Autores Livros Entrevistas Filmes Games HQ's Mangás Wattpad Sagas Seriados

21 de abril de 2016

Resenha: A Sereia.


Título: A Sereia.
Livro: 01.
Ano: 2016.
Páginas: 323.
ISBN-13: 9788565765930.
ISBN-10: 8565765938.
Idioma: Português.
Editora: Seguinte.
Autora: Kiera Cass.
Adicione ao Skoob.
Gênero: Fantasia / Ficção / Romance /Literatura estrangeira.





Sinopse: 

Uma menina misteriosa.
O garoto de seus sonhos.
A Água entre eles.
Anos atrás, Kahlen foi salva de um naufrágio pela própria Água. Para pagar sua dívida, a garota se tornou uma sereia e, durante cem anos, precisa usar sua voz para atrair as pessoas para se afogarem no mar. Kahlen está decidida a cumprir sua sentença à risca, até que ela conhece Akinli. Lindo, carinhoso e gentil, o garoto é tudo o que Kahlen sempre sonhou. Apesar de não poderem conversar — pois a voz da sereia é fatal —, logo surge uma conexão intensa entre os dois. É contra as regras se apaixonar por um humano, e se a Água descobrir, Kahlen será obrigada a abandonar Akinli para sempre. Mas pela primeira vez em muitos anos de obediência, ela está determinada a seguir seu coração.


Kahlen hoje é uma sereia, foi salva de um naufrágio em que sua família morreu e ela pediu para sobreviver. A mocinha prometeu obedecer e fazer tudo que a “Água” mandasse por 100 anos e assim quando esse tempo se completasse ela poderia voltar a ser humana e viver sua vida normalmente, sem nem se lembrar de nada. Nem de suas irmãs.

Kahlen tem duas irmãs que vivem com ela, chamam-se Elizabeth e Miaka e tem mais uma irmã que prefere morar sozinha e que chama-se Aisling, embora sejam muito diferentes, elas conseguem se dar super bem. O único problema de Kahlen são seus pesadelos com as pessoas que ela “mata” para que a Água possa acalmar sua fome.

As meninas vivem em todas as épocas, Kahlen espera apenas 20 anos para ter sua vida normal, tudo vai bem e a única coisa que a assombra ainda são seus pesadelos.
Mas uma única pessoa  pode mudar tudo?
Sim, pode. Kahlen conhece Akinli, mas com medo do que sua voz pode fazer, ela se finge de muda, para poder se comunicar com ele. E ao invés dele se afastar o rapaz acha maravilhoso e se esforça ao máximo para ser seu amigo, porém essa amizade pode começar a virar algo a mais. E como Kahlen é uma sereia ela nunca poderá ficar com ele.

Parei para observar Akinli. O sorriso dele iluminava a multidão, e um carisma natural pairava ao redor dele. Tivemos um momento especial, bonito até. Mas era insustentável. Cedo ou tarde algo despertaria as suspeitas dele. Por que eu nunca me machucava? Porque meu peso nunca mudava? Porque tinha que desaparecer aleatoriamente? (...) Talvez fosse menos doloroso se ele simplesmente me esquecesse.

Sempre que algo acontecia ou alguém levantasse suspeitas, elas se mudavam e aprendiam a conviver com culturas, etnias e pessoas diferentes. E se a Água soubesse de Akinli ela nunca o deixaria vivo, pois elas deviam amar apenas a ela e a mais ninguém. Com o tempo Aisling foi embora, seus 100 anos se completaram, ela ficaria em um internato e um nova irmã surgiria. Antes de Aisling partir a Água achou a nova irmã e era dever das meninas a convencerem da transformação.

“Padma” – comecei a falar com a suavidade, “meu nome é Kahlen. Estas são Aisling, Elizabeth e Miaka.” (...) “Somos jovens muito especiais, e gostaríamos que você se juntasse a nós“ – comentei.

Kahlen, guardou seu segredo de conhecer Akinli por um tempo até o próximo naufrágio que elas teriam que fazer, o que foi horrível para ela. Kahlen fugiu e sem querer ele a encontrou, deixou ela ficar em sua casa, e a fez ter o melhor dia de sua vida, até que ela cometeu um deslize. Ela falou, ele quase morreu. Mas ela pediu a sua “mãe” que o deixasse em paz e ela nunca mais o veria.
Mas... e se do nada uma sereia, que nunca se machuca ou fica doente, ficasse doente do nada? E se ela não pudesse mais nadar sem precisar de ar? E ela não conseguisse mais cantar? Ela não seria uma sereia ou seria? E se Kahlen nunca o tivesse conhecido, ela estaria bem? E se ao mesmo tempo ele também estivesse doente? A Água soberana e faminta terá que decidir, deixar Kahlen se deteriorar aos poucos ou deixa-la viver com o amor de sua vida. Qual será sua escolha?


Da Kiera, esse foi o livro que mais me prendeu, que realmente me fez viver no mundo delas, das sereias. Onde fui acreditar que duas pessoas de diferentes mundos podem sim se amar incondicionalmente.
O desfecho? Conheça lendo. Indico o livro para quem gosta de um bom romance e de uma história encantadora.

Avaliação:

 

Não deixe de participar das nossas ações promocionais e concorra a vários prêmios bacanas! Ah, participe do nosso TOP Comentarista de Abril. Basta clicar nas imagens abaixo e você será redirecionado para a postagem de cada promoção. Participe e boa sorte!

    

17 comentários :

  1. Ooi! Li críticas ruins sobre esse livro, mas continuo curiosa, já que este fora o único que me atraiu da autora. Não curto a ideia dos outros livros dela, então ler este livro seria dar uma chance para saber se ela é capaz de me prender mesmo...
    Bom, gostei da sua resenha e ela serviu como um incentivo para eu dar uma chance para a autora, já que eu não queria contato com ela por causa dos outros títulos dela.
    Beeijos

    ResponderExcluir
  2. Ooi
    Tenho muita vontade de ler esse livro, nunca li nada sobre sereias. Pretendo ler algum dia, acho que vou gostar(assim espero, haha).
    Se esse foi o da Kiera que mais te prendeu, provavelmente é ótima já que todos os livros dela são tão bons.
    Beijoos!
    WWW.ESTANTEMINEIRA.BLOGSPOT.COM

    ResponderExcluir
  3. Já li muitas resenhas desse livro, mas até então ainda não tinha vontade de lê-lo. No entanto, após ler a sua me despertou uma certa curiosidade.
    Beijos

    blog-myselfhere.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oi, estou louca para ler esse livro, pois gosto da escrita da Kiera, e só vi elogios acerca desse livro e sua resenha me deixou mais curiosa, sobre que escolha a mocinha vai tomar. Preciso ler para ontem.
    Ótima resenha.
    bjus

    ResponderExcluir
  5. Curti a resenha, eu amo a escrita da Kiera e esse ainda não tive oportunidade de ler, mas vc me deixou com mais curiosidade ainda.

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    Adorei muito a resenha. Ainda não li nada da autora e acho que vou começar por esse livro, já que foi o que mais te prendeu.
    Kahlen me pareceu uma personagem bem construída e que irá encantar os leitores.
    Espero ter a oportunidade de ler em breve.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Oie.
    Ouvi falar que o livro era bonzinho, mas você falou dele com tanto amor que fiquei bem interessada em ler.
    Amo histórias com sereias e essa me interessou mais ainda por parecer ser bem diferente de tudo que já vi.

    Lisossomos

    ResponderExcluir
  8. Desde o lançamento, fiquei louca por esse livro! Sempre vendo as pessoas falarem super bem dele e a curiosidade só aumentando. Ainda não tive a oportunidade de ler, mas fico feliz em saber que tenha gostado. Dos livros da autora, esse foi o único a me chamar atenção até agora! Gostei da resenha!
    Beijos!
    http://umaleitoravoraz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Li algumas resenhas positivas e outras negativas a respeito desse livro. A história em si parece ser um tantinho diferente do que estamos acostumados no mundos das sereias, mas esse negócio de romance impossível que se torna possível é demais pra mim... Quem sabe um dia...? beijos!

    ResponderExcluir
  10. Concordo um pouco com a Nuccia, essa história de romance impossível está meio batida mas a essência do romance é essa: a história de um casal que se ama mas tem que passar por uma dificuldade enorme para poderem viver juntos. Se não tiver um "amor impossível" não tem romance (no sentido estrito da palavra) e muitas pessoas adoram histórias de amor que por mais repetidas que sejam, encantam gerações.

    ResponderExcluir
  11. Olá, gosto bastante da narrativa de Kiera, mas confesso que essa obra não chamou muito minha atenção, o enredo não me agradou muito.

    Abraços
    Literaleitura

    ResponderExcluir
  12. curto sereias, mas me recuso a ler algo escrito por Kiera.. eu detestei A seleção.
    o enredo em si já não me agradou, muito menos o estilo de capa, enfim...
    não é leitura pra mim...
    bjs...

    ResponderExcluir
  13. Nossa, que legal saber que esse foi o livro da Kiera que mais te prendeu e que achou a história encantadora, além de ter acreditado no amor dos personagens. Li muito mais resenhas negativas que positivas a respeito dele, por isso nem comprei ainda, mas agora me animei novamente. Amei A seleção e espero amar esse também.

    Beijo!

    ResponderExcluir
  14. Olá!
    Eu queria muito ler esse livro. A história dessa personagem é MUITO BOA, só vejo as pessoas falando. E entendo perfeitamente porque você se prendeu nela, minha amiga vive falando isso haha
    http://oxenteleitora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Olá Ana!
    Até agora só li críticas ruins a respeito desse livro, até mesmo uma amiga que leu e não gostou. Confesso que fiquei um pouco confusa com a resenha e não entendi o sentido da história. Estava bem curiosa para ler, amei a capa, mas confesso que vou esperar um pouco mais e ler quando houver um tempinho!

    Beijokas

    ResponderExcluir
  16. Oi Ana,
    Kiera já tinha me conquistado os livros da Seleção. Quando soube deste já queria. Mas agora lendo sua resenha me sinto necessitada, leitura para ontem.
    Quero saber o que acontecera, quero conhecer este romance.
    Parabéns pela resenha!

    Beijos Ana Zuky
    http://www.meuinfinito.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Olá!
    Eu adoro a narrativa da Kiera, e ainda não sei porque não comprei ainda. Adoro romances e esse parece ser uma história que prende mesmo, não sou de ler livros com sereias, mas esse me deixou bem interessada.

    Beijos!
    http://lovesbooksandcupcakes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Agradecemos por comentar! ^_^