Autores Livros Entrevistas Filmes Games HQ's Mangás Wattpad Sagas Seriados

15 de abril de 2015

[RESENHA] A Vingança Veste Prada - o Diabo Está de Volta

   Quando descobri que Lauren tinha escrito uma continuação para “O diabo veste Prada” eu torci um pouco o nariz. Eu explico, não sou fã de continuações na qual o livro anterior tenha encerrado brilhantemente. Sempre acho que o autor (ou autora) vai fazer uma tremenda bagunça (Oi Sylvia Day? Tudo bom?), e se arrastar por páginas e páginas de uma história que não vai me prender como o livro anterior. Com essa continuação, meus receios foram reforçados. Nesse livro, o diabo veste tédio!



  Tudo bem que a Andy é uma personagem doce e, por muitas vezes voz, mas nesse livro ela parece uma menina apática que não tem força de vontade nem “peito” pra falar o que pensa. Cadê aquela heroína que mandou a Miranda se ferrar em Paris e largou o emprego dos sonhos para trás assim como a pessoa mais influente no mundo do jornalismo editorial? Ela sumiu!

  Nessa “vingança”, ela deixa que todo mundo fale como bem entender com ela e acha tudo lindo do jeitinho que está. A por favor, hein! Max, seu mais novo pretendente, é o sonho de quase todas as mulheres (rico e bonito), mas será que isso basta? Será que isso faz dele alguém auto imune a nos decepcionar? Claro que não! Andy começa a se moldar para agradar o marido (eles se casam logo no início da história), e por diversas vezes, ela percebe que deixou de ser ela mesma. Em contra partida, ela ainda está totalmente presa ao seu ex-Alex, a ponto de pensar nele em mais da metade do livro. E aí, você se junta a mim e se pergunta como eles terminaram, certo? Já que no final do primeiro, tudo levava a crer que eles estavam se reconciliando. Eu não sei responder até hoje. Parece que Lauren quis que a nova e poderosa Andy, estivesse junto de um homem tão poderoso quanto ela! Ah, como ela bagunçou tudo!

 Agora, vamos falar de Emily, que era sua então rival na Runnaway, e vira sua nova melhor amiga, de uma hora para outra. Ah, e também sua sócia na revista que elas erguem do nada. Não deu certo! Mas não deu certo mesmo! Em diversos momentos, parece que Emily é a verdadeira dona da coisa toda e Andy uma mera figurante. A ruiva toma o posto de assinar por todas as maiores decisões da empresa, deixando a amiga parecendo uma funcionária a mais da revista que vai crescendo cada dia mais!

Eu não vi elas como amigas! Em todos os momentos eu sabia que, Emily iria trair a Andy. Só não sabia quando e nem como; mas quando aconteceu, me deu a impressão de que eu sempre soube e que se não acontecesse, a culpa teria sido da autora em não ter seguido os rumos que ela mesma desenhou.

 Miranda retoma a vida da mesma, em pesadelos quase que diários, dos tempos em que era a chefe da mocinha e depois como a possível compradora da revista de casamentos que ambas ergueram do nada e cuidam como se a possibilidade de vender fosse algo no qual elas estariam abertas. O diabo da história nem é tão diabo assim, já que ela é apenas uma mulher que viu a revista como algo rentável. Ela é uma empreendedora que aproveitou a ambição das personagens (Emily) para continuar com o seu posto de poderosa maior do mundo de moda editorial.

Mas calma, ela ainda tem o mesmo tom azedo e antipático mas eu entendi todos os seus posicionamentos, assim como os que ela tomou no primeiro livro. Mas dessa vez, ela não é o diabo na vida de Andy, a mocinha precisa lidar com outros ainda mais poderosos; pois a maior decepção nunca vem de quem esperamos. Certo?

  Não soltarei mais spoilers, para não brigarem comigo! Mas, passei o livro todo me arrastando e pulando algumas páginas para ver o que acontecia a seguir e se iria finalmente me arrebatar, mas não aconteceu! No final, Andy retoma a posição de ser a mesma que encerrou perfeitamente o primeiro livro e toma as rédeas de sua vida de uma vez por todas, mas a esse ponto, eu já estava tão cansada de tanto doce e enrolação, que simplesmente agradeci por perceber que o livro estava terminado.

Sinopse Oficial:  Depois abandonar o emprego na Runaway há quase dez anos e se livrar da insuportável Miranda Priestly, Andrea Sachs agora é a bem-sucedida editora de uma revista de luxo sobre casamentos, a Plunge.  Ao lado de Emily, antiga colega de trabalho e sua atual melhor amiga, sua vida não poderia estará melhor: além do sucesso do novo empreendimento, ela está prestes a casar com um dos solteiros mais cobiçados de Nova York. Mas uma semana antes do casamento, um fantasma do passado, ou melhor, um diabo, volta a assombrá-la.







18 comentários :

  1. Olá! Eu adorava o filme e não sabia que tinha livro! Nossa, como sou desatualizada!
    Obrigada por escrever sobre isso haha tenho que recuperar o tempo perdido e sair correndo para ler o diabo veste prada e depois correr para a continuação!
    Beijos
    cheireiumlivro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Luana menina, só você mesmo rs!
      Depois me diz o que achou?
      Beijo!

      Excluir
  2. Eu não sabia que tinha continuação :o
    Também tenho esse receio em relação a continuação e, sinceramente, fiquei com medo de ler e acabar com minha imagem sobre o livro. Deixarei o final permanentemente como o primeiro!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ana, continuações são complicadas né? Podem ser excelentes como uma grande perda de tempo!
      O final do primeiro é meigo e perfeito!
      Beijo!

      Excluir
  3. Oláá
    Eu amo esse filme de paixão mas quando li o livro, foi uma das únicas vezes que passei a gostar mais do filme, pois o livro focou somente na Miranda, me irritei bastante e nem tenho vontade de ler a continuação.

    http://realityofbooks.blogspot.com.br/
    Catharina
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Catharina, eu sou fã do filme! Tenho o dvd e se passa na tv eu tento assistir!
      É um caso raro quando o filme é melhor que o livro. Não é?
      Beijo!

      Excluir
  4. Oi Bianca.
    Eu não cheguei a ler O Diabo Veste Prada, só vi o filme e gostei bastante. Mas concordo com você, continuações costumam estragar quando final já foi perfeito. É claro que não são todas!
    Mas depois da sua resenha pretendo passar longe desses dois hehehe quem sabe até leio o primeiro, mas o segundo, sem chance, ando evitando leituras tediosas, pois se arrastam demais e tomam muito tempo.

    Beijos
    http://aventurandosenoslivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, essas continuações não é, Carolina?
      Beijo!

      Excluir
  5. Oi Bianca, tudo bem?
    Também fico com medo quando um livro termina perfeito e o autor escreve continuação.
    O Diabo Veste Prada só assisti o filme e não curti muito, por isso nem li o livro. Será que vai ter filme também essa continuação?
    Bjs

    A. Libri

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Angélica, rumores dão conta que eles tem sim, a vontade de levar essa continuação para os cinemas. Mas sabe como é não é? São apenas rumores!
      Beijos!

      Excluir
  6. Amo amo amo o filme! Sério <3 Eu sabia do livro, mas nunca cheguei a ler. Agora essa continuação pareceu mesmo sem sal e sentido :(
    www.belapsicose.com

    ResponderExcluir
  7. Amo amo amo o filme! Sério <3 Eu sabia do livro, mas nunca cheguei a ler. Agora essa continuação pareceu mesmo sem sal e sentido :(
    www.belapsicose.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ana, é sim viu! Triste admitir mas eu vesti o tédio ao invés de Prada!
      Beijo!

      Excluir
  8. Hey, tudo bem?

    Eu nunca li o primeiro livro, só vi o filme, mas mesmo assim realmente a história fecha de forma muito satisfatória e é por isso que a primeira vez que fiquei sabendo que tinha essa continuação não me senti nenhum pouco atraída por ela. E pelo jeito eu estava certa, acho que o fim das contas esse livro foi uma questão de marketing, esperavam o mesmo lucro que o primeiro, só isso, sem ligar para o conteúdo mesmo.

    Beijos,
    Dois Dedos de Prosa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gabby, e a autora nem precisa.
      Ela tem outros livros incríveis mas que não ganham o destaque merecido viu!
      Beijos!

      Excluir
  9. Ola Bianca confesso que lendo sua resenha alguns pontos me decepcionou, como assim Andy se tornou sem personalidade para néh. Miranda adoro essa personagem autêntica como ela só. Não me chamou muito atenção essa continuação prefiro ficar só com o primeiro livro. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah Joyce, nem eu sei te explicar como isso foi acontecer. Ainda tento entender o que passou na cabeça da autora viu!
      Pena! Beijo!

      Excluir
  10. Eu não sabia que havia um livro sobre essa história! Eu só havia visto o filme, e achei o final surpreendente, obvio que eu gostaria de saber como a vida dela segue, mas não dessa forma! segundo livro parece ser sido um fiasco pelo que você descreveu, quem sabe eu leia só o primeiro? haha
    E acredite, eu sei como você se sente!

    http://ocasulodasletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Agradecemos por comentar! ^_^