Autores Livros Entrevistas Filmes Games HQ's Mangás Wattpad Sagas Seriados

13 de abril de 2015

Resenha: ''Um Amor de Cinema.''




Título: Um Amor de Cinema.
Autora: Victoria Van Tiem.
Editora: Verus.
Ano: 2014.
Páginas: 294.
Idioma: Português.
ISBN-13: 9788576863342.
ISBN-10: 8576863340.






Neste irresistível romance, Kenzi Shaw, uma designer fanática por filmes, é lançada nas águas turbulentas do amor — ao estilo de Hollywood — quando seu lindo ex-namorado lhe propõe uma série de desafios relacionados a comédias românticas para reconquistar seu coração.

Que garota não gostaria de vivenciar a cena das compras de Uma linda mulher? É o desafio número dois da lista. Ou tentar fazer os passos de dança de Dirty dancing? É o número cinco. Uma lista, dez momentos românticos de filmes e várias aventuras depois, Kenzi se pergunta: ela deve se casar com o homem que sua família adora ou arriscar tudo por um amor de cinema?
 





Quem me conhece bem sabe o quanto eu sou louca por comédias românticas, eu realmente amo esse gênero de filme a ponto de decorar trilha sonora, falas e assistir quinhentas vezes o mesmo filme sem enjoar (eu sou normal).

Pois bem. Outro dia eu estava andando por entre os blogs e vi uma resenha desse livro, quando li a sinopse e a resenha foi algo no estilo ''amor a primeira vista'' e a necessidade de lê-lo foi tão grande que imediatamente o busquei.

Mas, por que isso?

Pense em um livro no qual você se vê na protagonista. Aquele livro que é a junção das duas coisas que você mais gosta, cinema e leitura. Pois é essa a história do livro inteiro! O sonho de se viver um amor de cinema.

Kenzi é uma jovem de quase trinta anos de idade que é fascinada por comédias românticas, que sabe as falas, as cenas e assiste quinhentas vezes o mesmo filme se necessário (alguma semelhança comigo? Mera coincidência.). Quem olha de fora pensa que ela tem a vida perfeita, por ter um emprego de diretora de criação, um noivo bonito e rico que a ama, amigas fiéis (ou nem tanto)... e tudo mais, mas as coisas não são bem assim.

No passado, Kenzi passou por uma decepção e isso fez com que ela mudasse. Ela não é mais a mesma menina que foi na época da faculdade. Seus sonhos mudaram, tudo mudou, exceto o seu desejo de ter a sua própria família, uma vez que se sente secundária na sua e ter um casamento dos sonhos.

Foi  meu primeiro amor de verdade. Meu primeiro sofrimento de verdade. Meu primeiro tudo de verdade.

Tudo estava indo as mil maravilhas até que em sua vida, graças ao facebook (Santo Facebook) o seu lindo, maravilhoso, fofo e perfeito passado bate a porta.

E agora?

O que fazer quando os sentimentos que você tinha certeza sentir, são colocados em cheque?
O que fazer quando tudo que você acreditava ter acontecido, não passou de uma mentira?
Ou melhor de tudo, o que fazer quando tudo está em jogo e a sua última chance é contar com a ajuda do seu irresistível ex-namorado?

— Bom, estive pensando nisso e... — Ele se recosta na banqueta — Tenho uma proposta de trabalho para você - Um sorriso dança nos cantos de sua boca.

Essa proposta de trabalho mudará toda a vida de Kenzi, tudo vira de cabeça para baixo, pois irá resgatar a sua antiga ''eu''. Aquela garota sonhadora e feliz que existia na época da faculdade e a proposta? Simples! Reviver cenas de 10 filmes escolhidos por ele.


“Um amor de cinema”.
 1. Sintonia de amor
2. Uma linda mulher
3. O diário de Bridget Jones
4. Vestida para casar
5. Dirty dancing: ritmo quente
6. Gatinhas e gatões
7. Simplesmente amor
8. Digam o que quiserem
9. Mensagem para você
10. O casamento do meu melhor amigo

Imaginem!!!
Que coisa linda para se viver! Você brincar de Vivian e Edward de Uma Linda Mulher enquanto está no horário de trabalho. Ou dançar a coreografia final de Dirty Dancing como se fosse a Baby e o Johnny?

Um filme! 
Sim, eu me senti acompanhando um filme da seção da tarde lendo esse livro,. Livro que me conquistou logo no primeiro capítulo e me levou a devorá-lo sem parar em um único dia. Não vou negar que usei o livro como fuga por problemas pessoais que estou passando, mas, uma coisa eu te garanto, se o livro conseguiu me prender nesses dias é porque ele realmente é bom!!! Pode acreditar em mim (haha).

''Um Amor de Cinema'', é narrado em primeira pessoa pelo ponto de vista da própria Kenzi. A escrita da Victoria é totalmente envolvente e tem a capacidade de te prender, faz você viajar, imaginar e relembrar cada cena de filme que foi citada. Em vários momentos do livro, me peguei olhando para parede com aquela expressão sonhadora de ''aíii que lindo'' e então suspirava e voltava a ler.

A forma como a autora utilizou as história dos filmes unindo-as com a história de seus personagens foi muito bem elaborada. Vários filmes foram citados, como por exemplo: Uma Linda Mulher, O Casamento do  meu melhor amigo, Minhas adoráveis ex-namoradas, Gatinhas e Gatões, Dirty Dance e muitos, muitos, muitos outros! E, tudo o que acontecia para Kenzi ela se baseava em um filme. Um exemplo: ela buscava forças para uma reunião tentando imitar a Lucy, personagem de Sandra Bullock em Amor à Segunda Vista e assim por diante.

Nesse livro o enfoque, é triângulo amoroso, mas acima de tudo, vi como uma história de autoconhecimento, por causa da família de Kenzi. Uma detalhe que pesou bastante no livro inteiro foi a questão: o que você quer da sua vida? Ser você mesma ou ser quem os outros querem que você seja?

Eu recomendo a leitura para todas as pessoas que assim como eu, amam um bom romance!  Para quem quer rir, se apaixonar, imaginar, curtir uma leitura leve e sem preocupações.

Não importa se a comédia romântica segue um curso previsível;  reagimos porque ela é baseada na verdade. Na magia. Isso significa um perfeito final feliz?


E então. Gostaram da resenha? Já leram, querem ler? Me contem e peço desculpas pelo sumiço, mas aos poucos estou voltando a ativa.





15 comentários :

  1. May eu amei esse livro, o fato de misturar filmes maravilhosos e cenas deles foi o ponto alto do livro, sem contar o romantismo de nosso protagonista lindo. Gostei muito do final e fazer menção a uma linda Mulher ficou perfeito. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  2. Olá! Já havia visto o livro e acho que não me interesso mais por esse tipo de leitura, há quinze anos, quem sabe... Até os filmes não estão no meu perfil, não quero um amor de filme, viver uma história legal com alguém, já está de bom tamanho...
    http://www.poesianaalma.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oieee,
    eu sou louquinha pra ver esse livro desde que ele foi lançado.
    Achei a divulgação que fizerem em cima dele muito legal e por isso
    fiquei curiosa. Amei a sua resenha, adoro os filmes citados ^_^
    Beijos
    Conversas de Alcova ❤

    ResponderExcluir
  4. Eu estou bem curiosa em relação a ele, nunca tinha lido nenhuma resenha e gostei muito de saber a opinião de alguém que já leu e que só me deu ainda mais vontade de ler.

    ResponderExcluir
  5. Olá
    Eu tenho o livro e espero ler em breve pois só ouvi elogios e amo o enredo, a proposta da história etudo mais, melhor coisa é misturar filmes em livro, adoro haha
    Ótima resenha.

    http://realityofbooks.blogspot.com.br/
    Beijos
    Catharina

    ResponderExcluir
  6. Como eu quero ler esse livro. Achei a ideia do enredo muito legal, e além disos, tá todo mundo falando bem da história. A lista de filmes é simplesmente sensacional. Amo/Sou Uma Linda Mulher, todo mundo deveria ver esse filme com mais frequencia.

    http://www.laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Olá tudo bem?
    Infelizmente esse não é o tipo de livro que eu costumo ler, não sou muito chegada em comédia romantica, em romances no geral rs. Afora isso creio que esse deva ser um livro bom também para aqueles que querem uma leitura simples apenas para passar o tempo, não sei se leria, quem sabe. Bjus!!!
    http://lendoaestante.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Sabe que no começo da resenha eu não dei muita bola para o livro (não sou fã de comédia romântica e tal)? Mas quando eu vi "Dirty Dancing" escrito aí já imaginei meu querido Patrick e tudo mudou. No final eu já estava super curiosa e interessada e parece que essa interação cinema/literatura ficou muito legal mesmo!
    Lá vai mais um livro pra lista! hehehehe
    Ótima resenha!!

    ResponderExcluir
  9. Oi Mayara, eu acredito piamente que deve ser uma leitura gostosa, mas não sei porquê, não consigo me empolgar para ler.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  10. Oi Mayara, tudo bem?
    Aiii, não sabia que o livro era tão bom, está parado aqui na estante desde novembro, acho que vou dar uma chance para ele logo!
    Bjs

    A. Libri

    ResponderExcluir
  11. Oiii, que delícia. Adoro livros assim. Divertidos e românticos, eu adoro uma comédia romântica. E adorei a resenha. Então, claro que entrou para a lista. Adorei a indicação.

    beijos

    http://www.livrosfilmeseencantos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Olá,
    Já tinha visto uma resenha desse livro e fiquei mega interessada.
    Também amo filmes de comédia romântica, apesar de não sonhar com "um amor de filme" hihi
    Adorei a resenha.
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  13. Ah, a história desse livro é muito linda, realmente é a típica história de uma sessão da tarde! Eu adoraria assistir o filme desse livro! A narrativa deve ser muito gostosa, embora a capa deixe um pouco a desejar
    xoxo

    http://ocasulodasletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Oie, Maah!
    Mesmo que não faça meu gênero, sou apaixonada pela capa desse livro. Sério! É muito fofa e incitou minha curiosidade.
    Quanto ao livro em si, não gosto desse gênero. Não consigo ler, sabe? Não é minha cara, nem meu estilo. Mas assim, olhando como quem não quer nada, posso apostar que é uma obra maravilhosa para fãs de comédia romântica (ok, eu deduzi isso da sua resenha, sem intuição por aqui).
    Com carinho,
    Celly.

    Me Livrando: Livre-se você também!

    ResponderExcluir
  15. Oooi!
    Tinha visto uma grande quantidade de pessoas postando fotos desse livro, resenhando e tudo mais! E eu aqui na maior curiosidade, a capa é bastante chamativa e fofa! Eu adoro comedias românticas, mas nunca mais li em nenhum livro haha. Vou ver se adquiro brevemente (:

    Beijos,
    http://umgrandevicioliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Agradecemos por comentar! ^_^