Autores Livros Entrevistas Filmes Games HQ's Mangás Wattpad Sagas Seriados

14 de abril de 2015

[RESENHA] Não Fuja!

Título: Não Fuja! – Livro 3.
Ano: 2014.
Páginas: 418.
Idioma: Português. 
Editora: Valentina.
Autora: FML Pepper.

Sinopse
Não Fuja! - Vida.
Morte.
O que há entre elas?
Antes delas?
Depois delas?
Como distinguir a linha tênue entre dois universos tão distintos e intimamente ligados?
Como não sucumbir ao desejo que lhe drena a vida?
Como aceitar que existe morte em vida e vida na morte?
O que fazer quando a morte é a centelha que pulsa na vida embebida de escuridão?
Que caminho tomar quando o perigo é real?
A bússola da existência gira e aponta: o medo é uma opção, a vida, uma batalha, a morte, uma bênção
.




Olá, tudo bem com vocês? Comigo sim, obrigada!

Vamos lá, aqui estou eu de volta para resenhar o último livro da Trilogia "Não Pare!", da queridíssima Autora FML Pepper. Gente, vocês me virão relatar todos os meus sentimentos sobre essa leitura nas minhas outras duas resenhas Não Pare! e Não Olhe!, mas de verdade eu imaginei que naturalmente com o desenrolar da estória iria acabar meio que “cansando”, sim, isso já aconteceu comigo em outras Trilogias, uma delas a qual amo de paixão e defendo com unhas e dentes (Cinquenta Tons de Cinza), mas isso é papo pra outro post. A autora soube manter o interesse do leitor do primeiro livro ao último de uma forma enigmática, foram poucas as vezes que me deparei com tão maravilhoso trabalho e isso sem sombra de duvidas me ganhou. Agora vamos a minha opinião.

“Não havia como recuperar o meu passado, mas ao menos tentaria refazer o meu futuro.” 

Nina no segundo livro Não Pare!, tem a chance de voltar para sua dimensão abrindo mão do seu único e grande amor para salvar sua própria vida das garras daqueles que a sequestraram e só a queriam ver morta. Mas, aos 49 minutos do segundo tempo ela descobre que aquela que sempre a protegeu de sua morte sempre iminente, está viva e naquela dimensão. O que fazer? Dar as costas a seus dois únicos e grandes amores e tentar viver uma vida “normal”, ou ficar e tentar resgatar sua Mãe das garras do mal? E também tentar viver esse amor tão impossível? E em Não Fuja!, temos essa resposta. Ela opta pela segunda opção, contrariando aquele que fez de tudo, até as coisas mais deploráveis e jamais imagináveis para que ela vivesse. Aí começa o martírio e as milhares de descobertas, em meio ao caos instalado em sua vida amaldiçoada ela descobre que nem tudo é o que parece ser, que por trás de mascaras de ódio e terror, pode existir um amor de uma magnitude sem igual. Descobre também que possuí poderes, esses que lhe são de grande valia em momentos de terror e desespero.

“-Estar vivo e não poder te ter é pior que morrer, Tesouro.” 

A pior das descobertas para Nina, por mim já tinha sido cogitada durante a leitura dos livros anteriores, porque sou dessas, estou enlouquecida com a estória, mas estou tentando desvendar todos os mistérios envolvidos. Daí fico imaginando motivos e respostas. Ela se vê diante da verdade toda escancarada em sua frente e é aí que vem toda a parte tocante de toda a Trilogia, o ápice, o momento em que ela atesta que está em suas mãos o destino dessa maldita dimensão e daquela em que foi criada e conhecia como sua casa. E, mais uma vez ela se encontra na mesma encruzilhada, o que fazer? Ir embora e tentar viver, ou ficar e morrer?

“O que esperar de diferente quando você se apaixona por sua própria morte?” 

Em nenhum momento nas outras resenhas eu mencionei o amor lindo que dois Resgatadores Principais dos Clãs existentes da terceira dimensão nutrem por Nina, porque como disse anteriormente queria que vocês fossem surpreendidos como fui em cada linha lida e porque está mencionando agora, Su? Eu respondo. Porque inevitavelmente por ser o ultimo livro e minha ultima resenha dessa trilogia, eu sinto a necessidade de mencioná-los e aproveitar pra deixar um adendo nesse amor, um deles é o Richard de Thron esse que é correspondido, já o outro John de Storm que a meu ver ficou um pouco sem explicação, ou não foi a explicação que esperava, na verdade não me convenceu, ficaram perguntas sem respostas. Essa verdadeira devoção que eles tem por ela é tão bonita e do lado do Rick foi bem explorada e tudo foi muito bem explicado, já com o John ficou a desejar, isso pra mim foi o ponto fraco em toda a trilogia. 

No último livro somos banhados com alianças quebradas, amores incertos, mentiras e todos os mistérios revelados de forma coerente e convincente dando o total e limpo esclarecimento de lacunas que foram deixadas propositalmente nos outros dois livros para seu encantamento ser perfeito, e com um final de: “Poutz, eu preciso respirar!”. Só digo uma coisa: LEIA. Rsrsrsrs



Essa Trilogia com certeza entra para minhas favoritas e SUPER-RECOMENDADAS. A minha ansiedade agora será pelos livros físicos que tem lançamento previsto para Maio pela Editora Valentina. Acredito que com os físicos o publico alvo terá o imenso prazer de conhecer essa encantadora e eletrizante estória, esses livros sem sombra de duvidas viram para minha estante e com certeza serão lidos e relidos outras vezes. Fico por aqui sentindo muito pelo fim e já morrendo de saudades dos personagens. 

Conta pra mim, você gostou? Então comenta. Se não, comenta também. Porque dá trabalho pra fazer. Rá! Mentira dá trabalho não. Eu adoro escrever e enquanto vocês não me barram vou continuar nessa de Resenhista! 


7 comentários :

  1. Menina eu li o primeiro e sou fã de Richard, essa carga de descobertas devem deixar Nina abalada, mas estou louca para ver os dois juntos ou não. A escrita da autora é maravilhosa. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  2. Eu não sei muito bem o que acho desse livro. Quer dizer, não gostei nenhum pouco da capa, e a sinopse tá boa e ainda não tem livro físico :/ odeio digital kk
    então talvez eu tente quando sair o fisico mesmo haha
    beijos
    cheireiumlivro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oláá
    Sou muito curiosa pela trilogia, pois escuto muitos elogios a tempos, então, espero poder ler em breve caso tenha oportunidade e gostar tanto quanto falam que irei, sua resenha está ótima, que bom que gostou tanto haha

    http://realityofbooks.blogspot.com.br/
    Catharina
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Eu já comecei a leitura do primeiro livro dessa série e estou amando. Faz tempo que eu não leio uma trilogia que me encanta tanto. Gostei muito da escrita da autora!

    http://laoliphant.com.br/


    ResponderExcluir
  5. Oi Su, tudo bem?
    Aiii, suas resenhas do último livro me deixaram mais ansiosa ainda para l^-los, só li Não Pare! e amei, preciso ler os outros logo!
    Bjs

    A. Libri

    ResponderExcluir
  6. Oii, sou louca pra ler a trilogia.
    Só ouço falarem bem dela, por onde passo e por isso é difícil não ficar curiosa.
    Espero ter essa oportunidade em breve.
    Ahh e tempo. Beijos

    ResponderExcluir
  7. Eu também amo essa série, acho que a Pepper fechou com chave de ouro. Eu adorei a forma como ela construiu a trama e foi revelando coisas cada vez mais surpreendentes. Também adorei seu relacionamento com Rick, e a forma tão intensa e linda como ele a amava
    beijos
    http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Agradecemos por comentar! ^_^