Autores Livros Entrevistas Filmes Games HQ's Mangás Wattpad Sagas Seriados

31 de março de 2016

Resenha: Desejos Ocultos - (Infidelidade).

Novo título: Desejos Ocultos.
Título anterior:  Infidelidade - Trair Nunca Foi Tão Bom!
Autora: Aricia Aguiar.
Autora: Suany Anjos.
ISBN: B010BZIPYS.
Ano: 2015. Páginas: 260.
Idioma: Português.
Editora: Publicação Independente
Adicione ao Skoob
Gênero: Erótico / Drama / Literatura Brasileira / Romance.
E-book gentilmente cedido pelas autoras.

Sinopse:
INFIDELIDADE...
Quanto o amor pode ser doloroso? Quanto ele pode ser benéfico?
E quanto ele pode ser destrutivo?

As irmãs Dwaine vão descobrir na própria pele o que são capazes por amor e por ódio, em uma família totalmente desestruturada e que vive de aparências diante da sociedade, Amanda e Emma viverão momentos capazes de enlouquecer qualquer ser humano normal.
Nessa história onde ninguém é santo, nessa família dominada pela mãe rancorosa e vingativa, pode o amor verdadeiro se instalar e conceber frutos?
Até quando você é capaz de se manter fiel à família? Até quando é capaz de ser fiel aos que ama? Até quando é capaz de ser fiel a você mesmo?
Ou será melhor optar por ser INFIEL? 
"Trair nunca foi tão bom!"

Já começo dizendo: Não se permita enganar pela capa do livro! O casal apaixonado nela não condiz em nada com o que tem no interior dele.
Quando comecei a leitura desse livro fui imaginando inúmeras coisas e nenhuma delas correspondeu ao que eu esperava. Meu interesse maior na leitura foi a descoberta de que é provinda de uma fanfic (Ainda sou viciada nelas, confesso!), torci o bico para o título, não gosto do tema, mesmo assim fui a fundo na leitura.

O que estava fazendo com a vida dela e da irmã? Foi fraca e se deixou envolver em algo que não tinha volta, pois, por mais que ela não quisesse admitir, estava apaixonada por Matthew, completamente apaixonada.

Deparei-me com uma família destruída, um triangulo amoroso que já começou sendo um fiasco e sequência de acontecimentos que me deixaram de boca aberta. Entrei no meio da família Dwaine e vi o quanto a ambição e as aparências podem destruir.

  • A Mãe Gwen, é volúvel, má, desestruturada e psicótica. Ela atribui a sua derrocada ao nascimento dos filhos e com isso faz coisas inacreditáveis.
  • O Pai Howard, grande empresário da moda, na minha opinião, é um covarde! Mas, mesmo com toda covardia, teve seus flashes de hombridade com os filhos. Ele é responsável por um dos segredos misteriosos da trama (não contarei, leiam!).
  • A irmã mais velha Emma, evita ao máximo a família e seu noivo - Matthew, por quem ela é apaixonada doentiamente não entendia bem o porquê (Mas cá pra nós, ela tem motivos para querer distância!). Em contra partida, ela torna-se igualzinha à mãe (Uma vaca!) #PRONTOFALEI. Emma retorna para casa grávida, no intuito de apresentar o noivo a família e tudo começa a dar errado para ela.
  • Ian, o irmão do meio, também tem seus segredos sujos e apesar de parecer o mais certinho faz coisas tenebrosas.
  • Amanda, é a filha mais nova do casal bomba, é estudante de medicina e é obrigada pela mãe a continuar um namoro doentio com Liam, um bad boy pra lá de cruel simplesmente pela posição social.
  • Liam, é rico e louco (Melhor definição não há para ele!) e por se achar a última bolacha do pacote faz da vida de Amanda um inferno.

"Eu só penso em você a todo o momento e eu tenho que fazer um esforço para não mandar tudo se foder e ir atrás de você, isso tem me causado problema até mesmo para escrever meus livros, pois eu sei que não posso viver sem você."

Amanda é apresentada a Matthew e logo de cara fica encantada por conhecer seu autor preferido. Depois desse momento a atração é instantânea desencadeando várias cenas de sexo louco, desmedido e muita culpa pela traição de ambos.
Matthew também se encanta por Amanda logo que é apresentado a ela e nada impede que ele, que é escritor de livros eróticos, comece a ter fantasias com sua linda, jovem e tentadora cunhada.

Mathew riu com a reação da loira. Deu a volta no carro e tomou seu lugar no banco do motorista. "Para onde, baby?"

Entre idas e vindas, o casal não consegue se acertar e acaba acarretando vários flagras e muito ódio das partes traídas. E como sabemos, onde tem traição, tem sede de vingança!

E foi isso que aconteceu. No desenrolar da história ninguém leva a melhor. Um final de tirar o fôlego, realmente surpreendente, um final que até hoje não consegui assimilar - risos.

"Para o inferno!" Ela respondeu soltando o cinto de segurança.

Pontos Positivos: As autoras colocaram de forma envolvente os dramas familiares e arriscaram uma direção diferente para essa história que tinha tudo para ser clichê, mas não foi. Ela fugiu do básico!

Pontos Negativos: A história foi corrida, na minha opinião tinha mais campo para ser explorado. E o final não tinha necessidade de ter sido do jeito que é, gente, sério, é de deixar a(o) leitor(a) mooorta(o)!

Espero que vocês tenham gostado da minha opinião e leiam o livro assim que possível. Foi uma leitura rápida, porque você quer logo chegar ao final para saber que fim vai levar aquela situação e esse final vai te deixar...
Abraços e até a próxima!

Avaliação: 
Nota: O título do livro (que me referi na resenha) era Infidelidade, mas, devido a algumas alterações, as autora adotaram um novo título, Desejos Ocultos

Conheça Aricia Aguiar & Suany Anjos - clicando aqui.

16 comentários :

  1. Oi!
    Ainda não conhecia esse livro, mas achei a historia bem interessante e fiquei curiosa sobre essa fuga do básico, pois parece uma historia que surpreende !!

    ResponderExcluir
  2. Não conhecia o livro mas achei a resenha bem interessante, o enredo é bem diferente do que eu esperava, me chamou atenção.

    ResponderExcluir
  3. Oooi! Infelizmente nada me agradou nesse livro. Eu não gosto de ler sobre essas traições, mesmo que a outra pessoa seja a pior do mundo, creio que ninguém precisa ser traído pelos outros. As coisas podem ir por um caminho bom se tiverem um diálogo e decidir fazer tudo de forma fiel... Até mesmo quando se envolve outra pessoa. Não gosto de triângulos amorosos, então nem me daria a chance de conhecer a estória :/ Bom, mas gostei da resenha.
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Genteeeee :O to xo!!!! eu não curto mto livros de traições e tals, mas fiquei de cara com o enredo!!! vou procurar o quanto antes pra ler!! resenha maravilhosa me deixou super curiosa.

    ResponderExcluir
  5. Não sei se leria, a história não me chamou tanta atenção mais pelo jeito, gênero e tal
    Mas gostei um pouco, acho que se lesse iria curtir. Ou ao menos daria uma chance pra ele se estiver no clima pra esse tipo de livro. No momento não :S

    ResponderExcluir
  6. Confesso que livros eróticos não fazem o meu estilo, então ainda não me vejo lendo Desejos Ocultos. Mas para quem gosta deste gênero, onde possui não só as cenas mais quentes, mas também um bom romance com um triângulo amaroso e personagens bem completos, é uma ótima dica de leitura.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  7. Fiquei confusa, não sei se quero ler ou não! kkkk Parece ser bom, mas também não parece. Sera que da para entender ?

    ResponderExcluir
  8. Fiquei confusa, não sei se quero ler ou não! kkkk Parece ser bom, mas também não parece. Sera que da para entender ?

    ResponderExcluir
  9. Resenha top! Confesso que leria o livro por conta da resenha que ficou muito bem desenvolvida, fora isso a história não me chamou atenção

    ResponderExcluir
  10. Olá, tudo bem?
    Fiquei bem curiosa a respeito desse livro, especialmente porque não o conhecia. Sua resenha me deixou ainda mais curiosa e é um gênero que me agrada bastante. Obrigada pela indicação.
    Beijos, Fer

    ResponderExcluir
  11. Olha, em geral eu não curto muito esse tipo de livro, mas pela trama familiar assim até que chamou minha atenção.Eu provavelmente não compraria, mas eu leria se me emprestassem, por exemplo

    ResponderExcluir
  12. Gosto de drama. Este é um livro que eu leria.
    Não conhecia e sua resenha me deixou curiosa par ler.

    Beijinhos...
    http://estantedalullys.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Ah, parece ser interessante o enredo, por mais complicado e errado que eu ache traição, sabe? Hehehe Mas leria, numa boa. xD
    Beijos

    ResponderExcluir
  14. Oioi!
    Apesar da sua resenha empolgada, vou deixar passar.
    Não sou fã de livros eróticos. :)

    Beijos!

    www.oblogdasan.com

    ResponderExcluir
  15. Olá! Senhor, esse enredo me soou digno de ser adaptado ao estilo daquelas novelas mexicanas, meio como A Usurpadora rsrs... Interessante o enredo, apesar de não ser algo que chamaria a minha atenção na hora de comprar livros, mas creio que público não irá faltar para as autoras :)

    umreinomuitodistante.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  16. A capa do livro não ajuda muito, achei bem tosca, ainda bem que você dá o aviso inicial, significa que conhece os leitores de seu blog. Eu adoro dramas familiares, apesar de não curti fanfic, leria por causa da temática.

    ResponderExcluir

Agradecemos por comentar! ^_^