Autores Livros Entrevistas Filmes Games HQ's Mangás Wattpad Sagas Seriados

8 de abril de 2016

[Novidade NS #2016] Ganhador do Costa Book Award chegou ao Brasil pela Novo Século!


 Oi pessoal, tudo bem com vocês? Espero que sim!
Bom, hoje é dia de conhecemos uma das novidades da nossa parceira que vem arrasando e muito, a Novo Século! Vamos conferir uma das grandes notícias NS neste ano de 2016? Segue lendo pois a indicação é ótima, com uma premissa instigante e um título que já te faz olhar diferente para o livro. Vamos lá? Vem comigo!

"A árvore da mentira", da escritora britânica Frances Hardinge, chegou às livrarias brasileiras e promete conquistar o público jovem. 

Conhecida na Inglaterra pelas histórias sombrias e tramas construídas com perspicácia, a escritora teve sua nova obra publicana no Brasil pela Novo Século Editora no mês de março. O livro, é o sétimo da carreira da autora e o segundo nas livrarias brasileiras. Intitulado "A árvore da mentira" apresenta uma trama de suspense com um toque feminista que promete conquistar tanto o público juvenil quanto os leitores mais experientes, consolidando Hardinge como um dos grandes nomes da literatura contemporânea. A obra foi vencedora do prêmio Costa Book of the Year 2016 e indicada a outros dois: Carnegie Medal 2016 e Guardian Children's Fiction Prize 2015.
O livro conta a história de Faith Sunderly, uma adolescente cujo pai foi encontrado morto em circunstâncias misteriosas. Enquanto ela busca pistas, descobre uma estranha árvore que só cresce e dá frutos quando alguém sussurra mentiras para ela. O fruto da árvore revela uma verdade oculta para quem o consumir. Quanto maior a mentira, e maior o número de pessoas que acreditarem nela, maior a verdade revelada. Faith percebe que é boa em mentir e que a árvore pode ser a chave para desvendar o mistério sobre o assassinato do seu pai, então começa a espalhar grandes mentiras em sua comunidade, uma pequena ilha. Enquanto a árvore dá mais e mais frutos, ela descobre algo terrível:  suas mentiras estavam mais próximas da verdade do que ela jamais poderia ter imaginado.
Além das fantásticas e sombrias histórias, Frances Hardinge é famosa pelo seu incomparável estilo literário e pela habilidade com que tece suas tramas. Sua primeira obra lançada no Brasil, "Canção do Cuco", sexto livro da carreira da mesma, foi escolhido pelo The Sunday Times como um dos 100 melhores clássicos modernos e indicado para os prêmios Carnegie Medal e British Science Fiction Association's Best Novel Award.

[A autora]
 
Ela é uma escritora de chapéu preto. Rumores dizem que ela é totalmente feita de veludo. Fontes confiáveis - que preferiram não se identificar - afirmam que ela tem uma irmã gêmea do mal que se veste de branco (mas não usa chapéu). Tais informações não puderam ser apuradas. Frances Hardinge passou sua infância em uma enorme e antiga casa de uma pequena aldeia em Kent. Essa região isolada da Inglaterra rural, onde o vento uiva o tempo todo, tornou-se o cenário ideal para os romances de Frances, que, desde pequena, escreve histórias assombrosas e cheias de mistério. Seu amor pelas letras e pelos lugares sombrios a levou a estudar Inglês na famosa Universidade de Oxford, em meio às suas torres medievais, capelas e pequenas gárgulas que tomam conta das suas entradas. 


Título: A Árvore da Mentira.
Autora: Frances Hardinge.
ISBN-13: 9788542807950.
ISBN-10: 8542807952.
Ano: 2016. Páginas: 304.
Idioma: Português.
Editora: Novo Século.
Gênero: Jovem adulto / Suspense / Mistério.
Adicione ao Skoob 

Sinopse:
A MENTIRA TEM SEUS FRUTOS. E QUASE NUNCA SÃO DOCES.
Na inóspita ilha inglesa de Vane, em pleno século XIX, os Sunderlys desembarcam, atraindo atenções e suspeitas.
Quando o reverendo Erasmus, patriarca da família e proeminente estudioso de ciências naturais, é encontrado morto em circunstâncias obscuras, sua fi lha, a jovem e impetuosa Faith, está determinada a desvendar o mistério. Para isso, precisará de coragem não apenas para confrontar dolorosos segredos mas também para desafiar as implacáveis tradições da sociedade em que vive.
Investigando os pertences do pai em busca de pistas, ela descobre uma planta estranha. Uma árvore que se alimenta de mentiras sussurradas e dá frutos que revelam verdades ocultas.
Quando a espiral das sedutoras mentiras de Faith fica fora de controle, ela compreende que as verdades estilhaçam muito mais.
Combinação de horror, romance policial e realismo fantástico, esta arrepiante história da premiada escritora britânica Frances
Hardinge, autora de "Canção do Cuco", promete arrebatá-lo do começo ao fim.

Apesar das dificuldades desse ano, ao meu ver, ele é ainda assim, um grande ano na literatura!
É isso pessoal! O que acharam da premissa? Confesso que me deixa extremamente cativada.
Até a próxima!

Não deixe de participar das nossas ações promocionais e concorra a vários prêmios bacanas! Ah, participe do nosso TOP Comentarista de Abril. Basta clicar nas imagens abaixo e você será redirecionado para a postagem de cada promoção. Participe e boa sorte!



    

3 comentários :

  1. Nossa a premissa do livro super diferente, me deixou curiosa.. tomara q n fique cansativo por ser histórico. Adorei a indicação.

    ResponderExcluir
  2. Fiquei bastante interessado pela premissa, parece ter muito suspense e aventura, a ideia da árvore se alimentar de mentiras é simplesmente incrível! A capa ficou maravilhosa, parabéns à editora. Ansioso para ler.

    ResponderExcluir
  3. Ooi! Achei interessante o enredo, apesar de não ser o meu habitual de leitura. A capa eu não gostei muito, mas como já se diz: não julgue um livro pela capa!
    O suspense no ar já parece ser envolvente!
    Obrigada pela dica é divulgação do mesmo!
    Beeijos

    ResponderExcluir

Agradecemos por comentar! ^_^