Autores Livros Entrevistas Filmes Games HQ's Mangás Wattpad Sagas Seriados

2 de abril de 2016

Eu fui: 5ª Turnê Intrínseca - SP

Oiiii gente!!!

Preparados para conferir o que rolou nesse evento fantástico que teve a capacidade de fazer todo leitor que estava ali presente surtar?








Já ouviu aquela história de que a primeira vez a gente nunca esquece? 

Pois então, estou aqui para contar para vocês como foi o primeiro evento literário que eu fui na vida. Chocados?

Eu fiquei sabendo deste evento um dia antes graças a minha amiga querida, Kelly do blog Paraíso das Ideias. Esse evento, além de tudo foi uma oportunidade para nos conhecer pessoalmente.

Vou ser clichê e dizer que eu amei a experiência. E olha que isso não tem nada a ver com a fila gigante e o medo de não conseguir entrar. E muito menos com o fato de ter sentado nos degraus das escadas totalmente sem conforto e posição, graças a quantidade enorme de gente que estava presente lá. Sim, foram mais de 200 pessoas.

A equipe da Intrínseca foi extremamente simpática e atenciosa com os leitores presentes. Eu confesso que na minha cabeça despreparada de eventos, imaginava que a maioria dos presentes seriam blogueiros. Entretanto, para a minha surpresa, grande parte dos presentes eram apenas leitores.

Eu tentei juntar o máximo de informação que eu consegui com o intuito de transpassá-las para vocês. Espero que vocês gostem da postagem e das informações a seguir, que serão em grande parte muito útil para você que não pode ir ao evento.

Sobre o Evento: O projeto Turnê Intrínseca surgiu a cinco anos atrás, em 2011 e tinha como objetivo se diferenciar das demais editoras. Pois, o melhor jeito de se aproximar do público é estimulando o contato editora - leitores e não usar mediadores para isso. Confesso que acho essa ideia super interessante e estimuladora. No início, a turnê passou apenas por nove cidades diferentes e com o passar dos anos foi se expandindo até atingir vinte cidades diferentes ao longo de todo o nosso país. No ano passado, a turnê foi um sucesso e teve um público de 6000 pessoas. Gente por demais da conta. 

Esse ano, a turnê aconteceu no dia 30 de abril, em uma plena quarta-feira às 18:00 na Saraiva do Shopping Center Norte. O evento em si foi dividido em duas partes: A primeira parte nos foi passado os próximos lançamentos da editora. E na segunda parte, foram respondidas perguntas do público e foi realizado os sorteios.



Quanto aos lançamentos, eu confesso para vocês que eu pirei, surtei e desejei ardentemente vários livros. Vou mostrar aqui para vocês algumas coisas que foram faladas sobre eles.

A Intrínseca esse ano veio com tudo, pois pelo que foi mostrado para nós. Eles planejam abordar todo e qualquer tipo de público. Foram apresentados livros de ficção, de aventura, de romance, livros infantis e livros não-fictícios, que geralmente não me chamam a atenção, mas que dessa vez foi diferente.

Em relação aos livros de ficção  eu simplesmente endoidei, confesso. Me julguem, mas gente a editora simplesmente arrasou. 

O primeiro livro apresentado foi o Cidade dos Etéreos que nada mais é do que o segundo livro da série O Orfanato da Srta. Pelegrine Para Crianças Peculiares. Eu não sabia que esse livro tinha continuação por isso surtei enquanto ele era apresentado. O livro terá capa dura e apresenta várias fotos em seu interior, está com uma edição fantástica. Nos foi informado que o terceiro livro da série será lançado esse ano também, em meados de agosto. Um mês antes do lançamento do filme que é uma adaptação do primeiro livro da série, dirigido por Tim Burton e lançado pela Editora Leya. 

Vou colocar um babado aqui para vocês, na segunda etapa do evento foi feita uma pergunta sobre essa série e o questionamento levantado foi: Vocês irão relançar o primeiro livro? A resposta foi um: Aguarde as novidades. Será que isso é um sim?

Agora eu vou falar do livro que me fez surtar, delirar e desejar intensamente ter ganho o sorteio que infelizmente eu perdi. Gente, eu entrei em êxtase quando mostraram o livro Eu Sou o Peregrino. Esse livro é um dos melhores trillers policial da atualidade. Eu que sou amante do gênero pirei totalmente na história. Esse livro foi escrito por Terry Hayes, para quem não conhece, esse autor escreveu o roteiro dos dois filmes antigos do Mad Max. Ele é o primeiro livro de uma série que não tem a quantidade de livros definida. Entretanto, os livros serão protagonizados por um mesmo detetive, mas as histórias serão individuais. Dá esse livro pra mim Intrínseca?

Ainda nessa pegada de mistérios, que eu amei a Intrínseca ter investido nisso, foi apresentado o livro mais bonito que eu já vi até hoje. Gente, eu fiquei impressionada com a edição do livro. Ele na verdade é um relançamento, um tanto quanto caro (R$99,00). Mas que eu confesso que se eu tivesse dinheiro eu comprava só pra ter esse livro em casa. Ele foi impresso na China, demorou três anos a sua confecção e toda a sua margem é trabalhada, detalhe: a mão. Sim... todos os detalhes do livro foram feitos à mão. Achei uns vídeos desse livro no Youtube e vou colocar para vocês babarem comigo, porque minha nossa... Esse livro ele tem duas histórias, a história do livro e o que acontece na margem. Me diz gente, que livro é esse!! Ele estará nas livrarias a partir de maio desse ano.






Nos livros de romance, a editora conta com lançamentos nacionais como O Amor Segundo Buenos Aires, um livro escrito pelo jornalista Fernando Scheller do jornal o Estado de São Paulo. O início do livro tem uma passagem tão linda que eles leram para gente que me emocionou muito. Vou colocar aqui para vocês:

Se você já amou demais
Brigou e perdoou
E conseguiu esquecer um grande amor
Mas ainda se lembra dele quando ouve aquela música
(E é uma lembrança doce)

Se teve coragem de se desculpas com um beijo
Ou de se abrir ao poder de um abraço
E já sentiu tanto amor que teve vontade de chorar

Esse livro é para você.



Outro livro de romance que me chamou a atenção foi o Destinos e Fúrias, ele será lançado esse ano também. Ele conta uma mesma história de amor, porem de duas formas, a história vista pelo homem e pela mulher. Com isso, a autora buscou mostrar que o sucesso de uma relação não está nas verdades de ambos os lados e sim nos segredos.

Esse ano também terá uma reedição do livro Lugar Nenhum do incrível Neil Gaiman.

Na parte de não ficção a editora virá também com uma série de títulos interessantes, como por exemplo: A Arte do Descaso que é um livro nacional que contará a história do maior roubo de obras de artes que ocorreu no Brasil em 2006. Stephen Hastings será publicado novamente, mas dessa vez sua obra será O Universo em uma Casca de Noz onde ele explica de forma simples para nós todas as teorias do universo.

O livro de não ficção que mais me chamou a atenção foi o Alucidamente Feliz, ele é uma biografia que uma mulher que tem todos os distúrbios psicológicos possíveis e imaginários, mas que ao invés de permitir se afundar por conta disso, ela tenta ser feliz. Gente, ela faz cada papagaiada que vocês não tem ideia. Lá no evento, foram dados exemplos das coisas que ela faz e a risada foi incontrolável. O livro será lançado em maio.

Na parte de infanto-juvenil a editora está investindo em livros bem bonitinhos, como: Os irmãos Tapper Declaram Guerra, que é um livro com a mesma pegada de O Diário de um Banana, tem desenhos e ilustrações também. O Senhor Tigre Solto na Selva que parece ser muito fofo. Tudo tem a primeira vez que é o livro da youtuber Vick Tube. Esse livro deu um pouquinho de polêmica lá por causa do preconceito que existe com os youtubers e eu confesso que também fiquei meio arredia com esse livro, pois é meio estranho uma menina de quinze anos escrever um livro para contar todas as primeiras vezes que ela teve na vida. Caramba, ela tem 15 anos, né? Mas okay, sem preconceitos gente.




O livro que mais causou no evento foi o Simon vs a agenda homo sapiens. Gente, esse livro foi só elogios tanto pelo pessoal da editora quanto pelo público. A minha curiosidade foi tanta que eu to com um exemplar aqui já e pretendo ler em breve para ver o que tanto tem de bom nesse livro que despertou a paixão de várias pessoas.

Sobre o "rei" da Intrínseca agora, sim... ele mesmo: Rick Riordan. Dois livros dele serão lançados esse ano em um lançamento simultâneo com os Estados Unidos. O primeiro será o primeiro livro da série The Trials of Apollo que é a nova série do autor, uma continuação bem interessante da série Heróis do Olimpo. E no segundo semestre será lançado o segundo livro da série Magnus Chase.

Mais um livro da Keri Smith será lançado esse ano pela editora e é no mesmo formado dos anteriores, um livro interativo. Só que esse livro será Uma Agenda de Antiplanos. E está previsto para o final de abril.

Deixei separado essa parte para falar sobre os livros que viraram filmes e serão lançados pela editora. Nessa lista posso colocar: O Regresso, indicado para 13 categorias do Oscar. Orgulho e Preconceito e Zumbi. E o Como eu Era Antes de Você.

Falando em Como eu era Antes de Você, todos sabem que a editora esse ano lançou a continuação desse livro, Depois de Você e para esse ano teremos o lançamento ainda de o Baía da Esperança que é um relançamento e mais três livros antigos da autora serão reeditados e lançados pela editora.

Agora vamos falar de uma coisa chata, as séries canceladas. Na fase de perguntas, várias pessoas perguntaram de algumas séries e colocarei aqui agora. A Trilogia Engelsfor que teve seu primeiro livro aqui lançado de nome Círculo, foi descontinuada. Ou seja, não terão os outros livros lançados pela Intrínseca. As sequências de livros das séries Ecos da Morte e Caminhos de Sangue estão meio que parados, a editora ainda não sabe se irá seguir publicando as séries ou se elas serão descontinuadas. Teremos que aguardar.




Uma pergunta interessante que foi feita já no finalzinho foi referente a contratação de autores nacionais. Perguntaram se a editora recebe os projetos e tudo mais. Geralmente, a editora não busca obras já prontas, o que eles buscam são autores. Eles pesquisam pela bloguesfera, watppad, site de fanfics, essas coisas, autores que se enquadram em um projeto que eles pretendem trabalhar. Mas claro, que nada é impossível, não é?

Na parte do sorteio eu fui uma catástrofe e não ganhei absolutamente nada. Quase roubei um livro e sai correndo, mas tinham dois brutamontes na porta que não me deixariam sair, infelizmente. Intrínseca eu preciso do livro Eu sou o Peregrino hahaha. 

Ganhamos uma sacolinha cheia de trequinhos dentro, tinha botons, marcador de livro, caneta, postais... tudo perfeito.

Quero agradecer a Intrínseca por ter tido a oportunidade de participar de seu evento pela primeira vez e dizer que sim, ano que vem estarei lá com vocês. Quero parabenizar a editora também pela atenção com o público e pela simpatia.

Vou ficando por aqui, espero ter conseguido colocar vocês por dentro de tudo o que rolou nesse evento mega interessante e que vocês tenham curtido tudo assim como eu. Caso queiram ver mais sobre os livros, clique aqui que vocês serão redirecionados para o catálogo da editora.




24 comentários :

  1. Olha esse foi o segundo evento literário que fui na minha vida ano passado, kkk.
    Hoje tem aqui em Brasília SP o horário que é horrível mas tentarei ir. Espero gostar o tanto quanto você. E que muitos eventos venham para você. Eu ja perdi as contas dos meus rsrs.

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Eu não consegui ir!
    Buááááááááá... O horário foi muito ruim, porque quem trabalha não consegue chegar a tempo e ainda era na zona norte, o que dificulta muito.

    Uma pensa!

    Beijinhos ;*
    Jessica Correa
    www.blogmodernagem.com.br

    Ps. Me inscrevi no blog ;)

    ResponderExcluir
  3. Aah, que massa! Amanhã vai ter aqui na minha cidade \o/ chegar cedo para não me atrasar hahaha Gostei muito do post! Amanhã será meu primeiro evento organizado por uma editora *-*
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Fiquei até com inveja rsrs
    Nunca fui a um evento literário como este. :(
    Pelo visto teremos ótimos livros esse ano hahahah

    ResponderExcluir
  5. Oiiii, tudo bem?
    Menina, fique chocada nunca fui em um evento também hahahhaha eu confesso que não iria conseguir digerir tanta informação, é muita coisa, ia surtar lá dentro. Achei incrível o seu texto e nos contar todos os detalhes.
    Beijos ❤

    ResponderExcluir
  6. Adorei saber sobre o evento, aqui no RS ficou numa sexta as 17h, ainda estarei trabalhando então n poderei ir :( mas tu arrasou com o resumo <3

    ResponderExcluir
  7. Olá Mayara,

    eu adoraria participar, ir em alguma turnê, café ou encontro literário, mas infelizmente ou felizmente, eu moro no interior, e apesar da cidade em que moro ser de porte médio, existe raramente algum evento no campo literário, gostaria de conhecer de perto o trabalho das editoras e autores. Bjusss.
    www.sagaliteraria.com.br

    ResponderExcluir
  8. Nunca fui à turnê Intrínseca mas deveo ter sido um sucesso, evento incrível!Adorei as fotos, deve ter sido bem divertido e os livros maravilhosos.

    ResponderExcluir
  9. Amo eventos literarios! E algo me diz que agora você irá se tornar mais uma pessoa viciada neles! É sempre maravilhoso encontrar com dezenas (ou centenas) de pessoas que falam a mesma língua que você (livros). Eu também estou querendo vários desses lançamentos (ai ai minha carteira).

    Bjs.

    www.ciadoleitor.com

    ResponderExcluir
  10. Olá, tudo bom?
    Adoro eventos literários, estou sempre indo nos que tem aqui. Mas queria morar em São Paulo, ai tem muitos eventos que eu gostaria de ir, mas que fica fora de mão (mesmo não morando tão longe).
    Adorei a cobertura do evento! Mal posso esperar para ler "A Cidade dos Etéreos" <3 Mas ainda não li o livro da LeYa! Estou torcendo para que eles relancem com uma capa tão maravilhosa quanto essa!

    Beijos, Rob
    www.estantedarob.com.br

    ResponderExcluir
  11. Oi Ana e Mayara, suas lindas, tudo bem com vocês?
    Não aguentei quando você falou que ganhou uma sacolinha cheia de trequinhos dentro, risos... Que máximo que foi o seu primeiro evento e você gostou demais. Eu adoro ir a eventos também. Ano passado foi a primeira vez que eu consegui ir à Turnê da Intrínseca e também adorei!!! O que mais me impressionou foi a paixão com que eles apresentam os livros, é contagiante. Tomara que eu consiga ir esse ano também. Sua postagem ficou ótima!!!
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Que legal! Que ótimo você ter tido esta oportunidade!
    Onde moro fica um pouco longe de tudo (risos). Então não posso comprecer a estes grandes eventos, embora quisesse muito.
    Sua experiência foi ótima!E quantos lançamentos! Todos maravilhosos.

    Beijinhoss...
    http://estantedalullys.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Quantos lançamentos bacanas. Nunca tive a oportunidade de participar desses eventos (nunca tinha na minha cidade). Deve ser muito legal conhecer outros leitores e ficar por dentro dos próximos livros que serão publicados ♥
    [Blog do Ben Oliveira]

    ResponderExcluir
  14. Nossa, que sonho esse evento! Simplesmente amei essa postagem, deu pra ter uma noção dos lançamentos da Intrínseca pra esse ano, e já tô vendo a perfeição que vai ser ♥ S é um livro simplesmente LINDOO! Preciso pra hoje! O dinheiro deve valer super à pena. Espero que continuem com essas sagas, porque quero muito lê-las. Abraços ^^

    ResponderExcluir
  15. Amei o post de você falando sobre a turnê, queria muito ir, mas o horário daqui de Brasília, ficou no mesmo tempo do meu curso...
    Amei o Unboxing do livro que com certeza vou querer um também ^^

    ResponderExcluir
  16. Olá!

    Eu também fui e adorei! Pirei no Eu sou o Peregrino, preciso pra ontem! E sério, só livro bom - menos o da Vih Tube. Também não ganhei nada no sorteio, mas fazer o que? Sei que amei os marcadores...

    ResponderExcluir
  17. Mayara, acredita que eu nunca fui em um evento literário? E por eu morar no menor lugarzinho do planeta, acho que não irei participar tão cedo. :(
    Porém, foi muito bacana saber o quanto você se divertiu, mesmo não ganhando nenhum dos sorteios, mas sei que os mimos recebidos são lindos e compensou tudo.
    Sobre os livros da Intrínseca, eu não poderia estar mais curiosa sobre estes novos lançamentos, em especial pelo livro O Navio de Teseu de J.J. Abrams. Qual leitor não deseja esta edição, não é mesmo?
    Enfim, obrigada por ter se divertido por você e por mim! Hahá!!
    Bjs!

    ResponderExcluir
  18. Olá, eu acabei perdendo essa turnê Ç.Ç pelos seus comentários ela parece ter sido bem legal e trouxe varias novidades para ficarmos desejando *-*

    Visite "Meu Mundo, Meu Estilo"

    ResponderExcluir
  19. OMG! Que perfeito!!
    confesso quenunca fui em nenhum evento de livros e bienal :(
    Mas um dia vou!!
    Com inveja branca de voce hahaha

    ResponderExcluir
  20. Eu nunca fui numa dessas turnês, só teve uma vez aqui da Arqueiro, mas no dia estava trabalhando e olhe que era um domingo. Não sei se é clichês dizer que amou a experiência, mas sei que fiquei numa inveja danada hehehehehehhehe Adorei sua postagem, ficou tudo muito bem explicado, é como se eu estivesse lá, pena que não estava :(

    ResponderExcluir
  21. Menina, quanta novidade!!!! :o
    Eu também nunca fui em uma turnê da Intrínseca, na verdade eu fui a pouquíssimos eventos literários, minha região tem bem poucos. Mas o bom de posts assim como o seu é que a gente sente como se tivesse ido.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  22. Oie, tudo bem? Realmente a primeira vez a gente nunca esquece. Fui na 2ª edição se não me engano, em Florianópolis, foi bem legal, conhecer novos títulos, outras blogueiras, é simplesmente incrível. Que bom você ter gostado e se divertido. Beijos, Érika

    - www.queroseralice.com.br -

    ResponderExcluir
  23. Ooi
    Acredita que nunca fui em eventos literários assim?! Haha
    Parece ser tão maravilhosooo, conhecer nossos livros, pessoas.... Tudo de bom isso, hem ❤

    ResponderExcluir
  24. Nunca fui em um evento literário, deve ser maravilhoso! Esse livro de R$99,00 é muito lindo *-* Me interessei pela maioria dos lançamentos da editora. Queria muito ter ido :´(

    ResponderExcluir

Agradecemos por comentar! ^_^