Autores Livros Entrevistas Filmes Games HQ's Mangás Wattpad Sagas Seriados

21 de março de 2016

Resenha: Um Amor de Detetive

Um Amor de Detetive Skoob
Autora: Sarah Mason
Editora: Bertrand Brasil
Gênero: Chick Lit
Ano: 2004
Páginas: 336
ISBN: 9788528610734


"Neste divertido romance de estrégia de Sarah Mason, Um amor de detetive, os opostos se encontram e como não poderia deixar de ser, também se atraem. A bela Holly Colshannon é uma ambiciosa e desastrada jornalista da Bristol Gazette. James Sabine (apenas um pouco mais bonito que ela), é um sargento-detetive durão, grosseiro e ressentido. Levados pelo acaso , eles se encontram diversas vezes por conta de uma série de conicidências bastante oportunas. Rapidamente, a determinada Holly vê em James a grande chance de progredir em sua carreira e decide segui-lo por um período de seis semanas a fim de escrever uma coluna crimina, que poderá vir a ser o seu primeiro sucesso jornalístico. O lado positivo da situação é que ela consegue obter a tão sonhada coluna O lado negativo é que o bonitão não está nem um pouco feliz com a presença constante de Holly em sua vida."






"É incrível como os sentimentos com relação a uma pessoa mudam depressa quando sabemos que essa pessoa está prestes a se casar com o amor da nossa vida."

Holly Colshannon é jornalista do Bristol Gazette que está frustrada por não ter lá uma posição muito importante no trabalho e está cansada de escrever sobre funerais de animais de estimação da cidade e noticias que no fundo ninguém lê. Após seu colega de trabalho sair do jornal ela tem a chance de progredir como repórter, ela recebe a proposta de assumir a coluna policial durante seis semanas a fim de escrever um diário sobre o departamento de policia da cidade. Determinada a fazer isso funcionar, provar que tem talento e assim alcançar uma posição melhor, ela consegue autorização para passar esse tempo ao lado do sargento-detetive James Sabine relatando toda a experiência que viver ali e tentar melhorar a relação não muito boa que existe entre o departamento e jornal.

James é um detetive impaciente, grosso e mal humorado que detesta a ideia logo de cara já que tem uma aversão explicita a repórteres, e a última coisa que ele deseja é ter uma jornalista “doida” o seguindo por todo lugar, mas Holly é persistente e a convivência inicialmente forçada e as trocas de farpas constante vão se transformando em uma relação quase cordial e a guarda dos dois aos poucos vai baixando. Holly só não contava que nessas seis semanas, em meio a investigações e perseguições seu coração seria roubado por James, mas tem um problema: James está noivo e ela também tem uma pessoa! Agora além de focar em escrever sua matéria, ter credibilidade e resolver crimes, ela vai precisar lidar com o fato de ter se apaixonado por alguém que infelizmente, está fora do seu alcance...

Estava procurando uma leitura leve e rápida e Um Amor de Detetive parecia uma boa opção, li rapidinho, mas não consegui me envolver na trama e nem com os personagens. Veja bem, chick-lits tem essa pegada divertida, com diálogos irônicos e personagens em situações bobas, mas que nos faz rir com suas características próprias e Holly não foge a regra. Ela é uma personagem que garante boas risadas, mas seu jeito desastrado, ser um imã pra confusão e situações repetitivas foram me cansando um pouco. James é aquele personagem com humor ácido e junto com Holly garante diálogos divertidos e a relação gato-rato deles é o ponto alto do livro. Acho que não curti tanto porque esperava mais ação, mais suspense e mais romance na trama. Os demais personagens agregam bem a história e nos trazem bons momentos, mas sem muitos destaques que me fizeram amar algum em especial, apesar de ter gostado da melhor amiga Lizzie e do Joe, chefe de Holly.

A história é narrada pela protagonista e nos dá uma boa visão das suas divagações e momentos de loucura e é divertido ler seus diálogos internos além da descrição sobre sua peculiar família. Sobre o romance pra falar a verdade achei bem chato, só queria saber mesmo como seria o final já que os dois já estavam num relacionamento antes de se conhecerem, mas achei que a convivência desenvolvida no livro não foi o suficiente pra me envolver nessa paixão e o desfecho foi muito rápido. Amor de Detetive é uma comédia romântica, divertida no estilo sessão da tarde e sem muitas surpresas, mas que cumpre seu papel de nos distrair com sua leitura rápida e enredo leve. ;)



"Nós nos olhamos por um instante e tenho a impressão de ver uma certa tristeza no seu olhar, mas talvez seja uma impressão intencional. Se ao menos tivéssemos mais tempo para ficar juntos, mas pela minha breve experiência com James Sabine eu sei que esse casamento irá adiante. Ele é um homem de palavra."


A história da família Colshannon não acaba aqui, Alta Sociedade é a sequencia do livro e conta a história da irmã de Holly, Clemmie Colshannon. ;)
 


Beijo!

17 comentários :

  1. Lívia, apesar de você ter dado somente três estrelinhas em sua nota, ou seja, ter esperado mais da estória, como do romance e dos personagens, quando eu terminei de ler a resenha, me peguei querendo fazer a leitura do livro.
    Eu gostei muito da capa e de como a autora criou a protagonista e o romance quase proibido. Fiquei curiosa como será o desfecho de tudo. Espero ter a oportunidade de ler em breve.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  2. Gostei da resenha, a capa e a sinopse do livro passam um livro divertido, mas lendo a resenha, meio q murchei kkkkk mas quem sabe ainda não dou uma olhada nele no futuro?!

    ResponderExcluir
  3. Hello!!!
    Adoro um Chick Lit e nao conhecia esse Um Amor de Detetive.
    A capa é fofa, mas infantil, nao é um estilo que eu curto.
    Uma pena que não conseguiu me envolver na trama e nem com os personagens, as vezes a leitura é assim mesmo.
    Gosto de comédia romântica, mas esse nao me convenceu a ler.
    Beijos.

    Livros e SushiFacebookInstagramTwitter

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Quando li o título, logo imaginei que eu iria adorar. Adoro esse tipo de história leve e divertida, com toques de humor e diálogos engraçados.
    Pena que você não gostou tanto da história e não se envolveu tanto com os personagens, mas devo dar uma chance ao livro!
    Valeu a dica!
    Beijos!

    Karla Samira

    http://pacoteliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Ooi! Por mais que eu goste de ler um livro leve, com romance e um pouco de comédia, não gostei desse não, e olha que só pela sinopse não me agradou muito, mesmo que tenha uma capa bonita. E esse personagem masculino é muito cliché, pois tem que ter aquele cara chato, impaciente e grosseiro :/ Bom, gostei da resenha! Sinceridade é tudo ;)
    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Caramba, eu consigo entender MUITO porque você acabou se cansando do livro! Há um tempinho eu o peguei pra ler também, mas acabei desistindo e não terminei. Sério, eu não fiquei nem um pouco curiosa pra ver como a história ia terminar, etc. Tudo o que eu queria era partir logo pra outra coisa. Hahahah
    Beijo!

    ResponderExcluir
  7. Sou meio seletiva com os que leio desse gênero e costumo ver muitas resenhas antes de pegar, porque na maioria das vezes que não faço isso quebro a cara. Não sei se leria esse, acho que se encaixa naquelas histórias que passo longe. Não vi muita coisa que agradasse nele =/

    ResponderExcluir
  8. Confesso que fiquei com vontade de ler. Sei lá... vá que eu goste.

    ResponderExcluir
  9. Confesso que fiquei com vontade de ler. Sei lá... vá que eu goste.

    ResponderExcluir
  10. Oi!
    Faz um tempo que vi esse livro e achei a historia legal e divertida e fiquei curiosa para poder ler, mas lendo a resenha o livro é um pouco diferente do que imaginava mas quero dar uma chance para ver se gosto !!

    ResponderExcluir
  11. Olá... tudo bem??
    Só li um livro do gênero e até que gostei, mas só... nem sempre, ou seja, na maioria das vezes livros dessa temática não me atraem pela leitura, mas em filmes sempre.... que pena que não conseguiu se conectar com a história e os personagens... infelizmente isso acontece, mas a todo mesmo com essas ressalvas a leitura foi até satisfatória... Xero!

    ResponderExcluir
  12. Adoro livros do gênero chick lit que sempre me arrancam boas risadas, bom saber que o livro tem sequencia pois pretendo adquirir os 2.

    ResponderExcluir
  13. Oi!

    Já disse mil vezes que romances não são muito a minha praia, mas eu tinha me interessado por esse. Não só pq o mocinho me atraiu um pouco (eu mesma sendo rabugenta hahaha), como tbm um romance misturado com ação e tal me pareceu uma boa. Vc dizer que não tem muitas cenas de aventura esfriou minha empolgação um pouco, mas mesmo assim acho que eu leria, se a oportunidade surgisse

    ResponderExcluir
  14. Uma história inusitada entre esse casal, gostei da premissa, a capa do livro tbm é bem fofa. Dica anotada.

    ResponderExcluir
  15. A resenha ficou muito boa deu pra sacar bastante da historia. Só que me desanimou um pouco saber que fica cansativo e repetitivo é Chik-lit tem disso mesmo se o autor não cuidar. Esse por enquanto não vai pra lista.

    ResponderExcluir
  16. oi, tudo bem?
    eu não sou a maior fã de chick lits do mundo. Leio de vez em quando, mas não é minha primeira opção de leitura. E saber que a história e os personagens não te conquistaram, apesar da leitura rápida e gostosa, me desanima de ler esse livro
    beijos
    http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Oie, tudo bom?
    Primeira pessoa que conheço que leu esse livro e teve a mesma opinião que eu. Eu gosto bastante de chick-lit, mas quando li esse não fui conquistada pela narrativa. É aquele tipo de história que não consegue convencer sabe? Uma pena porque acho a capa linda.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Agradecemos por comentar! ^_^