Autores Livros Entrevistas Filmes Games HQ's Mangás Wattpad Sagas Seriados

25 de maio de 2015

Sobre Sagas: "A Maldição do Tigre."


Olá, tudo bem? Espero que sim. XD
Já faz um tempinho desde o último "Sobre Sagas", não é? Mas, espero que possam curtir esse. XD

Escrita pela autora Colleen Houck e lançada sob o título original de "Tiger's Curse" que no Brasil recebeu o título de "A Maldição do Tigre" sendo lançada pela Editora Arqueiro, é um romance sobrenatural que pode ser classificado dentro dos romances épicos e que explora seres da mitologia hindu e a cultura Indiana, também muita aventura. A saga entrou para a lista dos mais vendidos no The New York Times. Um fato curioso é que A Maldição do Tigre inicialmente foi desconsiderada por muitas editoras até que a Editora Splinter deu-lhes uma chance e não teve erro, foi um sucesso tremendo!

Ao decorrer da série vamos acompanhando em cada livro a busca que o triângulo amoroso que a autora apresenta de forma sutil e natural, realiza para encontrar itens que, eles chamam de "prendas" e que estão relacionadas a chamada "Maldição do Tigre" para que assim, esta seja quebrada por algumas horas conforme eles encontram estes itens ou quem sabe para sempre?

A série conta com 5 volumes, sendo na verdade o quinto um prequel: 1° livro - "Tiger’s Curse" (A Maldição do Tigre), 2° livro - "Tiger’s Quest" (Resgate do Tigre), 3° livro - "Tiger’s Voyage" (A Viagem do Tigre), 4° livro - "Tiger’s Destiny" (O Destino do Tigre) e 5° livro (um perquel) - "Tiger’s Dream" (A Promessa do Tigre).


Vamos conhecer a sinopse dos livros? Segue com vocês. ;)


 Sinopse: Kelsey Hayes perdeu os pais recentemente e precisa arranjar um emprego para custear a faculdade. Contratada por um circo, ela é arrebatada pela principal atração: um lindo tigre branco.

Kelsey sente uma forte conexão com o misterioso animal de olhos azuis e, tocada por sua solidão, passa a maior parte do seu tempo livre ao lado dele.

O que a jovem órfã ainda não sabe é que seu tigre Ren é na verdade Alagan Dhiren Rajaram, um príncipe indiano que foi amaldiçoado por um mago há mais de 300 anos, e que ela pode ser a única pessoa capaz de ajudá-lo a quebrar esse feitiço.

Determinada a devolver a Ren sua humanidade, Kelsey embarca em uma perigosa jornada pela Índia, onde enfrenta forças sombrias, criaturas imortais e mundos místicos, tentando decifrar uma antiga profecia. Ao mesmo tempo, se apaixona perdidamente tanto pelo tigre quanto pelo homem.


Sinopse: Fé. Confiança. Desejo. Até onde você iria para libertar a pessoa amada? Kelsey Hayes nunca imaginou que seus 18 anos lhe reservassem experiências tão loucas. Além de lutar contra macacos d´água imortais e se embrenhar pelas selvas indianas, ela se apaixonou por Ren, um príncipe indiano amaldiçoado que já viveu 300 anos. Agora que ameaças terríveis obrigam Kelsey a encarar uma nova busca - dessa vez com Kishan, o irmão bad boy de Ren -, a dupla improvável começa a questionar seu destino. A vida de Ren está por um fio, assim como a verdade no coração de Kelsey.

Em O resgate do tigre, a aguardada sequência de A maldição do tigre, os três personagens dão mais um passo para quebrar a antiga profecia que os une. Com o dobro de ação, aventura e romance, este livro oferece a seus leitores uma experiência arrebatadora da primeira à última página.




Sinopse: Perigo. Desolação. Escolhas. A eternidade é tempo demais para esperar pelo verdadeiro amor?

Em sua terceira busca, a jovem Kelsey Hayes e seus tigres precisam vencer desafios incríveis propostos por cinco dragões míticos. O elemento comum é a água, e o cenário de mar aberto obriga Kelsey a enfrentar seus piores temores.

Dessa vez, sua missão é encontrar o Colar de Pérolas Negras de Durga e tentar libertar seu amado Ren tanto da maldição do tigre quanto de sua repentina amnésia. No entanto o irmão dele, Kishan, tem outros planos, e os dois competem por sua afeição, além de afastarem aqueles que planejam frustrar seus objetivos.

Em A Viagem do Tigre, terceiro volume da série A maldição do tigre, Kelsey, Ren e Kishan retomam a jornada em direção ao seu verdadeiro destino numa história com muito suspense, criaturas encantadas, corações partidos e ação de primeira.




Sinopse: Com três profecias da deusa Durga solucionadas, agora resta apenas uma no caminho de Kelsey, Ren e Kishan para que a maldição seja quebrada. Mas o maior desafio do trio os aguarda: A busca pelo último presente de Durga – A corda de fogo – na Ilha Barren situadas na Baía de Bengala. Uma busca que ameaçará suas vidas. É uma corrida contra o tempo e o malvado feiticeiro Lokesh – neste ansiosamente aguardado quarto livro da série A Maldição do Tigre – colocará o bem contra o mal, testará laços de amor e lealdade, e, finalmente, revelará o verdadeiro destino do Tigre, de uma vez por todas. 

 

Sinopse: Medo. Esperança. Dúvidas. Antes da maldição, uma promessa. Mais de 300 anos antes de Kelsey Hayes surgir na vida de Ren e Kishan, uma jovem cruzou o caminho dos príncipes. Seu amor por um deles mudou o curso da história e o destino da família Rajaram. Criada longe dos olhos da corte, isolada do convívio no castelo, Yesubai luta para suportar os maus-tratos do pai e manter em segredo suas habilidades mágicas. Lokesh é um poderoso e cruel feiticeiro que foi capaz de assassinar a própria esposa porque ela lhe deu uma filha em vez de um filho. Ao completar 16 anos, Yesubai é surpreendida por um anúncio do rei. Procurando fortalecer suas relações diplomáticas, o nobre acredita que um casamento entre a filha de Lokesh, comandante de seu exército, e um pretendente de algum dos reinos vizinhos será uma boa estratégia para diminuir os conflitos na região. A jovem recebe a notícia com alegria. Pela primeira vez ela enxerga um fio de esperança, a perspectiva de escapar do controle do pai e de levar uma vida fora do confinamento de seus aposentos. Mas esses não são os planos do feiticeiro. Ele vê no iminente casamento de Yesubai uma oportunidade de conseguir ainda mais poder e não poupará esforços para atingir seus objetivos sombrios. 'A promessa do tigre' conta a origem da história dos príncipes Ren e Kishan e os acontecimentos que levaram às aventuras da aclamada série 'A maldição do tigre'.
  



E aí, já conhece "A Maldição do Tigre"? Já teve a oportunidade de ler essa série? Não? Lhe interessado? Nos conte a sua opinião. :D

Ah, e essa série - já faz um bom tempo - teve os direitos adquiridos pela Paramount Pictures para transformar a série em filmes.

Nota: Essa postagem pode vir a ser alterada caso haja algum novo lançamento relacionado a série.

Obrigada por nos acompanharem, por comentarem e até a próxima!




13 comentários :

  1. Conheci essa saga através da Angel do a libri , e olha que ela nem tinha blog! Trabalhávamos juntas e ela suspirava lendo essa saga! Devorou todos muito rápido, mas nem com a empolgação dela tive vontade de ler e não sei explicar o motivo,
    Bjus

    ResponderExcluir
  2. Oi tudo bem?
    Morro de vontade de comprar essa saga, para ser sincero nem tanto pela a estoria,(Não me batam kkk ) mas sim pelas capas que eu acho muito lindas.
    literaturaparaosaber.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Ana lindona essa é uma das poucas séries que não consegui ler até comecei, mas não prendeu minha atenção, além do fato d ter triângulo amoroso que não é um de meus temas favoritos . Acho lindas as capas . Mas realmente não me atrai. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  4. Oláá
    Acho essa série bem legal, só li até metade do segundo pq não sei oq aconteceu, mas mesmo assim, pretendo retomar a leitura qualquer hora e não sabia que se tornai filme, estou feliz pela notícia.

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Hello!
    Nossa, qdo vi pela primeira vez a capa do Tigre, eu ja tinha me apaixonado! Voltei a ler faz pouco tempo, mas essa série está nos meus planos essr ano ainda!
    Amei o post que fez, deu pra me animar mais ainda de conhecer tudo
    Bjuu

    ResponderExcluir
  6. Já vi falarem muito desses livros. Já quis ler, mas ultimamente não tô querendo muito séries na minha lista de leituras! Mas quero tentar ler em algum momento kkkk
    www.belapsicose.com

    ResponderExcluir
  7. Já vi falarem muito desses livros. Já quis ler, mas ultimamente não tô querendo muito séries na minha lista de leituras! Mas quero tentar ler em algum momento kkkk
    www.belapsicose.com

    ResponderExcluir
  8. Oie tudo bem, dessa série faltam os dois do meio acredita, mas quero muito conhecer a escrita da autora todo mundo elogia! E ela vira para Bienal show de bola né! Bjkas

    ResponderExcluir
  9. Oi Ana, tudo bem?
    Sou APAIXONADA por essa saga!!!!!!
    Mal vejo a hora de lançar O Sonho do Tigre!! Já peguei spoilers e está muito amor hahaha!
    Bjs

    A. Libri

    ResponderExcluir
  10. Olá Ana. Td bem?
    Ainda não tive oportunidade de ler essa saga, mas não tenho tanta vontade assim.
    Há algum tempo atrás eu tinha curiosidade, mas agora acho que não seria uma leitura prioritária por isso nem compro.
    Mas a historia é interessante.

    Beijos
    http://aventurandosenoslivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oie, tudo bom?
    Minha prima leu e resenhou toda a série no meu blog e ela me indicou muito essa história. Eu adoro as capas e pretendo conhecer a história desses tigres. Me preocupo com o triângulo amoroso, mas a narrativa tem muito potencial para me agradar.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Oi!
    Eu simplesmente sou doida para ter essa saga em casa mas sempre que coloco no carrinho logo depois tiro para deixar pra outro dia por conta do preço rsrsrsr mas ainda terei na minha estante

    luadeneon.com

    ResponderExcluir
  13. A trama dos livros parece mesmo muito boa, especialmente por envolver magia. As capas ficaram simplesmente lindas, mas confesso que me causou um certo incomodo a palavra Tigre estar em todos os livros ( isso não estraga em nada a obra). A Arqueiro continua sendo uma das minhas editoras favoritas ( depois da Rocco é a que mais me faz gastar com livros). Eu certamente leria todos esses, embora essas coleções de livros estejam bagunçando minha rotina de leitor. Fazem muitas coleções e como eu leio devagar acabo ficando preso muito tempo numa mesma historia.

    ResponderExcluir

Agradecemos por comentar! ^_^