Autores Livros Entrevistas Filmes Games HQ's Mangás Wattpad Sagas Seriados

24 de abril de 2016

[Mangás & Tal] Fate Stay Night.


Fate Stay Night

Boas pessoal, Júlio na área, essa semana temos postagem de mangá, Fate/Stay Night, vamos lá!!

Título: Fate/Stay Night.
Autor: Datto Nishiwaki (quadrinhos) Type Moon (original).
Editora: Panini (Brasil).
Gênero: Shonen, Ação, Comédia.
Lançamento: Dezembro de 2015.

Sinopse:
            A história se passa em Fuyuki City, cidade a qual foi palco de um grande incêncio há anos atrás. Um sobrevivente dessa tragédia, Emiya Shirou, que perdeu seus pais neste incêndio, foi adotado por um homem que dizia ser um mago e este passou treiná-lo para que esse conhecimento pudesse ser passado adiante. Shirou, no entanto, percebe que não leva jeito para isso. Em um fatídico dia, ele acidentalmente invoca o espírito de um cavaleiro – que na verdade é Saber, uma bela garota –, fazendo com que o rapaz se tornasse, automaticamente, um dos participantes da Quinta Guerra do Santo Graal (Seihai Sensou).






“Lembro-me daquela cena mesmo agora...

Aquele cabelo sedoso balançando ao vento...

Suas roupas azuis banhadas pela luz da lua...

Aquela foi a primeira vez que eu a
encontrei. ”

“O início da Guerra Santa. ”

                                                                         Emiya Shirou.

A vida de Shirou mudou da noite para o dia após conhecer Saber, antes um simples estudante, ele entrou numa guerra que nem imaginava existir. Essa guerra é travada por sete magos (mestres) que comandam sete espíritos (servos) divididos em sete castas: Saber (o espadachim), Archer (o arqueiro), Rider (o cavaleiro), Berserker (o insano), Lancer (o lanceiro), Caster (o mago) e Assassin (o mercenário). Os mestres devem derrotar os outros mestres para se mostrarem dignos de possuírem o Santo Graal. 
            Além de Shirou e Saber, Rin Tohsaka, sua colega de escola, também entra como protagonista, ela é uma maga experiente e mestra do Archer e acaba ensinando muitas coisas sobre a guerra para Shirou.
            Uma coisa explorada no decorrer da história é o passado dos servos, todos eles têm ligação com alguém na história da humanidade ou mitologia (Saber me impressionou nisso).
            Todos os servos são especialistas em seu modo de luta, mas a meu ver, destacam-se: Saber, Archer, Assassin e... Berserker, o servo que mais dá trabalho aos protagonistas, comandado por illyasviel von Einzbern, uma garotinha com um poder mágico enorme que viajou para o Japão apenas para disputar a guerra santa. Falar muito sobre Illyasviel e Berserker acabaria por revelar muito da história, então vou ficar por aqui :p, mas acho os dois personagens muito bem construídos e profundos.

Sim, essa garotinha é a mestra daquela coisa lá atrás

Os 4 servos e mestres restantes são um pouco menos aproveitados, o que poderia ter sido evitado e acrescentaria mais profundidade à história. Isso acaba por deixar uma impressão de que são mais fracos (o que não é verdade).
Conforme Shirou evolui como mestre, tanto nos combates quanto com a ajuda de Rin, a relação dele com Saber também evolui, e com o tempo se torna algo mais do que a relação         mestre/servo, o avanço disso nos dá a maioria dos momentos cômicos,já que Shirou tem certos problemas no início pelo fato de Saber ser uma garota, como ela não dá atenção a essa circunstância, Shirou "sofre" um pouco com isso (Rin não ajuda nem um pouco nesse sentido :p).
Archer e Rin

Saber acabou se tornando minha personagem preferida (acho que tenho uma queda por personagens loiras). Seu estilo de luta, seu passado, sua dedicação, personalidade, achei ela muito bem construída (além de linda). Acho Shirou um herói mediano, mas que cumpre bem o papel, e com um passado bem interessante também.

           
Saber






Bem pessoal, por hoje é só. Espero que tenham curtido a resenha e a dica!! Até a próxima!!

Os sete servos e... dois spoilers.

2 comentários :

  1. J tu ta manjando das indicações *-* adorei.. quem sabe um dia eu pegue pra ler kkkk mas curti o enredo da trama, pareceu ser bem legal e envolvente.
    PS: Loira? sei kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  2. Ooi! Amei a indicação, sério \o/ gostei do enredo, achei bem interessante os personagens e como eles tem ligações com história, sabe? Gosto muito de ação, aventuras cheias de batalhas e me interessei mesmo.
    Obrigada pela dica!
    Abraços.

    ResponderExcluir

Agradecemos por comentar! ^_^