Autores Livros Entrevistas Filmes Games HQ's Mangás Wattpad Sagas Seriados

19 de março de 2016

[Mangás & Tal] Indicação: One Punch Man.


Boa noite pessoal, aqui é o Júlio, hoje vou falar de uma mangá que comecei a ler recentemente por indicação de um amigo, e que venho curtindo muito.
Trata-se de One Punch Man.





Título: One Punch Man.

Autor: Yuusuke Murata (ONE).

Editora: Shueisha.

Gênero: Shonen, Ação, Comédia.

Lançamento: 14 de Junho de 2012,
ainda em andamento.





Sinopse:
O mangá conta a história do herói Saitama, um jovem careca, magro e de olhar inexpressivo, morador de Z-City, que está entediado por derrotar todos os oponentes com um único soco, não sentindo mais a adrenalina das lutas. Será que ele conseguirá encontrar alguém suficientemente poderoso para enfrentar?

Minhas impressões:
Confesso que a princípio achei a história bobinha, afinal, o protagonista é invencível, mas com o passar dos capítulos, não consegui mais parar de ler. Conforme outros heróis vão aparecendo a trama vai se desenrolando bem, pois eles sim precisam se esforçar e muito para vencer, além vários deles terem objetivos a cumprir.

O autor representa muito bem as cenas de ação, especialmente (em minha opinião) as que mostram velocidade ou impacto.

Saitama:
O protagonista que resolveu se tornar herói para ajudar as pessoas, mostra uma imensa falta de preocupação perante seus oponentes, tamanha a confiança que tem em sua força, o que acaba dando às suas lutas um tom de comédia por ele estar com a cabeça nas nuvens enquanto tem algum monstro à sua frente, pensando em coisas do tipo “Hoje é dia de liquidação” ou “Esqueci de jogar o lixo fora”.
Saitama extremamente preocupado com o adversário #sqn


Outros personagens:
            O autor usa de humor também com outros personagens, usando nomes redundantes ou simplesmente ridículos mesmo para personagens fortes, tais como, “Velocidade Sonora do Som” (Sim, o nome é esse mesmo), ou “Ciclista Sem Licença”

Velocidade Sonora do Som
Ciclista Sem Licença







Saitama também vai fazendo amigos durante sua jornada, outros heróis como ele, que são de grande ajuda na luta contra o mal, alguns também com nomes bem peculiares, e somos apresentados também à Associação dos Heróis, o que aumenta muito a quantidade de personagens e a profundidade da trama, já que vários deles têm seus próprios objetivos, às vezes não tão nobres.

Considerações finais:
           
 O mangá é super legal e bastante engraçado, leitura obrigatória para fãs de shonen, agora vou ler mais uns capítulos!! Até a próxima!!

42 comentários :

  1. gostei muito da postagem Júlio, parece que nosso herói da vez gosta de ser irônico né kkkkkk ainda não consegui me apaixonar ao ponto de entrar nesse munda de mangas e QD, mas quem saber um dia rsrrsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obg Dan =D , sim o Saitama é bem irônico kkkkk, não ta nem aí pra nada.
      Conforme vou colocando indicações, uma hora aparece um pra vc ;)

      Excluir
  2. Oi, Júlio. Tudo bem?
    Eu não tenho o hábito de ler mangás, mas uma vez ou outra eu arrisco ler alguma, e esta me parece bem legal, especialmente por conter cenas de luta e aventuras, e um personagem bem divertido.
    Procurarei para ler sem falta!
    Abçs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Alessandra, ele é bem legal sim :) , vai gostar do Saitama!!

      Excluir
  3. Ae J :)
    Mais uma indicação, será que tu consegue me convencer a ler? ahahah esse me pareceu bem divertido! Um dia desses dou uma zoaida ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dai =D , ainda vou indicar um pra vc ler, vai ver kkk, da uma conferida nesse ;)

      Excluir
  4. Confesso que não costumo ler mangás mas adorei a indicação, vou ler com certeza, parece ser bem interessante.

    ResponderExcluir
  5. Olá,

    eu não leio mangas tem muitos e muitos anos, lembro que os últimos lidos foi uns 13 anos atrás, era do Dragon Ball, é até legal, mas hoje em dia não curto mais. Gostei da sua publicação. www.sagaliteraria.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dragon Ball é ótimo, sou muito fã!! Obg Saga literária!!

      Excluir
  6. Hostei bastante da sua publicação, o único manga qie li foi Naruto e acho que seria o único não tenho mais muita paciência pra isso. Mas está muito legal sua matéria. Parabéns.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  7. Mangá, anime ❤ Eu não conhecia este, mas não faz muito meu estilo, apesar de gostar de mangás que contenham ação e tal. Obrigada pela dica, mesmo assim!
    Beeijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ruuh Belle, de nada ;) vou procurar variar nos gêneros.

      Excluir
  8. Adorei esse personagem sarcástico, não conhecia, vou procurar pra ler!
    www.belapsicose.com

    ResponderExcluir
  9. oie, tudo bem? Agora mesmo estava procurando algumas indicações de anime pra começar a acompanhar, já escolhi outro, mas fiquei interessada na sua dica também!

    ResponderExcluir
  10. Oi Júlio, tudo bem? Que legal ver indicações de mangá. Confesso que mesmo sendo neta de japas, o mundo dos mangás e animes para mim ainda é bem desconhecido,rs. Li e assisti poucos mas com o tempo estou abrindo meu horizonte e conhecendo coisas novas, por isso quando vejo alguma indicação com a sua eu já anoto com carinho pois quando me jogar de vez na leitura já sei por onde começar a procurar. Valeu pela dica.

    Beijos. ^_^
    www.clubedas6.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Eliane, tudo sim e vc? Logo logo tem mais indicações aqui no blog, só ficar de olho ;)

      Excluir
  11. Olá! Adoro mangás, mas confesso que shonen não é muito a minha praia (com exceção de ficção científica ou policial). Acho que o único shonen que assisti com afinco foi Naruto. Haha. Mas gostei do enredo desse mangá. Parece interessante. Não acho que lerei, mas aprecio sempre receber boas dicas assim.

    Beijos!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ficção científica e policial, anotado Francine :)

      Excluir
  12. Tenho um tio que curte mangá e é uma boa dica pra ele, acho que iria gostar da história. Mas eu não sou muito de ler, então...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Avisa lá pro seu tio Cristiane, a história vale a pena ;)

      Excluir
  13. Se tem algo que não consegue me chamar atenção, são os mangás. Até acho algumas histórias com premissass bem interessantes, mas para por aí. Não consigo me sentir instigada a ler algum, infelizmente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uma pena Palavras Radioativas ;( , mas tem muitos bastante interessantes, e até com temáticas mais realistas, abraço ;)

      Excluir
  14. Oiii, tudo bem?
    Faz tanto tempo que não assisto anime, e nem leio mangá. O único que realmente li e tenho é Elfen Lied, de terror hahaha pretendo voltar o quanto antes <3 Porém, este que você citou não me chamou atenção. Esperarei mais dicas!
    Beijão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Morgana, Elfen Lied é impressionante (eu vi o anime), logo tem mais dicas por aqui ;)

      Excluir
  15. Não sou muito de ler mangás, pelo menos não mais. Hoje em dia são poucos que me despertam o interesse, e esse foi um deles! :) Vou procurar nem que seja só o primeiro pra fazer um teste. ;)

    ResponderExcluir
  16. Não sou leitora assídua de mangas, li poucos, mas os que li, apreciei muito. Achei interessante a característica do protagonista frente aos seus oponentes, todo atrapalhado, dando um ar cômico.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkk Sim Lilian, essa característica do Saitama é uma das melhores coisas no mangá ;)

      Excluir
  17. Não sou muito de ler mangá. Nunca fez muito meu estilo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Theresa, é só ler um gênero q vc goste, tem muitos interessantes ;)

      Excluir
  18. Não sou muito de ler mangá. Nunca fez muito meu estilo.

    ResponderExcluir
  19. Achei bem legal o protagonista decidir se tornar herói para ajudar as pessoas, e ri aqui dele extremamente preocupado com as lutas, pensando até que esqueceu de tirar o lixo... rs... deve ser uma leitura interessante para quem curte o gênero, mas não sou fã de mangás, então passo a dica.

    Beijo.

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkk Oi Ju, sim ele se preocupa com essas coisas "importantíssimas" kkkk

      Excluir
  20. Oi!
    Ainda não li nenhum mangá mas acho bem interessante e quero ainda ler algum e vendo a historia do One Punch Man achei bem legal e fiquei curiosa para poder ler !!

    ResponderExcluir
  21. Olá!
    Toda vez que vejo essa capa me lembro do Ikkaku Madarame - de Bleach. rsrsrs
    Estou paquerando esse mangá, já foi diversas vezes pra minha cesta de compras, mas saiu por diversos motivos que não foi culpa dele. Sua vez chegará.
    Adorei a dica.
    Abs
    Ni
    Cia do Leitor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele lembra muito o Ikkkaku na capa ,é vdd!! Espero q chegue a vez dele ;)

      Excluir
  22. OI!

    De uma forma geral eu gosto bastante de mangás, ainda mais se eu gostar do traço do autor. Eu gostei bastante do traço desse em si, mas a história não me atraiu. Portanto, as chances de eu ler são baixas.

    ResponderExcluir

Agradecemos por comentar! ^_^