Autores Livros Entrevistas Filmes Games HQ's Mangás Wattpad Sagas Seriados

6 de abril de 2016

Eu fui: Evento Editora Charme.



No último sábado, 02 de abril de 2016, a Editora Charme realizou o seu primeiro evento na cidade de São Paulo. A Editora Charme é a mais nova no pedaço e tem apenas dois anos de existência.


O primeiro livro lançado pela editora foi da autora M. S. Fayes, Absoluto. Ele é o primeiro volume de uma trilogia que envolve o mundo jurídico e o seu personagem principal é um húngaro (diferente, não?). Já o segundo livro publicado pela editora foi o da autora Kimberly Knight "Tudo o que eu preciso", uma trilogia.

Gisele Sousa, foi a segunda autora nacional a chegar na editora. Começou a publicar seus livros de forma independente e quando estava prestes a desistir da escrita, a Editora a contratou. Pecaminoso e Inspiração são os dois livros lançados pela editora. E em breve vem mais coisas por aí.

O primeiro romance de época que a Editora lançou, foi o Refúgio do Marquês, da Lucy Vargas. E a surpresa, é que o livro terá continuação. O título provisório é "Uma Dama imperfeita".

Aline Sant' Ana, começou na editora com contos. No início de sua carreira ela escrevia uma fanfic. Sua primeira publicação pela Charme foi uma série de contos chamada De Janeiro a Janeiro e ela foi escrita para homenagear as leitoras do seu grupo no facebook.

7 dias com você, é o seu primeiro livro que foi realmente lançado e ele conta com tudo o que há de bom: roqueiros sexys, uma dose cavalar de erotismo e um cruzeiro tudo de bom.
  
O próximo lançamento da Charme é o livro Simplesmente Você, da Cissa Prado. Um romance fofo com uma dose de mistério. Sua fórmula é a mocinha insegura e engraçada, junto com um mocinho autoritário e cheio de segredos. O lançamento será dia 29/04.

Paola Scott fazia parte de um grupo de leitoras e cansada de ler histórias em que as mocinhas sempre eram ingênuas, novinhas e cheias de frescuras, resolveu escrever histórias com personagens mais maduras, divorciadas, mais próximas da realidade. Provocante conta com drama, humor e amizade. É uma série de 5 livros a princípio.

Após essa apresentação básica sobre as autoras que estavam presentes no evento, sim todas elas estavam lá. A mestre de cerimônia passou a nos apresentar todos os livros da editora e contar um pouco da história de cada um. Nós que acompanhávamos a apresentação só pensávamos a frase mais consumista de todos os tempos: EU QUERO!


Dentre os livros que nos foram apresentados, estava ele... meu amor, querido, preferido e apaixonante: O Destruidor de Corações, leia a resenha clicando aqui. Segundo eles, esse é o livro mais vendido da editora, por que será?. Ele já está se encaminhando para a terceira edição e ainda esse ano, para o segundo semestre, teremos o lançamento do terceiro livro da série. A Verônica me confidenciou que esse livro que virá é o mais alucinante de todos. Segundo ela: "Se você ficou louca com o Nico, espere só o que o Jake fará com você." Preciso dizer o quanto fiquei ansiosa?

NOVIDADES:
  • Em maio acontecerá o lançamento do livro da Melissa Collins, "Deixe o Amor Entrar".
  • O Livro de Paola Scott, "Provocante", sairá em Junho.
  • Esse ano ainda, teremos o livro "Zaine" publicado pela Charme. Morri!
  • A Editora também adquiriu os direitos da Série Up in the Air. Porém, a série ainda não tem previsão de lançamento. Pois o trabalho da Editora para essa série promete ser impecável.
 

Muitos outros lançamentos ainda irão vir esse ano programados pela Editora, vários lançamentos internacionais e nacionais, inclusive.

Como foi relatado no início da postagem, esse foi o primeiro evento da Charme realizado aqui em São Paulo. Foi uma experiência muito interessante e nos possibilitou conhecer um pouquinho mais sobre essa editora nova que está crescendo a cada dia mais por causa dos lançamentos.

Confesso para vocês que eu conhecia alguns livros da editora, tinha uma certa curiosidade para lê-los, mas não conhecia muito a fundo a história de cada um deles. O que me surpreendeu a cada livro que nos era apresentado foi o carinho de cada um que fazia a apresentação por essa história. A forma como falavam despertavam a vontade do leitor, realmente instigavam.

Um ponto que me deixou realmente de queixo caído com a editora e com as autoras presentes, foi o carinho e o cuidado que eles tinham com o público. Todas estavam dispostas, tiravam fotos, conversavam e não estavam se importando em nada com o assédio que recebiam.

A Verônica, uma das donas da Editora é um caso à parte. Dava para ver a emoção que a realização do evento e o seu sucesso despertavam nela. Sem contar que a sua simpatia e simplicidade era algo que merecia realmente ser admirado. Ela que veio até nós, conversou, nos deu umas informações básicas, brincou conosco e muito mais.

Após a apresentação de todos os lançamentos da editora, houve uma seção curtinha de quiz sobre os livros das autoras presentes no evento e valia prêmio para quem acertasse.

Logo após o quiz, rolou os sorteios. Vocês não tem ideia da quantidade de item que foi sorteado. Teve sacolinhas, marcadores, camisetas, canecas, pôsteres, livros e muito mais.

O evento foi encerrado com uma seção de autógrafos onde você ainda podia bater um papo rapidinho com as autoras presentes.

Foi uma experiência muito interessante e proveitosa. Quem não foi, sinto em dizer que perdeu. Se você não conhece os livros da editora, essa é uma forma única de conhecer. Por isso, se tiver esse evento na sua cidade, vá e aproveite!

Agora, se você é daqui de São Paulo e não foi, você realmente perdeu. Perdeu a oportunidade de conhecer o trabalho dessa editora que está em ascensão no mercado editorial brasileiro. Perdeu a oportunidade de conhecer autoras e obras incríveis e perdeu também a oportunidade de se desfazer do preconceito bobo que muitos tem com essa editora por acharem que a Editora Charme só publica livros eróticos. A editora tem um catálogo de livros amplo, claro que voltado ao público feminino, mas amplo.

Espero que vocês tenham gostado da postagem, mas vou ficando por aqui.


Até o próximo evento!



20 comentários :

  1. Laneee arrasou no post, esse evento tava com cara q seria mto massa, pena eu morar longe, aqui no RS teve um da Charme, foi mto bom tb, mas sem a presença das autoras :(

    ResponderExcluir
  2. Oiii, que amor esse encontro literário da editora, confesso que nunca fui em um, porque aqui no Sul nunca acontecem nada e isso me deixa chateada :( os lançamentos vão fazer muito sucesso, creio eu. Fiquei curiosa em saber se ganhou algum sorteio kkkkkkkkkkkkkkk :P
    Beijão

    ResponderExcluir
  3. oii
    Gostaria muuuuito de ter ido nesse evento. Eu conheco a autora M.S Fayes e amo a sua forma de escrita.
    Mas como moro a a duas hora de são paulo e estou com o bolso vazio para ir a bienal, não tive como ir.fico feliz que tenha aproveitado o evento.
    beijos
    http://estudiodecriacaoblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Se vc for à Bienal de SP, espero vê-la e poder te dar um abraço então!

    Bjuu

    M.S. Fayes

    ResponderExcluir
  5. Lindo esse seu post!!! Obrigada pela presença no evento, viu?!

    Bjuuu

    M.S. Fayes

    ResponderExcluir
  6. Adooooooro esses encontros!
    Infelizmente nunca participei de nenhum, entao fico so na vontade!!
    Adorei as fotos

    Beijocas

    ResponderExcluir
  7. Eu adoro ir em eventos. Vou em dois esse final de semana.
    Mas não sabia desse. Vou ficar mais atenta e ver se vou nos próximos.
    bjs, bjs

    ResponderExcluir
  8. Apesar dos livros da editora não fazerem muito o meu tipo eu gosto de acompanhar o que ela publica. Fiquei feliz com a contratação da Gi Sousa, já li livro dela é gostei. Pena que o evento será bem longe de mim :(

    Coração Leitor

    ResponderExcluir
  9. eu amo quando as editoras fazem esses eventos, mesmo sendo em Recife - dependendo do horário- sempre dou um jeitinho de ir... mas no caso da Charme, como não curto o catálogo, seria improvável eu comparecer caso fizessem por aqui... mas enfim, que bom que foi divertido pra vc, esses encontros costumas ser super agradáveis...
    bjs ^^

    ResponderExcluir
  10. Oi!
    Não fui em muito evento até hoje, mas nos que fui amei de paixão, acho que são experiencias muito bacanas para qualquer leitor.
    Infelizmente os livros da Charme não fazem muito o meu estilo, mas ainda sim desejo muito sucesso à editora.

    Beijos
    http://ummundochamadolivros.blogspot.com.br/2016/04/entrevista-com-o-autor-jessica-spotswood.html

    ResponderExcluir
  11. Oioi!
    Adoro eventos das editoras e nao sabia que a Charme estava realizando.
    A Série Up in the Air é a que mais quero ler, lança logo por favor!!
    Espero que a Charme possa distribuir mais pontos de venda dos seus livros e abaixar o preço tb.
    Beijos.

    Livros e SushiFacebookInstagramTwitter

    ResponderExcluir
  12. Que bom você ter tido este privilégio!
    Moro longe, então não posso participar quando tem. Mas sempre acompanho na net.
    Parabéns pelo post.
    E que venham muitos outros, né?

    Beijinhos...
    http://estantedalullys.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Estou desesperadamente nos pulos de alegria pois estou voltado pra próximo da Capital Paulista, assim fica bem mais fácil marcar presença vez ou outra em eventos. Ainda não tive tal privilégio de participar destes tipos de eventos, mas creio que oportunidades ainda terei.

    ResponderExcluir
  14. Eu acho que a editora tem uma proposta interessante e espero que seja ainda mais bem colocada no mercado^^

    ResponderExcluir
  15. Oie, tudo bem? Adorei o post, o evento parece ter sido bem bacana. Espero que a Editora só cresça.

    ResponderExcluir
  16. Olá, queria muito ter ido ao evento, mas devido a falta de logística não foi possível. É complicado morar no interior do estado, você nunca consegue aproveitar esse tipo de coisa.

    Abraços
    Literaleitura

    ResponderExcluir
  17. Olá, o evento parece ter sido bem gostoso, uma pena que no dia eu estivesse trabalhando Ç.Ç Espero que no próximo eu possa participar *--*

    Visite "Meu Mundo, Meu Estilo"

    ResponderExcluir
  18. Caraca, você detalhou bem o evento, muito bom! Eu já li uns livros da editora e para tão pouco tempo no mercado, acho que ela está crescendo bastante.

    ResponderExcluir
  19. Poxa, que massa! Eu já conhecia essa editora, acho alguns títulos bem interessantes. Queria poder ter ido :/ Mas né, fica para a próxima e quem sabe não aparecem pelo nordeste, não é? hahahaha sucesso para a editora!
    Beeijos

    ResponderExcluir
  20. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir

Agradecemos por comentar! ^_^