Autores Livros Entrevistas Filmes Games HQ's Mangás Wattpad Sagas Seriados

26 de maio de 2015

[TAG] Meus livros, ninguém sai!

Livros & Tal – LT.

Oi gente, tudo bem?
Então, hoje estamos postando a resposta da TAG "Meus livros, ninguém sai!", já faz um tempinho que nos marcaram, e aproveitamos para pedir desculpas ao Blog que nos convidou a responder pela nossa demora é que, nós ainda estamos nos familiarizando com as TAGs e nos organizando, por isso demoramos. Mas... vamos lá, porque aqui, podemos até demorar, todavia, missão dada, é missão cumprida! Vamos conferir as respostas da Suelaine, da Mayara e as minhas (Ana) para essa TAG representando o nosso Blog LT.

Nós fomos convidadas pelas meninas do "Viciados em Leitura".
Se iriamos responder? Rá! Mas é claaaaaaro. Bora lá!



1. "Ei coisinha, vá devagar": Sabe aquele livro que você devorou rapidamente? Qual foi ele?

#Su: Eu definitivamente não consegui ‘ir devagar’ lendo “Estranha Perfeição”, devorei em 6 horas. Pasmem.


#Ana: Foi impossível para mim ir devagar com “Amante Eterno”, é o livro que me recordo de até mesmo ter esquecido de parar para comer algo, claro que a leitura foi feita e terminada em um belo sábado a anos atrás, mas, até hoje é o que devorei mais rápido.

#Mayara: Eu tenho a mania de quando eu gosto de um livro, eu não paro de ler de jeito algum, pois é... Antes era mais fácil isso acontecer, agora nem tanto, mas não consegui pensar em um específico, por isso vou colocar os livros da Kiera Cass, pois mesmo os livros sendo relativamente grandes, li todos em um dia... O.O ... pois é, sou problemática. kkkk

2. "Eu vou me segurar aqui": Qual livro te prendeu?

#Su: Vários livros me prenderam, mas um que li recentemente e teve esse efeito foi “Não Pare!”, é um livro eletrizante e cheio de emoções do início ao fim, sem falar dos enigmas.

#Ana: Perguntas difíceis essas! É complicado para mim escolher um livro apenas, são tantos os que nos prendem, mas um que me prendeu na leitura recentemente foi “Perdida”, um livro nacional que, apesar de e não ter toda a devoção da maioria das fãs da autora, a leitura me prendeu e surpreendeu, por isso, menciono ele, entretanto, são muitos.

#Mayara: Eu me envolvo fácil com os livros, por isso, muitos deles conseguem me "prender". O primeiro livro que me veio a cabeça quando li o enunciado foi "Bela Distração".

3. "Se eu cair eu quebro a minha clavícula": Qual obra te desestabilizou emocionalmente?

#Su: Um livro que me deixou literalmente jogada num canto aos prantos soluçando copiosamente, e refletindo muito sobre a vida e a mensagem que foi transmitida, foi: “Como eu era antes de Você”.

#Ana: Na verdade é complicado, porque não é um livro que as pessoas costumam ler, ele é antigo e o li a muito tempo. Não, não chorei com ele – raro isso não acontecer –, mas me fez refletir bastante na época, o li lá nos meus 15 anos – faz muito tempo – rs –, mas foi um livro do qual demorei para sair do modo “analisando a vida” e por isso que irei menciona-lo. “O mundo de Sophia”.

 #Mayara: Eu acho que não tenho nem o que pensar pra dar essa resposta. Tanto o livro quanto o filme, tiveram o poder de me desestabilizar e olha que eu digo que acho que não fui a única, hein?

4. "MEU ÓCULOS, ninguém sai!": Qual livro você não empresta ou tem muito ciúmes?

#Su: Se existe uma coisa que não me sinto bem em fazer é emprestar livro, e se eu vir a fazer isso algum dia, a pessoa pode se sentir muito importante, pois só assim pra conseguir esse feito. Meus livros da “Irmandade da Adaga negra” são meus xodós e emprestei uma única vez com data de retorno, se deu pra ler, ótimo se não, problema seu. OS: Nessa Imagem falta “O Rei”.

#Ana: Posso responder TODOS? Se tem uma coisa que eu não gosto é de emprestar livros – exceto se forem acadêmicos. Em minha vida, tenho apenas duas pessoas para quem eu empresto meus livros atualmente que são: minha sobrinha (devoradora e que cuida tanto quanto eu), e ainda assim eu evito de emprestar porquê... eles são MEUS, oras. Me entendem? Espero que sim. ó.ò E para uma amiga que de igual modo, cuida muito. Fora ela, mais ninguém na listinha.
Mas quando a pessoa vem com: “Me empresta?” Mesmo para as duas que mencionei, eu meio que “congelo” antes de permitir e se não for uma das duas? É sem chances do livro sair de casa hoje em dia e ou ser folheado pela pessoa. Nem pensar! São meus! Mas os meus xodozinhos são os livros da IAN, as Crônicas da Anne Rice e os livros da série Midnigth Huntress – não peça-os, nunca!
Ah, e se você não é uma dessas duas e um dia eu lhe emprestei um livro, pode ter certeza de que tenho um carinho especial por você, ainda que tenha sido apenas um livro. Pode ter mais do que certeza disso!

#Mayara: Fácillllllllll!!!!! Tenta, sonha ou se atreva a colocar um dedinho nos meus livros do "Harry Potter" para você ver o que te acontece. >.<

5. "Juliana você viu meu óculos?": Qual livro você emprestou e nunca mais viu na vida?

#Su: Aconteceu isso comigo com dois livros, “A Culpa é das Estrelas” e “Desastre Iminente”, mas é porque eu mudei de cidade e infelizmente não voltei pra pegar os livros e nem as pessoas se preocuparam em me ligar e falar que me traria, com certeza comprarei outros, até porque não se trata de qualquer livro. :/

#Ana: Não deixei acontecer isso, não me perguntem como, mas, simplesmente eles voltam e voltam rápido até porque, as únicas pessoas para quem empresto – e empresto raramente, tipo, 15 por ano? - sei onde moram e elas me conhecem. Hahaha.

#Mayara: Não tem nenhum, sabe por quê? Porque eu simplesmente não empresto nenhum livro.

6. "Juliana tá DES-MAI-A-DA!!!": Qual livro te deixou com ressaca literária, sem poder ler outros livros?

#Su: Eu posso dizer que ACEDE também me deixou com ressaca literária, mas a RL depois de ler a Trilogia “A Seleção” foi a pior de todas, acreditem se quiser, eu fiquei 17 dias sem conseguir pegar outro livro pra ler! :O

#Ana: Confesso que a melhor forma de sair de uma RL para mim, é começando outro livro nem que se inicie de forma arrastada. Por isso, não vou escolher nenhum em específico. Mas um livro que me deixou mal, mas foi porque eu queria mais dele, foi o “Vale do Silêncio”, mas, apenas porque era o término e eu precisava mais dele.

#Mayara: A pior ressaca literária que eu tive na vida, foi quando a minha série preferida, aquela que me despertou para a leitura e tudo mais acabou. Isso mesmo, depois de "Harry Potter e as relíquias da morte", para mim os outros livros eram apenas... outros livros. Foi triste!

7. "Shamuchamochamu chama o SAMU!": Que livro te deixou louco pela continuação?

#Su: “Entre o agora e o Nunca”, minha nossa eu fiquei enlouquecida com a espera, todo santo dia entrava no site da editora a fim de saber notícias, mandava e-mails, aff... foi um martírio, não desejo isso pra ninguém.

#Ana: Rá! Todos os livros de “Nigth Huntres”, aff, como demoram para traduzir! Teve alguns outros casos também e ainda espero que alguma editora traga a continuação da série dos Senhores da Gena, sério, ninguém merece esperar mais de 3 anos! Mas é culpa das Editoras que começam e “abandonam”, pois a autora continua lançando.

#Mayara: Vamos trabalhar com os livros atuais? kkk. Atualmente, eu estou surtando e desesperada pelo próximo livro da série "A Seleção". Então, a minha resposta atual é "A Herdeira".

8. "Eu errei, viu?": Escreva aqui um pouco sobre aquele livro que você achou que seria uma coisa e é outra!

#Su: Bom um livro que tanto lia a respeito e criei uma expectativa e foi na verdade totalmente contrário ao que imaginei é: “Cante para eu Dormir”, não impactou, não me convenceu.

#Ana: Gente, sério. Essa pergunta é impossível de responder. Vou ser linchada! Tem alguns livros pelos quais as pessoas tem veneração meio que “surtam” e que se eu vou ler, simplesmente não entra. Vou parar por aqui e não me alongar pois esse tipo de pergunta sempre levam minhas respostas a serem “problemáticas”, digamos assim.

 #Mayara: O Livro que li atualmente, "Amigas Inseparáveis". Eu achei que era algo e estava com receio de não gostar e tal, mas no fim, não consegui me separar do livro até que ele chegou ao fim.




Bem pessoal, é isso. Gostaram? Essa TAG é bacana, engraçada e para a corrente voltar a rolar, hoje, iremos marcar o Blog "Meu Mundinho Fictício" convidando-os para responderem-na. ;-)
  
Obrigada por nos acompanharem e até a próxima!



9 comentários :

  1. Adorei, hehehehehehehhehehehe.. quem nunca, quem nunca? e olha, rolou uma nostalgia com o mundo de sofia,ah, o ensino médio
    Beijos e sucesso!

    ResponderExcluir
  2. Olá! Adorei as respostas de vocês =) Gosto dessas tags, pois é uma maneira de saber mais sobre os blogueiros e seus gostos literários \o Vários que vocês citaram estão na minha lista de leitura, tipo a série A Seleção. Inclusive, ler todos em um dia?? Estou chocada hahaha Pelo visto a série é realmente muito boa <3 Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Meninas lindas, amei essa tag! Amei de verdade! Acho que vou fazê-la lá no Cheiro, heim?!

    Um grande beijo suas lindas!

    Blog Cheiro de Livro Nacional

    ResponderExcluir
  4. Oláá
    Essa tag é muito legal haha
    A Culpa é das Estrelas e Como eu era antes de vocês são um dos meus favoritos, estou louca para ler Não Pare e Cante para eu dormir.

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Acho muito legal essa tag, vários livros que vc citou eu li e gostei, sobre a série de Abbi Glines a escrita dela é ótima lê super rápido! Bjkas

    ResponderExcluir
  6. Hello!
    Nossa, me identifiquei com os livros! Coleção do Harry Potter e da Irmandade da adaga negra tb nao empresto! Fiz a bobeira de emprestar uma vez o primeiro HP e a pessoa emprestou pra todos os primos e namoradas dos primos! Que raiva! Voltou com a capa rasgada, achei ate arroz seco dentro das páginas! Nunca mais empresto!
    Adorei a tag, seleçao ótima de livros.
    Bjus

    ResponderExcluir
  7. Oi!
    Amei a tag hahahaha
    Nunca que um livro meu não voltou, empresto mas fico em cima até a pessoa devolver hahaha
    Quero responder também \O
    Beijinhos :*

    ResponderExcluir
  8. Eu curti O Mundo de Sofia, mas o que mais gostei do autor foi O Dia do Coringa! É simplesmente sensacional! Eu preciso até ler de novo, pois era muito nova quando li. Indico demais!

    Infinitos Livros

    ResponderExcluir
  9. Dos livros citados, só li A Seleção e Harry Potter! E também devorei a trilogia (acho que li em dois dias) e não empresto minhas edições de HP nem que me paguem, simples assim. Hahha
    Com carinho,
    Celly.

    Me Livrando || Livre-se você também!

    ResponderExcluir

Agradecemos por comentar! ^_^