Autores Livros Entrevistas Filmes Games HQ's Mangás Wattpad Sagas Seriados

29 de abril de 2015

[RESENHA] Obsessão - Maya Banks



  Acho que sou a única pessoa que achou esse livro uma porcaria!
Em “Obsessão” somos apresentados a Gabe Hamilton e Mia Crestwell. Gabe é um homem de 38 anos, discreto, maduro e que trata suas relações amorosas como um negócio. Ele e suas parceiras assinam um contrato dizendo o que irá acontecer durante o relacionamento, o que Gabe espera de suas parceiras e o mais importante: que a mulher com quem ele vai se relacionar está ciente de tudo e entra de livre e espontânea vontade nesse relacionamento. (50 Shades, é você?)



  Eu via tantas pessoas comentando positivamente sobre o livro, que imediatamente o acrescentei a minha interminável lista de livros pra ler, mas decidi que iria lê-lo digitalmente antes de comprar o físico, graças a Deus por essa decisão. Dentre os tópicos do acordo, está o de Mia ficar a disposição de Gabe 24 horas por dia, incluindo trabalhar pra ele para que ele possa possui-la a hora que ele quiser e sem aviso prévio. Foi só eu que tive a sensação que ela virou uma prostituta assim que topou o contrato ou é a minha implicância com a história do casal?

  Gabe não lembra em nada Christian Grey, pelo contrário, em alguns momentos do livro, senti um nojo interminável pelo personagem. Ele é bruto e grosso, quase o tempo inteiro; o que me fez ter vontade de dar uns tapas nele. Mas, como todo romance, ele muda nas últimas páginas do livro e se torna uma "príncipe".

  Mia
é uma verdadeira ameba na minha humilde opinião; faz tudo que ele deseja sem nem ao menos dar uma leve contestada (a cena em Paris é o exemplo de uma mulher que faz o que o homem quer e nada mais), ela me fez passear pelas raias da loucura com a vontade que tive de que ela fosse real e dar umas boas broncas nela.

  Mas pra quem gosta de contos eróticos, o livro é uma boa pedida porque é lotado deles e eu pulei todos eles, de tão entediada que estava. E Jace, o irmão da ameba? Pega a irmã numa situação embaraçosa e vai da raiva - pro ódio - e depois pra compaixão em pouquíssimos dias. Ah por favor! O único que salvou foi Ash, o outro empresário do grupo HCM. Ele arrancou boas gargalhadas dessa humilde crítica e arrebatou meu coração com seu bom humor.

  Enfim, o primeiro volume da trilogia "The Breathless" não me conquistou nem um pouco e só me fez ficar receosa de ler os próximos volumes. O próximo livro é "Delírio", e teremos Jace como o protagonista da história. Já li também, no mesmo esquema que li Obsessão: pulei várias partes!



Sinopse Oficial:Gabe, Jace e Ash são três dos homens mais ricos e poderosos do país. Eles estão acostumados a conquistar tudo o que querem. Tudo. Para Gabe, tudo significa realizar uma fantasia particular com uma mulher que era um fruto proibido - e que agora está pronta para ser colhida... Quando Gabe Hamilton viu Mia Crestwell entrar no salão na inauguração de seu hotel, sabia que iria para o inferno pelo que tinha planejado. Afinal, Mia é irmã de seu melhor amigo. Contudo, não é mais uma menininha. E Gabe já esperou muito tempo para colocar seus desejos em prática. Gabe já fez parte das fantasias de Mia há muito tempo, desde que era apenas uma adolescente com uma "paixonite" pelo melhor amigo de seu irmão. Mas o que pode acontecer 14 anos depois? Mia sabe que Gabe é como um sonho inalcançável, mas sua atração só fez aumentar ao longo do tempo. Agora ela é adulta, e não há motivo para não agir de acordo com seus desejos mais secretos.

18 comentários :

  1. Bianca, você com certeza não está sozinha!!! Lendo a sua resenha (da qual eu gostei muito, por sinal) eu fiquei com a impressão de que também acharia o livro uma porcaria. Hahahahaha
    Um abraço!
    www.literasutra.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Monalisa, obrigada!

      Se minha opinião vale de alguma coisa: PASSE LONGE! rs

      Beijo!

      Excluir
  2. Oie!
    Bianca, que pena que não gostou da leitura. A Maya Banks choca mesmo, e olha que nem o maaaaaaais chocante dela. Eu já li essa trilogia, e te confesso que não terminei a leitura desse livro, Gabe literalmente não me conquistou! E dá mais raiva dele ainda no 3º. hehehheeh Os próximos são menos piores. Entre os três eu gostei mais do último, do Ash.
    Beijos!
    Blog Cheiro de Livro Nacional

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Daiane, oii!

      Então, eu já li os demais da Maya, e adoro os romances de bolso dela. São cativantes e uma delícia de ler!

      Dessa trilogia, o primeiro eu odiei, o segundo eu fui pulando várias partes e o terceiro eu já estava zzzzzz..rs!

      Beijo!

      Excluir
  3. Hahahah adorei sua honestidade , honestamente nunca tive vontade de ler este livro Sua sinceridade foi esclarecedora,
    Bjus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fernanda, obrigada!

      Como eu disse, sempre acho que vou ganhar várias críticas quando digo que odiei algum livro! rs
      Beijo!

      Excluir
  4. Oi, já tinha visto sobre esse livro, mas nunca li nada sobre ele ate agora e realmente não consegui me interessar, então eu não leria

    ResponderExcluir
  5. Olááá
    Eu já ouvi falar bastante da série esse livro, mas não faz muito meu gênero, mesmo assim, quem sabe um dia não dê uma chance? Sua resenha está ótima ;)

    http://realityofbooks.blogspot.com.br/
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Catharina, :*

      Obrigada e boa sorte, caso dê uma chance a Gabe e cia!

      Beijo!

      Excluir
  6. Oi Bia, udo bem?
    O livro não estava na minha lista e depois da sua resenha nem entrará!
    E acho que não iria querer dar bronca na Ameba, iria querer dar umas boas bofetadas mesmo!
    Bjs

    A. Libri

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Angélica, tudo bem. E você?

      Menina, eu quase joguei meu antigo celular na parede com essa imbecil rs. Imagine meu alívio em saber que não comprei o físico né?

      Beijo!

      Excluir
  7. Pra você saber que não está sozinha: eu nunca nem tive vontade de ler haha
    www.belapsicose.com

    ResponderExcluir
  8. Hey, tudo bem?

    Tenho apenas esse primeiro volume da trilogia. Como li várias resenha, umas positivas e outras negativas, como a sua, prefiro ler sem nenhuma expectativa e chegar as minhas próprias conclusões sobre esse livro. Espero que me afete de forma diferente que te afetou.

    Beijos,
    Dois Dedos de Prosa

    ResponderExcluir
  9. Oi Bianca, que chato, é uma droga mesmo quando não gostamos de um livro. Pelo visto aqui nem dá para dizer que ficou mais ou menos por ser o primeiro volume. Uma pena mesmo.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  10. Nunca tinha ouvido falar deste livro. Ainda bem. Só li a sua resenha e a sinopse e não gostei muito do tema não.A quem goste um bom livro, mas para mim prefiro deixar passar.

    Abraço!
    Vanessa Vieira
    Pensamentos Valem Ouro

    ResponderExcluir
  11. Eu estou perdidamente apaixonado por essa historia apenas pelas resenhas que eu venho lendo. Não tem como não me interessar pela trilogia. O problema é que a minha lista de livros está cada dia maior. Adorei o seu blog e já está nos meus favoritos.

    Meu Blog: www.umcontainer.com

    ResponderExcluir

Agradecemos por comentar! ^_^