Autores Livros Entrevistas Filmes Games HQ's Mangás Wattpad Sagas Seriados

15 de maio de 2015

[RESENHA] "O Descompasso Infinito do Coração."


ISBN-13: 9788576864042.
ISBN-10: 8576864045.
Ano: 2015 / Páginas: 403.
Idioma: Português. 
Editora: Verus.
Autor: Bianca Briones.
Série: Batidas Perdidas - Livro II.

Sinopse:
O Descompasso Infinito do Coração - Clara acaba de descobrir a traição do marido. Com dois filhos pequenos e a baixa autoestima que a consome, ela vê sua vida mudar drasticamente, apesar do desejo de permanecer na zona de conforto.
Bernardo é apaixonado por Clara desde a adolescência. Agora ele tem a chance de conquistá-la e mostrar que os dois devem finalmente ficar juntos. Mas o que parece tão simples, para ele, é complexo demais para ela.
Enquanto Bernardo é preenchido por certezas, o coração de Clara é inundado de receios, traumas e dúvidas.
Como viver o presente quando o passado não deixa você olhar para frente? Será que um coração despedaçado pode recuperar a capacidade de amar?
E o mais importante: como se entregar de corpo e alma quando não se consegue amar nem a si mesma?
Em O descompasso infinito do coração, Bianca Briones mostra que o verdadeiro amor pode resistir ao tempo e a cada obstáculo que a vida lhe impõe. Esta é uma história intensa e comovente de segredos, paixão e amizade. É a última chance de dois corações que cansaram de viver separados. 



Oi pra você. Pra você. E pra você também!

*Suspirando*

É assim que começo a resenha de hoje, suspirando... Na verdade eu acho que os suspiros por essa série serão eternos.

No segundo livro da série a Bianca Briones nos presenteia com a estória super complexa de Bernardo e Clara, e quando eu digo complexa, é porque é complexa MESMO, tipo ao extremo! Daquelas que você fica se corroendo por não poder fazer nada para ajudar, pois trata-se de um conflito interno, pessoal e que só a pessoa que sofre pode se curar para que possa viver e ser feliz, e isso te prende na leitura ao mesmo tempo que te faz querer largar dela para não sofrer, ainda mais quando nesses conflitos existem família - esse que para mim é um templo sagrado e me dói só de pensar que algo de errado possa acontecer. E, em meio a esse torpor de largar e não largar a autora age magicamente tocando no seu intimo (pelo menos para mim), naquela ferida, naqueles traumas, que assim como o personagem fictício faz, está trancafiado em sua ultima camada. Aquela de proteção que a vida te ensinou a guardar para se moldar a ela, porque se não o fizesse estaria perdido.



Assim como em "As Batidas Perdidas do Coração", a Bianca aborda um tema polêmico - eita mulher que gosta de dar na cara da sociedade preconceituosa com luva de pelica. Eu realmente adorei absolutamente tudo, tudo o que foi abordado, eu vivo pessoalmente, você vive, já viveu ou tem um amigo que vive e, é aí onde a mágica acontece. Os temas abordados por ela te inspira curiosidade, faz com que você anseie avidamente pelo resultado final e torna assim, impossível o abandono da leitura por mais de uma hora - rsrsrsrs.

 Clara acaba de descobrir que seu marido a traiu e sua tristeza só aumenta com seus já pré-existentes dramas pessoais. Não que ela fosse perdidamente apaixonada pelo marido, não. Ela foi meio que “obrigada” a se casar porque depois de uma bebedeira transou com ele sem camisinha e engravidou e seu pai e a Demônia... er... digo Madrasta dela acharam melhor assim. Então, assim ela o fez e vivia a sete anos nessa zona de conforto, até que um e-mail muda toda sua vida.... Completamente. 
Durante sua fossa quem cuida dela é sua fiel melhor amiga Branca e seu irmão - que é também seu  melhor amigo - Bernardo. O Bê, nós conhecemos no primeiro livro - é aquele cara boa pinta, charmoso e super amigo - só que aquele amigo 'pegável’, sabe como é, né!? 

Pois bem, Bernardo nutre um amor platônico por Clara desde a adolescência e vê no rompimento de seu casamento a chance que ele sempre quis para tentar, mas, Clara está tão destroçada pela vida que simplesmente não percebe ou não quer notar, entretanto, o Bê tem toda sua família e amigos a seu favor, pois todos sempre souberam do amor secreto que ele nutria por Clara, ele até tentou se relacionar com outras na insana tentativa de tirar o único amor de sua vida da cabeça e consequentemente do coração, algo que nunca surtiu efeito. Ele se aproxima de Clara a leva para seu mundo apresentando um estilo de vida diferente, por assim dizer a Mahamudra. Clara se encanta e consegue se estabilizar emocionalmente e até atingiu feitos que sem isso ela nunca tinha conseguido. Apesar de ter tentando, a proximidade entre ela e Bernardo está ficando maior e a tensão entre os dois é palpável, ela acaba se rendendo a tudo o que acha que sente só para testar sair dessa 'bolha protetora' em que ela vive... Mas, nem tudo é o que parece, a vida nos mostra que nem sempre pode jogar a nosso favor e quando ela quer, ela esmaga onde mais dói... A família! Clara então decide reatar o casamento pelo bem de seus filhos, pela felicidade dos seus filhos ela opta por ser infeliz abrindo mão do amor que pela primeira vez na vida... pôde sentir.




 Só que mais uma vez a vida trabalha com artimanhas e pretende provar para todos que nem tudo está perdido.

Amei de todo meu coração as postagens no Facebook, os comentários que os personagens faziam e os momentos hilários ficam por conta dos GATOSOS Rafa e Rô, quando eles aparecem, é risada na certa! Os momentos de descontração foram essenciais para quebrar a tensão existente em determinados momentos dos livros, eu tenho que desabafar: A Branca é a melhooooooooooooor!!! Quem me conhece pessoalmente sabe que tenho muito dela, eu a via chegando, era como se estivesse me vendo. Ri litros com ela também!!! Com certeza vou me inteirar mais sobre o assunto Mahamudra, achei fascinante, leia para que vocês possam entender melhor.

Nesse livro, me vi muitas vezes em alguns dos dilemas que a Clara vive. E aprendi muito, de verdade, pode até ser piada, mas é a mais pura verdade. Eu lhes asseguro que aprendi e muito com a personagem desse livro e tenho certeza que assim como fez comigo, ela irá ensinar algo para cada um de vocês. Então, se permitam, leiam e se deixem levar pela estória maravilhosa e muito bem construída que é “O Descompasso Infinito do Coração”.


 “As paixões podem ser levadas pela água da chuva, mas o amor... O amor não vai embora nem com a pior das tempestades.”

Fico por aqui, com saudades enormes dessa turminha linda e ansiosa pelo próximo livro. 
Beijos e muito obrigada pelo tempinho cedido a mim!!



18 comentários :

  1. Minhas chuchus! *-*
    Como sempre, a Dona Su arrasando na resenha! Esse livro está na minha lista de leitura, mas ainda não cheguei nele, mas já estou chegando!
    Um grande beijo em todas! Moram no meu <3
    Blog Cheiro de Livro Nacional

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha se não é a nossa Gatilda, Dai!!! ^^

      Amora, vc é uma das minha inspirações para resenhar ou seja, vc é a melhor e eu sou sua Aprendiz!! ^^

      beijos

      Excluir
  2. Oi!
    Que resenha deliciosa e convidativa <3
    Sério, se não fosse seu comentário cheio de entusiasmo, eu jamais pensaria em ler esse livro.
    Eu vou anotar e espero ter oportunidade de ler em breve.
    Um beijão <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ownnnnn quanto amor!!! <3 <3

      Obrigada e espero do funfo do meu coração que vc se encante assim como eu!!

      Beijão

      Excluir
  3. Não li o primeiro livro, e estou louca pra ler, então resolvi não ler, pra não descobri algo que eu não deva saber do primeiro,
    Bjus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fer, vc fez muitissimo bem!!!

      Leia o primeiro e depois volte!!

      beijos

      Excluir
  4. Olaaa
    Sua resenha esta ótima, estou louca para ler os dois livros da autora pois do ouço elogios, vou ler em breve e adoro essa capa.

    Beijos
    Reality of Books

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oieeee

      Leia sim, vc vai adorar, a autora é fantastica!!

      Beijão

      Excluir
  5. Olá, tudo bem?

    Adorei a sinopse e resenha. Quero este livro para ontem. Gosteii muito, acho que vou curtir bastante a leitura. Vou atrás do primeiro. rs Gosto de romances com dramas e ao mesmo tempo divertido.

    beijos

    http://livrosfilmeseencantos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anaaaaaa, se vc curte o gênero é sucesso na certa então!!!

      Leia e venha me contar oq achou!!!

      beijao

      Excluir
  6. Ameiii a sua resenha! haha..
    Adoro esse livro!
    Você falou quando escreveu: os suspiros por essa série serão eternos!
    Recomendo demais e a capa é maravilhosa! Romance é comigo mesmo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Suzzy, fico muito feliz que vc tenha gostado, de verdade! Obrigada, realmente os suspiros serão eternos!!!

      beijão

      Excluir
    2. Se tiver um dia promoção, vou participar e recomendar muito!
      Vale a pena!

      Excluir
  7. Oi Su, tudo bem?
    Ai mulher, quer me matar de inveja?
    Nem consegui terminar de ler a resenha para não morrer de ansiedade até comprar e conseguir tempo para ler o livro!
    Bjs

    A. Libri

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Angel minha querida essa nunca foi minha intenção, Amorinha!! Rsrsrsr

      Mãos a obra e não perca mais tempo ... LEIA!!!

      beijão

      Excluir
  8. Oiiii Suelaine, tudo bem?
    Agora nós invertemos, e você leu o segundo livro primeiro que eu :).
    Estou louca para ler esse livro, amei a escrita da Bianca, e saber que ela continua com toda a maestria, e consegue inserir novos temas polêmicos, mas reais, só aumentou ainda mais minha vontade. Adorei o demônia! kkkkkk
    Pretendo ler em breve, e aí trocamos figurinhas, rs
    E to com saudades dos gatosos Rafa e Rodrigo *-*
    Amei a resenha *-*
    beijos
    http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Ola Su adorei sua resenha , e estou louca para ler esse livro, gosto do tema dos protagonistas terem muitas coisas a serem vencidas, a dor os une de certa maneira . Espero me encantar com com o livro assim como você. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  10. Oi, Su!

    Intenso e profundo, é assim que eu imagino esse livro ao ler sua resenha e a montanha de sentimentos que você me passou através da sua escrita. Adorei! Parabéns por mais essa resenha, ótimo e cativante!

    E, Su, vc é uma menina muito, muito, muito má! Estou morrendo de curiosidade sobre esse estilo de vida que vc mencionou. Só acho, só acho... Que merecia uma postagem nos explicando o que é. hehehe. Que tal? XD

    Beijão!

    ResponderExcluir

Agradecemos por comentar! ^_^