Autores Livros Entrevistas Filmes Games HQ's Mangás Wattpad Sagas Seriados

17 de abril de 2016

Resenha - Star Wars - Herdeiro do Império #01.


Título: “Star Wars – Herdeiro do Império”.

Saga: Trilogia Thrawn #01.

Autor: Timothy Zahn.

Editora: Aleph.

Ano: 2014.

Páginas: 472.

Idioma: Português.

ISBN: 978-85-76571-98-8.



Luke, Han e Leia enfrentam uma nova ameaça. Cinco anos após a destruição da Estrela da Morte, a ainda frágil República luta para restabelecer o controle político e curar as feridas deixadas pela guerra que assolou a galáxia. O Império, porém, parece não ter morrido com Darth Vader e o imperador. Habitando os confins da galáxia, o grão-almirante Thrawn, gênio militar por trás de diversas ações imperiais, ainda luta para reconquistar o poder perdido. A bordo do destroyer estelar Quimera, ele descobre segredos que lhe darão a chance de destruir definitivamente o que restou da Aliança Rebelde, para assim retomar o domínio da galáxia e controlar os últimos dos Jedis.

Boa noite pessoal, aqui é o Júlio para falar dessa vez de uma das minhas sagas preferidas, Star Wars

Após assistir o Episódio 7 filmaço, me empolguei com os livros lançados sobre a história. Ainda não tinha lido nenhum deles e gostei bastante desse início da trilogia Thrawn.

Temos a chance de rever personagens queridos dos fãs, como: Luke, Leia e Han Solo que são os protagonistas. A história se passa 5 anos após os eventos de “O retorno de Jedi” e a aliança rebelde luta para acabar com os resquícios remanescentes do Império. 

Luke se preocupa com o treinamento Jedi de Leia; Leia, grávida de gêmeos, tenta resolver problemas diplomáticos e Han Solo tenta se acostumar à vida de homem honesto.

Almirante Thrawn
Do lado do império, um novo personagem faz o possível para restabelecer o que foi conquistado por Palpatine e Vader. Ele é o Grão-Almirante Thrawn.

Demonstrando uma inteligência acima do normal em estratégias militares, Thrawn ao lado de seu braço direito Gilad Pellaeon, coordena ataques à regiões dominadas pela nova república, buscando a nova ascensão do Império.
         
Frio e calculista, Thrawn dificilmente perdoa erros de sua tripulação, sendo temido em todos os lugares em que é conhecido.

Há um terceiro núcleo na história, o do contrabandista Talon Karrde. Ele se envolve com Luke no decorrer da história e possui algo bastante inesperado em seu poder, algo do interesse de Thrawn, a quem é subordinado.

Karrde tem como principal oficial a enigmática Mara Jade, uma mulher feroz, fria  e ótima no que faz, e que alega ter uma missão para com Luke Skywalker que precisa cumprir a qualquer custo.

Outro personagem conhecido de todos, que retorna na trilogia, é Lando Calrissian. Trabalhando honestamente agora e chega a ajudar Han e Luke novamente.

Temos ainda as presenças dos famosos robôs, RD-D2 e C3PO, cujos nomes no livro foram escritos na forma como se pronuncia no inglês, Artoo e Threepio detalhe que achei bem legal, pois ficaram com a pronúncia original.

Nesse livro, vemos um Luke bem mais maduro como Jedi. Ele retorna à Dagobah em busca de algo e mais tarde, em uma ação digna de um mestre Jedi, causa uma reviravolta em uma batalha aparentemente perdida sem spoilers, vocês terão que ler :p.

Thrawn ainda consegue o auxílio de um misterioso personagem, sobre o qual, não falarei para não revelar muito, mas que vai ser de grande ajuda para o almirante.

Bom pessoal, curti demais a história, voltar a esse universo logo após o filme foi incrível, mesmo não fazendo parte do cânone. Os novos personagens são muito bem construídos, com destaque para Thrawn e sua enorme inteligência. 

Estou atualmente lendo o segundo livro da trilogia, por sinal, muito bem editado pela editora Aleph o primeiro também e com marcador em forma de sabre de luz do qual gostei muito. 

Logo tem resenha do volume dois!!




Que a força esteja com vocês!! 



Até a próxima. 

7 comentários :

  1. Ooi! Eu sou louca para arranjar tempo e assistir tudo de Star Wars e saber mais sobre. Acho a ideia muito bacana, além de que o gênero me agrada bastante. E ah, eu sei que se começar a assistir aos filmes eu não vou conseguir parar hahaha vou ficar louca para assistir tudo de uma vez, por isso farei maratona. Já assisti um episódio, mas fico perdida, porque não assisti aos anteriores.
    Bom, gostei da resenha!
    Abraços.

    ResponderExcluir
  2. Oiii, tud bem?
    Eu assisti e conheço bastante sobre Star Wars <3 porém, em realizei a estes livros livros que estão sendo lançados recentemente não me agradam muito e nem despertam minha atenção, irei pular a dica.
    Beijão

    ResponderExcluir
  3. Não conheço nada sobre Star Wars, nada mesmo. Talvez seja preguiça de começar algo tão profundo... E também pode ser aquele velho preconceito, de que quem não leu os HQ's é modinha, mas enfim... Adorei a resenha.
    Beijos

    blog-myselfhere.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. J, muito legal tua resenha, tu tá no caminho \o/ mas o tema n consegue me atrair kkkkk vou ficar com os teus comentários, da Vi e Ci ahahahhaha <3

    ResponderExcluir
  5. Olá,

    Eu não conheço o universo de star wars (me mate), não por falta de interesse, até porque meu namorado vive me contando as histórias e falando bem dos filmes, esses últimos eu até cheguei a assistir na infância, mas não me recordo tão bem. Mas adorei sua resenha, mesmo que eu não tenha entendido algumas coisas, por ignorância minha mesmo a respeito do livro. Mas preciso dizer que pretendo embarcar nesse mundo, estou planejando comprar alguns livros e rever os filmes, de qualquer forma, mostrei sua resenha para o meu amor e para minha cunhada, que são fãs ávidos. Eles adoraram e pretendem comprar o livro.

    Abraços
    colecoes-literarias.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oie, tudo bem? A Aleph me deixa louca com esses lançamentos, quero muito ler os livros sobre o universo SW, mas haja dinheiro né? São muitos kkk

    ResponderExcluir
  7. Oi oi, tudo bom?
    Apesar de ter muitos livros do Star Wars, eu nunca nem vi os filmes, então fico bem perdida nas histórias e tudo o mais hahahaha
    Mas em breve vou ver os filmes e começar os livros e sinto que vou me apaixonar por esse universo <3
    Beijos!

    ResponderExcluir

Agradecemos por comentar! ^_^