Cinema & Tal: Capitã Marvel.
Título: Capitã Marvel.
Direção: Anna
Boden, Ryan Fleck.
Duração: 2 horas e 6
minutos.
Categoria: Ação, fantasia,
aventura, ficção.
Lançamento: 6 de Março de
2019.
Distribuição: Disney, Buena
Vista.
Produção: Kevin Feige.
Roteiro: Anna Boden, Ryan Fleck, Geneva Robertson-Dworet.
Elenco: Brie Larson, Gemma Chan, Mckenna Grace, Lee Pace, Ben
Mendelsohn, Samuel L. Jackson, Jude Law, Djimon Hounsou.
Sinopse: Ambientado nos anos 1990, Capitã Marvel da Marvel Studios é uma aventura totalmente nova de um período nunca visto na história do Universo Cinematográfico da Marvel que acompanha a jornada de Carol Danvers, conforme ela se torna uma das personagens mais poderosas do universo. Enquanto uma guerra galáctica entre duas raças alienígenas chega à Terra, Danvers se vê junto a um pequeno grupo de aliados bem no meio da ação.
Como
sabemos, Capitã Marvel era um dos filmes mais aguardados do momento, então só posso dizer que toda espera valeu à pena, o filme foi surpreendente mesmo!
Confesso que eu tinha
muitas expectativas quanto a ele, e preciso ressaltar que não me desapontou em nada. Sem mais demoras, vamos a
resenha?!
Apesar de ter muitas críticas masculinas em relação a Brie Larson
(Capitã Marvel), pois quando ganhou o Crystal Awards 2018 fez
um comentário com o qual não ficaram muito feliz, o filme foi um espetáculo com muitos
efeitos especiais, ótimo figurino e fotografia.
O que mais chamou a minha atenção é o fato de como os filmes se encaixam. As coisas que a gente fica pensando que talvez não tenham sentido nos primeiros filmes da franquia ou não explicaram como aconteceu, com esse filme todas essas pontas ficaram bem amarradas. Descobrimos em Capitã Marvel, principalmente como Nick Fury (Samuel L. Jackson) perdeu um olho, é muito intrigante – e agora eu sei o que aconteceu, e se você também quer saber é só assistir.
Carol Danvers (Brie Larson) é
uma personagem sem memória do passado e isso a deixa um pouco perdida no começo
do filme. Ela não sabe de sua identidade, mas conforme a história vai se desenrolando vemos duas raças de alienígenas brigando pelo poder – é isso que nos faz pensar no
começo do filme –quando em um acidente Carol cai na Terra e começa a perceber
que as coisas não são do jeito como disseram. Isso a deixa ainda mais confusa,
quem são os mocinhos e quem são os bandidos?
Quando ela começa a sonhar, não
sabe o que é real ou imaginário. Até que de repente sua memória começa a voltar e as
escolhas que faz a partir desse momento vai interferir em seu futuro. O que
me intrigou no começo foi a participação de um gato, mas depois descobri o que ele realmente era.
Carol sempre acreditou em tudo que eles
falavam, que ela era uma Kree, de uma raça de guerreiros que lutam contra os Skrull que querem dominar o mundo. Mas a verdade é que ela foi recrutada por interesse, quando descobre sobre si mesma, começa a lutar por seus ideais, para salvar uma raça
da extinção, tornando-se uma verdadeira guerreira que nunca se renderá.
O filme se passa nos anos 90, percebi
algumas diferenças no tempo em que é ambientado. Eu realmente adorei o filme,
não vejo a hora de assistir a segunda parte de os Vingadores para ver a Capitã em
ação. Fiquei surpresa com a magnitude de seus poderes, ninguém chega nem
aos seus pés nesse universo. Ela me lembrou o Goku de Dragon Ball Z, seu brilho cegava a todos – risos.
Bem, para saber tudo o que rola nessa trama e seu desfecho, você tem de assistir, e se você é fã do universo Marvel, corre, esse filme é maravilhoso! Se você não é, não tem problema, acredito que mesmo assim vá gostar! É um filme repleto de ação, com cenas de tirar o fôlego, é imperdível e fantástico!
Bem, para saber tudo o que rola nessa trama e seu desfecho, você tem de assistir, e se você é fã do universo Marvel, corre, esse filme é maravilhoso! Se você não é, não tem problema, acredito que mesmo assim vá gostar! É um filme repleto de ação, com cenas de tirar o fôlego, é imperdível e fantástico!
Já assistiram? O que
acharam? Eu recomendo a todos as pessoas que curtem super heróis!
Classificação:
Oieee. Meu colaborador de filmes e livros também gostou muito do filme. Ser ambientado nos anos 90 deixa a história bem legal!!!!
ResponderExcluirE por ser um filme da Marvel com uma mulher protagonista (tava na hora), deve tá cheio de ganchos para outros filmes!!!
É muito importante resenhas e críticas sinceras desse filme, principalmente se feitas por mulheres. Boatos de que haveria um boicote em relação a postura feminista da Brie, não se confirmaram e que bom que o filme está quebrando recordes e encantando muita gente.
ResponderExcluirOlá!
ResponderExcluirEu adoro o universo da Marvel, porém é uma pena eu não estar acompanhando os últimos filmes que estão sendo lançados.
Eu estava bem curiosa para assistir a este filme, porém essas últimas tretas da atriz me desanimou bastante, já que eu sei que influenciaria um pouco a respeito da minha opinião do filme.
Enfim, fico feliz que o filme tenha lhe agradado, quem sabe futuramente eu não dê uma chance?!
Eu não tinha muitas expectativas par ao filme, mas saí do cinema mais que satisfeita. Achei a atriz muito envolvida com a personagem e adorei o enredo e a reviravolta do meio pro final.
ResponderExcluirBeijos
Oi, Cris.
ResponderExcluirEu sou super fã do universo Marvel e estava curiosa para saber como seria essa adaptação da história da Capitã Marvel. Apesar de ter achado o filme bacana e ter entendido como ele se encaixa com os outros, senti que a personagem ficou bem diferente da original dos quadrinhos e isso me desapontou um pouco... Mas enfim...
Beijos
Camis - blog Leitora Compulsiva
Ainda não vi o filme, mas isso se deve ao fato de não ser muito ligada a esse universo, mas esse filme está na minha lista e é só de birra, por ter visto tanta gente falando que o filme só entretete. Não sei o que esperavam de um FILME. Agora devo admitir que você me convenceu quando falou de Goku... eu amo de paixão rsrs.
ResponderExcluirAbraços.
Olá, que bom saber que curtiu o filme, eu estou curiosa para ver ele. Achei super legal isso de várias respostas serem dadas e de se passar nos anos noventa.
ResponderExcluirAinda não assisti o filme, mas andei lendo tanta resenha e críticas positivas que minha curiosidade está bem aguçada para ir até um cinema e assistir. Valeu pela dica.
ResponderExcluirOlá!
ResponderExcluirNão tenho costume de acompanhar filmes com heróis, sei bem pouco sobre a história deles. Mas para entretenimento não descarto a possibilidade de assistir, já que tem tido críticas positivas.
Camila de Moraes