Autores Livros Entrevistas Filmes Games HQ's Mangás Wattpad Sagas Seriados

27 de maio de 2015

Resenha: Álbum de Casamento - Quarteto de noivas #01.


Título: Álbum de Casamento.
Autor: Nora Roberts.
Série: Quarteto de Noivas #1.
Editora: Arqueiro.
Páginas: 288.
Ano: 2013.
Idioma: Português.
ISBN-13: 9788580412215.
ISBN-10: 8580412218.

Sinopse:
Quando crianças, as amigas Parker, Emma, Laurel e Mac adoravam fazer casamentos de mentirinha no jardim. E elas pensavam em todos os detalhes. Depois de anos dessa brincadeira, não é de surpreender que tenham fundado a Votos, uma empresa de organização de casamentos bem-sucedida. Mas, apesar de planejar e tornar real o dia perfeito para tantos casais, nenhuma delas teve no amor a mesma sorte que tem nos negócios. Até agora. Com várias capas de revistas de noivas no currículo, a fotógrafa Mac é especialista em captar os momentos de pura felicidade, mesmo que nunca os tenha experimentado em sua vida. Por causa da separação dos pais e de seu difícil relacionamento com eles, Mac não leva muita fé no amor. Por isso não entende o frio na barriga que sente ao reencontrar Carter Maguire, um colega de escola com o qual nunca falara direito. Carter definitivamente não é o seu tipo. Professor de inglês apaixonado pelo que faz, ele cita Shakespeare e usa paletó de tweed. Por causa de uma antiga quedinha por Mac, fica atrapalhado na frente dela, sem saber bem como agir e o que falar. E mesmo assim ela não consegue resistir ao seu charme. Agora Carter está disposto a ganhar o coração de Mac e convencê-la de que ela é capaz de criar suas próprias lembranças felizes.


Que a Nora Roberts é uma das escritoras mais conhecidas ao redor do mundo, é uma informação indiscutível, mas, o que eu não me conformava era que até o presente momento eu não tive a oportunidade de ler nenhum livro da autora, sentia vergonha disso até. Então, conheci essa série "O Quarteto das Noivas" e me encantei, parecia aqueles livros "mela-cuecas" (expressão usada pela minha família para falar dos livros de romances água com açúcar que amo tanto) encantadores e não me enganei.

Álbum de Casamento, é o primeiro volume da série e conta a história de Mackenzie, uma fotógrafa que trabalha em uma empresa de casamentos, a Votos, junto com suas outras três amigas de infância. Desde pequenas era possível ver a paixão das meninas pelo "Grande Dia", exceto para Mac, que por causa da sua família perdeu toda a confiança e fé no amor.

- Antes, um brinde. Feliz Ano Novo para nós: quatro mulheres fantásticas, estupendas e sexy. Melhores amigas para sempre.
- E também inteligentes e poderosas. - acrescentou Laurel, erguendo sua garrafa d'água. - Às amigas e sócias.
- A nós. Amizade e cérebro em quatro partes - disse Mac -, e à Votos, essa empresa superbacana que conseguimos criar.

Mac, como é conhecida, é uma mulher organizada com o trabalho, mas com a sua vida não é bem assim que as coisas funcionam, tudo em decorrência a sua criação. Seu pai, que ela idolatrava a abandonou com a mãe, após o divórcio, essa que de forma relapsa criou a filha sob uma pressão psicológica que se mantém até depois de adulta.

- Porque acha que eu fugi? É como afundar em areia movediça. Uma areia movediça bem macia, quentinha e bonita. Não fui feita para isso. Não acredito nesse tipo de coisa. Isso não dura. É só um instante, ou vários instantes, até que tudo se dissipa, se desgasta e acaba. Meu Deus, em quantos casamentos de pessoas divorciadas já trabalhamos? Um monte. Para uma das partes, já era a terceira vez que estava se casando. Quem precisa disso? Sei o que se sente quando tudo termina. Não vale a pena. 

A vida dessa fotógrafa, muda totalmente quando Sherry Maguire decide se casar e contratá-las. Com isso, Carter (irmão da noiva e minha nova paixão literária) reencontra Mac e a chama do seu amor de infância renasce. Posso dizer que esse reencontro foi muito, mas muito fofo, como grande parte das situações que envolve o casal. 

- Gosto de caras inteligentes. Talvez só não tenha encontrado ainda um que mexesse de verdade comigo.
- Ele também é doce, o que não é comum para você.
- Gosto de doce - retrucou Mac - Prove só o meu cafe!

A partir do reencontro, o livro se desenvolve de forma em que vemos a luta de Carter para conquistar Mac e, a luta de Mac para não sucumbir ao que sente por Carter.

O que eu posso dizer sobre esse livro? Ele é todo em terceira pessoa e a escrita da Nora Roberts é incrível: fácil, leve, fluída e encantadora. Me lembro de ter dito para as meninas que nesse livro, li a descrição mais linda de uma noite de amor como jamais tinha lido antes.
Algo que me comoveu, é a amizade das meninas, a forma como elas se completam e se ajudam como uma verdadeira família. Elas se entendem com o olhar, sabem o que estão pensando e não é porque elas são iguais, não são, cada uma tem sua personalidade e no que acreditam.

Achei todas as personagens bem descritas e detalhadas, você simplesmente sabe tudo sobre todos, claro que no decorrer dos próximos livros as coisas vão se aprofundar, mas o básico e o necessário você já sabe.

O processo da vida da Mac, as dificuldades de se envolver, a necessidade de fugir de um compromisso e se isolar me remeteu e muito a uma pessoa que eu conheço muito bem (eu), então eu posso dizer que sim, eu consegui ver a verdade nos sentimentos descritos.  Assim como conseguir ver a luta do Carter, o garoto nerd que se tornou um professor atraente, porém tímido e desastrado, para conquistar e trazer para si a mulher que sempre amou.

- Dê uma chance a si mesma. O amor assusta e, às vezes, é passageiro. Mas vale a pena correr os riscos e ficar nervosa. Até se machucar vale a pena.

Uma coisa que pesou para mim nessa história foi o foco do livro, eu queria ver muito do casal, ver a conquista e tudo mais, porém, percebi que o livro focou mais na profissão dela. Então, é isso, Senti falta de mais romance!

Achei que o final aconteceu um pouco rápido também, apesar de que entendo a personalidade da Mac e, sei que ela é impulsiva e intensa; quando ela decide é isso e ponto final. Todavia, achei repentino demais, não que não tenha sido lindo , romântico e feito meus olhos lacrimejarem, mas, achei que foi muito de repente.

Sei que mais três casais se formarão nessa história, que a história desse casal não terminou nesse volume, por isso, estou mega ansiosa para ler os livros seguintes.

Eu recomendo a leitura desse livro àquelas pessoas que, são românticas, que adoram um clichê e que acreditam na força do amor e que os opostos se atraem. Nora Roberts é de fato uma diva e estou ansiosa para ler mais e mais títulos dela.

Lá da prateleira, os dois rostos sorriam para ela. Momentos vêm e vão, pensou. É o amor que une todos eles para formar uma vida.
E ela tinha amor.




O que acharam da resenha? Já leram a história? Querem ler? 
Me contem tudo!!


Confira as demais resenhas da série clicando nos títulos abaixo:
1. Álbum de Casamento.
2. Mar de Rosas.

10 comentários :

  1. Não conhecia ,lendo a sinopse achei interessante, eu gosto de romance.
    Tenha uma ótima quinta .
    http://ladymaregina.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Eu não curto o estilo da autora, mas devo confidenciar que ela consegue envolver o leitor num clima muito bonito do que concerne o ritual do casamento.
    http://www.poesianaalma.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Ola May eu amo essa série, assim como a escrita da Autora. Esse primeiro livro está lindo, os protagonistas são lindos e carismáticos. A amizade das meninas é tão linda e verdadeira que nos contagia. Amei o livro. Sem contar a capa que está divina . beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  4. Oie!!!
    a série Quarteto das Noivas foi meu primeiro contato com a Nora, nunca intendi por que nunca tinha lido nada dela até então por que sou apaixonada por romances sejam eles quais for, e ela é simplesmente a Diva dos romances mas... puxa depois disso li muitos outros e fiquei cada vez mais doida por ela rsrsr. essa série é demais acho linda a amizade das garotas, e é um livro melhor que o outro♥♥♥ bjs*...*
    http://notinhasderodape.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oláá
    Sempre ouço falar da autora mas não é o tipo de leitura que procuro ou curto, mesmo assim, sua resenha está ótima e que bom que gostou tanto ;)

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oie tudo bem, eu li a série toda e amei é um livro de leitura leve e despretensiosa que leria tudo de novo, sobre o que vc falou do desenvolvimento do casal aguarde nos outros livros que Nora vai te surpreender! Bjkas

    ResponderExcluir
  7. Olá, tudo bem?
    As capas das séries são lindas. E eu ainda não li nenhum livro da autora. Mas, pelos comentários que leio por aí, percebe-se que ela conquista muito leitores. Espero ser conquistada também. Adorei a resenha, o livro parece ser encantador.

    beijos

    http://livrosfilmeseencantos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Hello!
    Primeiro que eu adoro a Nora Roberts, super talentosa. =)
    Essa coleção Noivas já tinha me apaixonado qdi vi a capa eo tema. Comprei em uma promoção e saiu tipo 7 reais cada! Aeeee!
    Só tenho elogios para a série toda e recomendo. O que é mais legal é a amizade delas e a relação.
    Adorei a resenha.
    Bju

    ResponderExcluir
  9. Olá! Eu também nunca li nada da Nora Roberts, mas quero muito ler essa série, que parece ser incrível. Admiro a capacidade da autora de se arriscar em diferentes gêneros =) Pena que o romance não apareceu tanto nesse volume, mas ainda assim deve ser um ótimo livro. Fiquei ainda com mais vontade de conferir após ler sua resenha! Beijos

    ResponderExcluir
  10. Eu tenho muita curiosidade em ler alguma coisa da Nora, principalmente essa série que todo mundo sempre comenta muito bem, ams eu tenho meio que um pé atras com ela por causa de vários elementos da história que normalmente eu não gosto sabe?

    laoliphant.com.br

    ResponderExcluir

Agradecemos por comentar! ^_^