[Resenha] Bridget Jones - Louca pelo garoto.



Uma das coisas que mais me fizeram amar os filmes e os livros da Bridget Jones, é a capacidade da personagem de mesmo com o mundo todo desabando, ela se permite sentir o tranco, sofrer e chorar. Não sei se consegui me mostrar clara, mas Brig, não é daquelas mocinhas que vê uma situação e já sai passando por cima dela como um trator, ela se permite ficar triste, chorar, gritar e ficar reclusa; é isso que gosto nela! A autora a faz uma personagem 'real'.

Tirando isso, ainda temos o Mr Darcy. Ah, dispensa comentários não é mesmo? Um príncipe de conto moderno, que vai de encontro a nossa mocinha. Mesmo com seu jeitão mal humorado ele compensa com toda a atenção, carinho e doses de romantismo com a nossa querida Jones. Um sonho!
Enfim, percebe-se que sou dela, não é? MAS como fã, devo confessar que esse último livro da nossa heroína da vida real me decepcionou. Jones conseguiu o seu final feliz com o homem dos sonhos, porém, como todo mundo sabe, a autora resolveu deixa-la viúva. Isso mesmo, ela mata Mr. Darcy e deixa viúva não apenas Jones mas todas nós! Injusto, não é? Jones tem que reaprender a viver sem seu homem, na companhia de dois filhos e os inúmeros problemas diários. Ela resolve virar roteirista e enquanto lida com os problemas profissionais, ainda tem os pessoais com os filhos, peso, família, tecnologia e vida sentimental. Tudo isso cercado pela dor de ter perdido seu grande amor.


É nesse emaranhado todo, que ela resolve se aventurar no twitter e conhece o garoto do título. Um rapaz mais novo, que trás a dose de juventude e aventura que ela perdeu quando virou mãe. Ela percebe que cada vez fica mais difícil achar um homem nos dias de hoje. Brig, ainda lida com o grupo de mães da escola de seus pequenos, que a acham desajeitada e desacreditada como mãe e o professor do mini Darcy que ela não sabe se ama ou odeia, Daniel, que continua como figura presente mas dessa vez como um dos padrinhos das crianças; além de sua mãe (viúva como ela) e seus amigos que tentam a todo custo traze-la a vida novamente!

  O livro tem suas doses de humor, mas confesso que são apagados pelo fato de Mr. Darcy não estar mais presente na vida de Jones. Não consegui entender o que levou a Helen a tomar tal decisão; talvez seja a ambição de conseguir mais $$ com uma personagem tão amada e querida pelo público. Mas a continuação se torna até mesmo desnecessária para aqueles que já vem acompanhando Jones desde o seu primeiro livro/filme. ''Louca pelo garoto'', nos trás uma Bridget até certo ponto, caricata demais e atrapalhada demais. Resumindo, o livro é demais, mas não no sentido de ser incrível, porém, no de pecar pelo excesso.

Bridget Jones consegue novamente, seu final feliz, de maneira previsível para quem lê logo as primeiras páginas. Mas não é um livro que eu guarde com carinho. Para mim, o que conta são os dois primeiro livros dessa deliciosa trilogia. A intenção de Fielding talvez tenha sido mostrar que é possível cair mais uma vez e se levantar, que de onde menos a gente espera vem o golpe mais duro da vida; mas na minha humilde opinião, não existe Jones sem Darcy.

Sinopse oficial: Logo que foi lançado, O diário de Bridget Jones conquistou uma legião de fãs e se tornou a voz de toda uma geração de mulheres modernas, de trinta e poucos anos, divididas entre a esperança de encontrar o verdadeiro amor e as frustrações dessa busca. Mulheres que, como Bridget, precisam se desdobrar entre as realizações profissionais e os cômicos percalços que mancham seu currículo, entre as exaustivas demandas familiares e as farras com amigos, entre os cuidados com a silhueta e o prazer de devorar cinco barras de chocolate antes do café da manhã. Catorze anos após o último livro, Bridget Jones: No limite da razão, nossa heroína retoma seu diário abandonado e mostra que continua a mesma, e ainda mais viva - e ativa - do que nunca. O tempo se encarregou de trazer à sua vida outros dramas e dilemas, mas não levou embora seu jeito estabanado e a personalidade luminosa sem a qual ela não poderia enfrentar os momentos comoventes que a aguardam. Além de não descuidar da balança e manter-se longe dos cigarros, agora ela também precisa se preocupar com sites de relacionamentos, o número de seguidores no Twitter e os perigos de trocar mensagens de texto depois de algumas taças de vinho. Ainda às voltas com os amores, Bridget tropeça em novas confusões e tenta em vão se esquivar das gafes que ajudaram a consagrá-la como uma das personagens mais divertidas da literatura feminina contemporânea, enquanto figuras antigas e recentes desfilam por sua vida - sobretudo um garoto misterioso que vem para balançar seriamente suas certezas. Bridget Jones: Louca pelo garoto traz um desfecho inesperado para a história que já conhecemos, sem deixar de abrir portas a outras aventuras. Leitura obrigatória para qualquer mulher de hoje, o romance é um retrato fiel e bem-humorado das tribulações ao mesmo tempo trágicas e risíveis que compõem nosso dia a dia.

14 comentários:

  1. Eu não li o livro porém assistir o filme, bom acho que entendo um pouco o motivo de a autora ter escolhido matar o personagem Darcy, talvez ela queria ter abordado o dilema que é a vida de uma mulher viúva e que ainda é jovem e mãe. Deve ser complicado esse situação!

    sonhoseaventurasdeamor.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi Bianca, tudo bem? Eu, que nem li o livro e assisti ao filme, fiquei triste com a morte do Mr.Darcy, porque pelas resenhas que já li do livro, ele era um personagem incrível. Então acho realmente que esse livro foi muito fraco em relação aos demais, e personagens muito caricatas me desanimam um pouco.

    Beijinhos,

    Rafaella Lima // Vamos Falar de Livros?

    ResponderExcluir
  3. Gente, que delícia, não sabia da continuação. E gostei de o fato do Mr.Darcy morrer, não que eu deseje isso, mas acho que é assim mesmo que a vida funciona, quero saber como a coisa vai rolar. Quero saber como será o luto da Bridget Jones e os ensinamentos com toda essa história... Genteeeee, amodoreiiiii!!!!
    http://www.poesianaalma.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Não sabia desta continuação, mas como já conheço os anteriores e gostei, vou ver se leio este também, mesmo você nao tendo gostado tanto.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  5. Oiee, eu acho que já vi o filme, mas não tenho certeza.
    Acho muito interessante essa temática, apesar de parecer meio clichê.
    Sou curiosa, pela leitura beijos
    Conversas de Alcova ❤

    ResponderExcluir
  6. Oi Bia, tudo bem?
    Apesar de a Brig ser uma personagem bem real, não me identifiquei com ela nem no filme, por isso não tenho vontade de ler os livros.
    Bjs

    A. Libri

    ResponderExcluir
  7. Olaaa
    Só li o primeiro sa série e adorei mas estou louca para ler esse, parece bem legal, a capa é muito boa e o enredo está ótimo.

    Beijos
    Reality of Books

    ResponderExcluir
  8. Olá, ainda não tive a oportunidade de ler nenhum livro da série, e não sei se aguentaria mais mortes, ando meio deprimida depois de tantas perdas literarias que ando sofrendo! Mas sempre me interessei pelos livros.
    Quem sabe?
    Beijo
    cheireiumlivro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Amo os filmes, agora preciso ler os livros,
    bjus

    ResponderExcluir
  10. AI MEU DEUS. COMO ASSIM? MR. DARCY NÃO Ç.Ç

    Li apenas o primeiro livro, amei a escrita da autora. Mas acabei não indo atrás das continuações, agora quero. Não tinha lido nenhuma resenha desse livro e estou chorosa nesse momento. Vou ver se arrumo os livros mesmo não podendo comprá-los. Quero.

    Beijos,
    http://www.estantedarob.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Eu nunca me interessei muito por Bridget Jones. Sempre tive uma preguicinha dela. Sabendo então que meu querido Colin Darcy morre, aí que eu não tenho interesse nenhum em ver! Se fosse qualquer outro eu até aceitaria, mas não meu Darcy. :-/
    Já sei que esse não vai entrar pra minha lista de desejados. Hehehehe

    ResponderExcluir
  12. Oi querida tudo bem, eu assisti apenas os dois filmes até mais de uma vez, ainda não tive oportunidade de ler o livro mas com certeza é o tipo de história que adoro, ela é muito cabeçuda kkkk
    Bjkas

    ResponderExcluir
  13. Oie, tudo bom?
    Como uma fã da série eu me recuso a ler esse último livro porque acho que a autora quis ganhar dinheiro. Ela quis mudar os rumos na vida de uma personagem tão querida e acabou com o coração de milhares de leitores. Não gostei do que ela transformou a Bridget.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Amoooo a Bridget Jones!! Conheço ela antes dela virar filme!
    E ela é a gordinha mais atrapalhada e divertida que eu conheço!
    Logo que lançou esse livro eu ja fiquei louca!! Mas uma coisa mega incomodou, como assim Mr Darcy morreu?
    Decepcionei demais!
    Mas os primeiros livros são perfeitos, recomendo!

    ResponderExcluir

Agradecemos por comentar! ^_^

Tecnologia do Blogger.