Autores Livros Entrevistas Filmes Games HQ's Mangás Wattpad Sagas Seriados

13 de abril de 2016

[Indicações do Wattpad] Primeira Vez...Outra Vez?!


Oii pra todo mundo!!! Espero que estejam todos bem. Hoje vou apresentar mais uma história da plataforma do Wattpad.

O livro de hoje se chama Primeira Vez... Outra Vez?! Da autora Fê Friederick Jhones... Infelizmente, ou felizmente tudo tem seus dois lados, né gente? ela está retirando o livro da plataforma e ficarão apenas alguns capítulos para degustação. Mas não se desesperem, acho que vem novidade em breve por causa dessa retirada quando eu descobrir, juro que conto pra vocês

Sem mais delongas, vamos ao livro!



Amanda e Jhonny estão completando cinco anos de casados, mas ela está entediada, não sente mais o frio na barriga e começou a achar que seu marido não a ama como antes. Numa manhã chuvosa, Amanda acaba encontrando uma concha diferente, escrito "Conte-me", ela faz um desejo, mas não imagina como isso pode virar sua vida de cabeça para baixo!

Uma história sobre uma mulher em busca de respostas sobre seu casamento, será que ela vai conseguir encontrar o que tanto procura? Ou perderá tudo de vez?

                                 
Minha visão sobre o livro:

Sabe aqueles livros que você começa a ler e de repente chega em uma cena para e diz: “Essa autora conhece a minha vida e escreveu sem a minha autorização!" Socorro, chamem o PROCON! Cadê meus direitos autorais?! Pois é gente, aconteceu comigo e o pior de tudo é que uma amiga que também estava lendo o livro me chamou no inbox e disse: "miga, sua louca, acabei de ler sobre você no livro." É pra matar, né gente? risos ... Pois então, comecei o livro sem saber o que esperar, mas já sabendo que teria algo bom por já conhecer a escrita da Fê.

No livro Primeira Vez... Outra Vez?! vamos conhecer a história de Amanda (Mandy, como é chamada carinhosamente), ela está dentro de um casamento em estado avançado de decomposição, por assim dizer, não sente mais aquela emoção de início de namoro e precisa disso novamente, mas não tem esperança de achar isso dentro do seu casamento. Uma romântica incorrigível como é conhecida por sua família e melhor amiga, sempre prepara grandes surpresas nas datas comemorativas, só que por estar tão desacreditada, não sente vontade de fazer nada em seu aniversário de casamento de cinco anos que se aproxima. 

Pra ajudar, Jhonny - seu marido, parece nem sequer lembrar que essa data se aproxima. Se sentindo fraca e desmotivada, Mandy não sabe como prosseguir, então algo inesperado acontece, Mandy acorda um belo dia e sua vida está toda de cabeça para baixo, (amei o artefato usado pela autora para ser a lâmpada mágica, amo a criatividade de quem tem o dom da escrita). A única que ela poderá contar para acreditar nessa loucura é sua amiga Letícia ou Lety e como toda amiga que se preze irá apoiar Mandy na missão de fazer seu marido se apaixonar por ela novamente e consertá-lo de uma vez por todas para ser o homem de seus sonhos. 

Com cenas engraçadíssimas e com toques de lições para vida, vemos Mandy tentar sair dessa enrascada que se meteu.

Bom, a escrita da Fê é algo lindo demais, você vai lendo sem perceber e quando se dá conta... puft. Acabou e você fica com aquela cara de: "Como assim, comecei ainda agora?!". 

Recomendo a história para quem gosta de se surpreender, rir um bocado com algumas cenas e o mais importante: tirar uma lição de vida com a história!





Conhecendo Um Pouco Mais Da Autora:

1.[Blog – Dan] Quais são suas obras?

Fê Friederick Jhones: Eu tenho 7 livros escritos, mas apenas três publicados, incluindo PVOV no Wattpad. Meu primeiro livro publicado foi Ímã de Traste, que começou no Wattpad e foi descoberto pela Tribo das Letras, lançado ano passado em físico e e-book. O segundo foi Venenosa, também começou pelo Wattpad e agora está na Amazon postado independente. E PVOV que está completo no Wattpad por alguns dias. Comecei a postar o quarto livro no Wattpad que se chama Três Verões. Todos são romance, uns mais leves e engraçados, outros mais tensos e dramáticos. Tem para todos os gostos. Rsrs.

2.[Blog – Dan] Fale sobre sua obra Primeira Vez... Outra Vez?!

Fê Friederick Jhones: PVOV foi um livro fácil e difícil de ser escrito. Tive a ideia dele por acaso, na época tinha começado a escrever Venenosa e fiz a maluquice de começar a escrevê-lo ao mesmo tempo no Wattpad. É claro que a ideia não deu muito certo e tive algumas interrupções no processo da escrita. Isso foi difícil, então levei quase um ano pra terminar.

PVOV é um livro sobre amor e casamento, sobre as expectativas que temos a respeito do nosso parceiro ou parceira e como isso influencia nos nossos sentimentos e ações. É também sobre novas escolhas e segundas chances. Gosto da Amanda, ela tem muito de mim, ela é intensa, romântica, além de muito desengonçada e passa por cada um que vai fazer o leitor rir e se identificar. E o Jhonny é o típico marido desligado, que faz besteira sem nem perceber, mas que é louco por ela. Após 5 anos de casados Amanda se descobre insatisfeita com a relação morna, ela encontra uma concha na praia e acaba fazer confissões que vão mudar a vida dela pra sempre! É uma história leve, divertida que ao mesmo tempo faz pensar. E ainda ficará por alguns dias completa no Wattpad.

3.[Blog – Dan] Quem é a autora Fê Friederick Jhones

Fê Friederick Jhones: Essa é difícil porque sempre me vejo descobrindo coisas novas sobre mim. Sou diferente e igual a todo mundo. Rsrs. Mas acho que o que me define é minha intensidade nas coisas, como a Amanda, eu mergulho de cabeça nas coisas. Sou apaixonada por histórias, sejam reais ou fictícias. Sou bem romântica e adoro um drama que me faça chorar até desidratar. Adoro fazer maratona de séries, Grey's Anatomy é a minha preferida (falei que adoro desidratar chorando! Rs). Gosto muitooo de doce, cachorros, comida italiana. Um dia ainda quero escrever um romance de época! Leio meu livro preferido uma vez por ano, o Amor de Redenção. Sou casada e moro em Recife, apesar de ter nascido em Salvador. Acho que isso é um pouco sobre mim, ainda descubro mais coisas!

4.[Blog – Dan]  O que levou você a postar seus livros na Plataforma do Wattpad?

Fê Friederick Jhones: Curiosidade! Comecei a ler pelo Wattpad e vi que era fácil de postar. Então a partir de uma história engraçada no trabalho com uma amiga, Ímã de Traste nasceu! Eu escrevia pelo celular quando podia e onde podia. Foi um livro que eu nem sabia que mudaria minha vida me fazendo entrar de vez no meio literário. Sou muito grata ao Wattpad.

5.[Blog – Dan] Além de escrever o que mais faz, tem outra profissão?

Fê Friederick Jhones: Sou psicóloga! Eu disse que adoro histórias e esse é o ponto em comum das minhas duas profissões. Em uma eu lido com as histórias reais, sobre pessoas reais e suas vivências, na outra eu crio minhas próprias histórias. Acho que psicólogos e escritores têm as pessoas e suas histórias como uma paixão em comum.

6.[Blog – Dan] Quais as vantagens o Wattpad trouxe para sua vida como escritora? E desvantagens?

Fê Friederick Jhones: As vantagens são a possibilidade de alcançar um novo grupo de leitores, tornar meu trabalho acessível e conhecido de pessoas que sem o Wattpad, eu não teria acesso. Além de poder ter o contato mais próximo dos leitores. Na época de Ímã, eu tinha a vantagem de poder escrever em qualquer lugar através do aplicativo. Hoje não faço mais isso, e agora entra uma desvantagem, nunca mais escrevo e posto ao mesmo tempo, pois não funciona. Os leitores te cobram postagens e você começa a se sentir pressionado a escrever, quando você atrasa se sente mal por quem te acompanha. E como leitora eu sei o quanto é ruim ficar esperando pelos capítulos! Então agora eu escrevo o livro completo e vou postando aos poucos, funciona muito melhor e é o que estou fazendo com Três Verões que foi escrito ano passado.

7. [Blog – Dan] Você vive da escrita? Caso não como concilia as duas profissões?

Fê Friederick Jhones: O sonho de todo escritor é esse: viver de livros! Mas ainda não cheguei a este ponto. Rsrs. É meu objetivo de vida, espero realmente conseguir um dia, mas pra isso é preciso muito trabalho e muito chão pela frente, eu acabei de entrar no mercado editorial e construir um nome leva tempo. Apesar de escrever há alguns anos, tornar meu trabalho conhecido foi algo que aconteceu em 2015. Então eu trabalho como psicóloga e reservo um tempo para os livros. Agora estou parada, mas quando estou trabalhando, minha rotina com os livros é bem confusa. Rsrs. Eu escrevo quando dá, o que não é o ideal. Atualmente mantenho metas diárias do que preciso escrever e isso tem facilitado minha vida. Como toda mulher moderna, tenho me virado nos 30 e dado conta.

8. [Blog – Dan] Para finalizar deixe um recado para todos os leitores

Fê Friederick Jhones: Quero primeiro agradecer pela oportunidade de falar sobre meus livros, é sempre bom mostrar o outro lado da escrita, da pessoa que cria mundos e novas pessoas, obrigada Dan, pela iniciativa e ao blog Livros e Tal pelo espaço! Segundo agradecer aos meus leitores e àqueles que ainda não descobriram meus livros, espero poder alcançar vocês com minhas histórias. Escrevo para entreter, mas também para fazer pensar, acho que este é o papel da literatura, ajudar a pensar, a se questionar e refletir. Espero mesmo conseguir fazer isso com cada história. E aproveitem esses últimos dias de PVOV no Wattpad, ele ainda está completo e será retirado para revisão. Comecei Três Verões que é um romance e espero que vocês gostem! Me sigam nas redes sociais e acompanhem as notícias sobre lançamentos. Beijinhos e até a próxima!



Chegamos ao fim. Quero aproveitar e agradecer a Fê pelo tempo que dedicou para responder nossas perguntas. Aproveito para dizer que ela é muito simpática e fofa, parece uma boneca de porcelana, rsrs.

E aí, curtiram? Tem mais perguntas para nossa autora?
Não deixem de comentar no post sua opinião, nos contar se já leu, se ficou interessado ou de deixar suas perguntas nos comentários.

Até a próxima!!!

                                                                                                                


Não deixe de participar das nossas ações promocionais e concorra a vários prêmios bacanas! Ah, participe do nosso TOP Comentarista de Abril. Basta clicar nas imagens abaixo e você será redirecionado para a postagem de cada promoção. Participe e boa sorte!

  

17 comentários :

  1. Oi!!
    Tem vários livros que estão no wattpad e eu quero ler, mas não consigo me acostumar a ler nessa ferramenta.
    O livro não chamou tanto a minha atenção a ponto de correr para a plataforma e ler, mas espero que a autora retire esse livro e coloque novidades para os seus leitores.
    Nossa ela já tem vários livros escritos, eu acredito que o Wattpad ajuda muitos escritores a ficarem mais conhecidos, acho que é uma ferramenta muito legal até mesmo para nós leitores, assim podemos conhecer livros novos.
    Decididamente preciso começar a usar a ferramenta logo.
    Beijão!

    ResponderExcluir
  2. Dan kkkkkkkkkkk falo nada kkkkkkkkkkkkk
    Amei a resenha, meu povo esse livro é lindo demaissss!!! eu acabei ele e fiquei sem chão.. ainda to com a famosa ressaca literária :/ amooo a escrita da Fê, e ela é muitooo fofa e simpática, aproveitem que ainda está disponível e se joguem ;)

    ResponderExcluir
  3. Esse livro parece ser muito fofo. Amo historias do wattpad ainda mais as que estão completas vou tentar ler antes de ser retirado.

    ResponderExcluir
  4. Hey, Dan!

    Você gostou mesmo do livro, hein? rsrs
    Gostei da sua resenha empolgada.

    Não sei se é o tipo de livro de que gosto, mas nem vou me animar a conferir no wattpad, já que está sendo retirado de lá.

    Beijos!

    www.oblogdasan.com

    ResponderExcluir
  5. Obrigada pelo carinho, Dan!!! Adorei responder essas perguntas e saber que PVOV causou tantas emoções! hehehe... Beijinhos

    ResponderExcluir
  6. O livro tem uma proposta diferente e até legal.
    Se ela tirou é provável que vai publicar o físico (só uma ideia).
    Vou tentar ler os primeiros capítulos no site.
    bjs, bjs

    ResponderExcluir
  7. Oi oi, tudo bom?
    Já usei o Wattpad pois lia muito no celular, mas nunca li nada lá, só tinha a plataforma e alguns livros selecionados. Não tenho mais pois preciso mudar meu celular, ma pretendo voltar a ter e realmente usar hahahaha
    Confesso que não é o tipo de livro que mais curto, mas leria.
    Espero que ela tenha tirado para publicar fisicamente, ia ser bem legal hahaha
    Sucesso pra ela e pra você! Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Oiii tudo certo?
    Já gostei da história. Adoro esse tipo de livro, sei que parece clichê e cheio de água com açúcar mas de vez em quando é preciso né?
    Queria muito ler, e agora? aahhaa
    Beijão e até mais!

    ResponderExcluir
  9. Olá.
    A história me deixou curiosa, gostei muito da sua opinião sobre o livro. ^^
    Desejo sucesso a autora. Estarei aguardando mais novidades sobre a obra.

    Beijos
    http://aventurandosenoslivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oiii, tudo bem?
    Achei essa história bem diferente do que costumo ler, quem sabe eu leria mesmo por curiosidade porque não é normal né hahahaha gostei muito da sua indicação da vez <3
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  11. Oi, tudo bem?
    Sei bem como é essa sensação de parecer que o livro é sobre nossa vida.
    Comprei um recentemente que até o boy tem o mesmo nome e a situação é muito parecida hahaha!
    Bjs
    http://a-libri.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Sabia que eu nunca entrei no wattpad? Parece que tem bastante coisa interessante por lá, apesar dessa história não ter me atraído muito. Vou procurar os livros da autora!

    Bjs, Cass | www.livroseoutrascoisas.com.br

    ResponderExcluir
  13. Ah, meu Deus, ela mora em Recife <3 Então, eu gostei bastante da ideia do livro e do que você achou. Fico impressionada como podemos achar histórias parecidas com situações que passamos hahaha Vou dar uma chance para essa, mesmo que só esteja para degustação, creio que valerá a pena ;) E olha que estou dando um tempinho em romances, mas esse parece ser bem engraçado. Obrigada pela dica! E ah, o livro que a autora citou que ela lê uma vez por ano, eu estou louca para ler também!
    Beeijos

    ResponderExcluir
  14. Oie
    nunca usei o wttpad então sou bem por fora do que rola por lá, mas bem legal a dica para quem lê bastante por lá, espero que curtam a dica

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Olá, eu não costumo ler no Wattpad, mas cada vez mais vejo livros de lá serem muito bem recomendados como este *-* Uma pena que agora só esteja alguns capitulo para degustação, espero que em breve tenhamos novidades sobre ele *-*

    Visite "Meu Mundo, Meu Estilo"

    ResponderExcluir
  16. Oie, tudo bem? Adoro ler no Wattpad, principalmente quando tô em lugares públicos e esqueço de levar algum livro físico. Não me interessei por este, mas valeu pela indicação.

    ResponderExcluir
  17. Olá Mayara tudo bem, eu cheguei a usar a plataforma do Wattpad mas perdi o interesse, mas gosto de saber das novidades, esse livro tem como gênero chick-lit né e eles costumam ser bem engraçados. Mandy é uma personagem bem caricata. Vou anotar a dica.

    ResponderExcluir

Agradecemos por comentar! ^_^