Autores Livros Entrevistas Filmes Games HQ's Mangás Wattpad Sagas Seriados

27 de abril de 2015

Resenha: "No mundo da Luna."













I.S.B.N:       9788576863021.
ANO:           2015.
PÁGINAS:  476.
IDIOMA:    Português.
EDITORA: Verus.
AUTOR:      Carina Rissi.


Sinopse:
A vida de Luna está uma bagunça! O namorado a traiu com a vizinha, seu carro passa mais tempo na oficina do que com ela e seu chefe vive trocando seu nome.
Recém-formada em jornalismo, ela trabalha como recepcionista na renomada Fatos&Furos. Mas, em tempos de internet e notícias instantâneas, a revista enfrenta problemas e o quadro de jornalistas diminuiu drasticamente. É assim que a coluna do horóscopo semanal cai no colo dela. Embora não tenha a menor ideia de como fazer um mapa astral e não acredite em nenhum tipo de magia, Luna aceita o desafio sem pestanejar. Afinal, quão complicado pode ser criar um texto em que ninguém presta atenção? Mas a garota nem desconfia dos perigos que a aguardam e, entre muitas confusões, surge uma indesejada, porém irresistível paixão que vai abalar o seu mundo. O romance perfeito — não fosse com o homem errado. Sem saída, Luna terá que lutar com todas as forças contra a magia mais poderosa de todas, que até então ela desconhecia: o amor.
Com seu estilo ágil e fluido, Carina Rissi criou em No mundo da Luna uma leitura viciante, permeada de humor, magia e paixão, que vai conquistar você do início ao fim.




Luna é recém-formada em jornalismo, divide o apartamento com uma amiga que se chama Sabrina e trabalha na Fatos&Furos, como recepcionista. Tem um carro que passa mais tempo na oficina do que com ela e um irmão com quem vive brigando mas que, amam-se muito. Sua família é cigana (Luna não se interessa por nada que venha desta parte), mas sua avó tenta leva-la para o mundo cigano, porém, ela nem pensa nisso. A mocinha, acabou de terminar um namoro, pois seu ex – a traiu com a vizinha. Rá, vamos começar a especular com quem Luna vai ficar? Mas fique esperta, porque tem dois caras na parada! Dois caras que podem fazer o coração de Luna bater mais forte. (Ai, ai, aí... quem será?!),

Então, Luna recebe uma oportunidade, ela ganha a sua “tão esperada coluna”, o que ela não esperava é que seria sobre Horoscopo, e ela não sabe nada sobre esse assunto. Como poderia escrever o Horoscopo para as leitoras sem entender nada? Será que tanta gente assim lê Horoscopo? Em prol do seu trabalho e por não saber nada de nada do tema que terá de abordar, ela decide fazer do seu jeito, só pra se livrar do fato de ser recepcionista e assim começar de algum modo a exercer sua profissão, com uma coluna de verdade. (Pensem na confusão que vai dar, pensaram? Pois é.).

“Enquanto você não parar de mentir para si mesma, só vai conseguir confusão.”

Quando começa a escrever, surpreende-se pois todos os seus horóscopos começam a dar certo. Sabrina começa a enlouquecer toda vez que Luna vai escrevê-lo. “Um romance” vai acontecer. A avó de Luna, chega a “quase” querer “matar” a menina, e avisa que tem perigos no caminho, pois o jeito que Luna utiliza para escrever sua coluna é perigoso.

"A magia existe sim, só que está nos olhos de quem vê."

Próximo ao final do livro, acontece algo drástico e que muda tudo! Luna, terá que entender que, mesmo sem escrever o horoscopo, “isso pode ter muita influência sobre si mesma”. Assim, como a gente esperava, a Carina Rissi consegue nos trazer um final que vai entusiasmar muitos leitores e fez com que – na minha opinião – o final do livro tenha sido espetacular.

Carina conseguiu me surpreender com esse livro. A forma que ela fala/escreve um pouquinho de cada personagem – apresentando-os. A forma com que ela lhe transporta para “dentro” do livro e te faz viajar com a história, é fantástico! Além do mais, ela consegue ir de um momento sério até a parte mais divertida do livro sem deixar nenhuma lacuna, e isso acontece de uma forma natural. Contagiante!

(...) “Escrever é procurar entender, é procurar reproduzir o irreproduzível, é sentir até o ultimo fim o sentimento que permaneceria apenas vago e sufocador.”

-- “Escrever é também abençoar uma vida que não foi abençoada” – completei, arregalando os olhos. Eu conhecia aquela citação. Era de um dos meus livros favoritos e não devia ter soado tão sensual nos lábios de Dante. Ele também pareceu surpreso, e um pequeno sorriso surgiu em seus lábios. – Uau! Nunca imaginei ouvir um cara citar Clarice Lispector. A gente não conhece uma pessoa até saber o que ela gosta de ler.

Fico por aqui e super recomendo a leitura de “No Mundo da Luna”, espero que gostem. Boas leituras e até breve!










Créditos: Resenha de autoria de Analuiza Amorim
Taurina, baixinha e simpática. Dezessete anos de uma personalidade forte e ao mesmo tempo delicada. Uma leitora compulsiva que almeja cursar a faculdade de jornalismo.






Nós, do Livros & Tal, queremos aproveitar para agradecermos a participação da nossa Analuiza e sua segunda resenha escrita especialmente para os nossos leitores.


Não esqueçam de deixar a opinião de vocês! :D
Gostaram da resenha? E sobre o livro, leram? Querem ler? Gostam da Carina Rissi? Conhecem?
Nos contem tudo!

Obrigada à todos vocês por nos acompanharem e até a próxima matéria Livros & Tal! 











11 comentários :

  1. Esse livro está na minha lista de leituras comprei para o evento da Carina ela é um amor e tem uma narrativa perfeita! Adorei sua resenha!
    Bjkas

    ResponderExcluir
  2. Oláá
    Sua resenha está ótima e estou lendo esse livro no momento, sem palavas para dizer como estou adorando cada página dessa leitura, é muito descontraido e engraçado, me arrependo por não ter conhecido a autora antes haha ótima resenha e que bom que gostou também.

    http://realityofbooks.blogspot.com.br/
    Catharina
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. É um dos livros que mais tenho visto em destaque nos últimos meses. Tenho lido e ouvido falar muito bem da autora e do livro. A trama parece muito boa e os personagens envolventes. Gostei muito dos trechos que você mencionou. Ah, paixões e amor... estou em falta com essas coisas. Já me acostumei com os romances de Roberto Drummond e não tenho procurado por outros, mas talvez eu precise mesmo expandir meus horizontes.

    ResponderExcluir
  4. Ei Analuiza! Adorei sua resenha!
    Eu tinha bastante vontade de conhecer a escrita de Carina Rissi, mas nunca tinha me interessado verdadeiramente por uma de suas estórias. O negócio é que a autora parece ser um amor de pessoa e eu realmente queria ler algo dela!
    Acho que esse vai ser o escolhido para "estrear" a autora, principalmente por causa de todo o desgosto que ela teve ao ter o livro vazado. Escolhido então!
    Obrigada pela dica! ;)

    ResponderExcluir
  5. Oi Ana!
    Sou suspeita para falar qualquer coisa a respeito dos livros da Carina pois sou mega fã dela.
    No Mundo da Luna realmente foi incrível, amei muito e acho que foi o melhor livro dela. Ian Clarke que me perdoe, mas estou traindo ele mentalmente com o D.
    Bjs

    http://a-libri.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Analuisa sua linda!!!
    Muito obrigada por mais essa resenha incrível que você nos cedeu e o que eu posso te dizer é que eu estou lendo esse livro nesse exato momento e menina... eu estou APAIXONADA. Não consigo largar. Já chorei, já "vomitei arco-iris" e o que eu mais fiz foi rir... MEU DEUS a Luna e o Dante? kkkk Essa mulher é doida... amo as protagonistas da Carina Rissi porque são tudo doidas, sei la sabe... me identifico kk

    Não vejo a hora de terminar o livro e entrar em uma puta ressaca literária...

    Beijos linda e obrigada novamente.
    PS. Eu falei palavrão, podia falar? :o

    ResponderExcluir
  7. Amo essa autora a carina é Diva e esse ainda não li, então provável que em breve estarei lendo, amei a resenha, bjus

    ResponderExcluir
  8. Olá,

    Dos livros da Carina Rissi eu tenho todos, mas só li um. kkk' Tentarei colocar No mundo da Luna em minha meta de leitura próxima. Quero conhecer essa coluna dela a respeito do horóscopo. Literatura nacional sempre fazendo bonito.

    Beijos.
    Visite: Paradise Books BR

    ResponderExcluir
  9. Hey, tudo bem?

    Morrendo de vontade de ler esse livro. Essa parte da cultura cigana é um aspecto que eu quero muito conferir como é abordado, além de que a leitura parece ser muito divertida com uma protagonista assim.

    Beijos,
    Dois Dedos de Prosa

    ResponderExcluir
  10. Oi, tudo bem?
    Essa é a primeira resenha que leio do livro, e fiquei bem curiosa, principalmente com as tais previsões que a Luna faz na coluna de horóscopo, kkkk. Eu tenho o livro, e consegui autografar, quando a Carina veio a Bh, então lerei em breve!!!
    beijos
    http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Olá!
    Sempre vejo esse livro a venda nos sites mas nunca senti muito interesse em ler ele. Ainda não tinha encontrado nenhuma resenha sobre então gostei de ler a sua, me ajudou a ter uma visão melhor do enredo e fiquei até com vontade de conhecer.

    BJOS!
    http://luadeneonblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Agradecemos por comentar! ^_^