Resenha: A Aprendiz – A Trilogia do Mago Negro.


Sinopse: Sozinha entre todos os aprendizes do Clã dos Magos, somente Sonea vem de uma classe menos privilegiada. 
No entanto, ela ganhou aliados poderosos, como Lorde Dannyl, recentemente promovido a Embaixador. Ele terá, agora, de partir para a corte de Elyne, deixando Sonea à mercê dos boatos maliciosos e mentirosos que seus inimigos continuam espalhando... até o Lorde Supremo entrar em cena. Entretanto, o preço do apoio de Akkarin é alto porque, em troca, Sonea deve proteger seus mistérios mais sombrios.
Enquanto isso, a ordem que Dannyl está obedecendo, de buscar fatos sobre a longa pesquisa abandonada de Akkarin sobre o conhecimento mágico antigo, que está levando a uma extraordinária jornada, chegando cada vez mais perto de um futuro surpreendente e perigoso.




"Ela lutou contra seu poder, mas para sobreviver teve que se tornar um deles."
Olá, boa noite, tudo bem? Espero que sim! XD
A alguns dias atrás, postei a resenha do primeiro livro da "Trilogia do Mago Negro" que chama-se "O Clã dos Magos", para lê-la clique aqui. E hoje, venho trazer para vocês a resenha do segundo volume dessa saga que recebeu o título de "A Aprendiz", então, vamos ao que interessa!

– Essa é a favelada, não é?– Sim. Eu disse a Bina para ficar longe dela. Não quero minha filhinha desenvolvendo nenhum habito ruim.– Ou uma doença – respondeu a primeira.
Página 18.

"A Aprendiz", como o próprio título sugere, traz parte da evolução de Sonea - a nossa mocinha, e gente, ela me conquistou - ainda que me irrite com o fato de que, exatamente como o Lorde Yikmo (novo professor de artes guerreiras da mocinha) a descreve: ela é boazinha demais! Todavia, Sonea se mantém forte e determinada, uma boa garota de verdade e extremamente corajosa, ainda que se resguarde por medo de ferir aos que ama. Ela aceita imposições, entre outros problemas que surgem e encara a maior parte sozinha. 

O Mago de túnica preta. O Lorde Supremo.No fundo de sua mente uma voz gritava: "É ele! Corra! Fuja!". Sonea deu alguns passos rápidos para trás, saindo do caminho dele. "Não", ela pensou. "Não chame a atenção para você. Comporte-se como ele esperaria que você fizesse." Reequilibrando-se, ela se curvou respeitosamente.
Página 197.
  
Nesse segundo volume, pensamos de início que as coisas iriam melhorar um pouco para Sonea em relação aos aprendizes e Magos devido a sua postura e comprovação dos atos do Lorde VILÃOZINHO Fergun, mas... não! Caramba, que raiva que eu criei nesse livro de diversos personagens, nossa, é muito preconceito e o que mais irrita é que, por ela ser uma favelada e devido a sua origem colocarem-na sempre em dúvida, então, qualquer 'mimimi', é culpa da favelada! Aff, hipocrisia a gente vê no meio do povo do Clã dos Magos! Irritante e até certo ponto cruel, mas... não pense que é apenas a humilde aprendiz favelada e como diz o Aprendiz que a persegue, Regin (odiado por mim), Sonea de nenhuma família importante, que sofre, não! Ao decorrer desse volume, nós conhecemos um pouco mais do maluco, fofoqueiro confiável (acredite, é bem assim - rs - é que, ele gosta de saber dos boatos, todavia, não os utiliza para prejudicar os demais), sério e divertido, Mago Dannyl. A autora aborda bem as questões e tabus dos preconceitos, claro que, a sociedade é diferente da nossa, ainda assim, ela insere as temáticas dos preconceitos na história com maestria.
  
Dorrien deu um passo, aproximando-se e, em seguida, abriu a boca como se fosse dizer mais alguma coisa, porém, as palavras lhe faltaram. Ele tocou o queixo de Sonea, elevando um pouco sua cabeça, inclinou-se e encostou seus lábios nos dela.
Página 238. (Adorei a alegria de Rothen ao perceber algo no ar -rs.)

A sociedade na qual Trudi nos insere é muito bacana e você compreende cada classe apresentada com muita facilidade e seu funcionamento. Bom, eu não vou contar muitas coisas, apenas que, o livro vale muito, muito a pena para quem gosta de livros de literatura fantástica de Magos - magia, é muito bacana, mesmo! Obs: Leia de mente aberta, não fique tentando comparar o livro com outros desta temática que você tenha lido, cada obra tem seu valor e obviamente, você vai gostar mais de uma do que de outra, mas não as compare, nunca; ou você pode acabar estragando a sua leitura.

– Caso ela o tivesse simplesmente derrotado, não teria conquistado o respeito de todos. Vencendo e perdendo as lutas com o uso de sua habilidade, ela mostrou que desejava uma luta justa apesar de sua vantagem.
Página 526.

Bem, somos apresentados a novos personagens e conhecemos um pouco mais de alguns e a um potencial romance? Não sei, ficou no ar (eu estou torcendo para que sim - adorei os dois juntos - rs). As histórias paralelas na verdade são totalmente interligadas com o eixo central e se encaixam perfeitamente dentro de toda a trama e, Canavan, literalmente dá um nó na cabeça do leitor no final desse livro. Você termina a leitura dele se perguntando:

1. Como será que Dannyl vai resolver toda a situação que o envolve? Como é que o Clã vai reagir em relação a sua pesquisa e o que ele revelou a si mesmo sobre determinados fatores?
2. Como é que Sonea vai sair da enrascada em que se meteu com o Lorde Supremo? Ela está em péssima situação mesmo ou não? Ele mentiu para ela? Não? Caramba, que situação, que confusão mental e que curiosidade!
3. O sangue está rolando solto, ainda que em silêncio e "debaixo do tapete" na tentativa de não alarmar o povo, mas, na favela, na cidade e nas casas, todo mundo sabe, só não sabem que indícios de magia estão sendo encontrados em meio aos assassinatos misteriosos. A Guarda e os Ladrões estão caçando o infeliz que está causando as mortes, porém, não chegam a lugar nenhum. Ah, eu havia esquecido de mencionar, assassinatos misteriosos estão acontecendo por todos os lados, nas favelas, nas casas, e fica a pergunta: Quem é o assassino? Por que ele usa um anel com uma enorme pedra vermelha? É a única coisa que sabem sobre ele, e agora, quem poderá os salvar? É um único assassino?
4. É magia antiga ou magia negra? E agora?
5. Akkarin, mocinho ou vilão? Ah, Lorde Supremo, como você me intriga!
6. Sachakan, você ainda quer entrar em guerra, ou seus Magos estão apenas sendo mencionados para nos distrair e para que a autora nos leve a pensar em um rumo para a história e ser outro completamente diferente?
7. Existem outros favelados com potencial para magia?
8. Sonea, que inferno! Por que você é tão bondosa? E por que você se sente responsável pelo povo que te condena sempre que pode? Ah, boazinha demais, mesmo!

– Muito bem – disse Dannyl. – Obrigado por vir me buscar no cais, Tayend de Tremmelin.– Foi uma honram meu Lorde – o jovem respondeu.
Página 89.

Bem, tenho muitas outras perguntas e estou descobrindo ou não todas as respostas no terceiro volume de título "O Lorde Supremo", o qual, já estou lendo e confesso a você: Ainda estou completamente perdida. Poxa Trudi, que mente é essa sua que nos enrola e nos faz pensar em diversos caminhos? Os livros parecem óbvios, talvez sejam, todavia, são ótimos!
Eu recomendo a leitura dessa trilogia para quem gosta de literatura fantástica sobre magia.

Como gosto do bondoso Rothen e do seu divertido filho que nos foi apresentado, como adorei algumas cenas que envolvem Regin. Estou com dó do Cery, ele apareceu pouquíssimo no segundo volume, quem ler vai entender o porquê, fico sentida por ele. (Ah, os sentimentos!)
O final, é esperado, mas é exatamente por isso que ele te instiga e te deixa na curiosidade para saber logo como será o desfecho dessa história. O livro gira ao entorno de diversos personagens o que o deixa mais dinâmico do que o primeiro, a escrita da autora continua fluida e linear - ótima. Então, que venha finalmente "O Lorde instigante - potencial a vilão ou mocinho - misterioso e temível Supremo Akkarin!

Ela o tinha visto matar e sabia que era algo que nunca ia esquecer.
Página 534.

Me contem, já leram? Gostam de livros de Magos? Tem dúvidas sobre lê-los ou não? Enfim, contem-me tudo!

Obrigada por nos acompanharem e não esqueçam de comentar. Os comentários de vocês, são muito importante para nós.

Até a próxima resenha!

Dados:

Título: A Aprendiz.
Saga: A Trilogia do Mago Negro.
Livro: 02.
Autora: Trudi Canavan.
ISBN-13: 978-85-8163-025-0.
ISBN-10: 8581630251.
Ano: 2012.
Páginas: 544.
Idioma: Português.
Editora: Novo Conceito.


16 comentários:

  1. Hello!
    Já tinha animado em ler o primeiro livro e parece que o segundo manter a animação, hehe.
    Como eu disse, adoro uma série, e essa tipo de livro
    Gosto desse gênero mais aventureiro e sendo série entao gosto mais ainda
    Depois faz a resenha do outro livro para gente saber sua opinião.
    Valeu pela dica!
    Bjus

    ResponderExcluir
  2. A trilogia veio em uma crescente que muito me agradou. O último volume foi o melhor, se gostou até aqui, com certeza vai gostar do próximo. Prepare-se!
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  3. Ola lindona todo livro que remete a Magia e Magos sempre me chama atenção. Vou começar a ler a trilogia, amo essas passagens de treinamento, os personagens crescem muito. beijos


    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  4. Eita, o livro realmente nos deixa cheia de dúvidas. hahahahahahaha
    eu li tem um tempinho e adorei.
    http://www.poesianaalma.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Olá, tudo bom?

    Tenho esse livro, mas ainda não peguei para lê-lo. Ai emprestei para a amiga que não curtiu muito a leitura. Esse é o tipo de livro que ou vão amar ou vão odiar, não tem meio termo. Ainda não sei em qual grupo estou ainda, quando souber te falo HAHAH Gostei da resenha.

    Beijos
    www.estantedarob.com.br

    ResponderExcluir
  6. Eu amei essa trilogia e estava doida para saber sua opinião do segundo e terceiro volumes, depois de ler sua resenha do primeiro!
    Que bom que está gostando da continuação e o terceiro é um amorzinho! Desde A Aprendiz me apaixonei por Akkarin! <3

    Infinitos Livros

    ResponderExcluir
  7. Oie, Maah!
    "Eu recomendo essa leitura para quem gosta de literatura fantástica sobre magia", por acaso você me chamou? Hahaha já faz tempo que quero ler Mago Negro e sua resenha só me deixou mais ansiosa. Quero demais ler o quanto antes!
    Com carinho,
    Celly.

    Me Livrando || Livre-se você também!

    ResponderExcluir
  8. Eu sou apaixonada por essa trilogia e o segundo livro pra mim foi o melhor. Eu gostei muito de como os personagens se desenvolveram durante esse volume, principalmente Sonea que começou a acreditar mais no seu potêncial como maga.

    http://laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oláá
    Sempre ouço muitos elogios sobre a leitura mas realmente não é algo que eu procure no momento, pois não curto muito esse gênero.

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Alguma coisa na história me instigou e sua resenha mais ainda haha Você adicionou um livro na minha lista. www.belapsicose.com

    ResponderExcluir
  11. Alguma coisa na história me instigou e sua resenha mais ainda haha Você adicionou um livro na minha lista. www.belapsicose.com

    ResponderExcluir
  12. Alguma coisa na história me instigou e sua resenha mais ainda haha Você adicionou um livro na minha lista. www.belapsicose.com

    ResponderExcluir
  13. Oi. Esse livro esta na minha lista a um bom tempo, mas até hoje ainda não consegui ler nenhum deles. Adorei a resenha e com cereteza pretendo ler esse livro algum dia

    ResponderExcluir
  14. Oi Ana, tudo bem?
    Apesar do livro me interessar, fiquei meio perdida a respeito de algumas coisas, mas acho que é pq não li o primeiro.
    Bjs

    A. Libri

    ResponderExcluir
  15. Olá!
    Já vi essa trilogia por alto e não dei muita atenção mas lendo as resenhas achei bacana e fiquei interessada em conhecer.

    luadeneon.com

    ResponderExcluir
  16. Eu já li essa coleção um tempo atras. Lembro-me de que gostei muito do primeiro livro, mas este segundo me decepcionou um pouco, eu esperava um pouco mais de Sonea.


    http://livrosetal.com.br

    ResponderExcluir

Agradecemos por comentar! ^_^

Tecnologia do Blogger.