Resenha: O Último dos Magos

Título: O Último dos Magos.
Autora: Lisa Maxwell.
Editora: Plataforma 21.
Gênero: fantasia, jovem Adulto, ficção, literatura estrangeira.
Páginas: 580. 
Ano: 2017.
Idioma: Português.
ISBN-13: 9788592783433.
ISBN-10: 8592783437.
Encontre no Skoob.
Compre: aqui.

Sinopse: Pare o mago. Roube o livro. Salve o futuro.

Na Nova York dos dias atuais, a magia antiga e natural está quase extinta. Os poucos que ainda têm afinidade com ela – os Mageus – vivem nas sombras, escondendo o que são. Além disso, qualquer Mageus que adentre Manhattan é capturado por uma armadilha: a Beira, uma barreira invisível que os deixa permanentemente presos à ilha. Atravessar a fronteira estabelecida pela Beira significa perder os poderes – e, frequentemente, a própria vida. A jovem Esta é uma ladra talentosa e cresceu sendo treinada para roubar artefatos mágicos da Ordem, organização misteriosa criadora da Beira. Esta também tem uma habilidade inata: manipular o tempo. A jovem é capaz de furtar objetos do passado, coletando-os antes mesmo que a Ordem perceba que ela está lá. Mas todo o treinamento de Esta tem sido para uma tarefa maior: viajar até o ano de 1902 para roubar um livro antigo. Acredita-se que o Livro contém todos os segredos da Ordem – e da Beira. A missão de Esta é furtá-lo antes que o Mago o destrua, garantindo assim um futuro melhor a todos os que têm afinidade com magia. Mas a Nova York do início do século XX em que Esta deve mergulhar é perigosa e sem leis, comandada por gangues e sociedades secretas. Um lugar em que é possível sentir magia até no ar que se respira. Nada é o que parece, nem mesmo o Mago. E, para salvar o próprio futuro, Esta deve trair a todos no passado – sem exceção. 

Best-seller do The New York Times, O Último dos Magos tem como elementos principais a magia, o romance, a aventura e uma generosa porção de surpresas. Uma alquimia ímpar elaborada pela aclamada autora Lisa Maxwell – e esse é só o começo de uma história que já nasce atemporal.


E aí galera, como estão vocês?
O último dos magos é o primeiro livro de uma trilogia que, ao meu ver, promete ser muito boa tendo em vista a qualidade desse primeiro volume. Ambientada em duas épocas diferentes e com uma protagonista divertida, a leitura nos prende do início ao fim, que é bastante inesperado. Vamos conhecer um pouco mais dessa aventura, sigam lendo!!!

Logo de início nos vemos às voltas com Esta (Sim, esse é o nome da protagonista) em uma missão com seu parceiro Logan numa época diferente. Eles precisam roubar algo e retornar ao presente sem alterar nada para que a linha temporal não seja prejudicada. Esta é uma ladra bastante habilidosa com um tipo de magia que só ajuda em seu "serviço", ela pode parar o tempo enquanto rouba o que quer, bastante conveniente para uma ladra. Com a ajuda de um artefato dado a ela por seu "chefe" Professor Lachlan, ela é capaz de viajar para o passado. Essa missão é introdutória, apenas para familiarizar o leitor e após o retorno de ambos é que a história realmente começa. Esta deve viajar sozinha para a Nova York de 1902 para roubar um livro que, segundo o professor, contém todos os segredos da magia antiga.

No passado os pontos de vista do livro se dividem entre Esta, Dolph e Harte. Dolph é o líder de um grupo de mageus que vive se escondendo da Ordem, uma organização que quer acabar com os mageus por achar que são perigosos para a sociedade. Essa organização supostamente possui o tal livro e criou a Beira, um local que impede que os mageus deixem a cidade sem que morram na tentativa. Dolph e Harte querem o livro e cabe a Esta roubar antes deles e levar para o professor.
Esta é uma personagem bastante divertida e segura de si. Não leva desaforo para casa e de vez em quando seu hábito de roubar a mete em enrascadas. Tem personalidade forte e é capaz de sair das mais variadas situações sozinha.

Esta se vê em meio a gangues, bordéis, drogados e assassinos da Nova York de 1902. Um fato engraçado do livro é a diferença de comportamento de Esta em relação aos outros personagens, o choque de culturas. Ela faz coisas completamente normais em nossa época mas que deixam Harte vermelho de vergonha, inclusive a vestimenta dela o deixam assim embora não cause isso em nossa época. Harte é um personagem extremamente inteligente e um mageu poderoso (Não vou citar a afinidade dele pois seria um enorme spoiler explicando muito do que ele consegue fazer até que seja revelada). A autora explora o passado trágico dele e como sua habilidade a princípio o fez sofrer e a sua família. Atualmente trabalha como mágico escapista num teatro e vive bem na parte nobre da cidade.

Dolph é o terceiro protagonista, misterioso, com uma afinidade absurda de forte e influente na cidade, comanda um bar ao lado de seus companheiros. Com um passado tão trágico quanto o de Harte, foi obrigado a aprender a viver por si próprio cedo demais e conseguiu ser bem sucedido nisso. Quer o livro a qualquer custo e apesar de relutar em aceitar Esta, acaba por colocá-la no grupo. Possui um segredo que nem mesmo seus companheiros conhecem. O grupo que lidera é bem variado quanto às afinidades e tem uma das personagens mais assustadoras que já vi num livro. Apesar de não ser vilã, Viola coloca medo até no próprio Dolph (Sim, curti esse jeito dela rsrs) e se mostra crucial nas missões. Pouco é dito sobre o passado dos outros membros.


A autora ter usado viagens no tempo já chamou muito a minha atenção por gostar do tema, se bem escrito, com cuidado para não deixar furos, torna a leitura algo incrível na minha opinião. O Último dos magos consegue passar essa sensação, o cuidado de Esta com suas ações, e até consequências de seus atos impensados. O final tem uma reviravolta impressionante!!! A mente por trás de tudo consegue ludibriar a todos de forma imperceptível, achei realmente demais o que a autora guarda aos leitores no fim do livro, ainda deixando o gancho para o volume 2.

A edição da Plataforma 21 ficou muito legal e combina perfeitamente com a história. A capa mostra um símbolo bastante importante e poderoso na trama. Páginas amareladas e uma fonte de bom tamanho completam o pacote. Apesar de não lembrar de erros ortográficos, encontrei varias palavras duplicadas durante a leitura, mas nada que atrapalhe a experiência. Em minha opinião esse início da trilogia vale muito a pena, trama bem desenvolvida, personagens bem construídos e cenário bem representado em ambas as épocas, só fico ansioso pela continuação!! Estava com ele há um bom tempo na estante e se soubesse teria lido muito antes. Bem galera eu vou ficando por aqui, espero que tenham curtido a resenha dessa semana. Conhecem o livro? Gostaram? Deixem aí nos comentários a opinião de vocês!! Até a próxima semana!!!

Classificação:





10 comentários:

  1. Fiquei animada em saber que gostou do livro, normalmente inicio de trilogia é bem chatinhas. Viagens no tempo sempre me agradam, assim como reviravoltas impressionantes, já fiquei curiosa. Nem preciso dizer que já quero saber o que o símbolo da capa tem a ver com trama.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  2. Oi!
    Eu não conhecia essa trilogia, mas apesar de amar o gênero, ultimamente não estou muito no clima. No entanto, achei bem interessante essa volta do tempo, indo para a Nova York de 1902.
    Dica anotada para quando ficar mais afim de ler uma história de fantasia.
    Bjss

    http://umolhardeestrangeiro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Oi! Logo na sinopse eu já fiquei muito interessada! Também curto muito viagem no tempo, e concordo quando você diz que se bem escrita, pode ser uma parte muito interessante da história. Já amei o fato de a protagonista ser bem forte e segura de si, sem ter que ter alguém pra ajudar ou pra fazer as coisas por ela. A mistura de personagens diferentes e cada um poderoso a sua maneira, promete mesmo uma dinâmica diferente e atrativa pra história. Obrigada pela dica!

    Bjoxx ~ Aline ~ www.stalker-literaria.com ♥

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Acho essa capa linda demais!
    Saber que a trama inicialmente já te deixou com altas expectativas é algo animador. Geralmente se não me pega no primeiro livro, dificilmente dou continuidade na série.
    Acredito que vá gostar desse mescla de elementos.

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
  5. Olá, Júlio.

    Não conhecia essa trilogia, mas enquanto lia sua resenha fui me divertindo com a Esta, ela parece ser uma personagem genial.
    O fato dela querer roubar o livro e poder voltar no tempo me traz a sensação que o livro será recheado de aventuras.
    Espero que você goste do próximo livro.

    P.S: Achei o nome da personagem engraçado, rs

    ResponderExcluir
  6. Meu sonho de princesa é ler esse livro, mas o preço não vem ajudando muito, infelizmente hahah fico feliz em saber que o livro te surpreendeu positivamente e te fez até favoritar a leitura, espero ler assim que possível!

    ResponderExcluir
  7. Olá, que bom saber que essa trilogia começou bem. Eu gosto de histórias sobre viagens no tempo, faz tempo que não leio nenhuma e fiquei com vontade de conferir essa leitura. Achei super legal o dom da personagem de poder parar o tempo.

    ResponderExcluir
  8. Desejo demais ler essa trilogia, espero poder ler pelo menos o primeiro livro, pois a curiosidade é grande de saber o que se passa nessa história.

    ResponderExcluir
  9. Olá Júlio!!!
    Não conhecia esse livro e achei interessante o fato de misturar magia e viagem no tempo.
    Gostei que a personagem é sarcástica e ela tem que lidar com uma época diferente com a sua.
    Adorei a resenha e espero que o segundo seja melhor!!!

    lereliterario.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Achei a capa maravilhosa e adorei saber que é um simbolo importante para trama. Não sou de ler fantasia, mas este enredo aqui me envolveu e acho que funcionaria bem pra mim.
    beijos

    ResponderExcluir

Agradecemos por comentar! ^_^

Tecnologia do Blogger.