Autores Livros Entrevistas Filmes Games HQ's Mangás Wattpad Sagas Seriados

19 de abril de 2016

[Primeiras impressões no LT] S.O.S Mamãe de Primeira Viagem.


Oi gente!

Eu estava louca por esse livro, conheci a Amandaem um encontro de blogueiras que fui. Descobri pela Ana (sim a Ana L. que faz resenha aqui no Blog também) que a Amanda era autora desse livro e me deu mais vontade de ler. Bom, mas vamos as minhas primeiras impressões sobre S.O.S Mamãe de Primeira Viagem!




Título: S.O.S Mamãe de Primeira Viagem.
Autora: Amanda Bonatti.
Ano: 2015. Páginas: 
121.
Edição: #02 - 2016.
Idioma: Português.
Editora: Independente.
Relançamento: Abril de 2016.

Sinopse:
Tornar-se mãe é uma aventura, iniciando no momento da descoberta da gravidez, passando pelo nascimento e estendendo-se para o resto da vida. Ser mãe é uma aventura mágica e doce, de entrega e de descobertas, de choros e emoções à flor da pele.
Este, é um pequeno livrinho que narra as aventuras que é ser mamãe de primeira viagem.
SOS MAMÃE DE PRIMEIRA VIAGEM  é um livro para futuras mamães, para as mamães gestantes e as mamães que já estão bem experientes nessa viagem.
Vamos viajar juntos! Recordar e descobrir os dramas e a comédia que é ser MÃE!




Quando vi que a Amanda estava realizando o projeto Primeiras Impressões o que permite lermos algumas páginas, fiquei maluca, pois queria ler. Por mais que sejam poucas páginas já deu para ter uma noção de como é o livro e pra mim é P-E-R-F-E-I-T-O! Por mais que eu seja muito nova (só tenho 18 anos) deu pra ver o pouquinho da felicidade que é ser mãe, de como é descobrir, das intuições de que minha mãe tanto falava quando estava na gestão de meu imrãozinho: “Acho que vai ser menino, vai ter muito cabelo...” Sim, era estranho na época, mas lendo o livro acabei entendendo um pouco do que ela falava. A Amanda tem uma ótima escrita e se expressa muito bem.

S.O.S Mamãe de Primeira Viagem conta a história de uma mãe de primeira viagem, o que ela pensa, como se sente em relação a ser mãe, sua descoberta e até como contar para o marido.

“Confesso que em minha fantasia, pensei que ele iria me rodopiar, beijar minha barriga, que iríamos sair e já começar a comprar o enxoval, mas isso era muito clichê. Meu marido ficou ali parecendo não acreditar, pensando sei lá o que, e eu chorando, de emoção e surpresa.”

Sim, é estranho. Passa mil e uma coisas pela cabeça da mãe e a do pai e é basicamente: “E agora, o que eu faço?” Até a ficha cair, ele ver que o que sua mulher contou é algo realmente novo, e o apoio agora terá de ser maior. É lindo de se ver tudo, contar para a família, para todos, até postar no facebook. Mas os parabéns não são só pra mamãe e sim para os dois. Mas depois do susto ai vem: o sono muito maior, os enjoos, a vontade de comer de tudo um pouco. No livro tudo é relatado de uma maneira realmente aberta, desde o começo até a parte em que vem aquela pergunta:

“– Amor, estou gorda? – pergunto ao meu esposo. – Não, você está linda – diz ele sorrindo. – Mas, se eu estivesse gorda, você ia me falar? – insisto.
– Não. Pretendo sobreviver à sua gravidez. – Ah! Então eu estou gorda, sim – Concluo.”

Será que ele vai sobreviver? Eu estou apaixonada por apenas 19 páginas! Por favor, me tragam o livro inteiro, preciso dele!



Mesmo tendo lido apenas 19 páginas, posso dizer que a escrita da Amanda é fluída e que recomendo o livro, é gostoso de ler. Agora: Alguém já trouxe o livro completo pra mim? Por favor!
Até a próxima!

4 comentários :

  1. Ooi! Gostei muito da capa desse livro, é bem fofinha ❤ Aah, que coisa, não é? A gente gosta tanto de algumas páginas que só faltam os implorar por mais! Hahahaha e a gente implora mesmo!
    Eu acho que esse livro é uma ótima leitura para todas as mulheres que querem ser mães e que são mães. Creio que é legal ficar sabendo de forma mais descontraída sobre o período da gravidez e mais. Muito massa mesmo!
    Beeijos e gostei do post ;)

    ResponderExcluir
  2. Ainnn esse livro ta na minha lista, e essa capa nova tá muitooooo linda. Amei a resenha, parabéns.. torcendo pra vc ter o livro logo kkkkk

    ResponderExcluir
  3. Aninha do meu coração... Preciso dizer que amei sua resenha/ primeiras impressões .. Como assim você só tem 18 anos e já conseguiu absorver tão bem todas as emoções que eu quis passar? Hehe
    Linda, muito obrigada por este presente, espero que logo você consiga ler tudo tudo tudo hehe, estou mega feliz. Um beijo no seu coração.

    Amanda Bonatti
    amanda_bonatti@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  4. Parece ser um livro bem legal para as grávidas e as que estão pensando!
    beijos

    ResponderExcluir

Agradecemos por comentar! ^_^