Autores Livros Entrevistas Filmes Games HQ's Mangás Wattpad Sagas Seriados

9 de maio de 2015

Resenha: A Herdeira #04.



Título: A Herdeira.
Autor: Kiera Cass.
Série: A Seleção #4.
Editora: Seguinte.
Páginas: 361.
Ano: 2015.
Idioma: Português.
ISBN-13: 9788565765657.
ISBN-10: 8565765652.




No quarto volume da série que já vendeu mais de 500 mil exemplares no Brasil, descubra o que vem depois do “felizes para sempre”. Vinte anos atrás, America Singer participou da Seleção e conquistou o coração do príncipe Maxon. Agora chegou a vez da princesa Eadlyn, filha do casal. Prestes a conhecer os trinta e cinco pretendentes que irão disputar sua mão numa nova Seleção, ela não tem esperanças de viver um conto de fadas como o de seus pais… Mas assim que a competição começa, ela percebe que encontrar seu príncipe encantado talvez não seja tão impossível quanto parecia. 

Acredito que não só eu, mas todos os fãs da Kiera Cass que se consideraram órfãos com o final da Trilogia "A Seleção", ficaram radiantes com a notícia de que haveria uma continuação, diferente sim, mas que a série não acabaria. Eu fiquei muito feliz com isso e passei a contar os dias para que dia 05 de maio de 2015 chegasse e o tão esperado lançamento mundial acontecesse. 

Pois bem, chegou o dia 05 de maio de 2015, me atraquei ao meu livrinho e só soltei quando chegou ao final, fazendo valer a lei de devorar os livros da Kiera em um único dia. Mas, a sensação do término desse livro foi totalmente  diferente dos anteriores. 

Por que isso Mayara?

Justamente porque eu sei que não tem a continuação ali na mão para que eu possa logo me agarrar a ela e saber o que aconteceu. Por conta disso, agora todo o amor que eu sinto pela Kiera Cass se transformou num ódio incrível (temporário, óbvio) por causa da coragem que ela teve de finalizar o livro dessa forma (esses autores não tem Deus no coração, não mesmo).

Mas vamos lá, vamos falar da história.

Esse livro é diferente dos anteriores, pois não temos a America e o Maxon como o foco do livro e sim a Eadlyn (nomezinho difícil gente), que é a primogênita do casal e claro, a futura rainha de Illéa. As coisas estão bem mudadas também nesse pequeno país fictício. Maxon, como todos esperavam se mostrou o Rei incrível que seria e com a Rainha mais amada do povo ao lado, conseguiu mudar o sistema.  Rebeldes do norte e do sul não existem mais, as invasões no castelo, nada disso... tudo é passado. 

Porém, sabemos que não se é possível agradar a todos, certo? O sistema mudou, mas a cabeça das pessoas não. Então, os preconceitos causados pelas castas ainda estão presentes e isso causa pequenos motins que de certo modo prejudicam a monarquia que não sabia como agir, então surgiu uma ideia para tentar ganhar tempo e distrair o povo... A Seleção.

A responsável dessa seleção é a futura herdeira, o que muda tudo uma vez que, antigamente somente aos homens era permitido governar. 

Eadlyn, não lembra em nada o jeito de America e Maxon, confesso que eu odiei o jeito dela de se sentir a superior, a melhor por ser a futura rainha do país e por conta disso ela complicou um pouco a realização da seleção.

Sou Eadlyn Schreave. Nenhuma pessoa é tão poderosa quanto eu.

Isso tudo acontece por causa do seu treinamento. Desde novinha, assim como Maxon, ela foi treinada para o seu destino, mas infelizmente o poder lhe subiu a cabeça e ela não deixa que nada que possa enfraquecê-la se aproximar.
  
Por isso o amor era uma ideia terrível: ele enfraquecia as pessoas.

Entretanto, os garotos chegam ao castelo. Adorei ver a Seleção pelo lado do Selecionador agora e ver como as coisas podem ser difíceis para ambos. A Eadlyn é aquela pessoa dura, que não quer se envolver e que está levando a Seleção apenas para entreter o público, mas... as coisas mudam. Os garotos vão se destacando, ganhando a sua atenção e o que fazer?

— Tem sido mais difícil do que eu imaginava, com tantos desastres pelo caminho. E não sou tão boa quanto outras garotas em mostrar minhas emoções. Passo a impressão de não me importar com nada, mesmo quando me importo. Gosto de guardar as coisas para mim. Sei que parece ruim, mas é verdade.

Eu, como disse, no início não gostei da Eadlyn, porém no decorrer do livro essa minha opinião foi mudando. Ela só estava sendo ela e para Eadlyn, a Rainha tinha que ser soberana, única, forte e segura sozinha. E ela sofre com isso ao perceber que a sua personalidade não é aceita pelo povo, que ela não é o que imaginava (estamos juntas Eadlyn).

Algo que eu achei maravilhoso foi rever os personagens que eu tanto amei de novo: America, Maxon, Lucy, Marlee, Aspen... eles estão lá, são eles mesmos, apesar de crescidos, adultos e maduros. A família que America e Maxon construíram é linda, cada um dos seus quatro filhos tem a sua personalidade e o seu jeito único que os torna marcante.

E os selecionados? Imaginem um monte de homens juntos lutando por uma mulher... imaginou? Pois é... teve momentos fofos, momentos tensos, momentos engraçados, mas foi muito legal mesmo. Claro que eu tenho meus preferidos (Vai Kileeeeeee!!!), mas eu estou um pouco confusa também.

A escrita da Kiera continua formidável, envolvente, leve e gostosa. Não via a hora de ler esse livro e agora eu quero a continuação urgentemente, porque acreditem em mim, a forma como ela terminou o livro foi altamente cruel com o coração de cada um de nós seus leitores desde o início da trilogia.

É claro que eu recomendo a leitura, mesmo o final sendo angustiante porque eu tenho certeza que vai vazar spoilers pela internet, então para os fãs acho melhor sofrerem lendo o livro do que sofrerem por descobrirem por fora o que aconteceu, né?

O que me resta é rezar pela piedade da Kiera e que o quinto livro venha o mais rápido possível parar em minhas mãozinhas. hahaha.




E então o que acharam? Já leram? Querem ler? Quem quer matar a Kiera junto comigo? (Kkk - brincadeira!).


9 comentários :

  1. Oi Mayara, menina que sucesso esse livro! No dia do lançamento então foi uma loucura, tanta gente comentando que eu vou esperar mais um pouco e assim que possível compro minha coleção e vou querer completa, ou seja, vai demorar um pouquinho! Deve ter sido angustiante saber que terá que esperar hein, mais calma. Logo ela lança o próximo!
    Beijos e boas novas leituras
    Mila
    http://scraplivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Eu não li nenhum livro da séria, então... fico até mei q sem ter o q dizer, mas todos meus amigos que leram, estavam ansiosos por esse. Já me contaram q o final é horrivel kkkk

    ResponderExcluir
  3. Tô lendo agora e eu tô meio que odiando a Eadlyn. Ela se acha a última bolacha do pacote zzzZzzZZZz não tô com o mesmo ritmo da trilogia,mas ok!
    www.belapsicose.com

    ResponderExcluir
  4. Tô lendo agora e eu tô meio que odiando a Eadlyn. Ela se acha a última bolacha do pacote zzzZzzZZZz não tô com o mesmo ritmo da trilogia,mas ok!
    www.belapsicose.com

    ResponderExcluir
  5. Estou louca pra ler essa série da seleção , vou ter que comprar esses livros, porque além das capas serem perfeitas, as resenhas que leio são ótimas ,
    Bjus

    ResponderExcluir
  6. Oláá
    Primeira resenha que leio e adoooore, nossa que ansiedade para poder adquirir um exemplar e ler o mais ra´pido possível, pois parece ser muuuuito bom como todos os outros haha que bom que curtiu a leitura.

    http://realityofbooks.blogspot.com.br/
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Oi Mayara, tudo bem?
    Ainda bem que essa Eadlyn sofre por ser como é, pois no início ela é bem intragável hein?
    Que garota chata!
    B js

    A. Libri

    ResponderExcluir
  8. Simmm, eu imaginei um monte de homens (lindos e gostosos) lutando pela princesa, kkkkk
    Eu tenho uma relação de amor e ódio com a Kiera, porque até hoje não superei o fato da trilogia inicial não ter sido uma verdadeira distopia. Mas agora vou sabendo que é romance mesmo, sem esperar revoluções loucas, kkk
    Nossa, acho que eu também odiaria a princesa no início, espero mudar de opinião sobre ela também

    beijos
    http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Sempre via os livros na livraria e já me encantava pela capas maravilhosas!
    Voltei a ler faz pouco tempo e ainda não peguei a séria Seleção para ler, mas está em meus planos.
    Mas adorei a resenha e fico feliz que a série tenha continuação.
    Vou ler com certeza.
    Bjus

    ResponderExcluir

Agradecemos por comentar! ^_^