Autores Livros Entrevistas Filmes Games HQ's Mangás Wattpad Sagas Seriados

21 de maio de 2015

[CONHECENDO A AUTORA] Nora Roberts.

Nora Roberts

Gosta de Nora Roberts? Eu ADORO! Sua última saga tem sido o maior sucesso e trouxe para autora ainda mais fãs. Mas, você conhece essa diva? Não? Deixa que eu te ajudo então!


Hoje, trago uma das minhas autoras favoritas: Nora Roberts. Parece clichê eleger autores favoritos, mas enfim, vamos lá. Nascida Eleanor Marie Robertson, em 10 de Outubro de 1950. Roberts é uma escritora norte-americana de mais de 200 best-sellers românticos. Uau!

Além de assinar suas obras como Nora Roberts, também vemos obras sob o pseudônimo de J. D. Robb (na Série Mortal), Jill March e Sarah Hardesty (em publicações no Reino Unido). Roberts foi a primeira mulher a figurar no Romance Writers of America Hall of Fame. E desde 2011, seus romances, combinados, totalizaram 861 semanas na Lista de Best-Sellers do New York Times, incluindo 176 semanas na posição de número um.

Mais de 400 milhões de cópias de seus livros foram impressas, incluindo 12 milhões de cópias vendidas em 2005. Nora Roberts é considerada uma pintora de palavras que a cada pincelada, dá vida a personagens cheios de energia e vigor. Sua fama rendeu a ela um lugar na Galeria da Fama dos Escritores Românticos.

collage 01

Em 1980, um ano após a Editora Harlequim negar uma chance para a autora, a Editora Silhouette, criada para recolher os milhares de manuscritos de escritores norte-americanos que a Harlequin esnobava, deu uma chance a Nora. Foi lá, que o primeiro romance dela foi publicado, se tratava de Irish Thoroughbred.

Entre os anos de 1982 e 1984, Roberts escreveu 23 romances para a Silhouette, mas foi somente em 1985 que a autora conheceu o sucesso com o best-seller Playing the Odds, primeiro romance da Série MacGregor. Foi somente aí, que seus primeiros romances começaram a alcançar a lista dos mais vendidos. Nora, foi uma das autoras fundamentais na mudança das histórias românticas.

A autora se afastou do padrão de mocinhas virgens de 18 anos, bem menos passivas do que eram na época, e um mocinho com uma personalidade superficial. Seus mocinhos são conhecidos também pelas suas personalidades fortes, já que a autora acredita que seus leitores devem conhecer a 'mente e o coração de ambos'. 

Nora's books

Nora Roberts começou, a partir de 1987, a escrever para a Bantam Books e Putman; com livros voltados para todos os tipos: desde livros com mais de 700 páginas até aqueles mais curtos para quem não possui tempo e disposição para histórias longas.

Uma de suas histórias mais conhecidas, foi escritas sobre o pseudônimo de J.D.Robb e se trata da série Mortal. Na série, que já conta com 40 volumes, temos como protagonista a Tenente Eve Dalas ( e seu maravilho marido multi-milionário Roarke). Nora, hoje é uma das autoras de mais sucesso da editora que um dia lhe disse não, a Harlequim.

Seus ''romances de bolsos'' são fáceis de adquirir além de extremamente viciantes! Como se não bastasse ser uma das rainhas do romance, muitas de suas obras foram adaptadas para o cinema pelo canal Lifetime. Ao todo, foram 8 obras, no período de 2007 e 2011. Sua mais nova série de sucesso é ''Quarteto de Noivas'', que já conquistou milhares de fãs ao redor do mundo!

Essa é a Nora, você já a conhecia? 

13 comentários :

  1. Hello!
    Nora Roberts é muito talentosa mesmo! Amo romances e ela é uma das minhas autoras preferidas.
    Estou lendo o primeiro livro do quarteto de noivas e só posso dizer que estou apaixonada por tudo!
    Recomendo pra quem não conhece, vale a pena conhecer o trabalho dela que incrível.
    Bjus

    ResponderExcluir
  2. Acredito que para o gênero romance nora é a melhor de todas! Amo os romances dela, meu sonho é ter todos os livros dela na minha estante,
    Bjus

    ResponderExcluir
  3. Ahahah apenas AMEI esse post, tinha fatos e números sobre a autora que eu desconhecia, gosto muito dos romances da Nora, acho que apesar do que algumas pessoas maldosas dizem ela escreve muito bem. ainda não li a série Mortal confesso ter um pouco de medo, porque puxa é ENORME kkk mas algum dia ainda irei lê-la. beijão*....*
    http://notinhasderodape.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oláá
    Adorei o post apesar de não conhecer muito a autora, sempre ouço elogios sobre ela mas nunca me despertou taaanta curiosidade, porém, daria sim uma chance a ela ;)

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oie Bianca! Apesar de não curtir muito a Nora Roberts, eu AMEI conhecer um pouco de sua história. Ela merece todo o sucesso que conquistou!
    Um beijo meninas lindas!
    Blog Cheiro de Livro Nacional

    ResponderExcluir
  6. Nunca li nada da autora, acredita? Tenho que tomar vergonha kkkk
    www.belapsicose.com

    ResponderExcluir
  7. Oi Bia, tudo bem?
    Nunca li nada da autora mas quero ler alguns títulos. Gostei de saber mais sobre ela.
    Bjs

    A. Libri

    ResponderExcluir
  8. Oi??? A série Mortal tem mais de 40 volumes????? Qualquer vontade que eu pudesse ter de ler a série acabou de ser aniquilada com essa informação! hehehehe
    Eu acho que já li uns dois livros da Nora, mas não me marcou muito não. Nem lembro quais foram. Tenho vontade ler novamente para ver o que eu vou achar da escrita dela. Tanta fama não deve ser a toa!

    ResponderExcluir
  9. Pode parecer inacreditavel, mas eu nunca li nenhum livro dele. Não sabia que a serie mortal existia, e ainda por cima tem 40 livro, isso é muito, vou pesquisar mais sobre os livros dela antes de decidir qual eu acho que mais irei gostar.

    ResponderExcluir
  10. Simmm, já conhecia a diva!
    E sempre tive vontade de peguntar pra ela se ela é uma vampira ou algum outro ser sobrenatural que não dorme nunca, porque nossa, como ela consegue tempo para escrever taaaaantos livros?
    Eu amo a série mortal, mas parei no 8º livro, e está difícil arrumar tempo para voltar a ler. Amo os romances fofos da autora também.
    Ela é muito diva
    beijos
    meumundinhoficticio.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Oie, tudo bom?
    Fui conhecer a Nora através do quarteto de noivas e gostei bastante da escrita envolvente da autora. Ela tem muitos romances para todos os gostos e quero ler outros livros dela em breve.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Agradecemos por comentar! ^_^