[TAG] Campanha Literatura Brasileira.


Olá pessoal, tudo bem?

O "Livros & Tal" foi convidado pelo nosso Blog parceiro o "Clube do Livro" para responder uma TAG super, super bacana que foi criada pelo Blog "Jovem Literário".

Com isso, definimos que, por se tratar de uma temática a qual apoiamos, três de nós responderiam essa TAG toda especial! Vamos conferir as respostas da Suelaine, da Mayara e as minhas (Ana)?  

Segue com vocês as respostas do LT para a TAG "Campanha Literatura Brasileira" repleta de títulos direto da nossa terrinha!


1) Qual(is) livro(s) nacional(is) você mais gostou de ler?

#Ana: Vou mencionar um livro mais atual, que gostei e que tem feito muito sucesso que é o "Perdida" da Carina Rissi.

#Mayara: No Mundo da Luna e Procura-se Um Marido da Carina Rissi.

#Suelaine: Série Batidas Perdidas - Bianca Briones, Trilogia Não Pare! - FML Pepper, Perdida e Encontrada - Carina Rissi.

2) Qual(is) os escritor(es) brasileiro(s) que você mais gosta?

#Ana: Nazarethe Fonseca.

#Mayara: Carina Rissi.

#Suelaine: Carina Rissi, Bianca Briones, FML Pepper
 
3) Recomende um livro nacional ou mais que você acredita que todos poderiam gostar de ler!

#Ana: Um que eu gostei e que, além do livro tem uma adaptação cinematográfica dele é o "Memórias Póstumas de Brás Cubas".

#Mayara: No mundo da Luna.

#Suelaine: Trilogia Não Pare! - FML Pepper
4) Você já leu algum livro da literatura clássica? Qual? Gostou?

Ana: Sim, "Dom Casmurro" e sim, adorei!

#Mayara: Tive que ler vários por causa dos vestibulares da vida, mas, o meu preferido é sem dúvidas Dom Casmurro. A Moreninha conta como literatura clássica? Acredito que sim, é um livro muito gostoso também e que eu recomendo para todos.

#Suelaine: Não. Nunca li. :/
5) Qual(is) gênero(s) literário(s) dos livros nacionais você costuma ler?

#Ana: Romance em sua maioria, mas gosto bastante de ficção, entre outros.

#Mayara: Romance.

#Suelaine: Romance, New Adult, Chick-lit, Young Adult.
6) Qual sua literatura preferida: a literatura estrangeira ou nacional? Porque?

#Ana: Não classifico desta forma, para mim, o livro que me prender na leitura é o que eu vou gostar mais, seja ele nacional ou estrangeiro e, ultimamente os autores nacionais estão nos presenteando com ótimas obras e nos prendendo cada vez mais, então, nem nacional, nem estrangeira e sim, a que me prender. E como eu os escolho é da seguinte forma: busco informações dos livros antes de adquiri-los. Então se me chamar a atenção pode ser nacional, internacional, eu vou querer. ;-)

#Mayara: Eu não vejo desse modo, para mim a nacionalidade do livro não é importante, se eu me interessar pela capa, ler a sinopse e me chamar a atenção eu irei ler. Mas não posso negar que a minha estante atualmente tem mais livros de literatura estrangeira.

#Suelaine: Apesar de defender a causa pela valorização da Literatura Nacional e de hoje em dia ler e dar preferencia aos Nacionais, eu ainda prefiro os estrangeiros, porque foi com eles que me tornei fanática pela Literatura. e até mesmo nossos autores se inspiram em obras estrangeiras. mas isso está mudando, e fico muito feliz!
7) Faça uma poesia de lombada com os seus livros nacionais ou com livros nacionais que já tenha lido! (Não esqueça de deixar o nome do autor ao lado do título, faça a poesia postando um título abaixo do outro.)

#Ana: Fiquei Perdida no Mundo da Luna e senti se esvaírem As Batidas perdidas do coração, durante a busca ocasionada devido O Sumiço de Beatriz e ao ser Encontrada... ela Louca por você estava, sem deixar esvanecer o sentimento, Apaixonada por você se descobriu e chorou sozinha durante as Horas Noturnas... porquê do livro ele nunca saiu.

Acho que não era bem isso, mas foi o que saiu - rs -  e não dá para fazer com todos os títulos. :D

Perdida, Encontrada e no Mundo da Luna - Carina Risse.
Louca por você e Apaixonada por você - A. C. Meyer.
O Sumiço de Beatriz - Carolina Matsuo.
As Batidas Perdidas do Coração - Bianca Briones.
Horas Noturnas - Bianca Carvalho.

#Mayara: Então... A Ana representou o blog todo. kkkkkkkkk

#Suelaine: Me considero completamente desprovida de habilidade para tal! Sorry!
8) Escolha a sua capa preferida entre os livros nacionais que você conhece!

#Ana: Não vou escolher, tenho visto bonitas capas e seria injusto escolher uma.

#Mayara: No Mundo da Luna. Gente sou apaixonada por essa capa. (alguém além de mim percebeu a minha fixação nesse livro? Que medo).

#Suelaine: São duas: "O Descompasso Infinito do Coração" e "Não Pare!"
9) Qual o nome que mais te despertou curiosidade entre os livro nacionais até hoje?

#Ana: “Alma e Sangue” da Nazarethe Fonsceca e já li – adorei. :D

#Mayara: De tanto a Ana ai de cima falar, estou a tempos querendo ler os livros da Nazarethe Fonsceca.

#Suelaine: Trilogia Não Pare! - FML Pepper
10) Qual o nome mais estranho de um personagem de um livro nacional que você leu até hoje?

#Ana: Não vou mencionar um, por que hoje em dia, tá surgindo uns nomes bem estranhos, mesmo dentre os livros nacionais.

#Mayara: Não consigo me lembrar de nenhum, agora, não.

#Suelaine: Até agora nenhum, todos normais.




Foi muito bacana responder essa TAG, muito mesmo! E, nós vamos convidar as meninas do Blog 
"Viciados em Leitura" para respondê-la. :D

Obrigada por nos acompanharem, estamos torcendo para que vocês estejam curtindo e até a próxima TAG!
 

 



14 comentários:

  1. Legal a resposta de vocês, Carina Rissi, FML Peper são minhas favoritas tbm! Concordo com a Suelaine qdo ela fala que seu início na literatura foram com os livros internacionais comigo tbm foi, mas sempre leio um autor conhecido e algum novo talento nacional por que acredito que a valorização é sempre do leitor! Bjkas meninas

    ResponderExcluir
  2. Ola Meninas adorei as respostas. Ana eu adoro a Série Alma e Sangue da Nazareth pena que não é muito divulgada, confesso que fiquei meio decepcionada com o final. Mas em resumo adorei. FML Pepper amo a escrita dela sempre envolvente. Ainda não li nada da Carina. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  3. Oláá
    Adorei a tag haha recentemente li No Mundo da Luna da Carina e me apaixonei, espero ler todos ela agora, no momento estou lendo As Batidas perdidas do coração e é bem interessante.
    Ótimo post

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Aiiii, que tag maravilhosa. Confesso que leio pouco autores brasileiros (pois é, e a vergonha na cara, cadê?) Tô colocando mais nomes brasileiros na minha listinha! Anotei alguns que vi durante a tag :*
    www.belapsicose.com

    ResponderExcluir
  5. Aiiii, que tag maravilhosa. Confesso que leio pouco autores brasileiros (pois é, e a vergonha na cara, cadê?) Tô colocando mais nomes brasileiros na minha listinha! Anotei alguns que vi durante a tag :*
    www.belapsicose.com

    ResponderExcluir
  6. Aiiii, que tag maravilhosa. Confesso que leio pouco autores brasileiros (pois é, e a vergonha na cara, cadê?) Tô colocando mais nomes brasileiros na minha listinha! Anotei alguns que vi durante a tag :*
    www.belapsicose.com

    ResponderExcluir
  7. Oi meninas! Adoro essa tag, as perguntas são ótimas e é muito bom para conhecermos livros nacionais. Estou com muita vontade de ler os livros da Carina Rissi e FML Pepper, só vejo elogios para as duas autoras. :)
    Gostei muito do blog e estou seguindo, desejo a vocês muito sucesso!
    beijos ♥
    nuclear--story.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Hello!!
    Essas ações entre os blogs são tão legais, queria eu ter um blog para participar! =)
    Apoio tb a literatura nacional, acho q temos muitos talentos aqui e ainda bem que cada dia mais a internet ajuda a divulgar o trabalho de escritores brasileiros!
    Para mim o livro nacional que mais me marcou é a coleção dos livros do Karas de Pedro Bandeira, li na época que está na 4º série, faz tempo demais e foi com eles que aprendi a gostar de ler!
    Recentemente Pedro lançou mais um livro para essa coleção e claro que ja comprei ne!
    Super recomendo! É de ação, aventura, suspense! Tudo de bom!
    Bjus

    ResponderExcluir
  9. Oi meninas, tudo bem? Gostei bastante da TAG e com certeza vou responder no blog. Adoro a literatura nacional, tenho lido livros incríveis e a cada vez gosto mais. Bom, li "Não Pare!" e amei e estou aguardando ansiosamente os próximos, adoro Carina Rissi, e preciso ler "No Mundo da Luna". De clássicos eu gosto muito de Dom Casmurro também. E eu também penso que não importa a nacionalidade do livro, se ele me prender, não importa de onde seja... meus livros estrangeiros ainda supera a quantidade de livros nacionais, mas tenho adquirido bastante livro nacional e lido bastante e estou adorando.

    Beijinhos,

    Rafaella Lima // Vamos Falar de Livros?

    ResponderExcluir
  10. Oi Meninas.
    Adorei a tag e as respostas de vocês!
    Eu adoro livros nacionais e achei as respostas legais, mais ainda não tive oportunidade de ler os livros mencionados e sempre vejo resenhas positivas sobre Carina Rissi então está no topo da minha lista de desejados. ^^

    Beijos
    http://aventurandosenoslivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oie! Não tinha visto a tag ainda, e por ser tratar de livros nacionais achei ótimo, vou fazer no blog também.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  12. Olá!
    Desses citados li somente Dom Casmurro - que amo, aliás.
    Ana, tu representou com essa poesia aí hahahaha e amei as suas respostas ;D
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  13. Oie!!!

    amei a Tag, os autores nacionais estão arrasando viu, adoro a Carina! amo seus livros <3 beijão*...*
    http://notinhasderodape.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Oie, tudo bom?
    Muito bacana essa tag por promover a literatura nacional. Ah, Carina Rissi apareceu várias vezes. DIVA!
    Também recomendo muito a série Não Pare pela escrita da Pepper e por sua história eletrizante.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Agradecemos por comentar! ^_^

Tecnologia do Blogger.