Autores Livros Entrevistas Filmes Games HQ's Mangás Wattpad Sagas Seriados

13 de março de 2017

Resenha: Ligeiramente Seduzidos - Os Bedwyns #04.

Título: Ligeiramente Seduzidos.
Série:
Os Bedwyns.
Livro: 04.
Autora: Mary Balogh.
Ano: 2016.
Páginas: 288.
Idioma: Português.
Editora: Arqueiro.
ISBN-139788580415469.
ISBN-10: 8580415462.
Gênero: Romance / Romance de época.
Categoria: Literatura estrangeira.
Adicione o Skoob.
Compre: aqui.

Sinopse:
Jovem, estonteante e nascida em berço de ouro. É apenas isso que Gervase Ashford, o conde de Rosthorn, enxerga em Morgan Bedwyn quando a conhece, num dos bailes da alta sociedade inglesa em Bruxelas. Em circunstâncias normais, ele não olharia para ela duas vezes – prefere mulheres mais velhas e experientes. Porém, ao saber que Morgan é irmã de Wulfric Bedwyn, a quem Gervase culpa pelos nove anos que passou longe da Inglaterra, decide que ela é o instrumento perfeito para satisfazer seu desejo de vingança. Mas Morgan, apesar de jovem e inocente, também é independente e voluntariosa e, assim que entende as intenções do conde, se prepara para virar o jogo e deixar claro que não se deixará manipular por ninguém. Em Ligeiramente seduzidos, quarto livro da série Os Bedwyns, Mary Balogh nos brinda com mais uma história fascinante. Em uma trama repleta de traição e vingança, escândalo e sedução, ela mostra que o caminho para o amor pode ser difícil, mas que a recompensa faz cada passo valer a pena.




Primeiramente, quero registrar que estou indignada com este livro, e, seguidamente, que estou apaixonada por ele! "Como assim, Analuiza?" Vocês vão descobrir...

Morgan Bedwyn, a mais nova dos irmãos, a que é mais protegida por eles, e que se parece aquela menina inocente que acaba de ser apresentada para sociedade, mas... não engane-se por conta de sua beleza, por trás dela, ela pode ser um pouco diferente, depois que a conhecemos, claro.

Nossa mocinha viaja até a Bélgica, com uma amiga, e lá comparece a muitos bailes e em um desses conhece Gervase, conde de Rosthorn, o qual tem um ódio mortal pelo duque Bewcastle, irmão de Morgan.

Ela era muito jovem. E absolutamente encantadora. E era irmã de Bewcastle.

O ódio de Gervase por Bewcastle vem de nove anos antes de conhecer Morgan, onde ele foi banido da Inglaterra. Quando viu Morgan, decidiu usá-la para sua vingança pessoal, pensando na genuinidade dela. Mas ele esqueceu de que ela também podia jogar, e para poder seguir com sua vingança, fez um piquenique ao ar livre para impressioná-la.

Morgan compreendeu como um simples beijo podia ser perigoso. Ela sentia o calor do corpo dele se espalhar pelo próprio corpo, das sobrancelhas aos dedos dos pés. E estava tão consciente da masculinidade dele que chegava a ser chocante.

Gervase nunca conheceu Lady Morgan como deveria conhecer, apenas conheceu o superficial, para que pudesse realizar sua vingança.

O livro não mostra só como Lady Morgan é apresentada a sociedade e o romance por trás disso, evidencia também como naquela época uma mulher podia ser forte e decidida e ajudar os outros, mesmo não precisando e mesmo que sua imagem seja destruída em um período em que isso era algo importante demais (não que hoje seja diferente, mas os valores mudaram).

Algo que chocou-me um pouco foi o fator da guerra que foi levemente retratada, e como os parentes esperavam pela volta de seus entes queridos.

Mas Alleyne também estaria ali. Voltaria naquele dia e, no dia seguinte, ele mesmo a levaria para casa. Ele não podia estar morto.

Morgan se mostra forte quando espera por Alleyne, mas sem notícias é obrigada a pensar no pior de seu irmão. (Nessa parte, pensem em uma pessoa indignada e quase desistindo de ler o livro.) Ele não volta, e ela espera que ele esteja bem e que volte para levá-la para casa. Gervase como bom amigo, leva Morgan para Bewcastle, o qual já está indo a procura dela.

Ela volta para casa e Gervase tem o tão sonhado encontro com Bewcastle, aqui já se percebe que o ódio é mútuo, mas ela só pensava em seu irmão. Com o tempo, percebesse que ele não volta, com isso, é dado como morto.

Depois do luto, eles dão um baile para homenagear um casal, o qual estariam noivos, e é nesse baile que Gervase corrompe Morgan, ela teria que se casar com ele, mas como uma Bedwyn, em seus planos ela não vai aceitar. Todavia... o problema seria ficar com sua imagem desonrada perante a sociedade.

E com isso surgem as questões:
  • Será que ela vai aceitar mesmo depois de tudo?
  • Ela vai descobrir que foi uma ferramenta para a vingança arquitetada por Gervase?
  • E se ela descobrir, como vai proceder? Como se sentirá?
  • Morgan vai virar o feitiço contra o feiticeiro?
  • Ou simplesmente os dois vão se apaixonar?
  • Ela está disposta a pagar o preço perante a sociedade e rejeitá-lo?
  • Qual a posição de sua família perante tudo isso?
  • Ele não será capaz de nutrir sentimentos por ela?
  • A vingança será levada até o fim?
  • Até onde um homem pode ir por vingança? 
  • Qual o motivo que levou o irmão de Morgan a causar a expulsão de Gervase?

O livro, assim como os três primeiros da série, é super interessante, nos leva a outro mundo, a um belo universo de época., com personagens bem construídos e apresentados, personagens que nos cativam e conquistam. Esse foi o livro que menos conquistou, e ainda assim, conquistou-me bastante, estou amando essa série.

As folhas amareladas, a fonte em bom tamanho, e a escrita da autora tornam a leitura ótima e fluída.

Qual o desfecho disso tudo? Descubra lendo!
Recomendo para todos que desejam uma leitura leve, despretensiosa e gostosa. Para quem busca romances de época com mocinhas fora dos padrões, enfim, recomendo!

"Morgan é diferente do resto de nós, mortais, que precisamos de companhia e atividade o tempo todo. Ela sempre necessitou de tempo e espaço para si antes de se tornar sociável novamente."

Até o próximo volume dessa série que me encantou!


Avaliação:

Leia as demais resenhas da série clicando nos títulos abaixo.

18 comentários :

  1. Ola
    Eu sou apaixonada pelas obras da autora e sempre recomendo muito seus trabalhos. Também ja li esse livro e fiquei apaixonada demais. Adorei poder ler suas impressões a respeito dessa história maravilhosa e até bateu saudade dos personagens. Ambientação e personagens são muito bem construídos mesmo heim?!
    beijos, F
    www.segredosemlivros.com

    ResponderExcluir
  2. Nunca li nada da autora e com certeza não foi por falta de indicações e elogios. Apesar de adorar romances, li pouquíssimos históricos e acho que quero entrar de cabeça neste gênero por esta serie. Acho que vou adorar, do primeiro volume ao ultimo!!! Espero poder fazer isso em breve.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Olá, tudo bem ?
    Só leio excelentes comentários sobre essa série. Eu não sabia que este livro era sobre a irmã mais nova, fiquei bem curiosa para saber mais sobre a viagem, sobre os bailes e sobre como ela conheceu esse homem que odeia o seu irmão.
    Dica anotada, acho que vou começar a me aventurar em romance de época com essa série.
    Beijos
    Sorteio do Livro Louco por Você

    ResponderExcluir
  4. Oie amore,
    Não conhecia o livro até então, mas já me interessei pelo que li em sua resenha amore.
    Só me preocupa um pouco essa coisa de guerra... mas ainda assim anotei a dica por aqui!
    Beijokas!

    ResponderExcluir
  5. Oii !
    Não conhecia o livro/série e pela capa não fazia ideia que tratava de uma história assim. Sou muito fã de literatura de época e a premissa chamou bastante minha atenção, ainda mais por envolver vingança. Acho que ele vai acabar se apaixonando pela Morgan rsrs.
    Gosto de leituras bem fluídas e leves, portanto vou anotar a dica.
    Beijos:"

    ResponderExcluir
  6. Oie,
    Eu não conheço a obra ainda e provavelmente não conhecerei porque essa não é meu estilo de leitura.
    Mas você está de parabéns pelo blog e pela resenha <3

    ResponderExcluir
  7. Indignada, mas apaixonada... promissor! Hahahaha
    Eu tenho o primeiro e o quinto livro dessa série, só não comecei ainda pq quero comprar os que faltam, inclusive esse. Eu amo romances de época e estou cada vez mais apaixonada por essas histórias.
    Gostei das questões que você levantou, dá para ter uma ideia geral sobre o que esperar.

    Beijo

    ResponderExcluir
  8. Fiquei curiosa pra ler esse livro, ainda mais sendo de época e, mesmo assim, mostra que a mulher pode ser forte e não apenas ser ajudada, como costuma ser retratadas nessas tramas.
    Espero que possa ler em breve e gostar assim como você, mesmo que seja o que menos tenha gostado até agora da série.

    Virando Amor

    ResponderExcluir
  9. Oiii tudo bem??

    Ai esses romances de época que tiram o folego de todo mundo. E ainda não li nenhum. kkkkk
    Sinceramente, preciso ler no minimo um, pra ter uma opinião.
    Adorei a resenha.
    Bjus RAfa

    ResponderExcluir
  10. Oii, tudo bem?
    Já ouvi falar na série mas ainda não pude ler, eu adoro romances de época então acho que irei amar esses aí. Já ta na minha lista a muito tempo, é só questão de tempo mesmo kkkk. Amei a sua resenha, espero gostar também. Beijos.

    ResponderExcluir
  11. Olá!
    Já li o primeiro livro dessa série, mas ainda não dei andamento na leitura.
    Gostei de conhecer esse livro e suas impressões e fiquei contente por você ter curtido a leitura. Gostei muito das questões que são apresentadas na trama e estou me perguntando quais são as respostas.
    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Oi,

    Eu amo romances de época e to para ler essa série há muito tempo. Gostei bastante da sua análise para com a obra, porque eu amo personagens bem construídos e desenvolvidos, além de fidelidade a época em que a história se passa. To louuuuuuuuca para ler.

    bjossss

    ResponderExcluir
  13. Olá, estou me apaixonando cada dia mais pelos romance de época e pelas suas impressões esse livro me pareceu excelente, personagens bens construídos e desenvolvidos é algo que me encanta muito. Vou anotar todos dessa série, adorei a dica !!

    ResponderExcluir
  14. Olá, tudo bom?
    Então, eu amei esse livro! rs O único livro da série que não me conquistou muito, na verdade, foi o primeiro, mas ainda assim é muito bom!
    Curti muito a inserção histórica nesse livro e a forma como tudo foi sendo explicado e como a Morgan amadureceu no enredo!
    Uma pena que o livro não tenha te conquistado tanto quanto os outros =/

    Beijos!
    @PollyanaCampos
    Entre Livros e Personagens

    ResponderExcluir
  15. Nossa, que bom saber que o livro que menos te cativou ainda pode ser considerado bom.
    Nunca li romances de época, mas as premissas nunca chamam a minha atenção, apesar dos elogios. Então são leituras que não pretendo fazer no momento :/

    ResponderExcluir
  16. Oi, tudo bem?
    Eu confesso que ainda não me rendi aos romances de epoca, mas tenho vários desejados na lista. Só que esse livro em questao não chama muito a minha atenção e apesar de todos os seus comentários positivos, eu não fiquei animada.

    Beijos :*

    ResponderExcluir
  17. Sou muito curiosa a respeito dessa série, por conta das capas! As acho maravilhosas!

    Gostei muito da descrição que você deu para a protagonista, amo livros com mulheres fortes, especialmente em romances de época, onde as mulheres eram vistas como criaturas frágeis e pueris. Fiquei com muita vontade de começar essa série, espero ter essa oportunidade em breve!

    Abraços!
    www.asmeninasqueleemlivros.com

    ResponderExcluir
  18. Oiee Ana ^^
    Esse livro é mais uma obra prima da Mary, né? Eu adorei encontrar um pouco de história no meio do livro, e adorei ainda mais ver a Morgan ajudando os feridos. Se ela já não me tivesse ganho antes, teria feito nesse momento. Matei a charada do homem parado em frente à residência porque já tinha lido a sinopse do próximo livro...haha' isso me poupou lágrimas *-*
    MilkMilks ♥

    ResponderExcluir

Agradecemos por comentar! ^_^