Autores Livros Entrevistas Filmes Games HQ's Mangás Wattpad Sagas Seriados

26 de março de 2017

Resenha: Procura-se um marido - Crina Rissi.

Título: Procura-se Um Marido.
Autora: Carina Rissi.
Ano: 2012. 
Páginas: 476.
Idioma: Português.
ISBN-13: 9788576861980.
ISBN-10: 8576861984.
Editora: Verus.
Gênero: Humor, Comédia, Romance, Chick-lit.
Categoria: Literatura Brasileira.
Adicione ao Skoob.
Compre: aqui.

Sinopse:
Alicia sabe curtir a vida. Já viajou o mundo, é inconsequente, adora uma balada e é louca pelo avô, um rico empresário, dono de um patrimônio incalculável e sua única família. Após a morte do avô, ela vê sua vida ruir com a abertura do testamento. Vô Narciso a excluiu da herança, alegando que a neta não tem maturidade suficiente para assumir seu império a não ser, é claro, que esteja devidamente casada.
Alicia se recusa a casar, está muito bem solteira e assim pretende permanecer. Então, decide burlar o testamento com um plano maluco e audacioso, colocando um anúncio no jornal em busca de um marido de aluguel.
Diversos candidatos respondem ao anúncio, mas apenas um deles será capaz de fazer o coração de Alicia bater mais rápido, transformando sua vida de maneiras que ela jamais imaginou.
Cheio de humor, aventura, paixão e emoções intensas, Procura-se um marido vai fisgar você até a última linha.



Alicia tem 24 anos, e é o tipo de garota que está sempre em festas e quer ser livre. Ela vive com seu avô, o seu Narciso, o qual sempre lhe deu tudo. Alicia nunca teve limites e junto com sua melhor amiga Mari, já fez as piores coisas que alguém pode pensar. Tudo ia como sempre, até que ela recebe a notícia de que seu avô havia falecido, ela perde o chão e sem perceber sua antiga vida também.

“Me solta! Preciso falar com meu avô. Eu quero ver meu avô! Agora! Ele não pode me deixar. Simplesmente não pode… me deixar aqui.” Mas ele pôde. Naquela manhã, ele me deixou.

Após isso, sua vida vira de cabeça para baixo, ela não seria mais a herdeira de tudo, e se quisesse ter sua herança, deveria se casar e ficar pelo menos por um ano com a pessoa, além do mais, seu avô deixou um cargo para ela em suas empresas. Mas, o que Alicia menos queria era trabalhar, muito menos na empresa de sua família.

Quando ela chega no prédio da L&L Cosméticos, percebeu que nem tudo seria flores. Alicia teria de começar de baixo como uma simples assistente de secretária, e ir subindo, para quem sabe um dia ficar na presidência. O pior de tudo é que as pessoas não conhecem quem ela realmente é, e sim sua imagem. Conhecer as pessoas e a si mesmo vai ser uma tarefa difícil até mesmo quando ela está se apaixonando sem saber.

Todavia, novamente, Alicia não sabe de tudo, e o que ela não sabe é que seu avô deixou algo muito importante para ela, que irá ajudá-la a botar tudo nos eixos. Apesar de tudo, suas contas antigas que eram pagas pelas empresas, agora eram suas, era hora de começar a pagá-las por sua conta.

“Mas você acabou de dizer que não vai vender o carro!” – ela apontou, sem entender ainda o plano genial que se formava em minha mente. – ”Não vou vender o carro” – sorri. – ”Vou alugar um marido.”

Depois de ser despejada de casa, e querer pelo menos sair com seu carro, Alicia teria que dar um jeito nas coisas, e essa ideia seria brilhante: botar um anúncio nos classificados do jornal, só que ela não esperava que a pessoa que ela achava que a odiava, precisaria de um acordo assim tanto quanto ela.

Max precisava de alguém para se casar, para ganhar uma promoção e depois de ver o anúncio nada melhor do que ir atrás, pena que ele não sabia que a “Lili” seria a Alicia, e que talvez isso não desse certo. Entretanto ele teria que tentar, e não se apaixonar, era essa a solução, perfeito.

Será que eles conseguiriam conviver sem brigar? Será que todos acreditariam que o casamento era real? E se eles se apaixonarem e o contrato terminar? Eles ficariam juntos após o contrato? Ou conseguiriam manter tudo apenas como um negócio? Como levariam a vida, afinal, um ano de aparências, e o resto, como fazer? Riscos deveriam ser evitados.

O livro é maravilhoso, eu amo as obras da Carina, e não me surpreendi em amar esse livro. Os personagens são encantadores e você fica cada vez mais envolvido com a trama. A leitura é leve, gostosa e fluída. O enredo é simples, cheio de autodescobertas e um toque de humor que vale a pena conferir. A fonte de tamanhã confortável e as páginas amareladas deixam o livro melhor ainda. Recomendo!

Não esqueçam de contar para minha pessoa, aqui nos comentários, se já leram esse livro, ou se ficaram interessados, okay?


Até breve!
Avaliação:

22 comentários :

  1. Eu amo esse livro. Um dos primeiros que li da Carina e nunca mais larguei suas histórias. Perfeita sua resenha sobre um dos meus livros favoritos. ❤

    ResponderExcluir
  2. Oi Ana,
    Já comecei esse livro e não me envolvi tanto, já no segundo Mentira Perfeita, eu amei. Por isso penso em dar uma chance a esse de novo. Acho que o Max deve ser tão envolvente quanto o irmão e por isso tenho fé ainda em gostar do restante do livro. rsrsrsrs

    Bjs,
    Garotas de Papel

    ResponderExcluir
  3. Pois é, eu tenho um livro da Carina aqui e ainda não tive vontade de começar sabe. As resenhas são meio a meio sobre serem boas e ruins e eu fico na dúvida porque sempre bate outro na frente que me dá mais vontade. Mas quero começar para tentar entender a escrita dela.

    Beijos,

    Greice Negrini

    Blogando Livros
    www.blogandolivros.com

    ResponderExcluir
  4. Oi, Ana!
    Adoro os livros da Carina Rissi! <3
    Amei essa história. Alicia e Max são um casal perfeito! Chorei, sorri, gargalhei! Não tinha como ficar imune a esses dois, né? :P
    Algo que adorei no livro foi a avô da Alicia. Gostei bastante da relação dos dois. <3
    Beijão!
    http://www.lagarota.com.br/
    http://www.asmeninasqueleemlivros.com/

    ResponderExcluir
  5. Oie! "Procura-se um marido" foi o primeiro livro que li da Carina, antes da série Perdida, e fiquei completamente apaixonada pelo Max. Até brinquei que não dá pra desperdiçar o DNA da família Cassani porque mais abençoado que eles, só o DNA Hemsworth! Eu me diverti, dei risadas e xinguei os dois ao longo da leitura! E virei fã! Parabéns pelo texto! Abraços!

    ResponderExcluir
  6. Olá
    Eu já conheço a escrita da Carina pelo conto que li dela no Livro dos Vilões e achei muito bom. Procura-se um marido tem uma sinopse bem bacana e eu já li diversas resenhas bem positivas sobre o mesmo. Espero poder comprar ele ainda esse ano. Adorei a resenha e até mais vê
    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Olá,

    Eu ainda não fiz a leitura do livro, mas vejo muitas pessoas falando muito bem dele e já faz um tempo que ele está na minha lista de desejados. Lendo a sua resenha acabei me lembrando que tenho que ler o livro o mais rápido possível, até porque, sua resenha me animou bastante, a forma que você elogiou a obra me deixou mais curioso pela história! ♥

    → desencaixados.com

    ResponderExcluir
  8. Olá, tudo bom?
    Ainda não li nada da autora. O único que comecei a ler, não me agradou e acabei desistindo da leitura. Fico feliz que tenha gostado do livro, tenho muitas amigas fãs da Carina, mas para mim não deu ainda. Quem sabe na próxima, né? Parabéns pela resenha!

    Beijos, Rob
    www.estantedarob.com.br

    ResponderExcluir
  9. Oi, Ana
    É difícil conhecer alguém que nao tenha gostado desse livro. Fico feliz que sua avaliação também foi positiva. Estou lendo uma obra da Carina pela primeira vez, Perdida. Tenho muita vontade de ler esse também.

    ResponderExcluir
  10. Oii, tudo bem?
    Eu amo a Carina, atualmente estou lendo Prometida e amando. Já tive a oportunidade de ir em uma sessão de autógrafos dela e conhecê-la foi maravilhoso, ela é encantadora assim como seus livros. Ainda não li esse, mas quero muito ler, o único que não gostei muito foi No mundo da Luna, e você, já leu esse?
    Amei a resenha ♥

    ResponderExcluir
  11. Oie...
    Adorei sua resenha!
    Infelizmente ainda não tive oportunidade de ler nada da autora, porém, tenho muito interesse, pois, curto muito o gênero.
    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Olá tudo bem?
    Vou ser bem sincera com você, eu já tentei ler os livros da autora e até hoje são meio intragáveis para mim e por mais que eu tenha gostado da sua resenha e do fato como você destacou os pontos importantes eu vou deixar a dica passar dessa vez.

    beijinhos!

    ResponderExcluir
  13. Olá!
    Nunca li nada da Carina Rissi, mas vejo tanta gente falando bem que morro de vontade de conferir e espero poder começar com a série Perdida. Adorei conferir suas considerações, e espero ter a oportunidade de ler esse livro também.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  14. Olá!! :)

    Eu não conhecia este livro mas já ouvi falar na autora, claro! Carina Rissi tem sido bastante elogiada!!

    Enfim, não faz muito o meu género literário ma fico contente que tenhas gostado tanto! E que tenha sido tao leve e fluida!

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
  15. Oi, tudo bem?
    Apesar de já ter lido (e amado) a série Perdida é a primeira resenha que leio desse livro e me encantei completamente. Já imaginei uma personagem carismática e maluquinha feito a Sofia rsrs
    Adorei a resenha! Beijos :*

    ResponderExcluir
  16. Oi!
    Sou encantada pelos trabalhos da Carina e esse é um dos meus livros favoritos. Trama tem um misto de emoções que vão do riso às lágrimas que me agrada bastante e personagens extremamente cativantes. Um amorzinho de chick-list.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  17. Sou super suspeita para falar sobre esse livro! Eu simplesmente amei! Carina Rissi arrasa demais! Linda resenha! :*

    ResponderExcluir
  18. Olá, tudo bem? Nossa eu li esse livro recentemente e apesar de AMAR a Carina, encontrei coisas no enredo que confesso que não são do meu agrado. Acho que isso é questão de situação pessoal, até porque AMO Perdida e já pessoas falando que não é a melhor obra dela. Acho que faltou um quê a mais para entra no meu hall de favoritos. Que bom que funcionou para você e adorou. Ótima resenha!
    Beijos,
    http://diariasleituras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  19. Oie
    eu gosto muito da autora apesar da minha relação de amor e ódio pois li um livro e amei e li outro e odiei ahhaha mas esse ainda não consegui, espero muito conseguir em breve e amar, muito boa sua resenha e dica

    beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Oii!!
    Nossa já tinha visto o livro, mas nunca lido resenha e adorei.
    Vou colocar na minha lista já!
    Ótima resenha!

    ResponderExcluir
  21. Apesar de já ter visto o livro por ai, ainda não havia lido a sinopse. Achei bem legal!

    Fiquei bem interessada, pois parece divertidissimo de se ler. Embora romance não ser a minha praia, Alicia parece alguém que nos arrancaria grandes risadas. Claro que é um livro meio clichê, já imagino o que acontece sem precisar le-lo... mas gostei da indicação!

    Abraços!
    www.asmeninasqueleemlivros.com

    ResponderExcluir
  22. Ah, esse livro só me traz recordaçoes boas! Foi o primeiro livro da Carina Rissi que eu li e também o primeiro livro que eu resenhei no meu blog. Acho a escrita da Carina Rissi incrível e suas histórias sempre me encantam. Parabéns pela resenha e faça mais resenhas de livros dessa autora. Vou amar ler.

    ResponderExcluir

Agradecemos por comentar! ^_^