Autores Livros Entrevistas Filmes Games HQ's Mangás Wattpad Sagas Seriados

20 de março de 2017

Resenha: Quase um Romance - Megan Maxwell.

Título: Quase Um Romance.
Autora: Megan Maxwell.
ISBN-13: 9788556510242.
ISBN-10: 8556510248.
Ano: 2016. Páginas: 232.
Idioma: Português.
Editora: Suma de Letras.
Gênero: Erótico / Ficção / Romance.
Categoria: Literatura estrangeira.
Adicione ao Skoob.
Compre: aqui.


Sinopse:
Desde a perda dos pais e o fim de um relacionamento complicado, Rebecca tem levado uma vida solitária. No entanto, quando esbarra em Pizza – uma cachorrinha abandonada que parece precisar tanto de afeto quanto ela –, a jovem pressente que sua vida está prestes a mudar. Paul Stone é campeão de Moto GP, e pai de Lorena, uma menina encantadora que ele cria sozinho. Administrar a carreira e a família não é um trabalho fácil, ainda mais quando as mulheres em seu redor parecem interessadas apenas no piloto famoso, e não no homem real. Quando os dois se esbarram – com uma ajudinha de Pizza e Lorena –, Paul tem certeza de que encontrou o que vinha procurando há muito tempo. Já Rebecca não está assim tão disposta a abrir espaço em sua vida para uma nova relação, mas como resistir à amizade, aos sorrisos e aos olhares de Paul?



Oi gente, tudo bem?
Hoje vamos conhecer a estória de Rebecca e Paul!

A estória gira em torno de Rebecca, uma advogada que vive solitária, depois de terminar um relacionamento complicado e de perder os pais. Um dia ela tromba com uma cadelinha, que precisa de atenção, assim como a nossa protagonista. E de Paul, um piloto profissional de Moto GP e pai de Lorena, uma criança encantadora.

Com o passar do tempo, com a ajuda de Pizza (Sim, ela ficou com a cadelinha e a batizou de Pizza!) e de Lorena, Rebecca acaba trombando com o incrível Paul. Ela só não contava que trombaria mais vezes do que imaginava.

Paul viu que Rebecca era diferente das outras mulheres que passam e passaram em sua vida. Todas com o interesse no que ele tinha e não no que ele era. Porém Rebecca está sempre focada em seu trabalho e não quer ter sua vida alterada.

Mas depois de tantos encontros, acaba surgindo uma amizade entre os dois. Rebecca, entretanto, tem uma certa dificuldade em se entregar. Já Paul, é um homem sensível e carinhoso, e isso faz com que ele queira ir fundo em um relacionamento com Rebecca.

Quase um Romance é o novo livro da Megan Maxwell aqui no Brasil, a autora é conhecida por escrever estórias eróticas, mas não foi o caso nesse livro. Me surpreendi com essa estória, achei que seria um livro bem erótico e dei de cara com uma estória leve. Narrando em terceira pessoa, a autora apresentou um lado mais família, mostrou como as pessoas reagem a determinados tipos de problemas que surgem. Mas se tratando de Megan, é lógico que o erotismo não ficou de fora, ela soube fazer as cenas quentes sem perder o foco do enredo.

Confesso que demorei a engatar na leitura, como disse antes, fui achando que ia ser hot e me deparei com uma situação mais tranquila – se tratando da Megan, sempre acho que tudo que ela escreve é hot, inclusive a lista de mercado dela hahahah –. Engrenei mesmo do meio até o fim, pois foi onde começou a ação e a minha curiosidade foi crescendo, enquanto não terminei, não sosseguei.

Sofri muito com a Rebecca, mas no fim ela me mostrou que era uma mulher forte e isso me encantou nela. Já para falar do Paul. Aaah... Paul me conquistou por mostrar o homem decidido e sensível que é.
Para quem gosta de um livro leve, com ação [mas prepare-se para ver a ação do meio do livro em diante], e com pouca dosagem de erotismo, esse livro é perfeito para você!

A estória se passa na Espanha. Como disse, Rebecca é uma advogada e trabalha em uma empresa. Por ser mulher, o Sr. Cavanillas – um dos chefes –, não dá o devido valor ao seu trabalho, deixando-a de lado e contando apenas com a ajuda de Ricardo, o outro advogado da empresa e amigo. Em um dia de trabalho, Rebecca é chamada para ir a uma reunião da empresa. Ela só não contava que depois dessa reunião sua vida iria virar de cabeça para baixo – digamos assim. Nossa mocinha tem de encontrar uma solução para problemas um tanto obscuros e que, de certo modo, vão colocá-la em perigo. Com a ajuda de familiares e amigos Rebecca vai solucionando alguns, mas será ela capaz de conduzir bem essa situação toda até o final?

Vale a pena a leitura!!!

A edição do livro é boa, as folhas são amarelas e o tamanho da fonte é confortável para a leitura, os capítulos são curtos e não se tornam cansativos. Indico esse livro para você leitor que gosta de romance na dose certa, adrenalina de velocidade e umas boas risadas.


Até a próxima!
Avaliação: 

21 comentários :

  1. Oi, tenho visto resenhas de livros da Megann menos hot tem sido positivo assim como sua. Estou realmente ficando interessada, obrigada pela dica. Bjs

    ResponderExcluir
  2. Olá,

    Eu gosto de hot, mas fiquei um pouco triste em como a personagem foi descrita, parece que ela é uma personagem fraca e que depende de um homem para melhorar a vida e eu não concordo com isso, acho esse olhar um pouco machista. Enfim, eu até daria uma oportunidade para a obra, mas o fato da leitura demorar um pouco para fluir pode me incomodar!

    → desencaixados.com

    ResponderExcluir
  3. Ola
    Eu ainda não li esse título, apesar de conhecê-lo. Já li outros títulos da autora e gostei, por isso fiquei curiosa sobre essa premissa, apesar de algumas coisas não terem chamado muito a minha atenção. Que bom que a protagonista consegue demonstrar ser forte... gostaria muito de poder conferir!
    Beijos, F

    ResponderExcluir
  4. Oi, Laneeh!
    Romance e ação em só livro? Adoro!
    Nunca li nada da Megan e confesso que estou de olho nesse livro, no "Desejo Concedido" e "Pela Lente do Amor" há tempos.
    Já ouvi dizer que a Megan adora colocar cenas bem hot's e fiquei surpresa também por esse não ter tantas assim e focar mais no desenrolar da história. Fiquei ainda mais curiosa.
    Obrigada pela dica!
    Beijão!
    http://www.lagarota.com.br/
    http://www.asmeninasqueleemlivros.com/

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    Confesso - e já sei que é feio - mas tenho sérios preconceitos com essa autora. Não tenho vontade nenhuma de ler nada dela. E, sim, sei que posso estar perdendo coisas incríveis.
    Ironicamente - ou porque me permiti - fiquei interessada nessa leitura, principalmente, pela profissão da personagem, pois ela não parece ser aquele tipo submisso que vai aceitar tudo o que vem de fora e gostei disso.
    Vou tentar passar por cima do meu preconceito e ler esse livro.
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Olá,
    comprei este livro recentemente na Amazon, mas diferente de você (mesmo imaginando que até a lista de mercado é HOT rsrsrs), imaginei que seria algo mais tranquilo e realmente parece que acertei.
    Saber que não é ao mesmo tempo, me deixa em dúvida se a escrita será tão fluída.
    Irei ler em breve e espero achar tão bom quanto você achou.
    Beijos
    www.estilo-gisele.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oie! Tudo bem?

    Eu acho a capa desse livro muito fofa! Eu nunca li nada da autora, então para ser bem sincera não faço ideia do que esperar dos livros dela, esse me chamou bastante a atenção, espero poder realizar a leitura dele em breve! Dica anotada *--*

    Bjss

    ResponderExcluir
  8. Oie!
    Eu adorei esse romance!
    Sempre estou lendo os romances publicados da Megan e adoro a narrativa da autora. Sempre tem uma protagonista forte, que se destaca na trama. E cada romance fico ainda mais apaixonada pela narrativa da autora.
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  9. Olá, tudo bem?
    Ainda não conhecia essa autora, mas fiquei interessada nesse livro.
    O enredo é legal e os personagens parecem ser muito cativantes. Como não sou muito fã de romances hot, acho que tenho mais chance de gostar desse livro dela do que dos outros.
    Pela descrição que você fez do livro, como um romance leve e com um pouco de ação, parece ser bem o tipo de leitura que eu gosto. Adorei sua resenha e já anotei a dica!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  10. Morri com você dizendo que acha que ela escreve hot até na lista de mercado dela, hahahaha.
    Nunca li nenhum livro dela, e não gosto muito desse gênero, mas saber que esse é bem leve comparado com os outros dela me deixou com vontade de ler!
    Que pena que demorou a se situar na trama.

    Virando Amor

    ResponderExcluir
  11. Olá!
    Também já imagino erótico quando falam de Megan hahahaha achei a historia muito gostosinha, e fiquei com vontade de conferir, apesar de a ação acontecer mesmo só no meio. Acho que todos os livros da Megan se passam na Espanha hahahaha
    Beijos.

    ResponderExcluir
  12. Oie amore,
    Nossa que capa mais amorzinho.
    Não conhecia o livro, nem o autor, mas já me atraiu um pouco.
    Essa coisa de depender de alguém pra “viver” tirou um pouco da vontade de ler, mas, ainda assim acho que vou dar uma chance mais pra frente!
    Beijokas!

    ResponderExcluir
  13. Oi, tudo bem?
    Li esse livro ano passado, foi o único que li da autora e me surpreendi positivamente com a leitura. Amo ler histórias de romance de vez em quando, e o que mais gostei nela é que o casal quase nunca está presente no livro, focando-se mais nos problemas que a protagonista tem que resolver e achei isso bem legal. O único defeito é que o livro ficou tão curtinho.. mas curti bastante ele também.

    Beijos! ♥

    ResponderExcluir
  14. Essa capa é meio infantil. Me assustei quando você citou o romance na história, mas é só porque fizeram uma péssima escolha na foto. O enredo parece gostoso de ler, não li nada da Megan, provavelmente pelo gênero que ela escreve. Mas quem sabe eu não leia esse.
    www.belapsicose.com

    ResponderExcluir
  15. Olá,
    Gosto muito a escrita da Megan, só li um livro único, Vai Sonhando, tem partes eróticas, mas realmente é mais família e tranquilo. Esse eu acho que é mais ainda.
    Esses mocinhos que ela cria me encantam, então já estou caindo de amores pelo Paul e pela Lorena, afinal criança em livro é um amor a parte.

    Bjs,
    Garotas de Papel

    ResponderExcluir
  16. Eu imaginava que esse fosse mais um livro erótico de Megan mas vejo que me enganei tremendamente e não foi uma surpresa ruim! Muito pelo contrário, é bom saber que a autora consegue migrar por tantos generos.

    ResponderExcluir
  17. Olá!
    Também imaginei que fosse um livro mais erótico, mas foi bom saber que ela mudou um pouco o foco para um tema como família.
    Imagino como Pizza deve ser fofa.
    Mesmo sem ter lido o livro, Paul me pareceu um personagem bem cativante.
    Fiquei bastante curiosa com o relacionamento desses dois. Darei uma chance para esse romance.

    ResponderExcluir
  18. Olá!
    Eu não conhecia essa história, mas eu fiquei bem na duvida se eu gostaria ou não da leitura. Eu sou bem receosa com romances, bem critica, porque eu não sou muito fã do gênero. O que me chama atenção nesse livro é essa tal ação que você diz ter, isso me anima mais. Porém, eu não fiquei muito atraída, mas quem sabe, né? Vou colocar na lista e tentar quando tiver uma oportunidade.
    Beijos,
    Nay
    Traveling Between Pages

    ResponderExcluir
  19. Não tenho muito interesse nos livros dessa autora, por ser geralmente livros de romance puro, o que não é muito meu estilo de leitura.

    Esse em especial, eu senti que objetifica um pouco as mulheres, sabe? Pode ser engano meu pela minha interpretação da sua resenha, mas sei lá. Infelizmente passo a leitura, apesar dos elogios à história e ser um pouco diferente do que a autora está acostumada a publicar.

    Abraços!
    www.asmeninasqueleemlivros.com

    ResponderExcluir
  20. Ooii...
    Gostei da premissa, da forma como eles se conhecem e acho que gostaria de conhecer melhor esses personagens tb. Eles me pareceram interessantes e bem diferentes dos livros de romance que tenho visto.
    Gostei também da história envolver um cachorro e uma criança, que sempre dão um tom mais leve à narrativa...
    Um beijo!!

    www.asmeninasqueleemlivros.com

    ResponderExcluir
  21. oi, bacana esse enredo, mas tenho um grande pé atrás com a megan, pois li um livro dela e detestei. Também tenho a impressão de que essa autora só escreve hot, mas bacana saber que esse livro não foca tanto nisso. gostei de saber da presença da criança, isso deixa o livro um pouco mais interessante

    ResponderExcluir

Agradecemos por comentar! ^_^