Autores Livros Entrevistas Filmes Games HQ's Mangás Wattpad Sagas Seriados

28 de abril de 2015

[RESENHA] Um porto seguro

Porto Seguro

  Não é novidade que sou apaixonada pelos livros do Nicholas, desde "Diário de uma Paixão". Sou fã de todas as suas histórias e estou aumentando a minha coleção aos pouquinhos (aceito doações para ela). E em semana de mais uma adaptação chegar aos cinemas e nos arrebatar, decidi falar de uma das minhas histórias favoritas; e mais uma vez, Nicholas Sparks deu uma canseira aos meus olhos de tanto chorar.

  Nesse livro, conhecemos Katie, uma mulher com um passado que a atormenta a tal ponto de faze-la cruzar o país e ir parar em uma cabana em péssimo estado para conseguir um pouco de paz e sossego nesse novo recomeço de sua vida. Em paralelo conhecemos Alex, viúvo e pai de um casal de filhos (Kristie e Josh) que se apaixona pela nossa heroína logo de primeira. Clichê? Não, nem um pouco.

 Ao mesmo tempo que Alex vai descobrindo e revelando, a nós, os segredos de Katie; vamos começando a odiar esse terrível passado. Somos apresentados a Jo, a melhor amiga que Katie faz na nova cidade e que nos mostra que a melhor amizade pode estar onde a gente menos espera. E temos também Carly, a doce ex-esposa de Alex, que tem papel significativo (na minha opinião) para a história.

 Mas é Kevin, a parte principal do passado de Katie. É ele quem atormenta a nossa mocinha. Fica difícil falar sobre ele, sem soltar algum tipo de spoiler, mas digamos que todo o medo de Katie tem fundamento.

 Nicholas consegue fazer com que qualquer história que possamos achar que já tá tão chata de tão batida, se torne a coisa mais empolgante e viciante já vista. Eu não sei mais como descrever sem soltar algum spoiler, ou não conseguir fazer justiça a minha opinião perante o livro.

 Um romance açucarado na medida certa, com certa dose de suspense, e é claro muitas lágrimas. Mas é impossível ler algo que ele tenha escrito, sem que seja necessária uma caixa de lenços do lado. O livro já se tornou especial para mim e favorito.

 "Um porto seguro" nos mostra que o amor é a arma mais poderosa para se enfrentar qualquer adversidade. E que, na maioria das vezes, ele aparece mesmo sem a gente querer , seja o amor de um homem e de uma mulher, como o de uma amizade.

 A história, assim como outras do autor, ganhou uma adaptação para os cinemas. Se eu fosse você, já corria para conferir. E não esqueça de me dizer qual a versão mais te agrada: filme ou livro!



Sinopse oficial: Quando uma mulher misteriosa chamada Katie aparece repentinamente na pequena cidade de Southport, na Carolina do Norte, questionamentos são levantados sobre seu passado. Linda, mas discreta, Katie parece evitar laços pessoais formais até uma série de eventos levá-la a dois relacionamentos relutantes: um com Alex, o viúvo com um coração maravilhoso e dois filhos pequenos, o outro com sua vizinha muito franca, Jo. Apesar de ser reservada, Katie começa a baixar a guarda lentamente, criando raízes nessa comunidade solícita e tornando-se próxima demais de Alex e de sua família. No entanto, quando Katie começa a se apaixonar, ela se depara com o segredo obscuro que ainda a assombra e a amedronta: o passado que a deixou apavorada e a fez cruzar o país para chegar no paraíso de Southport. Com o apoio simpático e insistente de Jo, Katie percebe que deve escolher entre uma vida de segurança temporária e outra com recompensas mais arriscadas... e que, no momento mais sombrio, o amor é seu único refúgio.

17 comentários :

  1. Oi Bianca, eu também sou uma apaixonada pelas obras do Nicholas, eu já li Um Porto Seguro há alguns anos atrás, não me lembro muito bem da leitura, mas sei que gostei muito, como todos os livros do autor que eu já li!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kétrin, eu sou uma fã incondicional do autor. Leria até mesmo a lista de compras dele sem problema nenhum!

      Beijo!

      Excluir
  2. Bia... eu simplesmente AMO o titio Nick e esse é dos livros que eu mais gosto, tirando O Guardião. Também chorei demais o lendo, mas cara... valeu muitooooo a pena né? Acredita que ainda nao vi o filme? Pretendo corrigir isso em breve

    Beijão Bia e obrigada por tudo lindona.

    ResponderExcluir
  3. Olá, tudo bem?

    Eu ainda não li nada do Nicholas, por completo. Tentei ler Querido John. Mas não curtir. Agora pretendo dar chance para outros livros dele. E gostei da sua resenha.Talvez coloque este na lista rs. Gosto de histórias emocionantes que me fazem refletir.

    beijinhos


    http://livrosfilmeseencantos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ana, tenta dar uma nova oportunidade para o Nicholas. Vale muito a pena!
      Beijo!

      Excluir
  4. Olá Bianca!
    Minhas amigar querem me matar quando eu digo que não curto muito os livros do Nicholas. hahahahaha
    Eu tentei ler, eu juro (hahahahha) mas não me prendeu muito. Mas devo dizer que achei sua resenha muito convincente! kkkkkk Acho que vou dar mais uma chance ao Nick! Depois volto para dizer o que achei! ;)
    Um grande beijo!
    Blog Cheiro de Livro Nacional

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Daiane, vou ficar esperando a sua opinião hein!
      Beijo!

      Excluir
  5. Oláá
    Eu infelizmente não li o livro ainda apesar de amar o autor, porém, já assisti e adoro o filme, então imagino que vou amar o livro, afinal, é sempre melhor haha que bom que se tonou seu favorito e que você gostou tanto, ótima resenha ;)

    http://realityofbooks.blogspot.com.br/
    Catharina
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Infelizmente Nicholas Sparks não é meu autor favorito. Não li este livro, mas assisti ao filme e tenho que confessar que o enredo é praticamente igual a todo e qualquer outro livro do autor. Os personagens são parecidos, tem intensidades e personalidades parecidas. Queria vê-lo explorar outro genero literário.

    http://laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi Bianca, tudo bem?
    O primeiro e único livro do Nicholas que li foi Diário de uma Paixão e amo esse livro, o filme também.
    Acho que vou gostar muito de Um Porto Seguro, mas vai ter que esperar.
    Bjs

    A. Libri

    ResponderExcluir
  8. Oi Bianca tudo bem, não sou fã do Nicholas às vezes sinto uma certa birra você deve imaginar o por que, mas ele tem uma escrita tão envolvente que é impossível não ler, Um porto seguro só vi o filme ainda, mas fiquei curiosa para ler o livro lendo a sua resenha!
    Bjkas
    www.livrosajaneladaimaginacao.com.br

    ResponderExcluir
  9. Olá,
    Não gosto muito dos livros do Nicholas Sparks,na verdade não gosto muito de romances hihi
    Mas também assisto os filmes baseados em seus livros, o meu preferido é Querido John.
    Vi o Um porto seguro, e gostei bastante.
    Quem sabe, futuramente, eu mude de ideia em relação aos livros dele haha
    um beijo!

    ResponderExcluir
  10. Eu amo de paixão Nicholas. Não é atoa que ou ele é muito amado ou mt odiado rs acho incrível tds os livros dele. Resenhei sobre ele também. Aaah prefiro o livro. Rs.
    Adrielli Oliveira.
    loading1blog.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Olá Bianca, tudo bem? Que resenha gostosa de ler haha
    Até fiquei com vontade de ler o livro, mesmo não sendo minha praia
    Porém é o único autor que eu aceito ter uma adaptação cinematográfica completamente diferente do livro. Já li um livro dele e quando vi o filme fiquei chocada com tamanha diferença. Porém me acalmei, ok,apenas com ele pode haha

    http://ocasulodasletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Está ai um autor muito falado nos últimos tempos. Com certeza ele tem o talento para envolver seus leitores e faze-los desejar mais e mais de seu trabalho. Eu sou um sentimentaloide de marca maior, não muito dado aos romances. Fiquei intrigado quando ao passado da personagem, perguntando-me se tem algo a ver com violência domestica, só lendo pra eu saber, né? rsrs

    ResponderExcluir
  13. Se tem uma coisa que eu amo é livro e se tem outra coisa que eu amo é o Nicholas Sparks porque ele sabe como fazer um romance, é um dos melhores livros que eu já li de autoria dele, um dos que mais me prendeu e que eu li mais rapidamente. Uma verdadeira paixão pelas historias dele. Adorei seu blog, já está nos meus favoritos.

    Meu blog: www.umcontainer.com

    ResponderExcluir

Agradecemos por comentar! ^_^