Autores Livros Entrevistas Filmes Games HQ's Mangás Wattpad Sagas Seriados

15 de abril de 2016

Resenha: A Rainha Vermelha.

Título: A Rainha Vermelha.

Autora: Victoria Aveyard.

Série: A Rainha Vermelha #01.

Editora: Seguinte.

Páginas: 422.

Ano: 2015.

ISBN-13: 978856575695.

ISBN-10: 8565765695.



O mundo de Mare Barrow é dividido pelo sangue: vermelho ou prateado. Mare e sua família são vermelhos: plebeus, humildes, destinados a servir uma elite prateada cujos poderes sobrenaturais os tornam quase deuses.

Mare rouba o que pode para ajudar sua família a sobreviver e não tem esperanças de escapar do vilarejo miserável onde mora. Entretanto, numa reviravolta do destino, ela consegue um emprego no palácio real, onde, em frente ao rei e a toda a nobreza, descobre que tem um poder misterioso… Mas como isso seria possível, se seu sangue é vermelho?

Em meio às intrigas dos nobres prateados, as ações da garota vão desencadear uma dança violenta e fatal, que colocará príncipe contra príncipe - e Mare contra seu próprio coração.




Em um mundo dividido pelo sangue, Mare Barrow é uma vermelha, a casta pobre e trabalhadora. A jovem é uma ladra que rouba para ajudar sua família a sobreviver.

Nesse mundo, os jovens só têm duas alternativas: ter uma profissão e trabalhar até a exaustão até o fim de seus dias ou deixar que o tempo passe e ser levado para a guerra. 

A segunda opção não é agradável, mas é o futuro que espera Mare uma vez que ela não tem “talento” para seguir nenhuma profissão. Ela se preocupa que assim como seus irmãos mais velhos, ela tenha que ir para a guerra, e então morra. Sua vida segue de forma dura e beira a pobreza extrema, por isso, ela inveja sua irmã que é uma costureira dos prateados.

As prateados são o outro lado, a nobreza. Aqueles que governam e aproveitam a vida enquanto os vermelhos trabalham em condições completamente desumanas. Os vermelhos são literalmente os escravos, a força bruta. Os prateados, como se já não possuíssem o glamour e a vida mansa, ainda tem habilidades especiais como: controlar o fogo, a água, ler mentes, entre outros.

Em uma noite de roubos, Mare se depara com um jovem charmoso e encantador que se apresenta como Cal. O homem dá a ela algumas moedas, depois que em um rompante emocionado, a jovem conta-lhe as desgraças de sua vida.

No dia seguinte, a vermelha é chamada a casa de verão dos prateados, da realeza. E descobre que o misterioso Cal lhe arrumou uma ocupação, seria empregada do castelo de verão. Ela fica feliz, e acredita que finalmente poderá ser útil e dar orgulho aos pais.

Em um evento cheio de ostentação, a jovem é apresentada a um mundo que nem fazia ideia que existia e se deslumbra facilmente com tudo o que vê. Ela descobre que esse grande evento tem como objetivo encontrar a futura nova rainha, que irá se casar com o príncipe mais velho. O que Mare descobre da pior forma possível é que Cal, o rapaz misterioso, na verdade, é o futuro Rei prateado.

Enquanto tenta assimilar tudo isso, um acidente de proporções quase fatais ocorre e a jovem vermelha descobre que não é uma simples serviçal e sim algo que nunca havia sido visto antes: Uma vermelha com poderes.

Com isso, é obrigada a fingir ser uma prateada e é jogada em um mundo de intrigas, mentiras e um jogo de poder que ela jamais imaginou. Forçada a ser alguém que não é, cheia de duvidas sobre si, sobre todos os que estão ao seu redor e acima de tudo, confusa sobre milhares de sentimentos conflitantes que tem dentro de si.

A Rainha Vermelha é um livro que te vira do avesso e te faz duvidar de tudo, o tempo todo. Em quem confiar? Quem pode te trair? Todos podem ser inimigos ou amigos.

A narrativa e a dinâmica te causam vários pequenos ataques cardíacos ao longo da leitura que lhe fazem ler compulsivamente até o final, sem nem perceber. O livro é cheio de surpresas e o final tira seu folego. Tive vontade de matar metade dos personagens e ferir gravemente a outra metade. 

Certamente o livro tirou meu sono e não vejo a hora de ler a sequência.


24 comentários :

  1. Tô louca pra ler esse livro, só vejo resenhas favoráveis.. mas como ainda tem continuação pra ser lançada vou deixando em segundo plano :/ mas tua resenha me deixou mega curiosa ~mais ainda~kkkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Dai, eu simplesmente me apaixonei pelo livro.

      Excluir
  2. Eu gostei muito desse livro!!!
    Quero ler o segundo looogo! rs

    Boutique de Clichês

    ResponderExcluir
  3. Oooi! Eu estou, sério mesmo, doida para ler esse livro <3 Eu acho a capa maravilhosa, a sinopse bem interessante e o enredo em si surpreendente. Mesmo que eu ainda não tenha lido, tenho a leve impressão de que não vou conseguir dormir direito enquanto estiver lendo hahaha Eu gosto muito de livros nessa pegada, então provavelmente a leitura irá fluir :D Li muitas críticas boas sobre o livro, e é claro que já está na wishlist!
    Beeijos e gostei da resenha!

    ResponderExcluir
  4. Oi Meninas! Sou louca para ler esse livro! Acho a premissa dele super legal. Tem intrigas, pelo que percebi lendo a resenha, mexe com o lado mesquinho do ser humano. gosto de livros desse estilo. Será que vermelha vai ser envolver com o prateado? E ela tem poderes, fiquei curiosa para saber sobre o acidente. Parabéns pelo texto! beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito Obrigada, feliz que gostou. Muitas surpresas esse livro, vc vai amar.

      Excluir
  5. Olá!

    Eu li e odiei. Mas odiei mesmo. Esse livro é confuso demais, todo mundo se trai, ninguém confia em ninguém, uma bagunça de dar dó. Mas que bom que curtiu a história, espero que você consiga ler a sequência.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O livro tem um tempo bem rápido, e as vezes eh difícil acompanhar. Que pena que não gostou, mas, existem muitos outros livros por ai.

      Excluir
  6. Quer o muuuuito ler esse livro, já vi muitos comentários positivos.
    Pena que a lista de desejos não para de crescer e ele acaba descendo❤❤

    Beijoos!
    www.estantemineira.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Nossa, estou louca para ler esse livro... mas cadê o tempo??? Parabéns pela resenha, me deixou ainda mais curiosa!

    Bjs
    www.livrosdabeta.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Estou querendo fazer essa leitra, mas confesso que estou muito em cima do muro, sem altas expectativas, pois tenho visto tanto opiniões positivas quanto negativas. Espero me surpreender com a leitura.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você vai se surpreender sem sombra de dúvidas, são muitas intrigas e a trama é bem envolvente.

      Excluir
  9. Oiii, tudo bem?
    Infelizmente este é um livros que não tenho muito interesse em ler, já tentei ler uma vez e acabei desistindo, acredite me desanimou total, e sempre vejo comentários positivos, não sei como pude não gostar.
    Beijão

    ResponderExcluir
  10. Ola Jess comprei esse livro em breve irei ler, menina a capa é linda demais, li muito elogios a escrita da autora, como amo distopias não posso deixar de ler. Fico feliz que a leitura te agradou espero gostar assim como você. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  11. Oii, tudo bom? Ler a sua resenha me deixou bem animada pra ler o livro! Adoro obras que tiram o fôlego e envolvem o leitor! Só tenho um pé atrás por já ter lido em vários lugares que este livro é uma mistura de todas as distopias que já fizeram sucesso! Procede?


    Beijos!
    @PollyanaCampos
    Entre Livros e Personagens

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tb adoro livros que me prendem, isso é fantástico.

      Excluir
  12. Oi, tudo bem? Então, primeiramente uma dica para o layout do teu blog! Como o fundo da página do blog é branca as letras da postagem deveriam ser escuras ou que se sobressaísse ao branco, digo isso por que tive dificuldade de ler as citações que colocou no inicio de azul clarinho. Já sobre a sua resenha, está bem legal, simples e rápida. Não sei se é o meu jeito, mas gosto de ler mais a opinião boa ou ruim de determinada obra do que me atentar ao resumo ( mesmo sendo tb importante. Adorei!

    Beijos, MAria Clara Vieira!

    http://nasnuvenscmc.blogspot.com.br/2016/04/novidade-na-netflix-fuller-house.html

    ResponderExcluir
  13. Oi, já li muitas resenhas do livro e fiquei fascinada, todo mundo que conheço e que leu, falando super bem da obra, já está em minha meta de leitura.

    ResponderExcluir
  14. Sua resenha só me deixou com mais vontade ainda de ler essa livro. Só falta arrumar um espaço para ele na minha TBR
    beijos

    ResponderExcluir
  15. Oie, tudo bom?
    Esse livro realmente causa uma série de emoções nos leitores. Eu fiquei louca quando terminei e te adianto que no segundo livro você vai confiar menos ainda nas pessoas. Amo distopias e essa é uma das minhas preferidas.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gosto mto de distopias, e essa me deixou de queixo caido.

      Excluir
  16. Oie, Jess.
    Ainda não tive oportunidade de ler o livro, mas já o tenho.
    A história parece ser muito boa e do tipo que a gente ler num piscar de olhos, pois envolve mesmo.
    Adoro livro com magia e estou mega ansiosa por esse.

    Lisossomos

    ResponderExcluir

Agradecemos por comentar! ^_^