Autores Livros Entrevistas Filmes Games HQ's Mangás Wattpad Sagas Seriados

24 de abril de 2015

Resenha: A Escolha #03.




Título: A Escolha.
Autora: Kiera Cass.
Série: A  Seleção #3.
Editora: Seguinte.
Páginas: 352.
Ano: 2014.
Idioma: Português.
ISBN-13: 9788565765374.
ISBN-10: 8565765377.



A Seleção mudou a vida de trinta e cinco meninas para sempre. E agora, chegou a hora de uma ser escolhida. America nunca sonhou que iria encontrar-se em qualquer lugar perto da coroa ou do coração do Príncipe Maxon. Mas à medida que a competição se aproxima de seu final e as ameaças de fora das paredes do palácio se tornam mais perigosas, América percebe o quanto ela tem a perder e quanto ela terá que lutar para o futuro que ela quer. Desde a primeira página da seleção, este best-seller #1 do New York Times capturou os corações dos leitores e os levou em uma viagem cativante ... Agora, em A Escolha, Kiera Cass oferece uma conclusão satisfatória e inesquecível, que vai manter os leitores suspirando sobre este eletrizante conto de fadas muito depois que a última página for virada.

A Escolha era em teoria, o terceiro e último livro da trilogia A Seleção, mas como a maioria dos autores atuais, a Kiera Cass resolveu escrever mais livros (Para nossa alegria). Entretanto, de qualquer forma, de um jeito ou de outro A Escolha é sim o encerramento, não de uma série, mas de um ciclo, pois nesse livro acontece o famoso ou vai ou racha, Maxon não tem mais como escapar e a decisão deverá ser tomada de uma vez por todas, das quatro que ficaram para a final, quem será a escolhida?

“E ali estávamos nós, nos bastidores, nos apoiando. A perfeccionista, a queridinha, a diva… e eu.”

Muitos autores conforme escrevem, acabam se perdendo na história e o último livro se torna decepcionante (Aloooo Divergente), mas aqui, a história é outra. Em A Seleção, primeiro livro (resenha aqui) o início foi parado, mas a conclusão incrível. Já A Elite, segundo volume da série (resenha aqui), foi um livro revelador, mas que não foi tudo aquilo como o primeiro. Já o terceiro livro, foi uma surpresa, todo o encanto estava de volta e a cada página era uma revelação nova, uma sensação nova e quando você vê o livro acaba e você está lá de boca aberta e completamente sem palavras.

Não vou dizer que esse livro é aquele livro de final surpreendente, porque minha gente, mentir é feio, mas mesmo assim eu digo que é um livro que vale a pena ser lido.

Em A Elite, uma das minhas críticas foi a indecisão da America, mas agora não tem mais isso, nesse livro ela sabe muito bem o que ela quer, ou melhor, quem ela quer, mas será que as coisas serão fáceis? Que tudo estaria lá como sempre foi, como se nada tivesse uma consequência?

“Não podia imaginar minha vida sem Aspen. Mesmo naquele momento, em que eu esperava ser escolhida por Maxon, um mundo sem Aspen parecia inconcebível.”

Os rebeldes agora estão com tudo e os ataques estão cada vez mais frequentes e violentos, pois eles têm a certeza que o que eles querem está no castelo e eles não vão medir esforços para obter isso. Nessa parte do livro, confesso que fiquei um pouco tensa, no segundo livro, vimos que eles agiam por um motivo plausível, mas agora não era apenas um grupo dos rebeldes atacando e sim os dois, o que trouxe graves consequências para o reino e para a seleção.

Esses ataques, apesar de terem sido complicados, serviram de algo bom, pois foi uma forma de Maxon e America se reaproximarem, não vou dizer o motivo (leiam, muahahaha). Com isso, podemos ver também um lado diferente do príncipe, um lado centrado, decidido e que nos dá a certeza de que será um Rei justo e muito bom para o povo diferente do desgraçado, maldito e desalmado do seu pai (sentiram o ódio no meu coraçãozinho?).

Os personagens secundários ganham um certo destaque nesse livro, alguns eu tive uma surpresa positiva, mas com outros? Minha nossa, fiquei chocada... de verdade, sem brincadeira e que vontade me deu de matar (um espírito psicopata tomou conta de mim). Aspen foi uma surpresa surpresa positiva para mim, pois eu confesso que o odiava por atrapalhar o romance de Maxon e America, mas quando terminei o livro, me vi encantada por ele, a sua lealdade e coragem são invejáveis.

Falando em Aspen, percebemos que querendo ou não ele é uma peça fundamental na vida da nossa protagonista e isso é inevitável, mas agora vemos que essa necessidade é diferente, o amor carnal inicial não está lá, apenas o amor fraternal está vivo entre eles, mesmo a Kiera vindo de graça (desnecessário).

A escrita da Kiera Cass como nos volumes anteriores é fluída e leve. O livro é envolvente como os anteriores, bem gostosinho de ler. Eu particularmente amo livros fofos que te fazem suspirar, mas A Escolha, apesar de não ter um final surpreendente é um livro surpreendente, os acontecimentos que antecedem o fim que causa essa sensação. Esse é um livro no qual eu ri, suspirei, me surpreendi, fiquei com raiva e chorei demais.

- America - Maxon disse com doçura, me obrigando a secar os olhos e encará-lo - sei que você vê um rei aqui, mas me permita ser claro: isto não é uma ordem. É um pedido, uma súplica. Eu imploro: faça de mim o homem mais feliz do mundo. Por favor, me dê a honra de ser minha esposa.

Como disse no início da resenha, Kiera resolveu continuar a escrever e agora em maio será lançado A Herdeira, que é o quarto livro da série e conta a história da filha de Maxon e America!!!

Ahhhh não vejo a hora de ler esse livro... graças a Deus dia 05 está ai.

E ai gente, o que acharam? Gostaram? Leram? Querem ler?

Até a próxima.




8 comentários :

  1. essa trilogia é muito amor aos meus olhos... sempre vejo ótimas resenhas apesar de não ter lido, rsrsrs mas um dia vou ler pq vejo mais pessoas elogiando do que criticando...
    bjud

    ResponderExcluir
  2. Posso dizer que amei e odiei o livro ao mesmo tempo. Gostei porque as coisas não resolvidas foram resolvidas e não gostei porque, bom... a Celeste, cara ): Não gostei do final dela no livro, achei que não deveria ter sido assim.

    http://laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Olaaa
    Que bom que gostou tanto do livro, amo a série e chorei mt nesse livro tbm, sua resenha esta ótima, não vejo a hora do lançamento do próximo também.

    Reality of Books
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Oi Mayara, tudo bem?
    Ainda bem que alguns autores não conseguem finalizar totalmente as séries né? rs
    O ruim é quando se perdem, mas enfim, sobre os livro de A Seleção, não tenho muita vontade de ler, mas como descobri que vai sair o filme vou assisti-los!
    Bjs

    http://a-libri.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Adorei que a Kiera não conseguiu deixar o fim em apenas A escolha.
    Confesso que queria um livro com mais história de Maxon e America, mas fico muuuito feliz de ter outro, mesmo sendo da filha deles.
    Adoro esse livro, é o meu preferido, já que America não está tão indecisa e eu adorei com quem ela fica, que obviamente é o MAXON!
    que bom que gostou e bem vinda ao time das selecionadas!
    Beijo
    cheireiumlivro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Olha eu ainda não tive a oportunidade de ler o livro A SELEÇÃO, mas agora mais do que nunca vou ver se leio por conta do filme que será gravado, porque eu quero entender um pouco sobre a história, isso porque eu quase nem leio distopias para vc ter uma ideia, mas mesmo assim gostei de saber da novidade...enfim...

    Quanto a sua resenha, eu não posso falar muita coisa, porque eu não li os outros livros, mas posso te garantir que gostei da maneira que você desenvolveu e também achei que tu aborda muito bem =] Continue assim viu? Espero ainda ver o livro A HERDEIRA, porque comprei em capa dura. Espero que chegue logo o/


    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/04/resenha-filhos-de-lilith-o-despertar.html

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/04/nova-parceria-editora-petit-e-editora.html

    ResponderExcluir
  7. Estou muito ansiosa para ler essa saga, principalmente como lançamento de A Herdeira. Ouvi muitos comentários positivos acerca destes livros! Gostei de saber que é uma leitura leve, haha com certeza já está na minha listinha <3

    ResponderExcluir
  8. Oie, tudo bom?
    Mesmo com uma narrativa acelerada, esse livro me encantou muito. Ficava torcendo para que tudo desse certo e gostei do que a Kiera fez. Fiquei surpresa com muitas coisas, mas acabei curtindo no geral. Também terminei o livro simpatizando mais com o Aspen.
    beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Agradecemos por comentar! ^_^