Resenha: Big Rock – Lauren Blakely.

Título: Big Rock.
Autora: Lauren Blakely.
Série: Big Rock #1.
Editora: Faro Editorial.
Gênero: Chick-lit, erótico, ficção, literatura estrangeira, romance.
Páginas: 224. Ano: 2017.
Idioma: Português.
ISBN-13: 9788562409943.
ISBN-10: 8562409944.
Encontre no Skoob.
Compre aqui.

Sinopse: A maioria dos homens não entendem as mulheres. Spencer Holiday sabe disso. E ele também sabe do que as mulheres gostam.

E não pense você que se trata só de mais um playboy conquistador. Tá, ok, ele é um playboy conquistador, mas ele não sacaneia as mulheres, apenas dá aquilo que elas querem, sem mentiras, sem criar falsas expectativas. “A vida é assim, sempre como uma troca, certo?”

Quer dizer, a vida ERA assim.

Agora que seu pai está envolvido na venda multimilionária dos negócios da família, ele tem de mudar. Spencer precisa largar sua vida de playboy e mulherengo e parecer um empresário de sucesso, recatado, de boa família, sem um passado – ou um presente - comprometedor... pelo menos durante esse processo.

Tentando agradar o futuro comprador da rede de joalherias da família, o antiquado sr. Offerman, ele fala demais e acaba se envolvendo numa confusão. E agora a sua sócia terá que fingir ser sua noiva, até que esse contrato seja assinado. O problema é que ele nunca olhou para Charlotte dessa maneira – e talvez por isso eles sejam os melhores amigos e sócios. Nunca tinha olhado... até agora.


Oiiiiiiiiiii "pissualllllllll, tudo bão"?

Eitaaaaaa que hoje a temperatura vai aumentar aqui no LT! Sabem por quê? Porque hoje vamos falar de Big Rock! 

Querem saber o que achei do livro? Adivinhem só?

Continuem a ler!


Spencer é um homem taxado pelos tabloides de Nova York como o típico playboy. Isso acontece pelo fato de ele ser dono de uma confiança inabalável, um corpo invejável, uma beleza espetacular e de saber como tratar uma mulher tanto na cama, quanto fora dela. Porém, ele não é um garanhão sem caráter. É honesto, sincero e dono de um coração invejável. 

Nosso protagonista ama a sua família mais do que tudo e deixa isso bem claro para todos através das suas atitudes. Ele seria capaz de tudo por eles, inclusive, abrir mão por uma semana do seu estilo de vida e do seu esporte preferido, o sexo.

Isso ocorre pelo fato de que seu pai, que é dono de uma rede de joalheria famosa, pretende vendê-la, porém, o comprador é um homem extremamente tradicional e conservador. Para tentar mascarar essa sua fama, nosso protagonista acaba criando uma história totalmente irreal e inacreditável onde sua melhor amiga, Charlotte, se torna sua noiva.

Charlotte, por sua vez, é a melhor amiga de Spencer desde a época da faculdade. Nunca houve absolutamente nada entre eles além de uma bela amizade. Eles se conhecem muito bem, completam a frase um do outro, se ajudam, se completam. Ela é uma péssima mentirosa, porém, está passando por um sério problema que a faz aceitar ajudar o amigo sem hesitar. 

O relacionamento fictício deles progride com sucesso. Eles conseguem enganar a todos com uma facilidade incrível, tanto que ninguém duvidava da química que existe entre eles. Contudo, sabe o que dizem, né? Aonde tem fagulha, há fogo!

O que acontece quando o que era para ser fictício se torna real? 



Sabe aquele livro que logo nas primeiras páginas o leitor tem a consciência de que foi arrebatado e não há mais saída? Pois foi exatamente assim que me senti ao ler Big Rock. 

O livro é narrado em primeira pessoa pelo ponto de vista do próprio Spencer, sendo esse um grande diferencial dos outros livros do gênero que comumente são narrados pelo ponto de vista feminino. Somado a isso, temos como destaque a escrita da Lauren, que é extremamente fluída e divertida de tal forma que cativa o leitor fazendo com que só se torne possível largar o livro quando este chega ao final. 

Ao longo das páginas, eu que sou uma apaixonada por comédias românticas, me vi lendo uma obra que me remeteu diretamente a alguns dos meus filmes preferidos. Digo isso, pois esse enredo, completamente clichê, me lembrou o filme "Amizade Colorida", assim como a personalidade de Spencer junto com o seu jeito despojado e atraente me levaram a lembrar de Mike, de "A verdade nua e crua". 

A evolução da obra é divertida, envolvente e apaixonante. Me vi suspirando em vários momentos, assim como me vi em outros obrigada a invocar a Nossa Senhora das Calcinhas Molhadas, porque minha nossa, o livro pega fogo e posso dizer, o homem realmente sabe o que faz! 

Com uma capa totalmente condizente ao enredo e uma diagramação simples, porém impecável, Big Rock é aquele livro que te encanta, diverte e faz ter pensamentos nada puros. É aquele livro que lhe envolve da primeira até a ultima página e que trás toda aquela magia das comédias românticas através de uma leitura rápida e divertida.

Se eu recomendo a leitura? Bom, isso se tornou bem óbvio, não?

A série Big Rock conta com seis livros, sendo que os quatro primeiros já foram lançados aqui no Brasil pela Faro Editorial. E adivinhem? Titia Mayara tem todos e pretendo lê-los muito em breve!


Classificação:
 



9 comentários:

  1. Boa tarde!

    Eu já tinha visto muito sobre esse livro, mas devo dizer que até então não tinha despertado meu interesse por achar que se tratava apenas de mais um livro hot entre tantos, mas assim como você, também sou apaixonada por comédias românticas e Verdade Nua e Crua é um dos filmes que sempre assisto quando quero distrair a mente, então anotei a dica dada.

    Beijos,
    Blog Diversamente

    ResponderExcluir
  2. Olá tudo bem, mesmo não sendo o tipo de leitura com a qual estou acostumada, fiquei bem curiosa e adorei a premissa do livro, eu não sei se embarcaria logo de cara por tratar-se de uma série mais se fosse em um período de férias ou algo do tipo daria uma chance para leitura sem dúvida!

    ResponderExcluir
  3. Olá, tudo bem? Desde que esse livro foi lançado vi os leitores falando muuuito bem dele, então tenho certeza de que é uma estória incrível. Não é o meu tipo de leitura, mas para quem gosta deve ser uma ótima pedida. Adorei a resenha!

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
  4. Adorei a sua resenha, eu tenho curiosidade com esse livro, alguns pontos podem me incomodar um pouco, mas acredito que no geral a leitura seria muito boa.

    ResponderExcluir
  5. Olá,
    já li três livros da série meu favorito ainda é o Mister O. Quero ler os outros porque gostei da proposta da autora, ela mistura bem a comédia com o resto. Neste mesmo dei muita risada.

    Debyh
    Eu Insisto

    ResponderExcluir
  6. Olá, tudo bem? Confesso que o livro não me pegou. Acho que criei muitas expectativas e quando fui ler ela acabou não sendo atendida. Isso não quer dizer que a leitura é ruim, porque acho que é até boa, porém como uma leitora assídua do gênero, para mim ficou mais do mesmo. Mas que bom que você curtiu! Espero que goste também dos outros da série!
    Beijos,
    http://diariasleituras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. O primeiro diferencial desse livro realmente e a narrativa ser narrada pelo ponto de vista masculino, e foi isso que em um primeiro momento me fez querer ler a obra. No entanto confesso que fico receio de ler a obra e não curti pelo fato de se tratar de um gênero HOT, porém enfim quem sabe futuramente eu resolvo dar uma chance a obra. Até porque amo uma boa comédia romântica.

    ResponderExcluir
  8. Oi. Não conhecia o livro, parece uma história interessante a julgar que o narrador é o personagem central e ele tem características como amar a família, etc. só achei que a capa não foi muito feliz.

    ResponderExcluir
  9. Oi, Mayara! Morro de vontade de ler essa série, mas não consigo por uma questão de preço. Sempre perco as promoções e acabo que fico só aguardando uma nova. rs
    Bjos
    Lucy - Por essas páginas

    ResponderExcluir

Agradecemos por comentar! ^_^

Tecnologia do Blogger.