Autores Livros Entrevistas Filmes Games HQ's Mangás Wattpad Sagas Seriados

5 de março de 2017

Indicação de HQ: Quarteto Fantástico - Inconcebível.


Título: Quarteto Fantástico - Inconcebível.

Autor: Mark Waid, Mike Wieringo e Casey Jones.

Série: Marvel Graphic Novels.

Editora: Salvat.

Gênero: HQ / Comics.

Páginas: 198.

Ano: 2015.

Idioma: Português.


Skoob: Aqui.





Durante anos, os planos do Doutor Destino para dominar o mundo foram detidos pelo Quarteto Fantástico. Como sua tecnologia lhe falhou no passado, o maligno déspota latveriano se voltou para as artes negras, a fim de alcançar suas metas nefastas.
Pois finalmente chegou a hora de Destino se vingar de seus mais odiados inimigos e destruir a Primeira Família da Marvel.



Salve galera, boa noite!! Júlio aqui com mais uma indicação de HQ pra vocês, acho que a primeira do Quarteto Fantástico!! Vou falar um pouco do vilão, Dr. Destino antes de chegar na história. Victor Von Doom teve uma vida complicada, sendo de uma família de ciganos que vivia sendo perseguida por pessoas que se diziam superiores a eles. Acabou por perder a família, morta por esse povo e passou a vida se dedicando ao estudo da ciência durante o dia, e das artes negras durante as noites, essa última, herança de sua mãe, uma feiticeira. Ele estudava para usar a tecnologia no auxílio da humanidade, e num certo ano recebeu uma proposta para estudar na América. Valéria, o mor de sua vida, deu a ele uma escolha, ficar com ela na Hungria, ou ir sozinho estudar nos Estados Unidos. Victor seguiu seu sonho, deixando sua amada para trás... E após muitos anos, tornou-se inimigo de Reed Richards e sua família, mais conhecidos como o Quarteto Fantástico. Victor está agora em busca de uma nova forma de vencer Reed, algo que vai muito além da compreensão do cientista. E para conseguir isso, foi novamente em busca de Valéria...

Dr. Destino fez jus ao título da história nessa HQ, foi completamente sem escrúpulos para completar seu maior objetivo, vencer Reed Richards. Recorreu à magia que estudava, sacrificando algo muito importante apenas para se tornar um feiticeiro. E atacou o Quarteto em seu ponto mais fraco, Franklin e Valéria Richards, os filhos de Reed e Susan. Usando a menina como canal de comunicação, torturou mental e fisicamente os heróis, e mandou o garotinho literalmente ao inferno para o desespero deles. 
Para salvar a todos, Dr. Destino disse a Reed que ele deveria aprender a magia, algo impossível ao cético cientista.

Reed tem uma mente precisa, lógica, científica, e se viu dessa vez encarando seu maior desafio pois sua mente simplesmente não aceita algo que não se pode calcular. Johnny Storm sofreu ao ponto de se queimar, algo inédito desde que se tornou o tocha humana. Susan sofreu mais por seus filhos além de fisicamente e Ben foi espancado. Ben por sinal, foi um personagem importantíssimo na recuperação de Franklin Richards. O autor usou o dano psicológico causado por sua estadia no inferno como história paralela. Essa é uma parte bem "pesada" da HQ que mostra o desespero de Susan como mãe, e não como a mulher invisível. Reed não foi de muita ajuda pois estava concentrado em derrotar seu rival com a ajuda de Johnny, ambos cegos de raiva mesmo com o sofrimento do garotinho (apesar de tudo achei muito descaso dos dois para com a família). Foi Ben quem realmente ajudou Susan numa conversa surpreendente com Franklin. 

A Hq contou com a participação especial de Stephen Strange, o poderoso Doutor Estranho que arranjou uma forma inusitada e até engraçada para que Reed pudesse vencer a briga e recuperar seus filhos. Stephen também teve dificuldades contra Destino e creio que sozinho não conseguiria vencer (assim vocês têm uma ideia de quão poderoso  Victor ficou). 

Falando um pouco da edição, os desenhos ficaram bem legais, o visual dos personagens, as cenas de ação, cenários, tudo muito bem construído. Todo o drama da história consegue ser passado ao leitor, com destaque para a parte do Franklin com a Susan e o Ben. Possui capa dura e ao final dela uma galeria com várias capas de outras aventuras do Quarteto, a árvore genealógica dos heróis e algumas de suas versões alternativas, e uma parte que gostei muito, a origem de Victor von Doom, ou seja, tem bastante coisa extra pra lermos além da HQ. Na última página mostra outras edições da Salvat como sugestões para os fãs (confesso que queria todas). Leitura recomendadíssima galera, e que possui uma continuação chamada Quarteto Fantástico - Ações Autoritárias, que também tentarei trazer pra vocês!! Até a próxima semana!!!

QUOTES
"Minha vida está mudando. Quando eu era
jovem, fiz uma escolha fatal. Escolhi a
ciência em vez da magia. E quero escolher
de novo."

"Minha querida Valéria. Sentirei sua
falta mais do que pode imaginar...
... Mas sempre a terei perto de mim."

"Não se esconda atrás da minha
filha, Victor, seu covarde! Onde está
você?"

Avaliação: 

20 comentários :

  1. Conheço pessoas que gostam muito de HQ, mas não me chama atenção. Acho bem legal o filme do quarteto fantástico, queria uma continuação.

    beijos

    Participe do sorteio e ganhei três livros incríveis!

    www.mecontanoblog.com

    ResponderExcluir
  2. Eu nunca li um aHQ, mas meu filho curte bastante e as vezes, le a mesma história várias vezes. Anotei essa dica aqui para ver se ele gosta.
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Olá!! :)

    Eu não conhecia este livro e confesso que não sou grande fa de banda desenhada, mas ate fiquei curioso... :) ahahah

    Que bom que o desenho e assim tao bom! E, melhor, que o personagem seja bem logico e depois se veja confrontado com algo que não pode ser "calculado".. Num livro que li há pouco, a protagonista também era assim! :)

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
  4. Eu não sou muito ligada nesse mundo de HQ, mas já assisti ao filme e adoro, e combinado com sua resenha positiva, se eu tivesse a oportunidade, eu com certeza leria esse; mas não sou de comprar HQs então provavelmente não vai acontecer, haha.
    Adorei saber que tem o Doutor Estranho, tô pra assistir o filme dele!

    Virando Amor

    ResponderExcluir
  5. Oie! Tudo bem?

    Admiro quem sabe resenhar HQ's por mais que de vez em quando eu leia uma ou outra, não saberia por onde começar a resenhar uma kkkk Mas amo Quarteto Fantástico e pela sua resenha positiva, essa é mais uma HQ que entra na fila para a compra! Amei a dica!

    Bjss

    ResponderExcluir
  6. Oi, tudo bem? Eu tinha pensando em ler HQ's esse ano, mas infelizmente fui desanimando um pouco, pois realmente não faz tanto o meu tipo de leitura. Apesar disso, sua resenha está ótima e tenho certeza que é uma boa dica para quem é fã do gênero. Beijos.

    ResponderExcluir
  7. Oi.

    Invejo muito vocês leitores que leem HQs. Não consigo me interessa por eles. Vejo muito por aí que parecem incríveis, mas não me animo a ler nenhum. Não me vejo lendo quadrinhos.

    ResponderExcluir
  8. Ólá, eu não sou muito de ler HQs, apenas quando a história realmente me interessa. E esta descrita por você, me deixou bastante animado, ainda mais por conter uma participação do Doutor Estranho, ajudando na saga. Adorei o gráfico, o enredo e a construção dos personagens, já anotei aqui para ler em breve.

    ResponderExcluir
  9. Olá, tudo bem ?
    Embora goste muito da Marvel, eu não leio HQs, talvez um pouco incoerente, mas é verdade. Já meu filho adora, então estou sempre comprando. Já até comentei com ele. Achamos legal saber que tem o Dr. Estranho, pois vamos assistir ao filme.
    Beijos
    Sorteio do Livro Louco por Você

    ResponderExcluir
  10. Oie!
    Agora quero ler essa HQ. Eu gosto das histórias do Quarteto Fantástico, porque mostra esse lado humano, o lado da família.
    Eu ainda não tive a oportunidade de comprar, mas preciso dar um jeito e comprar a minha edição.
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  11. Oie!
    Eu amo as histórias na Marvel, mas confesso que nunca me aventurei em um HQ, quando eu começar a lê-los com certeza vou querer ler as histórias do Quarteto Fantástico, gostei do fato de ter uma participação do Doutor Estranho, pois sou muito fã do personagem.
    A edição é linda, e em capa dura então <3

    Beijos!
    Eli - Leitura Entre Amigas
    http://www.leituraentreamigas.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Oi

    Faz tempo que falo que vou começar a ler HQ, mas até agora não li nenhuma.
    Tenho até uma listinha de HQs que me interessei depois de ler resenhas, mas ainda não comprei. O preço é um pouco salgado, não? Mas acho que vale a pena, já que a edição é linda, com capa dura.
    Adorei o enredo dessa e a acrescentei a minha lista. Obrigada pela dica.

    ResponderExcluir
  13. Oi Júlio.
    Ótima indicação.
    Eu gosto bastante do filme e acho que poderia gostar da hq também.
    Adorei os quotes que você destacou.
    Abraço.

    ResponderExcluir
  14. Olá, tudo bom?
    Apesar de ter adorado os quotes e ter ficado bem curiosa para dar uma conferida na hq, passo a indicação da vez por estar saturada de histórias e filmes envolvendo super heróis. Não gostei muito do filme do quarteto que vi e só por isso já fico com um pé atrás com a HQ.
    Mas fiquei feliz em saber que é um prato cheio para os fãs, com desenhos bem legais e com uma edição linda em capa dura ainda! Vou anotar a sugestão para amigos que gostam.

    Beijos!
    @PollyanaCampos
    Entre Livros e Personagens

    ResponderExcluir
  15. Olá!
    Não sou muito fã de HQ, mas gosto muito de super heróis. O filme do quarteto fantástico é até legal. Mas não animo ler essa, não. Mesmo que um dos meus vilões favoritos esteja nesse: Dr. Destino.

    ResponderExcluir
  16. Olá, Julio

    Eu não leio HQs e nem curto Quarteto Fantástico. Para você ter uma ideia, só fui saber da existência deles quando lançaram o filme! Rss
    O Dr. Destino parece um bom vilão, pena que não curto mesmo.

    Bj

    ResponderExcluir
  17. Não sou lá muito fã de HQS e confesso que esse é um genero que não me atrai, mas mostrei suas considerações ao meu irmão e ele ficou pirado, amou as citações e já está procurando a HQ para comprar, a edição realmente está muito bonita.

    ResponderExcluir
  18. Oiee Julio ^^
    Olha, eu até gosto de super heróis, mas só nas telas...hehe' *-* e eu não sou muuito fã do Quarteto Fantástico, então não sei mesmo se leria esse livro (e eu também não sou de ler hqs, então piorou). Mas quem sabe um dia, né? Fico feliz em saber, contudo, que você gostou do livro em si, inclusive da diagramação (imagino que seja linda).
    MilkMilks ♥
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  19. Oi querida,
    Adorei a indicação. Adoro livros do gênero, ainda mais se tratando de um HQ. Estou começando agora, mas estou adorando. Gosto muito do Quarteto Fantástico, mas prefiro Os Vingadores ♥
    Anotei a dica e se encontrar, vou comprar.

    Beijoss, Enjoy Books

    ResponderExcluir
  20. Olá!
    Quero muito desenvolver o hábito de ler HQs, é muito raro eu conseguir ficar presa na história e me concentrar nas ilustrações, mesmo sendo apaixonada por histórias de heróis. Estou adorando as indicações e anotando tudo para ver se as HQs finalmente me conquistam!
    Beijos,

    Luana

    ResponderExcluir

Agradecemos por comentar! ^_^