Autores Livros Entrevistas Filmes Games HQ's Mangás Wattpad Sagas Seriados

3 de abril de 2016

Indicação - Injustiça - Deuses entre nós HQ

"Injustiça - Deuses entre nós"
CONTÉM SPOILERS! Siga na leitura por sua conta e risco!



Tempo presente... 

“Gotham está silenciosa.
O silêncio noturno já não é mais quebrado pelos sons do crime. Crianças não são mais acordadas pelo estrondo repentino de um tiro. Não há mais choro na escuridão. Nenhum som de sirene em perseguição por ruas estreitas e nenhum lamento de homens e mulheres.
De certa forma é a Gotham que eu sempre sonhei.
Mas não é um sonho...
...é uma perversão, este é um pesadelo.
É o silêncio do medo.
É um silêncio quebrado somente pelo som de pés marchando. Um som que ecoa em todo o mundo.
Pés marchando. O ritmo de ditadores.
Nosso mundo agora é governado pela mão de ferro...
...de um homem de aço.”

Bruce Wayne
5 anos atrás... 

É quando começa essa história incrível da DC comics. Em Injustiça – Deuses entre nós, duas ações são responsáveis por toda uma cadeia de acontecimentos.

Numa noite, Clark Kent acorda de repente por ter ouvido algo bem incomum, dois batimentos cardíacos vindos de uma só pessoa. A pessoa ao seu lado é Lois Lane, e ele percebe que ela está grávida. Devido a um telefonema, Lois sai de madrugada e se junta a Jimmy, seu parceiro de trabalho para um furo de reportagem... E começam os acontecimentos... 

Jimmy é morto e Lois raptada por Coringa e Harley Quinn. Superman aciona toda a Liga da Justiça para ajudá-lo a encontrá-la, e consegue.

Aí acontecem as duas ações...

Primeira, com ajuda do gás alucinógeno do Espantalho, Coringa faz Superman ver em sua frente o monstro Apocalipse. Desesperado e temendo por Lois e o bebê, ele agarra o monstro e o leva ao espaço para que morra. Sem saber do gás, e mesmo com os avisos desesperados do Batman, ele descobre que havia batido em ninguém menos que a própria Lois... matando-a. 



















Segunda, Coringa havia armado uma bomba nuclear em Metrópolis, e a aciona destruindo completamente a cidade e seus habitantes. 


 

Desesperado, Superman faz o possível para encontrar Coringa (levado para Gotham pelo Batman), e o assassina atravessando o braço em seu peito.

A partir daí se inicia uma situação bastante complicada para a Liga da Justiça, pois Superman se acha culpado por tudo, e decide que vai acabar com todo e qualquer conflito no mundo, e dar um fim em todos os criminosos, mas alguns heróis não concordam com essa atitude, e começam as desavenças dentro da Liga.

A atitude do Superman é aparentemente nobre, mas matar pessoas (ainda que criminosos) não parece certo aos olhos de Bruce Wayne, que teme o que ele pode vir a se tornar.


 

Com belos desenhos e um enredo ótimo, a história mostra o conflito interno dos heróis, que se veem divididos, sem saber o que fazer, pois algumas ações acabam salvando alguns e prejudicando outros, e fica a dúvida se vale a pena sacrificar vidas em prol de outras. Mostra que apesar dos poderes, eles não são perfeitos e podem sim, serem corrompidos se se deixarem levar. 

Lendo, vi partes da personalidade dos personagens que ainda não conhecia, principalmente do Superman e da Mulher Maravilha, os quais descobri que estavam sempre se contendo nas missões anteriores ao se mostrarem extremamente violentos nessa.  

Do outro lado temos Batman e outros heróis que se recusam a matar os criminosos, acreditando que eles podem ser tratados e merecem uma segunda chance, por também serem em sua maioria, seres humanos, aos quais o Superman diz proteger. 

É uma situação realmente complicada de lidar, e que me leva a pensar de que lado eu realmente ficaria. Pois se analisarmos o ideal do Superman, ele teria que matar também, ladrões, políticos corruptos, não apenas assassinos. E sendo de outro planeta, ele realmente tem o direito de decidir o que é melhor para a Terra? Fica a pergunta. 

História recomendadíssima (e que eu pretendo ler até o fim hehe), sendo fã ou não de quadrinhos, que também possui um jogo de mesmo nome lançado para Xbox360, Playstation 3 e PC, mas isso é um assunto para outra matéria.



Até a próxima!! ;)
Não deixe de participar das nossas ações promocionais e concorra a vários prêmios bacanas! Ah, participe do nosso TOP Comentarista de Abril. Basta clicar nas imagens abaixo e você será redirecionado para a postagem de cada promoção. Participe e boa sorte!

    

28 comentários :

  1. Juliooooo cesarrrrrrrrrrrrrrrrrrr!!! morri, acabou com meu ship do Superman :( n sabia q isso acontecia, por isso q n vou ler esses HQs kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dai, tem MUITA coisa pela frente ainda, nem imagina ;)

      Excluir
  2. Tenho o jogo é as edições. Já está no número 4. Curto MUITO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Everaldo, eu só conhecia o jogo, quando vi a HQ tive q ler, to curtindo bastante

      Excluir
  3. Adooooorei, primeira vez aqui mais já fucei seu blog quase todo e adorei. Ganhou uma leitora. Te convido a conhecer meu cantinho.

    Visite: http://carpediemmica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Confesso que nunca fui de gostar de super heróis mas de alguns tempos para cá me tornei viciada!
    Adorei o enredo desse HQ e vou conferir!
    bjus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É um universo bem legal de acompanhar ne Mich!!

      Excluir
  5. Oi, Júlio. Tudo bem?
    Não sou muito adapta á HQs, mesmo gostando muito de super heróis, mas confesso que depois de ver este lado mais violento do Superman e da Mulher Maravilha, eu fiquei bem curiosa em saber qual o desfecho desta história.
    Não tenho planos em fazer a leitura, mas caso eu tenha uma oportunidade, não cogitarei duas vezes antes de ler.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  6. Passei muito tempo da minha infância vendo A Liga da Justiça. Como eu adorava e ainda gosto. Agora, com o novos filmes, tenho a oportunidade de acompanhar os meus supre-herói preferidos.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  8. Oiii
    EU AMO HQ's, faz tempo que não leio um por mais que tenho alguns parados esperando a vez hahahaah fiquei bem louca com essas edições :o
    Beijão

    ResponderExcluir
  9. Oioi!
    Quase nao leio HQ's, na verdade gosto mto, mas acho caro.
    Prefiro comprar livros mesmo, entao fico so desejando hehe.
    Eu nao liguei pro Spoiler, hehe e li tudo. Gostei mto e deu vontade de ler tudo.
    Adorei o post.
    Beijos.

    Livros e SushiFacebookInstagramTwitter

    ResponderExcluir
  10. Oie
    eu até curto hqs mas não desse gênero mais heroi, acho que sou uma das únicas né? hehe a capa está legal e as ilustrações parecem ser maravilhosas, vou indicar a alguns amigo que irão amar

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Eu gosto de HQ, mas não esse com heróis, não é muito minha praia, mesmo assim, me arriscaria a ler, pois li poucos, talvez os poucos que li não tenham sido uma boa referência.

    ResponderExcluir
  12. Olá!
    Não tenho o costume de ler HQ's por isso to chocada com essa história!! Como assim a Lois Lane fica gravida do superman gente? E o pior é que ele mata ela! To muito chocada!
    hahhaa
    Beijos
    Blog Relicário de Papel
    relicariodepapel.wordpress.com

    ResponderExcluir
  13. Não me considero um fã de quadrinhos, mas gosto bastante de ler de vez em quando. Sou dos que preferem DC à Marvel, e a trama desta história parece incrível! Muito legal conhecer novas faces dos personagens. Abraços :D

    ResponderExcluir
  14. Bom, se tem spoiler, então não posso ler, né?
    Eu não gosto muito da DC, mas gosto das HQ's, vai saber o porquê, né? kkkkk
    Vou anotar a indicação.
    bjs, bjs

    ResponderExcluir
  15. Gosto pouco de HQ's. Ainda mais quando se tratam de HQ's assim.
    Com sua resenha já deu pra ter uma idéia da história. Então, desta vez, recomendarei a leitura para alguem que conheço muito fã de HQ's.

    Beijinhos...
    http://estantedalullys.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Chocada que o Superman mata a Lois :c Ainda estou tentando raciocinar após ler essa parte... Pois bem, não sou muito de acompanhar esses enredos, mas achei interessante! Parabéns pela resenha ;D
    Abraços.

    ResponderExcluir
  17. Não resistir e li e olha estou de boca aberta haha Amei sua resenha de verdade! Primeira resenha que leio assim esse ano e gostei muito!

    ResponderExcluir
  18. Oiii, tudo bem???
    Confesso que esses não são meus heróis favoritos :3 Mas sou louca pelo Coringa hahahhha Alouca , eu sei hahahha
    Mesmo assim, acho que eu leria essa história. Tem um enredo muito bacana, bem original. E que nos faz pensar também. Bem isso mesmo: até onde vale a pena ir em busca da "justiça"? E o que seria essa justiça?
    Beijooos
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Não costumo ler HQ's e ler história sobre heróis... Mas mesmo assim li a resenha toda e justamente por conter spoilers, me deixou mais instigada para conhecer a história mais afim.
    Beijos

    blog-myselfhere.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  20. Ai, essa história deve ser incrível. Amo super-heróis, mas HQ é uma coisa que não consigo ler - admiro DEMAIS a criação. Quem sabe eu dê uma chance! Adorei
    Bjs, Cass | www.livroseoutrascoisas.com.br

    ResponderExcluir
  21. Ai, essa história deve ser incrível. Amo super-heróis, mas HQ é uma coisa que não consigo ler - admiro DEMAIS a criação. Quem sabe eu dê uma chance! Adorei a ideia de uma história da Liga da Justiça chamama Injustiça. (Agora sim, completa a frase, rs)

    Bjs, Cass | www.livroseoutrascoisas.com.br

    ResponderExcluir
  22. Acho o universo dos quadrinhos maravilhosoooo, mas mesmo querendo dar início às leituras do começo, vai ser muito difícil encontrar a HQ. rs
    Amei a história dessa HQ, espero que eu consiga ler no futuro.

    ResponderExcluir
  23. Oie, tudo bem? Adoro o universo DC, ainda não li essa hq mas ouço dizer que é maravilhosa mesmo, parabéns pela resenha.

    ResponderExcluir
  24. Amo esse mundo de super heróis e o melhor lugar para conhecê-los mais são nas HQ´s, preciso começar a lê-las! Só que essa história mostra um lado bem sombrio de alguns heróis, bem diferentes das dos filmes!

    ResponderExcluir

Agradecemos por comentar! ^_^