Autores Livros Entrevistas Filmes Games HQ's Mangás Wattpad Sagas Seriados

30 de abril de 2015

Filmes & Tal: "Os Vingadores - Era de Ultron."


Título: "Os Vingadores - Era de Ultron."
Título original: The Avengers: Age of Ultron.
Lançamento: 23 de abril de 2015 (2h22min).
Dirigido e roteirizado por: Joss Whedon.
Gênero: Ação - Aventura - Ficção científica.
Nacionalidade: EUA.
Produção: Marvel Studios.
Distribuidor Brasileiro: Disney / Buena Vista.
Elenco: Robert Downey Jr. Chris Evans. Mark Ruffalo. Chris Hemsworth. Samuel L. Jackson. Scarlett Johansson. Jeremy Renner. Aaron Taylor-Johnson. Elizabeth Olsen.

Sinopse:
Tentando proteger o planeta de ameaças como as vistas no primeiro "Os Vingadores", Tony Stark busca construir um sistema de inteligência artificial que cuidaria da paz mundial. O projeto acaba dando errado e gera o nascimento do Ultron (voz de James Spader). Capitão América, Homem de Ferro, Thor, Hulk, Viúva Negra e Gavião Arqueiro terão que se unir para mais uma vez salvar o dia.

"Os Vingados - Era de Ultron", foi um filme muito aguardado por todos os fãs da Marvel (como nós) e seus super-heróis. Por isso, com o seu lançamento na quinta-feira da semana passada - dia 23 de abril - os cinemas não só brasileiros, mas do mundo inteiro ficaram lotados e nós aqui do Livros & Tal, não poderíamos perder essa, não é? Mas... todas nós aqui da equipe estávamos esperando por esse filme e, duas de nós tiveram a oportunidade de assistir na sexta-feira - 24/04 - e quem iria resenhar? Com isso surgiu o que vocês vão ler aqui e que, estamos chamando de "Resenha Debatida".

Sendo assim, decidimos fazer essa "resenha debatida", como dito acima... Não, não é propriamente um debate - mas gostamos do nome - rs -. Na verdade, é apenas a junção de opiniões em um formato de "bate papo". Então vamos lá? Seguem as nossas opiniões, as minhas (Mayara) em vermelho, e as da Ana na cor azul para apresentarmos para vocês tudo o que achamos deste filme!

Esperamos que gostem. :D

CONTÉM SPOILERS - CONTÉM SPOILERS - CONTÉM SPOILERS - ainda que leves, mas contém.


Ana: Antes de mais nada, preciso confessar que assim que o filme terminou, enquanto eu saia do cinema a primeira coisa que fiz no caminho para o carro foi ligar o celular e entrar no face para trocar mensagens com a Mayara devido ao fato de que: EU AMEI esse FILME! E, eu precisava falar com alguém que eu tinha certeza que me entenderia! Ela! Só que me faltavam palavras para descrever o quanto eu gostei do filme e o achei FANTÁSTICO! Foi muito engraçado. Enfim, o filme é INCRÍVEL!

Mayara: Esse filme era realmente muito esperado por mim, não nego que tenho uma adoração pela Marvel e pelos seus filmes e que, eu esperava muito desse em questão. A sensação que eu tive enquanto assistia era de satisfação plena. Assim que cheguei em casa, adivinha pra quem eu corri? Pois é. É sempre assim entre nós, seja para livro ou filme que lemos/vemos. E qual não foi a minha surpresa em encontrar a Ana também surtada devido ao filme? (E eu posso dizer que ela está sendo discreta aqui, pois ela descreveu o filme com uma série de palavrões que seriam proibidos de postarmos aqui no blog).

Ana: Cof, cof - rs. É, foi meio impossível conter a empolgação e confesso que usei o meu pequeno - pequeno mesmo, tanto que peço auxilio a May sempre - vocabulário de palavreado inadequado. rs
Enfim, que nós duas estamos empolgadas e maravilhadas, que o filme nos agradou ao extremo; ficou nítido desde o começo aqui para vocês, né? rs
Então, vamos ao que interessa: O filme!
O começo dele é assim, do nada e simplesmente BOMBÁSTICO. Eu amei, e você?

Mayara: Prefiro não comentar nada a respeito do que a dona Ana falou sobre o meu vocabulário educado (blergh! para você, tá), mas vamos ao filme. Realmente logo no início o filme já mostrou ao que veio. Seu início não tem relação direta nenhuma com final do seu antecessor, mas como todos os filmes da Marvel se relaciona com algo e essa relação em questão é ao filme do Thor, no qual eles buscam o cedro. Não tem diálogo, nem nada, já começa com uma ação e invasão e novos personagens que te deixam de boca aberta. Certo Dona Ana?

Ana: Rá, sem comentários - rs. E que personagens, heim? ^^
Sim, nós vemos mais sobre "Os Gêmeos" e caramba (posso usar essa palavra aqui? Espero que sim, eu preciso dela - rs.) que gêmeos! Incríveis! Uma promessa! ótimos personagens, que poderiam ter sido mais trabalhados, mas o filme tem de passar rápido então... é aceitável. Me encantei com o rapaz, a evolução dele que ficou nítida de "vilãozinho" para "Vingador" ficou perfeita (não vou falar muito dele agora, mas eu chorei - pouquinho, mas rolou uma lagrima ali! #Dica). E a menina? Rá, eu quero ser como ela quando eu crescer! (Para quem me conhece a piada fica com duplo sentido devido a minha estatura - rs). Mas, o que me encantou desde a primeira ação foi também a "relação" da Viúva e o Hulk, o que foi aquilo? Hahaha.

Mayara: Ai ai, mas como é besta. (kkk). Os gêmeos em questão são a Feiticeira Escarlate e o Mercúrio, preciso dizer mais alguma coisa? Concordo com a Ana sobre a apresentação rápida dos personagens e tudo mais. E acrescento. Achei meio estranho o "desconhecimento" da Feiticeira para com os seus poderes no início do filme, posso dizer que foi desconhecimento, Ana? Não sei, mas achei meio estranho a inexperiência dela, porque minha nossa ELA É A FEITICEIRA ESCARLATE, né minha gente! Mas no mais, de acordo com o enredo do filme, até que faz sentido e devo dizer que mesmo com esse pequeno detalhe a bichinha causou um belo de um estrago nos Vingadores, viu? Quanto ao Hulk com a Natasha foi uma relação tão bonitinha (vocês sabiam já sobre esse possível romance, certo?) que não fá nem fu (olha eu sendo chata). O peso do "monstro" está sobrecarregando o Doutor Banners e isso é um fator que prejudica muito a relação entre eles, pois ele melhor do que ninguém sabe do que ele é capaz, certo? Mas no mais são fofos sim (hahahaha. Não me xinga Ana).

Ana: Fofinho? Um "monstro" de mais de 2 metros de altura e uma Viúva potencialmente assassina? Imagina, super fofos! U_u (Brincadeira, foi fofinho mesmo).

Então, voltando ao gêmeos, não acho que pareceu desconhecido. Mover objetos e "desenvolver" seu potencial em uma "redoma de vidros" não é a mesma coisa que estar na rua e fazendo o que tem de fazer. Para mim, pareceu que ela sabia que podia muito, mas não tinha certeza de até onde iria a intensidade e se funcionaria com aqueles, afinal, são "Os Vingadores"! Ela sabia do potencial deles e que eles não são qualquer um. E ela foi se "surpreendendo" com seus próprios feitos. E como eram ingênuos esses gêmeos, heim? Aff! Mas concordo que ela poderia ter feito um estilo mais agressivo do tipo "Feiticeira fatal", ainda que o estilo que foi apresentado não tenha prejudicado a história e que por fim, em um determinado momento nos vemos a "fatal" porque sim, ela foi fantástica! E a interprete? Adorei!

Quanto ao peso do "Hulk", sério, eu acho que o Doutor se superestima, sim, ele é uma arma em potencial para destruir até o que ele ama? É! Mas, as cenas entre "o outro cara" (ao assistir vocês vão entender o termo - rs - adorei a cena em que a Viúva joga o Doutor - hehehe) mostram que "o monstro" tem uma domadora e tanto, o que poderia de certo modo garantir o bem-estar da equipe (ao meu ver, claro - até me lembrei da história de uma certa besta agora, mas isso não vem ao caso - rs). Eu acho que o Doutor precisa aceitar "o outro cara" e parar de "mimimi". Só acho. Eu prefiro ela com ele do que com o Capitão, sério, ela não é mulher para o "meu" Capitão! (Sentiram a possessividade, né? - rs). E o Tony? Ahhhh, como ele me irrita e me fascina por sua teimosia? Cara, ele arruma e destrói tudo, mas quando se precisa dele ele está lá! Ele não é o chefe, né? Mas é um dos "CARAS".
O que você achou da criação "amaldiçoada"?  (Eu que quis chamar assim).

Mayara: Ana a relação do Homem X Monstro é complicada demais, eu entendo ele, afinal ele estudou e batalha para ajudar a sociedade, não que o Hulk não ajude, mas qualquer descuido, como aconteceu - o herói pode se transformar no causador da desordem. Entendo ele, aliás... devo dizer que essa parte no filme foi um pouco falha, existia a possibilidade dele pagar por um erro sendo preso e depois disso nada mais foi mencionado? É, a SHIELDS agiu? Perdoaram? Sei lá.
A minha paixão... o Homem de Ferro, Tony Stark, seu gênio, filantropo, playboy, milionário e gostoso. O que fazes longe de mim? Eu sou completamente apaixonada pela inteligência, audácia e ironia desse personagem. Ele é "o Cara" para mim. A ambição dele o leva além e isso faz com que ele não pense nas consequências e eis que surge o Ultron, um projeto dele com o Banner que a princípio era para ajudar a sociedade, mas que devido a um erro se voltou contra os vingadores e contra o mundo.
Respondendo a sua pergunta sobre o Ultron, achei demais os efeitos que fizeram para esse personagem, uma hora era o ator, outra era efeitos de computação e eu vi nele muito da personalidade do próprio Stark, seu criador. Ambicioso, manipulador, ardiloso. Um belo antagonista!

Suelaine: Cheeeeeeeeeeeeguei!!! Êêêêê!!! Hahahaha, essas perturbadas (apelidinho carinhoso) foram na sexta e tipo ME DEIXARAM DOENTE de vontade de ver, porque? Porque eu sou fanática pela Marvel e tudo o que ela cria e esse filme para mim sem sombra de dúvidas também era muito esperado. E o que eu fiz? Perturbei meu digníssimo esposo para assistirmos no Sábado (25/04), e tchanammmm!! Não me senti mais uma E.T. Rá! Chupa suas éguas! *Beijo Lindas*.

Realmente, a Aninha estava possuída pelo espírito da vontade de ser a Agente Carter (Paixão do Capitão América). 

Meninas eu acho que a Viúva e seus truques conseguiram conter catástrofes piores, o momento em que ela o acalma e antecede a música de ninar... é lindo!! *Suspiros e corações explodindo*.

Apesar de ser fã em potencial do Tony e seu sarcasmo inteligente, fiquei muito pu** da vida com o que ele fez e com mais raiva ainda porque ele manipulou o coitado do Bannes. Pera, não é tão coitado assim... vai. Mas o poder de persuasão que o Tony possui é algo lindo de se ver, e como ele mesmo deixa claro, ele não é o Chefe, ele só é o cara que financia tudo e faz com que as coisas fiquem mais legais! Hahahahaha. Ele é o Melhor!
Quanto aos Gêmeos, eu simplesmente amei seus poderes e a desenvoltura de cada um, principalmente a do Mercúrio e suas piadinhas que com certeza serão eternizadas: “Que foi? Não me viu chegar?”, a Feiticeira Escarlate veio pra dar um UP no time feminino, já que raramente a Hill sai a campo e não pode ser mencionada como uma dos Vingadores, mas se precisar dela, ela ajuda! Senti falta do meu lindo e querido vilão Loki, senti falta também da Pepper apesar de ter sido mencionada, adoro os momentos dela com o Tony (é a única que consegue desarmá-lo, MORRO DE INVEJA dela).
Sobre Thor, só elogios para rasgar, aqueles cabelos ainda mais longos, e sua convivência com Tony o está deixando com uma dose extra de Humor.
O Capitão América como sempre, liderando com punhos de ferro a equipe e orquestrando muitíssimo bem, doida pra assistir a seu filme ano que vem.
Gente o que é aquele lado do Clint??? Gavião Arqueiro me deixo de queixo caído!!
Revelações sobre a iniciação da Viúva Negra no mundo do crime, nos emociona!

Ana: Rá! Ela chegou, chegando! Seja bem-vinda, Su! Nós estávamos escrevendo e a senhorita aí acima, foi assistir e claro que, depois disso, ela não seria deixada fora dessa, nem se ela quisesse! Então, a verdinha é a Su. hahaha.
Eu realmente preciso responder algo sobre a Paixão do Capitão? hahaha. Gente, o que é esse personagem? Não me aguento mesmo!!! E o interprete? É a perfeição, não tem igual! Mas, vamos voltar ao filme, pois se me deixar, eu falo só do Steve (sentiram a intimidade, né? rs). Voltando ao filme. Su e May, a forma com que o Capitão e o Thor trabalham juntos, é muito legal, dou risada quando eles usam suas armas juntos - não tem para ninguém nessa hora! Aliás, as reações de todo mundo no cinema foram bem várias das. Tivemos muitas risadas e muitos "Oh!", outros "Ah!", foi sensacional! Quanto ao manipulador, fala sério, ele é infernalmente e totalmente eficiente nisto. Mas confesso que, a falta de - vou chamar assim - "obediência" e até "consciência pré-acontecimentos" dele me irrita - muito! Claro que isso tende pelo fato de eu ser a chata que gosta de tudo organizado - acho que por isso o Capitão me conquistou e se tornou o meu personagem favorito com tanta facilidade - ele é todo certinho! (AMO!) O Arqueiro é um personagem que cresceu muito nesse filme, eu adorei e só tenho elogios para render à ele. Sem contar na postura do interprete, perfeito!

Os momentos "divertidos" do filme são ótimos! A manipulação mental que eles sofreram nos fez ver um pouco mais a fundo sobre os "monstros" do passado que os nossos heróis carregam e achei o da viúva o mais pesado - na forma que foi apresentado, claro. Outro que tem bastante peso nas costas é o Steve, sério, gente, imagine você saber que todos do seu passado estão mortos ou vê-los idosos e saber que na verdade, você pode até ajudar a salvar o mundo, mas você não teve a oportunidade de viver como os demais; será que um dia terá? Complicado. Thor, forte e incrível. Aquele lance dele na água, minha nossa, show! Aquele martelo povoa meus sonhos - rs. Todos os personagens são muito complexos e esse filme mexeu bastante com eles no quesito "equipe", curiosa pelo próximo (acho que é 2017, vou confirmar isso e informo aqui futuramente).

Vou sentir falta dos bordões do loirinho, Su! E quanto ao filme do Capitão, acho que a mais ansiosa aqui... sou eu! hahaha.

Mayara: Minha nossa, dona Suh chegou que chegou com tudo! hahaha. Concordo com as afirmações. O crescimento do Gavião Arqueiro nesse filme foi evidente e eu acho que ele foi de uma extrema importância. Acho que se não fosse o carinha das flechas, os nossos heróis transtornados poderiam não existir mais.
A Suh falou sobre a Viúva Negra e eu achei que isso foi uma das famosas "deixas" da Marvel, sabemos que ela é famosa por isso, né? Esses dias rolou um boato pela internet de que a Scarlett foi contatada pelo presidente da Marvel para um possível filme solo da "Viúva Negra"... o que isso significa? SUCESSO!!!!!
Falando em deixas da Marvel, já ficou aí também uma deixa para o filme do Capitão América, repararam? Assim como para o filme do Thor e óbvio para os Vingadores 3.
Uma coisa que me encanta nesses filmes é a capacidade que eles tem de misturar a ação, com cenas fofas e com comédia. Isso torna o filme mais leve, mesmo eu achando esse um pouco mais sombrio que o Primeiro.
Achei também que com o passar do tempo a interação e os personagens ficaram muito melhor, óbvio né. Afinal, os interpretes vão se conhecendo mais e ficando mais à vontade.
E eu vou bancar a chata de novo, porque não seria eu se não fizesse, mas achei o final do filme, a solução de tudo, muito rápida. Podia ter sido mais bem "explicadinha" (elaborada), sei lá se é isso. Só senti falta de algo, mesmo achando o filme perfeito.

Ana: É, realmente, o final poderia ter sido mais elucidado (ainda acho que teremos surpresa), mas, ainda assim não atrapalhou em nada o sucesso do filme e o quanto foi INCRÍVEL! Para encerrarmos,  eu acredito que esse filme foi uma introdução para o que vem por aí e não soluções no mesmo - como de costume, ainda que sempre fiquem margens para os próximos -, achei que esse filme foi mais pela questão de "A Equipe", gente, todos os personagens tem uma personalidade extremamente forte e, em seus filmes eles são os "líderes", é complicado formar uma equipe onde praticamente todos - exceto alguns - tem essa liderança nata e ou, uma personalidade indomável que o faz ter dificuldades para lidar com ordens e aí, rendemos mas elogios ao Capitão e também ao Thor, eles juntos lideram com punho, aço e alma e por fim, fica tudo perfeito.

Nós vamos parar por aqui porque... não queremos "soltar" spoilers pesados e acabar contando tudo o que acontece no filme. Esperamos que tenham gostado da nossa "resenha debatida" e que, possam curtir o filme. Não esqueçam de deixar a opinião de vocês para nós. Sobre a resenha. :D Sobre o filme se já tiver assistido e sobre o que espera dele se anda não viu.



Beijos da Su, da May e meus (Ana) em todos vocês e até a próxima "sandice" como diz a Su! Desejamos também um ótimo feriado e quem sabe você vá ao cinema? 
#FicaaDica #OsVingadores #EraDeUltron


7 comentários :

  1. Achei show o seu post, mas eu peguei um nojo nesse vingadores! Mas calma vou explicar o motivo!
    Meus sobrinhos e enteado me fez assistir tantas vezes os filmes de cada um e do antigo e brincar de vingadores e tudo mais kkkkkkkkkkkkkkkkkk que eu fico atordoada com eles agora ,
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Eu assisti ao primeiro filme e adorei, estou ansiosa para assistir esse, acho que sera tão bom quanto o primeiro, se não melhor. Eu adoro eles, principalmente as discussões entre o homem de ferro e capitão america, eles são muito engraçados.

    ResponderExcluir
  3. Olaaa
    Nao dou fã do filme nem do gênero, assisti umas partes do primeiro, mas nao pretendo assistir esse, ótima resenha.

    Beijos
    Reality of Books

    ResponderExcluir
  4. Oi Meninas!
    Estou simplesmente LOUCA para assistir esse filme!
    Amo de paixão os Vingadores!
    Bjs

    A. Libri

    ResponderExcluir
  5. Ahhhhh adoro um spoiler! hahahhahhah
    Ainda não vi o filme, mas segunda eu vou ver, enfim! Ansiosa!
    Parabéns meninas, amo o blog de vcs!
    Beijos!
    Blog Cheiro de Livro Nacional

    ResponderExcluir
  6. Oiiiii,
    eu vi o filme nesse fds, então adorei os comentários!!!
    Vamos por partes. Eu também amei o filme, sou mega viciada na Marvel e o universo dos Vingadores. O início foi tudo de bom, e realmente teve ligação com todos os filmes anteriores, acho que agora vai ser assim, tudo uma preparação para Os vingadores: Guerra infinita.
    Também adorei os gêmeos, e também entendi o "desconhecimento" da Feiticeira, uma vez que eles foram desligados do universo dos X-Men. Amei o Hulk e a Natasha, foram fofos mesmo.
    Amei as cenas de ação, amei os personagem, amei as tiradas, as piadas, o vilão, o Visão, tudo!!!
    beijos
    http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. O filme é ótimo mesmo, adorei as cenas de ação e principalmente as tiradas sarcásticas, muito boas. Agora a espera do próximo filme :)
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir

Agradecemos por comentar! ^_^