Resenha: Tudo o que mais importa – Naiara Aimee.

Título: Tudo o que mais importa.
Autora: Naiara Aimee.
ISBN-13: 9788566941562.
ISBN-10: 856694156X.
Ano: 2017. Páginas: 250.
Idioma: Português.
Editora: Upbooks.
Adicione ao Skoob.

Sinopse: “De um interesse egoísta surge o mais sincero sentimento de amor.”

Logo após a morte da mãe, Edward Radford é levado, pelas circunstâncias impostas, a acolher em sua propriedade as pobres e órfãs irmãs McCarthy. A contragosto ele acaba cedendo, mas não se mostra nem um pouco à vontade com isso. 

Ao perceber que as irmãs são um incomodo para ele, Jane McCarthy, a mais velha, decide levá-las de volta a Chesterfield. Com essa ameaça iminente e a chance de perder parte de sua herança, Edward é obrigado a traçar novos planos e percebe que para ter as irmãs consigo será necessário conquistar a confiança de Jane, o que irá se mostrar uma tarefa bastante árdua, dado as fortes convicções dela, sua crença inabalável e seu gênio forte.


Esse é um romance de época que envolve não só uma linda história de amor, mas também traz o relato das dificuldades enfrentadas pelas mulheres sem proteção, da pobreza, e da praga que infectou as plantações de batatas no período de 1845 a 1849, deixando um rastro de dor e miséria.



Sabem há quanto tempo eu não lia um romance de época que me deixasse transbordando? Pois é, nem me lembro mais, mas o que posso dizer, é que Naiara Aimee conquistou seu lugarzinho em meu pequeno coração bandido.

Senhoras e Senhores, bem-vindos ao século XIX e tenham certeza de que vos trago apenas tudo o que mais importa!

Bora ler...

Então, partindo do começo... A autora escreve de um modo um tanto diferente. Seus livros são voltados para o público cristão, suas obras são tocantes e sempre trazem grandes mensagens.

Dito isso, temos Edward, um homem típico da sua época, mimado, frio, egoísta e irritante, que não deseja se casar, vive sua vida de prazeres, mas, que na verdade, esconde suas frustrações e inquietudes no seu modo de se portar. Ele viu sua mãe ser maltratada e cresceu em um lar onde o pai não aceitava-o, isso moldou e protegeu sua “casca”. Edward acaba descobrindo que precisa hospedar as irmãs McCarthy para que consiga sua tão desejada herança, traquinagem de sua mãe velado em testamento, mas ele precisa da herança e acaba acatando os desmandos dela.

Jane McCarthy, a mais velha das irmãs, que são cinco, é uma mulher de fé e muita garra. Criou as irmãs depois que ficaram órfãs e sempre guia suas decisões segundo os ensinamentos de Deus, é a típica mãezona que cuida de todos e depois cuida de si. Ela, como não é boba, percebe que estão incomodando e decide partir, no entanto, Edward as convence de ficarem, pois sem cumprir essa cláusula do testamento, perderá sua herança, e se mostra um pouco mais delicado com elas, mas, não é o suficiente para aplacar a desconfiança de Jane.


[QUOTE] Jane sorriu. De alguma maneira, sentia como se Deus estivesse consolando-a e sabia, no âmago do seu ser, que Ele seria com elas e não as desampararia. Tudo ficaria bem no fim das contas e a perspectiva do futuro não devia acovardá-las. [...]


Jane e Edward é o típico casal com diferenças que se completam, ela durona e ele ressentido. O dia a dia entre eles os faz se aproximarem e perceberem que tem mais em comum do que imaginam, isso os faz se admirarem, surgindo então, uma cumplicidade e amizade muito bonita.

Quando achamos que tudo caminhava para o fim do qual esperávamos, eis que nos pegamos de queixo caído, pois justamente Jane é quem faz a burrada.

Como se trata de um romance de época, claro que os tropeços não são coisas do fim do mundo, e sabemos que com uma conversa franca eles poderiam ter resolvido às intrigas e especulações. Todavia, acabamos percebendo que mesmo que o motivo seja "bobo", era exatamente esse o tempo que eles precisavam para aceitarem o que sentiam e se prepararem para o "algo mais".

Naiara escreveu uma história cheia de lições de vida, de mensagens poderosas, você fica encantado com os diálogos bem planejados, nada no livro foi simplesmente jogado ali, não! Cada irmã McCarthy é única e tem sua personalidade destacada e que soma durante a narrativa. Os cenários são descritos, tudo tão delicado que nos cativa. Confesso que sentia saudades de suspirar assim por causa de um romance, tanto que estou lendo o terceiro livro da autora.

[QUOTE] “Humildade, senhorita, não é defeito, mas qualidades apreciáveis que tornam o caráter do ser humano um dos mais admiráveis, conferindo-lhe uma honra inestimável.” – página 15. [...]


Além de falar sabiamente sobre a dor da perda e a dor da miséria, nosso tão velho e conhecido o abuso doméstico, as dificuldades femininas e das doenças que assolou os irlandeses, como a “praga da batata” que foi a causa da morte de 1/4 dos cidadãos na época.

Este é um livro que trata de família, respeito, amor e de Deus! Mas, principalmente, o amor fraternal. Como eu disse no inicio, a autora coloca muito sutilmente, ensinamentos e encorajamentos Divinos de forma que nos faz pensar e acreditar na força da protagonista.


[A Autora]


Naiara Aimee...

Nascida em 1992, estudante de Letras, é paulista e aos onze anos descobriu o amor pela escrita. Ama clássicos e suas autoras favoritas são as irmãs Brontë, Jane Austen e Georgette Heyer. Além do conto "Estela e a Fera" e "Assim Como És", publicados na Amazon, Naiara Aimee também compartilha suas obras na plataforma online Wattpad.




Classificação:

14 comentários:

  1. Como eu ainda não conhecia o trabalho da autora? Admito que não sou muito fan de livros do gênero romance de época e por isso li bem poucas títulos que abordassem o gênero. No entanto no decorrer da sua resenha foi impossível não se interessar pela leitura dessa história, até porque sou apaixonada por casais que apesar de serem diferente acabam se completando. Além disso as mensagens, e os temas abordados na trama deixaram a leitura ainda mais real e envolvente. Com certeza esse livro será incluído na minha lista de desejados.

    ResponderExcluir
  2. oi, Aricia.
    Eu adoro romances de época, mas ainda não tinha visto nenhum com esse viés cristão. Fiquei interessada em conhecer o trabalho da autora por causa de todos esses seus elogios! Rs...
    Vou anotar a dica!
    beijos
    Camis - blog Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir
  3. Oi, Aricia!
    Achei a capa do livro maravilhosa e ainda não conhecia a autora. Porém não sou fã de romances de época e, apesar de respeitar as diferentes religiões que existem, não gosto muito de histórias que são conduzidas pelo aspecto religioso. Sendo assim, não pretendo ler o livro, mas gostei de saber que a obra te cativou. Sua resenha está maravilhosa e foi bom poder conhecer mais o livro a partir dela! Beijos!

    Jéssica Martins
    castelodoimaginario.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Olá!

    Eu amo livros de romance de época, recentemente li um que gostei bastante. Mas acho que isso de o casal não gostar um do outro e um deles ser orgulhoso/teimoso tá ficando muito clichê, acho que as autoras poderiam inovar um pouco nessa parte.
    Eu não sou muito de ler livro que envolvem religião, mas fiquei interessada nesse em particular por causa da citação que você fez que dessa vez é a mocinha que faz a burrada, não o mocinho, achei bem interessante.
    No mais, se eu tiver a oportunidade irei ler o livro, a capa dele é incrível!

    ResponderExcluir
  5. Olá! Não conhecia o livro e a autora, e confesso que estou encantada com a história! É bonito achar um romance assim, que tenha a presença da fé nos personagens e que isso não atrapalhe e sobrecarregue a trama com coisas que não tenham muito pra ajudar na história. Gostei da relação entre as irmãs, e gostaria de saber mais sobre a mãe do protagonista, que parece ter pensado bem como ajeitar a vida do filho. Adorei conhecer!

    Bjoxx ~ Aline ~ www.stalker-literaria.com ♥

    ResponderExcluir
  6. Oi! Ainda não li nada dessa autora, mas amei conhecer essa história! Gosto muito de romance de época, e esse parece ser muito leve e gostoso para ler! Gostei de como os protagonistas a princípio vão bater de frente, mas como depois, claro, vão saber admirar e se apaixonar um pelo outro. Obrigada pela dica!

    Bjoxx ~ www.stalker-literaria.com ♥ ~

    ResponderExcluir
  7. Oi Aricia,
    Não sou muito fã de Romances de Época. Tudo o que Mais Importa parece ser um romance leve e fofo que deve agradar a quem gosta do estilo. Pesquisei o nome da autora que não me é estranho, mas não reconheci nenhum livro dela. Minhas amigas já devem ter falado de algum livro dela. Adoro seu blog!
    Com amor, André
    Garotos Perdidos

    ResponderExcluir
  8. Olá!
    Gosto muito de romance de época e achei esse enredo bem cativante, assim como a capa que chama atenção.
    Não conhecia a leitura mas suas considerações já me deixou com vontade de conhecer mais desses personagens.
    Beijos!

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
  9. Sua resenha me despertou o interesse pela história! Eu já sou uma apaixonada por romances de época (quase nunca resisto a eles.kkkkkkk) e saber que esta história te encantou tanto, que te fez suspirar e trouxe tantas lições de vida, só me faz ter mais motivos para lê-la.

    Gosto do fato de ser uma escrita um tanto diferente, mais voltado para o lado cristão. É raro lermos histórias assim, li poucas na vida, mas sempre foram livros que me arrebataram.

    Acredito que os protagonistas têm muito o que aprender um com o outro e que no fim descobrirão o que realmente importa nesta vida. Já estou ansiosa para ler!

    Bjs!

    ResponderExcluir
  10. Olá Aricia!!!
    Eu já tinha lido acerca do livro da Naiara e acabei adquirindo o mesmo para ler futuramente.
    Gosto muito do estilo de livros de época e acho essa história toda bem elaborada e que encanta o leitor, apesar do livro trazer que não é do meu feitio ler que são ensinamentos divinos ainda assim a história é tão interessante que não tem como resistir *-*
    Adorei a resenha!!!

    lereliterario.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Não sou muito chegada aos romances de época, a não ser que sejam obras clássicas, porque pra mim sempre parece a mesma receita. Porém, esse livro foge aos padrões da mesmice e fiquei interessada em ler. A capa também me cativou, então vou adicionar à minha lista. Obrigada pela indicação!

    ResponderExcluir
  12. Oi, Ari! Adoro romances de época! *__*
    Achei essa história bem bacana, parece um romance envolvente e tudo de bom, como sempre! Vou procurar para adquirir, romances de época nunca são demais rs!
    bjos
    Lucy - Por essas páginas

    ResponderExcluir
  13. Fiquei curiosa pra saber que burrada a jane fará. Em um primeiro momento achei bem clichê, mas estou curiosa pela leitura.
    beijos

    ResponderExcluir
  14. Não conhecia essa obra, mas agora que li sua resenha, fiquei bem interessado na trama,seu enredo deve ser surpreendente e muito intenso. anotada a dica.

    ResponderExcluir

Agradecemos por comentar! ^_^

Tecnologia do Blogger.