Indicação de anime: Mahou Shoujo Tokushuusen Asuka

Título: Mahou Shoujo Tokushuusen Asuka.
Autor: Makoto Fukami.
Estúdio: Liden Films.
Episódios: 11.
Emissora: Madman Entertainment.
Gênero: Ação, Drama, Magia.
Ano: 2019.
Status: 1ª Temporada.

Sinopse: Lendas, mitos e magia… Após tantos avanços na tecnologia, a humanidade depara-se por acaso com um mundo que havia sido praticamente esquecido. Contudo, este reencontro não foi muito fortuito. Monstros do mundo dos mortos invadem a Terra, imunes a armas modernas, pondo em risco o destino da humanidade. Mas graças ao Acordo Comercial com o Outro Mundo, a humanidade ganha uma chance de sobreviver através das “garotas mágicas”. Estas garotas, que detém imenso poder místico, conseguem alcançar a vitória na guerra contra os monstros, pagando um enorme custo físico e emocional. Mas essa vitória é apenas o começo de uma nova batalha. Com sindicatos internacionais do crime à solta, terrorismo em alta, e guerras civis por todo lado, o trabalho das garotas mágicas nunca acaba…


Boa noite galera! Essa semana temos um anime um pouco pesado (meio violento), mas com uma boa história e cheio de ação e boas lutas!! Sigam lendo!!

Asuka Otori, após todos os acontecimentos da guerra, tenta se readaptar ao mundo normal, frequenta uma escola, faz amizades, coisas comuns na vida de uma adolescente. No entanto, os fantasmas da guerra ainda a perseguem e certas situações causam reações nela que não são tão comuns assim. Quando vê uma de suas amigas ser atacada por um terrorista sua verdadeira identidade vem à tona, Rupture, uma poderosíssima garota mágica capaz de grandes feitos contra qualquer adversário. 

Asuka Otori, Rupture.

As garotas mágicas foram a solução do governo para combater as criaturas chamadas disas. É mostrado num flashback o grupo original composto por onze garotas, cada uma com um tipo de poder. A guerra devastou tudo mas a humanidade saiu vitoriosa, atualmente as garotas sobreviventes tentam levar suas vidas adiante. A história mantém o foco em Asuka, a líder do grupo ao final da guerra. Ao ver novas ameaças aparecendo, ela se vê obrigada, mesmo contra a própria vontade, a voltar a lutar para proteger a humanidade mais uma vez, ataques terroristas e até mesmo grupos de garotas mágicas ilegais com disas remanescentes surgem para perturbar a paz conseguida a tanto custo. 


Outra personagem que se junta ao grupo logo de início é Kurumi Mugen, conhecida como War Nurse por seus poderes de cura em batalha. Tendo uma passado sofrido, se tornou uma garota mágica por causa de Asuka e desde então tem uma admiração enorme por ela (enorme mesmo!) chegando a beirar a adoração. Em combate também pode usar técnicas ofensivas embora não tão poderosas mas que são capazes de defendê-la. Também frequenta a escola de Asuka e é um dos alívios cômicos enquanto não está em combate. Ao aparecer trouxe consigo o mascote Sacchuu, ele consegue analisar os inimigos e informar as garotas, parece um Pikachu, só que preto.  

Esses disas são pequenos, mas não menos malignos.

As organizações criminosas são totalmente inescrupulosas e não se importam em matar civis para cumprir seus objetivos. Demonstram ter acesso a todo tipo de recurso, seja financeiro ou bélico, além de poder negociar com o mundo dos espíritos. A líder é uma garota mágica misteriosa cujo rosto está sempre por detrás de uma máscara, aparenta ser muito poderosa e não temer Asuka ou qualquer outra das garotas. Os disas são inimigos bem peculiares, apesar de poderosos a maior parte deles tem a aparência de bichos de pelúcia gigantes e com garras/dentes afiados. São incapazes de falar mais que uma palavra (que normalmente é o nome do bicho em que foram inspirados) e extremamente violentos, não se importando com nada que apareça à frente deles. 


Asuka e Kurumi

Os desenhos dão a entender que se trata de um anime "fofinho", mas as aparências enganam aqui. As cenas de ação são violentas e o sangue é presença garantida nelas, Tanto inimigos quanto as garotas mágicas não hesitam se tiverem a chance de decepar um braço ou perna do adversário (não censuraram isso!). Definitivamente não é um anime para crianças e isso já fica claro desde o primeiro episódio. Algo que sempre vejo como positivo é que o autor não apelou para a sensualidade das personagens apesar da enorme quantidade de mulheres na história, nesse quesito é tudo muito leve e praticamente nada à mostra, na minha opinião, ponto pra ele. Há também um mangá, que foi lançado primeiro, em 2015, e que continua em lançamento até hoje mostrando que a história vai ser longa. Mesmo nele a questão da sensualidade foi vetada pelo autor, e o anime seguiu fielmente a isso. 


Bem, galera, vou ficando por aqui, espero que tenham curtido a indicação dessa semana, era um anime desconhecido para mim até pouco tempo e gostei bastante do que vi até agora, estou no final da primeira temporada e espero muito que haja uma segunda. 
Até a próxima semana!!!
                                                           


                                                               Classificação:


2 comentários:

  1. Olá!! :)

    Eu confesso que nao conhecia este anime... Na verdade, nao conheco muito, e nao tenho grande curiosidade com nenhum em particular.

    Seja como for, gostei de ler a tua opiniao sobre este! :) Que bom que a aparencia e enganadora!

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
  2. Olá

    Eu adoro animes e busco constantemente novos porque tenho um vicio, na qual sempre termino um e já começo outro.

    Anotei sua dica.
    Beijos

    ResponderExcluir

Agradecemos por comentar! ^_^

Tecnologia do Blogger.