Autores Livros Entrevistas Filmes Games HQ's Mangás Wattpad Sagas Seriados

22 de março de 2017

#777Dark: Twin Peaks - Arquivos e Memórias.


Olá! Olá! Olá!! Adivinha quem é aqui, para falar mais um dia sobre Darkside? Sim, eu, Nana! (E amanhã, o último dia da maratona, também serei eu!!!).

Hoje vamos comemorar o aniversário de Angelo Badalamenti, o compositor das músicas do seriado Twin Peaks, e antes que você me pergunte o que isso tem a ver com a Darkside? Ora, caro leitor, em que mundo você vive? Twin Peaks é a cara da Darkside, tanto é, que foi um dos últimos lançamentos dessa editora!

E para mostrar nosso carinho, vou falar um pouco sobre o seriado e o livro! Já sabe, né? Segue lendo!


"Twin Peaks foi um seriado norte-americano lançado em 1990, criado por Mark Frost e David Lynch e a história gira em torno da morte de Laura Palmer, uma estudante colegial. Esse grande mistério teve início em 8 de abril de 1990, com a exibição do episódio piloto no canal ABC, esse primeiro contato com a série rendeu mais sete episódios e uma segunda temporada com 22 episódios.

Seu título nada mais é do que o nome da cidade fictícia onde se passa toda a trama. Considerado um seriado revolucionário na época, Twin Peaks possuía um enredo que fugia do normal, buscando “...uma história complexa nunca vista em uma série antes, personagens estranhos e excêntricos, tramas cheias de mistérios, sendo difícil categorizá-la, pois possuía momentos alternados entre suspense, surrealismo, drama, policial, humor e terror psicológico.” (Wikipedia)".

Todo o trabalho em volta da primeira temporada, suas músicas, os habitantes, o suspense da morte de Laura Palmer, fizeram com que Twin Peaks fosse aclamada pela crítica e pelo público. Infelizmente a segunda temporada foi prejudicada pelas mudanças de horário que a emissora fazia, e por insistência (e diria, querer algum controle) da emissora, os produtores precisaram revelar quem era o assassino de Laura Palmer, causando um profundo desinteressem do público pela série, mas nem por isso o amor terminou.

Aqui no Brasil, Twin Peaks passou em 1991, na Rede Globo, aos domingos depois de Fantástico. Porém, o horário era muito ruim para quem pretendia acompanhar a série.

“Devido à insatisfação com a audiência atingida, a emissora passou primeiro a pular alguns episódios e logo depois a cancelar por completo sua transmissão, criando uma verdadeira confusão com aqueles que tentavam acompanhar a série. Em 1993, a Rede Record recolocou o seriado na televisão aberta brasileira, exibindo todos os seus episódios por completo até 1994; a emissora ainda voltaria a reprisar Twin Peaks em 1995 após uma breve pausa. Quando a série foi lançada em VHS, tornou-se um cult. Depois de mais de 20 anos, a série ganhou uma reprise pelo Canal Viva da GloboSat a partir do dia 1° de maio de 2013.” (Wikipedia)


Esse foi um apanhado geral da série Twin Peaks, que a DarkSide nos trouxe esse ano em forma de livro.

O autor, Brad Dukes, um grande fã da série, é o responsável por Twin Peaks, arquivos e memórias. Foi ele quem reuniu informações, material e passou a entrevistar os atores e membros de Twin Peaks, trazendo todas as informações para o público.

Este é o primeiro livro da Coleção Fora de Série, que assim como a DarkSide fez com a Coleção Dissecando (O Massacre da Serra-Elétrica, Evil Dead e Sexta-feira 13), vem apresentar o que acontecida por detrás dos nossos seriados favoritos!

“A obra chega às livrarias neste começo de 2017 em Limited Edition (capa dura), e reúne depoimentos dos criadores, dos atores e de membros da equipe, além de fotos inéditas da produção e curiosidades incríveis. Bem a tempo para revermos as duas primeiras temporadas e mergulharmos no universo da série que retorna às telas em maio.” (Darkside).

Então, já viu, né? Para quem ainda não conhece essa série, prepare-se que maio é para ela estar ai novamente!

Esse é um pouquinho do mundo de Twin Peaks pra vocês, deixei os links pelo texto caso queiram saber mais, e vou deixar o link da página do autor do livro aqui pra vocês também!

Espero que tenham curtido saber um pouco mais sobre Twin Peaks e amanhã temos mais #777Dark! 

Antes de eu dar meu até logo, já sabem, curtam e comentem!!!! Me digam se já assistiram a série, se são fãs, ou se ainda vão atrás de saber mais sobre essa cidadezinha macabra!!


Beijos, e até a próxima!!!

7 comentários :

  1. Esse livro tá lindo, assim como todos da Caveirinha... rs
    Apesar de ter apenas 2 anos quando a série passou aqui no BR, eu assisti alguns episódios quando adolescente. E adorei.

    Adorei a sua postagem!! =D
    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Olá, tudo bem?
    Vi um blog falando tão bem da série que já coloquei para baixar, a edição está um luxo e já quero!
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  3. OI Nana!
    Nossa eu amo essa série, realmente acho que todos deveriam assistir e agora com o livro acredito que terá uma grande procura pelos apaixonados por séries!
    Gostei muito da sua resenha, pois várias dessas informações ainda não conhecia ;)
    Espero logo poder adquirir o meu volume também!
    Já estou seguindo seu blog, segue o meu também para podermos continuar essas trocas literárias ;)
    Bjusss

    ResponderExcluir
  4. Olá!1

    Mais um livro da DarkSide para me falir. Já não sei como farei para comprar todos esses livos da editora que estão sendo lançados.

    ResponderExcluir
  5. Olá... tudo bem??
    Acho super legal esses livros que a Darkside está trazendo para os leitores... livros de filmes e séries que algumas pessoas não conhecem e através dos livros, podem querer conhecer... achei uma máximo a capa desse livro... aliás as edições da editora são as melhores... Xero!

    ResponderExcluir
  6. Olá!!

    Eu passei a conhecer essa série através do livro, pois depois que a DarkSide lançou esse livro é que fiquei sabendo. Gostei da forma que escreveu!!! Esta anotada a dica!!

    ResponderExcluir
  7. Oi, Nana ^^
    Desconhecia a obra até topar com essa sua resenha e só de saber que conta o mistério da Laura Palmer despertou o meu completo interesse!
    Fico muito feliz em saber que a série fugia do que se esperava na televisão da época. É uma lição valorosa para aqueles que como eu pretendo se tornar roteiristas.
    Já estou procurando os torrents da vida para poder acompanhar essas duas seasons. kkk
    Acredita que nunca tinha topado com esse livro da DarkSide? Parece uma agenda. Gostei bastante!
    Queria ver por fotos como é o interior. :(
    Obrigado pelo post.
    Bjs

    ResponderExcluir

Agradecemos por comentar! ^_^