Autores Livros Entrevistas Filmes Games HQ's Mangás Wattpad Sagas Seriados

28 de março de 2017

Resenha: Pausa - Slammed #02 - Collen Hoover.

Pausa

Título: Pausa.
Trilogia: Slammed. Livro: 02.
Autora: Collen Hoover.
ISBN-13: 9788501401982.
ISBN-10: 8501401897.
Capa dura: 301 páginas.
Edição: 2013. Idioma: Português.
Editora: Galera Record.
Gênero: Romance, jovem adulto.
Categoria: Literatura estrangeira.
Adicione ao Skoob.
Compre: aqui.

Sinopse:
Destinados um ao outro, Layken e Will superaram os obstáculos que ameaçavam seu amor. Mas estão prestes a aprender, no entanto, que aquilo que os uniu pode se transformar, justamente, na razão de sua separação. O amor pode não ser o bastante.
Depois de testado por tragédias, proibições e desencontros, o relacionamento de Layken e Will enfrenta novos desafios. Talvez a poesia desse casal acabe num verão solitário... Sem direito a rimas ou ritmo. A ex-namorada de Will retorna arrependida de ter deixado o rapaz. E está disposta a tudo para reconquistá-lo. Insegura, Layken começa a ler novas reações no comportamento do rapaz. E na insistência para adiar a "primeira vez" de ambos.
Presos em uma ironia cruel do destino, eles precisam descobrir se o que sentem é verdadeiro ou fruto da extraordinária situação que os uniu. Será que é amor? Ou apenas compaixão? Layken passa a questionar a base de seu relacionamento com Will. E ele precisa provar seu amor para uma garota que parece não conseguir parar de "esculpir abóboras". Mas quando tudo parece resolvido, o casal se depara com um desafio ainda maior - e que talvez mude não só suas vidas, mas também as vidas de todos que dependem deles.


 
Observação: Contém Spoiler do primeiro livro.

Pausa é um romance New adult, a é continuação de Métrica, o segundo volume da trilogia Slammed. A história se passa em Michigan, depois das mudanças que a família da mocinha teve de realizar em decorrência da morte do Pai dela. Ao chegar em sua "nova" vida, ela, junto aos seus, conhece seus vizinhos e amizades e romance surgem ali.

Neste segundo volume da trilogia, seguimos a história praticamente do ponto em que termina Métrica. Mas, temos agora, a história narrada pelo ponto de vista do Will, o que me agradou muito. Após o falecimento de Julia (eu disse que continha spoiler), Lake está com toda a responsabilidade de Kel e buscando desenvolver seu relacionamento com Will.

Porém, devido a promessa que fizeram a Julia, as coisas estão bastante complicadas. Logo, uma sombra do passado de Will aparece e acaba desencadeando muitos problemas para o nosso querido casal.

Este é o meu livro preferido da trilogia, os personagens estão vivendo profundamente os seus dramas e paixões, e mais uma vez a maturidade com que lidam com as situações é surpreendente. Claro, acontecem vários conflitos que nos deixam com muita raiva dos personagens, por suas atitudes, e da autora, por tê-los escrito - haha -, do tipo: desejar entrar no livro e dar na cara deles - risos -.
Entretanto, a trama toda consegue compensar. O poema final do livro foi simplesmente PERFEITO!!!

Uma observação e que quero destacar; É que Kirsten rouba a cena nesse volume, amo essa personagem e suas sacadas - haha.

Amo a forma com que a autora continuou a desenvolver a história e os personagens, já tinha mencionado isso antes, a escrita da Collen é bem rica. Encontrei poucos erros de revisão, nada que atrapalhe a leitura, a edição manteve-se caprichada e a leitura flui facilmente.

[Quotes]
"Às vezes duas pessoas precisam se distanciar para perceber o quanto precisam ficar perto uma da outra."

"Às vezes é bom sentir todos os seus maiores medos diminuindo por causa de um único elogio."

"A pontuação não é o objetivo; o objetivo é a poesia."

"Mas, às vezes, as coisas não acontecem em ordem cronológica na vida das pessoas. Especialmente em nossas vidas. Já faz um bom tempo que a nossa ordem cronológica ficou bem confusa."

Como disse antes, este foi meu livro preferido da trilogia, e não posso deixar de recomendá-lo para vocês: Apenas LEIAMMM!!!
 Beijos e até a próxima!!!
Avaliação:






Conheça um pouco mais de Collen Hoover - clicando aqui.
Confira uma apresentação da trilogia Slammed - clicando aqui.

Confira as resenhas da trilogia clicando nos links abaixo.

22 comentários :

  1. Oiii,

    Quando eu li Métrica, fiquei fascinada pelo desenrolar da história...e agora, Pausa, fiquei louquinha pra ler e, saber como Lake e Will levam adiante seu romance, enfrentando todos os obstáculos que terão ao longo do caminho.
    Dai, amei sua resenha!!!

    bjusss

    ResponderExcluir
  2. Menina eu preciso muito ler esse livro, vejo tanta gente falando bem e amando que eu preciso muito saber se realmente é bom! Já li alguns livros dessa autora e amei a escrita dela, e tua resenha me deixou empolgada com esse livro. Quero pra ontem!


    MEMÓRIAS DE UMA LEITORA

    ResponderExcluir
  3. Olá,

    Confesso que fiz a leitura da resenha por alto, porque tenho medo de pegar spoilers. Vejo tanta gente falando tão bem do primeiro livro que fiquei bastante curioso, agora faço a leitura da sua resenha e minha curiosidade aumentou mais ainda. Dizem que a autora sabe ligar muito bem a continuação da história, e fico feliz por saber que você também achou isso, já é mais um motivo para eu fazer a leitura dos livros, amei! ♥

    → desencaixados.com

    ResponderExcluir
  4. Essa trilogia é a minha favorita da Colleen. Apesar que tudo o que ela escreve é bom! Não é a toa, que a autora é a diva de muitas leitoras. Merece esse título. E essa trilogia merece ser lida muitas vezes. Parabéns pela resenha Dai!

    ResponderExcluir
  5. Oi Dai! Ouço falarem muito dessa série, mas nunca li.
    Como não conheço, Métrica, fiquei pensando no que teria acontecido no primeiro livro, mas já me agrada ter mudado o narrador, é sempre legal ter outros pontos de vista.
    Espero que Will consiga "provar" para Lay seu amor, ainda mais com os percalços que virão.
    Bj

    ResponderExcluir
  6. Olá
    Essa série não me agradou tanto, achou que não sou o público da autora, por que até agora não encontrei nenhum livro dela que me deixou no estado 'preciso ler esse livro'
    Fico muito feliz que esse segundo livro tenha te agradado tanto, espero que o próximo seja ainda melhor.

    ResponderExcluir
  7. "Às vezes duas pessoas precisam se distanciar para perceber o quanto precisam ficar perto uma da outra." Sim, muita verdade em uma frase! Já tinha visto esse livros em vários lugares mas nunca tinha parado para ler sobre ele até agora. Gosto muito das capas deles e esperando pela próxima resenha.

    ResponderExcluir
  8. Olá, tudo bem?
    Eu quero muito ler essa trilogia, mas sempre está caro :(
    Adorei a resenha, um beijo.

    ResponderExcluir
  9. Olá linda,

    Eu li o primeiro dessa série e confessor que não gostei, mas depois dessa sua resenha sobre o segundo, fiquei bem tentada em continuar a leituras dos outros dois volumes e ver como o romance de Will e K se desenrola ou termina de vez.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  10. Confesso que passei batida por esta série, mas não havia pesquisado o suficiente para entender a trama. Posso dar uma chance, só preciso diminuir a minha pilha, que está desesperadora. Bela resenha, gostei da forma como apresentou o amadurecimento dos personagens nesta fase. Abraços!

    ResponderExcluir
  11. Oiii, tudo bem?
    Fico feliz de encontrar a resenha desse livro aqui em seu blog, por mais que eu não seja muito chegada no enredo futuramente daria uma oportunidade para conhecer melhor os personagens, ótima resenha.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  12. Oi, Dai
    Pelo tudo que ouço desse livro, ele é o preferido de muitos outros leitores também que gostam da série. Por causa dele que tenho muita vontade de lê-la um dia. Fico feliz que amou assim o livro. Amei a resenha e vou ler os livros futuramente.

    ResponderExcluir
  13. Oiee ainda não li esse apesar de ser bem fã da autora, irei procurar a série para começar a leitura!

    bjs

    ResponderExcluir
  14. Oiii!!

    Eu não li esse livro ainda mas tenho curiosidade. Eu fico feliz em saber que você curtiu a obra e que a autora conseguiu trabalhar bem com os personagens​. Isso é ótima!

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  15. Olá!

    Ainda não li o primeiro, então não li toda sua resenha, mas pude notar sua empolgação acerca da obra. Espero que você consiga ler o último!

    ResponderExcluir
  16. Oi, tudo bem?
    Esse livro também é o meu favorito da série!!! Concordo com vc, tem horas que dá vontade de bater nos personagens principais mesmo!! kkkk
    Bjs!
    Fadas Literárias

    ResponderExcluir
  17. Heiii, tudo bem?
    Amo demais os livros da Collen Hoover, nossa sempre me tocam a alma!
    Adorei saber mais da historia do segundo, mesmo com os spoilers hehehe.
    Acho que vou ler os 3 rapidao pelo jeito, viciar mesmo.
    Adoro tudo que ela escreve e sei que vou amar esse.
    Beijos.

    Livros e SushiFacebookInstagramTwitter

    ResponderExcluir
  18. Oi Dai, sua linda, tudo bem?
    Estou louca para ler essa trilogia, acho que os poemas tornam os livros mais especiais e mais intensos. E pelo visto nesse volume é tudo mais forte entre eles. Um dos quotes que você escolheu acabou comigo, o que diz que às vezes precisamos ficar longe para perceber o quanto deveríamos estar juntos.Porque tem que ter tanto sofrimento??? Sua resenha ficou ótima!!!
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Olá! Adorei sua empolgação na resenha, confesso que já tinha ouvido falar dessa trilogia e agora fiquei ainda mais curioso para conferir e ler, achei a obra bem instigante e os personagens super curtir.

    ResponderExcluir
  20. Olá.

    Confesso que não li sua resenha toda, pois não quero pegar spoilers do primeiro livro que eu estou doida pra ler. Muitas pessoas falam bem dessa trilogia e estou louca para conferir. Pelo pouco que li, vi que você se apaixonou pelo livro e pela escrita da autora. Espero gostar também!

    Beijos,
    Respire Literatura

    ResponderExcluir
  21. Olá,

    Eu adorei esse livro! Meu preferido continua sendo Métrica, mas entendi perfeitamente seu ponto de vista. A única coisa que não me agradou nesse livro, foi a ex do Will aparecer, totalmente desnecessária. Uma excelente recomendação.

    Beijos,
    entreoculoselivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  22. Amo muitos vários livros da autora, e este é um deles, juntamente com o primeiro da trilogia. O terceiro achei completamente desnecessário, mas não estamos falando dele. Só que o primeiro foi meu preferido, odeio essa coisa de ex-namorada que ressurge das cinzas.

    ResponderExcluir

Agradecemos por comentar! ^_^