Autores Livros Entrevistas Filmes Games HQ's Mangás Wattpad Sagas Seriados

9 de abril de 2015

[RESENHA] Não Olhe!

Título: Não Olhe! – Livro 2
ISBN: ASIN:_B00FFIVIPS
Ano: 2013
Páginas: 438
Idioma: Português
Editora: Valentina
Autora: FML Pepper


Sinopse

Não Olhe! - Prisioneira de uma sombria dimensão.
Possuidora de um dom e de uma maldição.
Determinada a encontrar seu caminho e sua identidade.
Fugir e sobreviver ou enfrentar seus fantasmas e acabar morrendo?
Se justamente a única pessoa que poderia lhe ajudar foi a responsável por reduzir seu coração em pedaços, em quem Nina poderia confiar agora que acaba de descobrir que a morte pode ter muitas faces?




Hey Pessoas tudo bem com vocês? Comigo sim, obrigada!
Voltei com a resenha para o segundo livro da Trilogia Não Pare! da autora FML Pepper, Não Olhe!, confesso a vocês que esses livros são altamente viciantes, não sei o que significa vida social desde que decidi ler, sim porque meu esposo e minha filha me chamaram para ir ao cinema e acreditem eu disse NÃO, e isso é o final dos tempos em minha vida! Eu nunca, nunquinha mesmo, nego ida ao cinema, e ontem fiz isso! Pasmem.
Dei continuidade na sequencia no mesmo dia que terminei o primeiro, e como estava quase sem ar porque demorei para retomar a leitura, caí de cara na leitura e virei a madrugada mais uma vez lendo, até porque quem disse que conseguiria dormir? (se você acha que sou um pouco dramática e exagerada. Parabéns! Você está certo (a)!)
Então vamos que vamos aos fatos:
Nina descobre em Não Pare!... (Pausa teatral: Se você ainda não leu a resenha do primeiro livro PARE DE LER IMEDIATAMENTE (sim leia isso gritando, porque foi essa a intenção rsrsrs ), e clique aqui - Resenha: Não Pare! para ler a primeira resenha) ... Que todos os acontecimentos estranhos de sua vida tinham um motivo não muito legal, como por exemplo: A sua Morte Prematura! Simples assim. Não, não, não nada seria tão simples assim se ela não estivesse completamente apaixonada pela sua Morte, mas como assim ela vai se apaixonar pela própria Morte, Su? Calma, eu explico!

"Para me sentir viva, tudo que eu mais desejava era estar nos braços de minha morte."

Existe uma terceira dimensão onde vivem pessoas amaldiçoadas por um deus antigo a viverem suas vidas sem conseguir ter sentimentos bons como por exemplo: Amor, carinho, prazer (pra mim essa seria a PEOR’ parte, não sentir prazer? Me mata logo, mas não me deixa viver assim). Eles também têm a missão de ceifar a vida daqueles que é chegada a hora de fazer a “passagem” e são chamados carinhosamente de Resgatadores, e a “cabeça” de Nina está a prêmio desde o dia de seu nascimento, mas sua Mãe super ardilosa conseguiu durante os 17 anos de sua vida enganar a morte, só que por um pequeno descuido a Morte a encontrou, e não foi qualquer morte não, foi a mais bela das Mortes, a mais musculosas das Mortes, ou seja foi a melhor das Mortes, e quando ela menos imaginou estava caidinha pela sua própria morte, a principio ela estava arredia, mas depois de vários acontecimentos sofridos ela foi obrigada a acompanhar sua Morte para a terceira dimensão e lá ela pôde descobrir todos os mistérios ocultos de sua vida, e também provou os melhores e piores sentimentos de sua existência, a dor de ser traída, o ódio, a culpa, e o mais doloroso de todos, não poder amar e ser amada.

" Uma crença, depois de muitos anos, acaba fincando raízes profundas e se torna realidade em nossas mentes."

Nina se vê em numa encruzilhada imposta pela sua tão injusta vida, sem saber o que fazer e para onde ir, ela começa a fazer coisas um tanto questionáveis, eu particularmente odiei como ela foi cadela em determinadas atitudes. Humpf!

"Fique tranquila. O que é para ser seu a ti retornará. É só uma questão de tempo."

Em Não Olhe! FML Pepper continua nos deixando completamente submersos na terceira dimensão e em tudo o que a rodeia, é ação do começo ao fim, você fica completamente ansioso pelo próximo passo, pelo próximo momento, descoberta. É um cenário misterioso numa dosagem perfeita, e sem falar nas emoções, e bota’ emoção nisso!!


Bom gente eu vou finalizar mais essa resenha ficando contida e guardando o melhor para que assim como eu, vocês possam ser surpreendidos, e se emocionarem em cada linha, detesto ler resenha que fala sobre o que a “Mocinha” fez e o que o “Mocinho” vai fazer, prefiro aquelas resenhas que deixa subentendido, curiosidade, vontade de ler, para saber sobre o que estava sendo  contido nas entrelinhas , espero mais uma vez que tenham gostado, e como já se tornou de praxe, se gostaram comentem, se não, comentem mesmo assim, porque só assim saberei onde estão os erros, se não vou continuar escrevendo me achando “A Escritora” (brincadeira) já que vocês não dizem: “PARE PELAMOR, tirem essa loca’ daí”!
Beijos e muito obrigada por me dedicarem esse tempinho aqui, e até a próxima, vou ali me encontrar com meus Resgatadores um de olhos azuis-turquesa e o outro Ruivo cheio de sardas!!! Vem me RESGATAR seus lindos!! Tá, parei.



19 comentários :

  1. Olha primeiramente quero te dar os parabéns pela sua resenha, porque está muito bem escrita e também me deixou bastante curiosa para conhecer a história embora eu ainda não tenha lido. Eu comecei a ler o primeiro livro e parei, porque não tenho paciência de ler pelo meu tablet, mas assim que conseguir um kindle provavelmente vou ter como terminar minha leitura. Outra coisa, eu achei as capas dos livros lindas, espero que a autora venha a lançar logo, porque com certeza vai ser campeão de venda pelo sucesso que ela fez =]

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/04/resenha-miley-cyrus-she-cant-stop.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Silvana,

      Obrigada minha querida pelos elogios, fiquei encantada!! Olha tem uma novidade, os livros serão lançados pela Editora Valentina no mês que vem!!

      beijos

      Excluir
  2. Suu, adoro suas resenhas!
    Ontem mesmo eu li a sua resenha sobre o livro 1, "Não pare!"
    Estou douda para ler a obra, ainda mais depois de suas palavras.
    Um beijão!
    Blog Cheiro de Livro Nacional

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Daaaaaaaaaai, lindona!!

      Rsrsrsr olha isso me deixa muito feliz pq a reciproca é verdadeira amo suas resenhas e tento sempre aprender um pouco lendo!!
      Espero que vc goste!
      Beijão

      Excluir
  3. Oláá
    Eu amei essa capa, ficou muito semelhante a anterior e sou louca para ler a série, parece ser muito boa, de verdade haha
    Adorei sua resenha e me deixou ainda mais curiosa ;)

    http://realityofbooks.blogspot.com.br/
    Catharina
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Teve uma época que a blogosfera estava em febre com o livro desta autora, confesso que fiquei louco para ler pois só via críticas positivas. Hoje não tenho tanto interesse quanto antes, porém mesmo assim me parece ser um excelente livro.

    www.booksever.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oi Su, tudo bem?
    Preciso ler Não Olhe! logo, sua resenha me deixou bem ansiosa para saber o que vai acontecer, e apesar de não me importar com spoilers, adorei a forma que vc conduziu a resenha sem soltá-los.
    Bjs

    A. Libri

    ResponderExcluir
  6. Bom, como não li o primeiro volume ainda e sou bem mandada, parei de ler imediatamente! hueheuheuheuhe
    Desde a sua primeira resenha coloquei essa trilogia como prioridade na minha lista e esqueci de comprar!!!!! Acredita nisso? Fiz uma compra de livros ontem e esqueci totalmente de colocar esses no carrinho. Ficou pra próxima!

    ResponderExcluir
  7. Adoro livros que tenham essa emoção toda, fora a adrenalina estampada nas capas dos livros e também no título. Você conseguiu absorver bastante isso, e é uma coisa que eu prezo para ler um livro, eu já estava curiosa e agora estou ainda mais!

    ResponderExcluir
  8. Oi Su !!! Apesar de a minha lista de leitura já estar enooorme, é impossível não querer adicionar mais esse kkkk
    As capas dos livros dessa série, pesar de bonitas, não me conquistaram desde o início, mas depois que eu comecei a ler um pouquinho mais sobre eles (e a sua resenha faz parte) a minha curiosidade foi aguçada de uma maneira que não há volta :3
    Abraços

    ResponderExcluir
  9. Ola Sue eu li o primeiro e assim como você não conseguia para de ler, a autora nos vicia na leitura kkk. Ainda não consegui ler esse segundo livro, mas lendo sua resenha já sei que será da mesma maneira e não vejo a hora de me surpreender com o livro. beijos

    Joyce​
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  10. kkkkkkkkkkkkk, adorei sua empolgação! Quero ver a resenha do terceiro. Você vai enfartar!!!
    Eu amo essa série, a Pepper escreve bem demais, e nossa, é impossível não se envolver e pirar com a história. Realmente, o livro é uma montanha russa de emoções!
    Aguardo ansiosa a sua resenha do terceiro
    beijos
    http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Muito dez!!!! Adoro chegar em um blog e ver um leitor super animado com a leitura de um livro! você me contagiou sabia! Além de escrever muito bem nos traz uma sensação muito bacana.

    Um abraço pra ti!
    Vanessa Vieira
    Pensamentos Valem Ouro

    ResponderExcluir
  12. todo livro que tem continuações para mim são viciantes
    não posso evitar

    ResponderExcluir
  13. Infelizmente ainda não li esta série, mas desde o seu lançamento tenho interesse, até porquê é um gênero que eu gosto. Gostei desta nova capa.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  14. Hey, tudo bem?

    Quero muito colocar minhas mãos nessa série. Parece ser realmente muito boa, ainda mais com a sua animação com esse segundo livro. Adoro quando os autores conseguem nos prender dessa forma nos novos mundos que eles criam.

    Beijos,
    Dois Dedos de Prosa

    ResponderExcluir
  15. Oiii.
    As capas do livros da FML Papper são muito lindas, né?
    Ainda não li nenhum livro da autora , mas adorei a resenha, despertou ainda mais a minha curiosidade.

    http://leiturasdamary.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Oiii.
    As capas do livros da FML Papper são muito lindas, né?
    Ainda não li nenhum livro da autora , mas adorei a resenha, despertou ainda mais a minha curiosidade.

    http://leiturasdamary.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Hahahahahahah poxa, tava lendo, lendo... até que tive de parar imediatamente! Vc me deixou mega curiosa pra ler essa série, Su!!!!

    ResponderExcluir

Agradecemos por comentar! ^_^