Autores Livros Entrevistas Filmes Games HQ's Mangás Wattpad Sagas Seriados

16 de abril de 2016

Resenha: O Melhor Amigo do Meu Irmão.

Título: O Melhor Amigo do Meu Irmão.

Autora: Suany Anjos.

Série: O Melhor Amigo do Meu Irmão #1.

Editora: Independente.

Páginas: 268.

Ano: 2015.

ISBN: B0157H2OR2.

Skoob: Aqui

*Livro cedido pelo autor.


Lexie Carter conheceu o amor de sua vida aos doze anos de idade. Ele era o melhor amigo do seu irmão e consequentemente alguém que fazia parte da sua vida e família. Owen Turner teve uma decepção na vida tornando-se um cara frio e arrogante, mas também era o cara por quem Lexie estava perdidamente apaixonada. Era o homem que mudaria a história da sua vida para sempre. 

Owen Turner não a via com olhos de predador. Lexie Carter não seria mais uma em sua lista. Ela era especial demais para ele, para que se tornasse somente mais uma. Sua mente queria muito mais do que uma noite com ela, mas como dizer isso a uma menina que já conhecia a sua fama de pegador? Como ser verdadeiro com uma pessoa que conhece todos os seus segredos sujos? Como provar para Lexie Carter que ele a amava e que ela era a única? 




Costumam dizer que quando você gosta da escrita de um autor, é comum que você queira repetir a dose. E com isso você pode se decepcionar ou pode se surpreender. Tudo tem os dois lados e a vida é feita de escolhas. 

Por isso estou aqui para falar agora sobre esse livro com vocês.

Há pouco tempo, tive o prazer de ter acesso às obras literárias escritas pela Suanny. Confesso para vocês que o gênero erótico não é o que mais me inspira em minhas leituras, por isso estava um pouquinho receosa com o que eu iria encontrar em seus livros.

O primeiro livro que eu li da autora foi O Jogo das Consequências (resenha aqui) e eu gostei do modo como a Suanny trabalhou toda a história e de como o enredo todo se desenvolveu até que chegássemos ao final esperado. Porém, senti que a sua escrita, apesar de fluida, ainda era um pouco crua, por assim dizer. 

Quando peguei O Melhor Amigo do meu Irmão, confesso para vocês que pensei que encontraria as mesmas falhas que citei em O Jogo das Consequências e me surpreendi de uma forma tão intensa que eu li o livro em um pouco menos de dois dias.

Sobre o enredo da história, não temos nada mais do que o esperado pela sinopse. Uma jovem que viveu a sua vida inteira praticamente ao lado do melhor amigo do seu irmão. Um homem gato, galinha e de certo modo proibido para ela.


Só que ninguém manda no coração e comigo não foi diferente. A cada dia que passava eu o queria mais. Assim como eu o odiava mais e consequentemente o amava mais.
Owen Turner é o melhor amigo do meu irmão e o dono do meu coração. 


Só que a jovem era tão cega que não percebia que esse sentimento era recíproco. Até chegar o momento de que o romance de fato entre eles acontecesse, muita coisa se passou. Muitas decepções para falar a verdade e joguinhos desnecessários que apimentaram toda a drama e me deixaram morrendo de raiva.


- Sei que fui um burro por ter feito o que eu fiz, mas eu não consigo viver sem você. E não, eu não sou perfeito e não sei como será um relacionamento entre a gente. Porém, acho que seríamos burros se não tentássemos.


Porém, quando tudo estava dando certo, uma proposta tentadora cai no colo de Owen e ele simplesmente tem que decidir entre o seu futuro e o seu amor. Graças ao lado egoísta e mesquinho de Lexie. 


- Eu já disse que te amo. - Owen passou as mãos pelos cabelos.Eu já estava vendo naquele momento que eram suas últimas forças para lutar. Mas ele estava lutando sozinho, eu já havia abandonado a batalha.- E eu já disse que só o amor não é o suficiente.


O tempo passa, meses se vão e então tudo muda. 

O que fazer quando você volta para casa e descobre que o amor de sua vida havia casado e tido um filho?

Suany, como disse anteriormente conseguiu me surpreender e muito com esse livro. Confesso que eu tinha já toda a história predefinida na minha cabeça e então a cada página que passava era uma surpresa e então quando percebi o livro havia terminado e quem quase teve um filho fui eu.

A história é envolvente, gostosa de se ler. Claro que tem aqueles momentos no qual você quer matar a vaca da mocinha da história, mas é um livro que vale a pena ser lido. 

A Lexie, conseguiu despertar uma raiva em mim que vocês não tem ideia. As coisas nas quais ela faz o Owen passar não tem perdão. Ela se revelou para mim uma personagem mesquinha, egoísta e burra. Burra ao extremo. Quanto ao Owen, não tenho o que falar. Ele no começo da história era um idiota, concordo que ele merecia uma liçãozinha pelas coisas que ele fazia, mas ao ponto que a Lexie chegou? Não, definitivamente não. Porém, ele se redimiu conforme a história evoluía e acredite, ele se tornou um queridinho para mim.

A escrita da autora contínua fluída e posso dizer também que a Suanny apresentou uma melhora bem significativa na sua forma de escrever. Isso foi esse um outro fator que me surpreendeu com a história, pois é bem perceptível isso. 

O livro inteiro é narrado em primeira pessoa e de forma intercalada entre Lexie e Owen. Posso falar que particularmente gosto quando as histórias apresentam personagens que são divertidos, que tem aquelas tiradas espertas, sabe? E eu encontrei isso nesse livro. 

Outra evolução na Suany que encontrei, foi que na resenha de O Jogo das Consequências eu disse que tive a impressão de que as coisas aconteciam rápido demais. Não vou dizer que isso acabou totalmente, por que tiveram coisas que foram um pouquinho corridas nessa história também, contudo em bem menor quantidade.

Sobre a parte hot. Sim, eu vou falar da patifaria hahahaha. Gente, cá aqui entre nós... eu fiquei passada!!! Lembram aquela santa que sempre falo? A Nossa Senhora das Calcinhas Molhadas? Pois então, ela abençoou esse livro de um jeito que se você não tomar cuidado, quando você pegá-lo em mãos , poderá se queimar e feio. hahahaha

Agora, falando sério.

O Melhor Amigo do Meu Irmão é um livro no qual você irá encontrar amor, humor, sedução, reviravoltas, arrependimentos, vingança e surpresas. É um livro que vai de surpreender e te deixar com raiva. E sobre tudo, é um livro que irá fazer você querer logo a continuação para saber qual será o rumo que essa rede intrigas irá tomar.


Minha nota:



17 comentários :

  1. Olá!
    Não conhecia ainda a autora e seus livros e pela sinopse desse não fiquei muito interessada, mas sua resenha me deixou bem curiosa. Parece que o livro é mais do que a sinopse aparenta e isso me intriga bastante.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  2. Ooi! A minha melhor amiga se chama Suany <3
    Então, eu de início até tinha gostado da ideia do livro, porém, quando você falou que a personagem principal é tudo isso, eu desisti de pesquisar mais hahaha Eu não gosto de personagens indecisas e egoístas. Acho o cúmulo! Além de me levar a revolta que abandono a leitura e nunca mais leio por causa da personagem hahaha Igualmente se o mocinho for do mesmo jeito, o que não é o caso desse livro, pelo menos.
    Bom, gostei da resenha!
    Beeijos

    ResponderExcluir
  3. Olha, eu tento e até preciso ler algum livro do gênero. Mas infelizmente não consigo me interessar pela maioria e esse foi um dos casos. Nem da capa eu gostei, achei meio canalha. Na realidade raramente gosto de capas com fotos, mas essa não gostei mesmo. E não consigo entender livros desse gênero serem séries.

    ;D
    Nelmaliana Oliveira

    ResponderExcluir
  4. Oi. Assim como você não costumo incluir livros eróticos em minhas leituras, mas as vezes vale a pena variar. Sobre O amigo de meu irmão, achei a capa um pouco sem graça a sinopse meio clichê, como se não trouxesse informações novas, sabe? Mas conforme você afirmou, o livro é narrado em primeira pessoa, e eu gosto disso, além de os personagens serem divertidos, então, ponto positivo aí. EU não o incluiria em minha lista de leituras agora, mas também não descarto a possibilidade de lê-lo. Abraço, <3

    ResponderExcluir
  5. Confesso que parte hot dos livros não me atraem, vez e outra até incluo livros hot, mas é bem raro.
    A parte do romance do casal deve ser bem gostosa de acompanhar, e concordo contigo quando a gente gosta de um livro de um autor, vamos sim ler outros ;)
    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
  6. Olá!

    Nossa que premissa linda e essa resenha *-* fiquei muito interessada no livro, gosto de romances, principalmente esses que já são desenvolvidos com o decorrer do tempo. Esse livro com certea vai entrar na minha lista de leitura.

    Abraços
    colecoes-literarias.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Olá! É a primeira resenha que leio sobre esse livro!
    Lendo a sinopse eu não me interessei muito, confesso, pois achei "morno" demais e sem atrativos. Mas lendo sua resenha e seu entusiasmo ao falar da obra fiquei sim curiosa em conferir também. Gosto de romances com drama e "cenas quentes", então acredito que iria gostar desse também.
    Só essa capa que não é muito legal :/

    Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Curti o enredo, quando vi posts no face falando desse livro, achei q era mais do mesmo kkkkk (porra de julgar livro pela capa/titulo) mas agora com tua resenha deu vontade de ler :D

    ResponderExcluir
  9. Olá linda,

    Essa capa é bem "triste" para esse enredo haha.
    Essa Santa sempre cruza meu caminho quando leio livros hot kkk.
    Recomendo ler Animate Me:Amor Criativo é uma fofura <3

    Eu acho que não aguentaria ler esse livro devido as idiotices da Lexie e nem do jeito do Owen.

    Beijos,
    poesiaqueencantavida.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Oiee

    Fiquei num dilema aqui rs. Pela capa e a sinopse, não curti muito, eu não leria. No entanto sua resenha me deixou curiosa. Eu gosto quando o livro dá aquela raiva e te surpreende. Quem sabe em alguma ocasião eu leia.

    bjs
    Fernanda
    http://pacoteliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oiii, tudo bem?
    Confesso que livros hot não me costumam me aradar, tentei algumas vezes porém acabei desistindo.
    Em relação ao romance do casal deve ser maravilhoso ler, ainda mais pela rapidez em que concluiu.
    Beijão <3

    ResponderExcluir
  12. Olá, tudo bom?
    Ainda não conhecia o livro, mas fiquei bem curiosa. Gosto de livros leves, eles ajudam a superar as ressacas com mais facilidade. Adorei a sua resenha, fiquei ainda mais animada para conhecê-lo. Gosto de livros fáceis e rápidos de ler. Quero! HAHAHAH

    Beijos, Rob
    www.estantedarob.com.br

    ResponderExcluir
  13. Oi

    não conhecia a autora e sabe que eu gostei? dos dois livros, mesmo com os pontos relatados no anterior...

    não gosto de erótico, hot e nada disso e na maioria das vezes nem de romance...mas esse parece ser bem gostoso de ler!!!

    Bjs

    ResponderExcluir
  14. Olá! Aricia Aqui!

    O melhor de ler a resenha bem depois é acompanhar os comentários e as reações dos leitores, e confesso, concordo em gênero numero e grau com a May nessa resenha...

    Sobre a Lexy, eu sempre digo pra Suany que ela é a pior personagem que ela já escreveu, ela sabe o quanto eu odeio a personagem e pra mim, ela não merecia o final que teve...

    Owen, bom foi burro e idiota, mas era imaturo, quando virou homem, agiu como tal.

    Lembro da May surtando pelo mesenger dizendo que ia ter um filho por causa do livro e me pergunto se ela já leu o livro dois?!

    Uhauaua

    Meninas arrasaram no post, adorei!

    Bjks e Obrigada pelo carinho! <3

    ResponderExcluir
  15. Olá!

    Não conhecia, mas daria sim uma chance a ele. São os livros que nos deixam com raiva que são os nossos favoritos hahaha enfim, apesar de não estar em uma pegada hot no momento, gostei da premissa, então o leria sim.

    ResponderExcluir
  16. Oi!

    Não conhecia a autora ainda. Que bom que você se surpreendeu com esse livro. Acho muito gostoso quando isso acontece, de pegar um segundo livro do autor e amar ainda mais haha
    Ótimo post!

    Bjs,

    ResponderExcluir
  17. Oii, tudo bom?
    Não conheço a autora, mas, anotei a sugestão aqui! Só não gostei de saber que a personagem principal é mesquinha e irritante =/ mas vou dar uma chance a história mesmo assim ^^

    Beijos!
    @PollyanaCampos
    Entre Livros e Personagens

    ResponderExcluir

Agradecemos por comentar! ^_^