Autores Livros Entrevistas Filmes Games HQ's Mangás Wattpad Sagas Seriados

10 de abril de 2015

Sobre Sagas: Midnight Breed.


Sob o título original de “Midnight Breed” que pode ser traduzido como "Raça da Meia-noite", é uma série de livros escrita pela autora americana Lara Adrian, conhecida entre muitos como "MB". A série conta atualmente com 13,5 volumes (os pequenos contos são calculados como meio - rs. Temos os livros: 0,5 / 9,5 / 11,5 / 12,5 e 13,5.); sendo apenas 7 lançados até o momento no Brasil (abril/2015).

A série já tem em torno de aproximadamente 4 milhões de cópias vendidas em todo o mundo, entre a versão digital e o livro físico.

Sim, é mais uma série de livros que aborda a temática do sobrenatural. Lara Adrian aborda os vampiros, entretanto o faz de maneira um tanto diferente. Lara traz ao mundo novos seres, uma nova origem para os tão "admirados" vampiros. Eles são diferentes, ainda que poderosos, e o que mais gostei nesta série é a coragem da autora para fazer o que tem que ser feto (Não, não vou dar spoilers, mas se você optar por ler e ou já tiver lido, acredito que vai me entender.). Outra coisa que considero bacana, é que ela já traz na história o contexto exato para a interação vampiros e humanos, não existem necessidades de procurar subterfúgios para poder justifica-los ao decorrer da história, eles já existem desde o primeiro livro. Ah, algo que eu adoro também, é que praticamente todas as mulheres são tão fortes em personalidade, tanto quanto os machos, e isso é raro de se ver. Os personagens são bem construídos e adequam-se perfeitamente a cada história. Ah, preciso ressaltar que Lara não costuma "esquecer" os personagens no processo, de algum modo, eles estão sempre participando das histórias a cada livro.

Sim, é uma série de livros de "romance sobrenatural erótico", em um primeiro momento, confesso que a série me lembrou (e ainda lembra) um pouco a Irmandade da Adaga Negra (IAN) pelo estilo, tema abordado e o fato de serem vampiros com suas mulheres e em guerra contra os seus carrascos. Porém, o inimigo em "MB" pertence cruelmente a própria raça dos vampiros e podem eles mesmos (os mocinhos) tornarem-se um. Enfim, Lara consegue ainda que explore os romances e contenha um número significativo de cenas eróticas em seus livros, ela consegue manter a linha da história e não esquece da "guerra" em momento algum e isso é muito bacana!
Os livros tem uma média de 300 à 400 e poucas páginas o que faz a leitura fluir com facilidade. A escrita de Lara é gostosa e ela não costuma demorar muito entre seus lançamentos de um livro para o outro.

Enfim, se você gosta de vampiros sedutores, arrebatadores, quentes, guerreiros e apaixonantes... Leia! Mas, se você é do tipo que gosta apenas de vampiros "clássicos"... pare por aqui! Eu, particularmente, gosto de quase todas as modalidades de histórias que conheci sobre vampiros – quase, não todas - rs. Mas, Midnight Breed entrou para a listinha dos que gosto, com toda certeza!

Se optar por ler, prepare-se para a sedução pela qual Lara Adrian te levará ao desencadear desta "nova raça obscura de vampiros".

Um misto de outro mundo, com o mundo humano. Um misto da biologia que contém parte humana, parte de outro mundo; está raça vive há milhares de anos em meio a humanidade e mantem uma frágil e provisória paz que foi construída com mito esforço e em segredo pelos formidáveis ​​guerreiros da Ordem. Está "paz" encontra-se ameaçada e uma guerra sangrenta dentro da raça coloca tudo em risco, a segurança dos humanos e a deles próprios. Os inimigos alimentam-se e mantam de forma indiscriminada os humanos e a "Ordem" trabalha em contra partida disto na tentativa de manter sua raça protegida e em sigilo. Eles também buscam manter seguros os seus "vizinhos" humanos que, em sua maioria dividem a terra com eles sem nem mesmo ter conhecimento de sua existência. Ao decorrer desta saga, os Guerreiros da Ordem, um a um, serão levados e forçados pela vida a enfrentarem seus próprios "demônios internos", os segredos mais obscuros e principalmente: seus medos mais profundos. Alguns encontrarão o triunfo, outros não... mas cada guerreiro poderá contar com uma coisa: o amor. Como? Leia para descobrir... ;-) 

MB conquistou seu espaço e também é um Best-seller do The New York Times. Os títulos originais são: Livro 1 - Kiss of Midnight. Livro 2 - Kiss of Crimson. Livro 3 - Midnight Awakening. Livro 4 - Midnight Rising. Livro 5 - Veil of Midnight. Livro 6 - Ashes of Midnight. Livro 7 - Shades of Midnight. Livro 8 - Taken By Midnight. Livro 9 - Deeper Than Midnight. Livro 9,5 - A Taste of Midnight. Livro 10 - Darker After Midnight. Livro 0,5 - The Midnight Breed Series Companion. Livro 11 - Edge of Dawn. Livro 11,5 - Marked by Midnight. Livro 12 - Crave the Night. Livro 12,5 - Tempted by Midnight. Livro 13 - Bound to Darkness. Livro 13,5 - Stroke of Midnight.

Vamos conhecer a sinopse dos livros já lançados no Brasil? Segue com vocês. ;)



Título Nacional: O Beijo da Meia-Noite.
Livro: 01.
Ano de Lançamento nacional: 2011.
Número de Páginas: 400.
Editora: Universo dos Livros.
Gênero: Ficção.
Seção: Romance. Erótico.
Título Original: Kiss of Midnight.
Ano de Lançamento: 2007.
Número de Páginas: 402.
Editora: Dell.

Sinopse:
Gabrielle Maxwell é uma renomada artista plástica que vive na cidade de Boston. Abandonada pela mãe ainda na infância ela carrega uma marca de nascença que mudará sua vida. Depois de uma exposição de fotos bem-sucedida é testemunha de um assassinato sangrento. Transtornada com as cenas de terror ela procura explicações... E apenas um homem, Lucan Thorne, será capaz de ajudá-la.
Lucan despreza a violência de seus irmãos sem lei. Ele próprio um vampiro, é um guerreiro da Raça, e jurou proteger sua espécie – e os humanos – da ameaça crescente dos Renegados. Lucan não pode arriscar um relacionamento com uma mulher mortal, mas quando seus inimigos escolhem Gabrielle como vítima, sua única escolha é trazê-la para o escuro submundo que comanda.
Agora, nos braços desse intimidante líder da Raça, Gabrielle enfrentará um destino extraordinário, repleto de perigos, sedução, e dos mais sombrios prazeres...

Título Nacional: O Beijo Escarlate.
Livro: 02.
Ano de Lançamento nacional: 2011.
Número de Páginas: 368.
Editora: Universo dos Livros.
Gênero: Ficção.
Seção: Romance. Erótico.
Título Original: Kiss of Crimson.
Ano de Lançamento: 2007.
Número de Páginas: 416.
Editora: Dell.

Sinopse:
Tess Culver é uma sensual veterinária que se envolve com um desconhecido ao tentar salvá-lo. Ela luta pela vida de Dante que não é realmente um homem, e sim um dos guerreiros da Raça dos vampiros, que estão envolvidos em uma batalha desesperada. Em um momento único repleto de sensualidade, Tess invade seu mundo – um lugar obscuro em que gangues de vampiros Renegados espreitam pela noite, causando terror por onde passam.
Aterrorizado por visões de um futuro sombrio, Dante vive e luta como se não houvesse amanhã. Tess é um contratempo de que ele não precisa – mas agora, com seus irmãos sob ataque, Dante deve protegê-la de uma ameaça crescente que inclui ele mesmo. Pois, com um beijo imprudente e irresistível, Tess se torna parte importante de seu reino no submundo.
Ligados por um vínculo de sangue, Dante e Tess precisam se unir para acabar com inimigos letais, enquanto descobrem uma paixão que transcende às próprias fronteiras da vida.

Título Nacional: O Despertar da Meia-Noite.
Livro: 03.
Ano de Lançamento nacional: 2011.
Número de Páginas: 360.
Editora: Universo dos Livros.
Gênero: Ficção.
Seção: Romance. Erótico.
Título Original: Midnight Awakening.
Ano de Lançamento: 2007.
Número de Páginas: 400.
Editora: Dell.

Sinopse:
Ele resistiu à tentação de amor e sangue por séculos. Um guerreiro frio, cujo coração congelado se recusa a se derreter. Até que ela… Com uma adaga na mão e a vingança em mente, a bela Elise Chase percorre as ruas em busca de retaliação contra os vampiros Renegados que lhe tiraram tudo o que mais estimava – a vida de seu filho. Valendo-se de um extraordinário dom psíquico, persegue sua presa, ciente de que o poder que possui a está destruindo. Ela precisa aprender a controlar esse dom e, para isso, só pode recorrer a um homem – o mais mortal dos guerreiros da Raça, Tegan. Marcado pela perda, Tegan conhece bem a dor de Elise. A fúria e o seu autocontrole são temidos por todos, até que Elise pede por ajuda em sua guerra pessoal. É forjada uma aliança profana – um laço que os unirá por sangue e por juramento – e ambos mergulham em uma tempestade de perigos, desejos e das mais sombrias paixões... A Sede de Sangue iniciará um conflito sem precedentes. E na guerra surgirá um amor sobrenatural. - "Best-seller no The New York Times".

Título Nacional: A Ascensão da Meia-Noite.
Livro: 04.
Ano de Lançamento nacional: 2012.
Número de Páginas: 352.
Editora: Universo dos Livros.
Gênero: Ficção.
Seção: Romance. Erótico.
Título Original: Midnight Rising.
Ano de Lançamento: 2008.
Número de Páginas: 384.
Editora: Dell.

Sinopse:
Para a jornalista Dylan Alexander, o que começou como a descoberta de uma cripta oculta acabou se transformando em uma espiral de violência e mistério que colocam sua vida em perigo. Mas nada é mais perigoso do que o homem ferido e extremamente sedutor que emerge das sombras para carregar Dylan a um mundo sombrio. Irado por causa de uma traição, Rio é um guerreiro que empenhou a vida na luta contra o exército de Renegados. Ele não permitirá que nada atrapalhe seu caminho - muito menos uma mortal que pode pôr em perigo a existência da Raça dos vampiros, ameaçada agora por um sombrio mal que despertou de sua letargia eterna. Repentinamente, Dylan não consegue mais resistir ao toque de Rio, e descobre que eles estão unidos por laços fortes. Ela deverá escolher: deixar o reino da meia-noite de Rio ou arriscar tudo o que tem por esse homem que lhe mostrou o verdadeiro sentido da paixão e os infinitos prazeres do coração.

Título Nacional: O Véu da Meia-Noite.
Livro: 05.
Ano de Lançamento nacional: 2013.
Número de Páginas: 336 páginas.
Editora: Universo dos Livros
Gênero: Ficção..
Seção: Romance. Erótico.
Título Original: Veil of Midnight.
Ano de Lançamento: 2008.
Número de Páginas: 355.
Editora: Dell.

Sinopse:
Renata é uma mulher fria e calculista, acostumada com balas e lâminas, e não pode ser superada facilmente por qualquer homem, seja vampiro ou humano. Sua arma mais poderosa é sua extraordinária capacidade psíquica – um presente tão raro quanto mortal. Mas um estranho ameaça sua independência duramente conquistada: um vampiro de cabelos dourados que a traz para um reino de escuridão e prazer.
Viciado em adrenalina, Nikolai é um poderoso guerreiro membro da Ordem, capaz de fazer justiça com as próprias mãos. Sua missão é proteger a Raça e perseguir um assassino implacável. Até que Renata se coloca em seu caminho. Os dois serão obrigados a se unir para combater o inimigo em comum, e viverão uma paixão que poderá salvá-los ou condená-los para sempre.

Título Nacional: Cinzas da Meia-Noite.
Livros: 06.
Ano de Lançamento nacional: 2013.
Número de Páginas: 228.
Gênero: Ficção.
Seção: Erótico.
Editora: Universo dos Livros.
Título Original: Ashes of Midnight.
Ano de Lançamento: 2009.
Número de Páginas: 368.
Editora: Dell.

Sinopse:
Um sentimento arrebatador o queima por dentro. Resta saber se o amor poderá salvá-lo, ou se ele deixará a sede de vingança destruí-lo...
A noite cai e Claire Roth tem de fugir, expulsa de casa por uma ameaça ardente que parece vir do próprio inferno. A partir das chamas e cinzas, emerge um guerreiro vampiro. Ele é Andreas Reichen, seu amante do passado. Apanhados no fogo cruzado, Claire não poderá escapar de sua fúria selvagem – ou da enorme atração que ele exerce sobre ela, e que a faz mergulhar em um mundo de eterna escuridão e prazer sem fim.
Nada vai impedir Andreas de destruir o vampiro responsável pelo cruel assassinato de seus irmãos da Raça... E Claire é a única que poderia conduzi-lo a seu traiçoeiro inimigo. Mas seria ele capaz de usá-la como isca para encontrar seu adversário? Claire é a única mulher que Andreas não deve desejar, e também é a única que ele já amou. Andreas não conseguirá resistir a ela, e a chama dessa paixão incandescente consumirá tudo em seu caminho.

Título Nacional: Sombras da Meia-Noite.
Livro: 07.
Ano de Lançamento nacional: 2014.
Número de Páginas: 352.
Editora: Universo dos Livros.
Gênero: Ficção.
Seção: Romance. Erótico. Erótico.
Título Original: Shades of Midnight.
Ano de Lançamento: 2009.
Número de Páginas: 383.
Editora: Dell.

Sinopse:
Algo cruel está à espreita na floresta gélida do Alasca, deixando uma carnificina inominável em seu rastro. Para a piloto do interior Alexandra Maguire, os homicídios despertam sensações que ela não consegue compreender completamente... Até um desconhecido misterioso e sedutor entrar em seu mundo.
Enviado de Boston numa missão para investigar os ataques violentos, o guerreiro vampiro Kade tem seus motivos para regressar à terra natal. Atormentado por um segredo vergonhoso, Kade logo percebe a verdade assombrosa da ameaça que enfrenta – uma ameaça que pode colocar em risco o frágil vínculo formado com a jovem determinada e corajosa, que desperta suas paixões mais profundas e seus desejos mais primitivos. Contudo, ao trazer Alex para o seu mundo de sangue e escuridão, Kade deve confrontar tanto seus demônios pessoais quanto o mal maior que pode destruir tudo o que ele mais ama.



Pergunto: Já leu Midnight BreedNão? Ficou interessado? Nos conte a sua opinião. :D

Nota: Essa postagem será alterada conforme lançamentos.

Obrigada por nos acompanharem, por comentarem e até a próxima!

11 comentários :

  1. Me interessei na série e olha que não curto o genero, mas confesso deu preguiça kkk
    http://contodeumlivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Ahh, já li alguns livros dessa série e adorei! Mas não foi na ordem, kkkk, então acho que vou ler os outros tbm :p
    www.muchdreamer.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Amei essa série...amo romances sobrenatural.

    ResponderExcluir
  4. Amei essa série...amo romances sobrenatural.

    ResponderExcluir
  5. Acabei de terminar de ler possuida pela noite q e o proximo livro e é incrível

    ResponderExcluir
  6. Essa série é maravilhosa... Eu amo demais!
    A questão das companheiras de raça é um detalhe completamente único. E ver a forma como a raça as trata é demais também.
    Gosto muito de todas as diferenças entre a história da Lara para as demais que falam sobre vampiros também, tudo o que ela escreveu casou super bem com o tema.
    Talvez só a ideia da origem dos vampiros seja algo mais demorado pra "engolir" haha
    Só na espera pelos próximos!!

    ResponderExcluir
  7. Amei sua resenha. Já li vários. O que mais gostei foi a história do Chase, mas todos são maravilhosos, estou ansiosa para os próximos!!!

    ResponderExcluir
  8. Amei sua resenha. Já li vários. O que mais gostei foi a história do Chase, mas todos são maravilhosos, estou ansiosa para os próximos!!!

    ResponderExcluir
  9. Adoro essa série, é maravilhosa! Parecida com IAN,claro,só que ainda melhor!

    ResponderExcluir
  10. Adoro essa série Ana, Lara escreveu e detalhou bem sobre esses vampiros, sua resenha ficou perfeita, deixando os leitores curiosos a ler. Bjs

    ResponderExcluir

Agradecemos por comentar! ^_^