Autores Livros Entrevistas Filmes Games HQ's Mangás Wattpad Sagas Seriados

3 de março de 2016

Indicações do Wattpad: Improvável Destino.


Oi gente, tudo certinho? 

Espero que sim. 

Essa semana vou trazer para vocês a história de uma autora muito querida que após vários bate-papos já considero do meu rol de amizade. 

Quando a conheci por um mero acaso, ainda não sabia que ela escrevia, e claro que quando descobri fui correndo saber do que se tratava. Então comecei a ler e logo me apaixonei pela sua escrita e história. 
  
Vamos conhecer?

 
O titulo do livro é: Improvável Destino - da autora Lú Santos

Sinopse:
Helena Montenegro casou-se pensando amar seu marido, Lucas Montenegro. Ele, um homem bonito, charmoso e carismático logo a conquistou. Só que com o casamento veio a descoberta de que ela se casou com um completo estranho.
Em um dia chuvoso qualquer, ela passa pelo caminho de Marcos Assunção. Na verdade eles não trocam nenhuma palavra, apenas um olhar. Seis meses depois, ela vê sua vida seguindo um rumo completamente diferente do que foi planejado.
Marcos Assunção, advogado renomado, de família rica e conhecida. Namora Clarissa Pinheiro há exatos dois anos, mas seu relacionamento está desgastado, com o tempo ele descobriu que Clarissa é uma pessoa fútil e superficial. O relacionamento anda de mal a pior, mas ela não desiste dele. Em um dia chuvoso, voltando de um almoço de negócios, ele vê a mulher que mudará seu destino para sempre.

Encontre o livro no Wattpade Clicando aqui 
Encontre a autora no facebook-  Clicando aqui 
Page da Autora – Clicando aqui
Outro titulo da autora no Amazon – Clicando aqui


A história envolve um tema bem delicado de relacionamento abusivo, à autora está conduzindo com um toque bem leve, porém sem deixar de lado a importância do assunto. O livro esta contando a história de Helena, uma frágil mulher que se submeteu aos desejos do marido. Tudo acontece aos poucos e quando se da conta está totalmente perdida e sozinha tendo que sair de um casamento onde apenas um lado comanda as coisas. Ela vai encontrar aliados que a ajudaram a superar seus medos e receios, e no meio desse turbilhão de problemas ela conhece Marcos Assunção o homem que mostrara que nada que ela viveu até hoje pode ser chamado de amor. 


Separei alguns trechos para aguçar a curiosidade de todos, espero que gostem.

“Lágrimas caem vergonhosamente em meu rosto, sinto-me um lixo, um nada. Como sairei de casa assim? Como sairei do quarto com essa aparência? Humilhação é pouco para o que eu estou sentindo. Culpa, medo, raiva, revolta, tudo isso dentro de mim, consumindo-me, queimando-me!”

“Eu sei que Alex te contou tudo o que aconteceu comigo. - olhei para o seu rosto e ele acenou positivamente – Eu já sofri muito, tenho apenas vinte e oito anos e quero retomar a minha vida, recuperar o tempo que perdi o quanto ates.”

“Não me vejo mais longe dos seus braços, do seu corpo e principalmente do seu coração. Eu acordo pensando em você, analiso os processos pensando em você e no final do dia, eu durmo pensando em você. Não há escapatória para mim, Helena, e nem quero que tenha. Meu destino é você.”


Fiz um bate papo bem legal com a Lú e não poderia deixar de registrar ele aqui. Conheçam um pouco mais da autora e suas histórias. 

1.[Blog - Dan]Quais são suas obras?

Lú Santos: Meu desejo e Improvável Destino 

2.[Blog – Dan] Fale um pouco sobre sua obra Improvável Destino

Lú Santos: Bom, a história nasceu por acaso. Eu tenho uma amiga que passou pelos abusos que são descritos na história. Na verdade a história dela foi bem mais difícil e complicada. E um dia no trabalho conversando com uma colega, que é minha leitora, ela me contou sobre como a tia conheceu o marido. Ele parou o ônibus para falar com ela. Achei tão lindo. Esse foi o ponta pé inicial. Eu quis, quero e almejo ajudar a quem a história alcançar. Quero que as mulheres que passam por isso, percebam que elas tem opção, que elas podem pedir ajuda.


3.[Blog - Dan]Quais as vantagens o Wattpad trouxe para sua vida como escritora? E desvantagens?

Lú Santos: As vantagens foram muitas: conhecer novas pessoas, ler histórias maravilhosas. Perder o medo de publicar, o que não aconteceu totalmente porque até hoje eu sinto um friozinho na barriga quando posto um capítulo rsrs, e o melhor de tudo, ter contato direto com os leitores. Saber suas opiniões sobre o capítulo. Isso é fascinante. Quanto as desvantagens eu só vejo duas: o risco de plágio e a distribuição de pdf's.


4. [Blog -Dan] Como está sendo a experiência de publicar seu primeiro livro independente e porque optou por esse caminho?

Lú Santos: Está sendo muito trabalhoso e ao mesmo tempo uma experiência incrível! Optei por esse caminho com meu primeiro livro porque as editoras demoram muito a ler seu original e a responder. Meu Desejo já está concluído há mais de 6 meses e ainda não recebi nenhum retorno de qualquer editora. E como sonho em ver meu primeiro bebê em minhas mãos, coloquei a mão na massa e logo, logo ele estará aqui.


5. [Blog -Dan] De onde vem seus personagens? São inspirados em pessoas reais ou em fatos?

Lú Santos: Alguns personagens e fatos sim. Por exemplo: Helena, de Improvável Destino, é inspirada em uma amiga muito próxima, nos relatos sobre a sua vida e os desabafos que a própria fez para mim. Júlia, de Meu Desejo, é inspirada na minha filha que tem o mesmo nome. O gênio forte que ela tem e algumas características físicas que eu acho que ela terá quando adulta.


6. [Blog -Dan] Quando percebeu que queria ser escritora?

Lú Santos: Quando comecei a querer “melhorar” o que eu lia nas histórias de outros autores. Sempre pensava no que “eu” achava que estava faltando. Um dia, sonhei com uma cena de Meu Desejo e assim eu comecei. rs


7.[Blog - Dan]Quem é a autora Lú Santos?

Lú Santos: Eu sou uma leitora voraz. Sou mãe de uma adolescente que é minha razão de viver, esposa e filha dedicada. Faladeira que só, adoro fazer novas amizades. Levar a vida com leveza é o meu lema!


8.[Blog - Dan]Para finalizar deixe um recado para todos os leitores.

Lú Santos: Olá amores! Quero agradecer imensamente o carinho e apoio que todos vocês tem comigo. Sem vocês, a Luciana escritora não continuaria sua jornada. Obrigada por cada voto, comentário, por cada tempinho dedicado as minhas histórias. Você são demais! Fiquem com Deus. Um beijo, Lú.





Chegamos ao fim de mais uma indicação de livros do Wattpad. Quero agradecer à autora Lú Santos que nos deu um pouquinho do seu tempo para responder as perguntas com todo carinho e dizer que estamos torcendo pelo seu sucesso e vamos acompanhar de perto cada etapa. Espero que tenha gostado da dica de hoje.

Não deixem de comentar no poste sua opinião, nos contar se já leu, se ficou interessado ou de deixar suas perguntas nos comentários.

Até a próxima!!!






 Não deixe de participar das nossas ações promocionais e concorra a vários prêmios bacanas! Ah, participe também do nosso TOP Comentarista de Março. Basta clicar nas imagens abaixo e você será redirecionado para a postagem de cada promoção. 
Participe e boa sorte!


       

47 comentários :

  1. Me chamo Daianne e conheci o livro da Lu por indicação em um grupo do whatsap. Comecei a ler e no primeiro capitulo a historia me prendeu bastante. Não co seguia parar de ler e não conseguia trabalhar porque só pensava na historia, nem comentava e nem votava p não perder tempo, acabava um capitulo e já corria pro outro. Depois voltei e comentei e votei. Essa historia marca muito agente porque mesmo sabendo que existe esse tipo de abuso, e diferente quando presenciamos e quando lemos o livro da Lu e como se estivessimos dentro da historia. Pelo .enos eu me si to assim... Amo muito esse livro e quero mais capitulo.

    ResponderExcluir
  2. Me chamo Daianne e conheci o livro da Lu por indicação em um grupo do whatsap. Comecei a ler e no primeiro capitulo a historia me prendeu bastante. Não co seguia parar de ler e não conseguia trabalhar porque só pensava na historia, nem comentava e nem votava p não perder tempo, acabava um capitulo e já corria pro outro. Depois voltei e comentei e votei. Essa historia marca muito agente porque mesmo sabendo que existe esse tipo de abuso, e diferente quando presenciamos e quando lemos o livro da Lu e como se estivessimos dentro da historia. Pelo .enos eu me si to assim... Amo muito esse livro e quero mais capitulo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Daianne minha flor! Obrigada pelo carinho! Eu sei q vc quase não dormiu p ler a história neh? rsrs
      Um beijo carinhoso! :*

      Excluir
  3. Os livros da Lúcia Santos são demais. Ela consegue nos fazer sentir diversos sentimentos. Alegria, Amor, Carinho, Tesão (kkkk...) Raiva, Ódio, Repulsa... Enfim uma miríade de emoções. E gente tudo isso através de palavras. Acho isso fascinante. É um dom saber tocar o próximo apenas com palavras. E é bem verdade que não é algo comum ou para todos.
    Quem adquirir qualquer obra dela não irá se arrepender. Muito pelo contrário, irá pedir para ela escrever mais, e mais.
    É essa minha opinião sobre as obras da Lú Santos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vaninha meu amor! Sempre comigo neh?! Obrigada pelas belas palavras. Bjks

      Excluir
  4. Os livros da Lúcia Santos são demais. Ela consegue nos fazer sentir diversos sentimentos. Alegria, Amor, Carinho, Tesão (kkkk...) Raiva, Ódio, Repulsa... Enfim uma miríade de emoções. E gente tudo isso através de palavras. Acho isso fascinante. É um dom saber tocar o próximo apenas com palavras. E é bem verdade que não é algo comum ou para todos.
    Quem adquirir qualquer obra dela não irá se arrepender. Muito pelo contrário, irá pedir para ela escrever mais, e mais.
    É essa minha opinião sobre as obras da Lú Santos.

    ResponderExcluir
  5. Não conhecia a autora, mas pela entrevista ela pareceu ser mto fofa, amei a indicação, gosto de livros que acrescentam algo e esse me pareceu ser assim, já pra .lista ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Dai! Espero que goste e se apaixone por Helena e Marcos, assim como eu sou extremamente apaixonada! Bjus

      Excluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. O enredo de Improvável Destino é fantástico por sair daquela modinha "hot" e relatar a história de muitas mulheres reais. É uma verdadeira história de sofrimento, violência doméstica, preconceito e acima de tudo superação e amor. A cada capítulo a gente se envolve mais e fica ansioso pelo próximo....

    Quanto a Lu, além de ser uma excelente escritora é alguém que sempre tem uma palavra sabia e amiga para nos dizer....eu só posso desejar muito SUCESSO nesta jornada pra ela.

    ResponderExcluir
  8. O enredo de Improvável Destino é fantástico por sair daquela modinha "hot" e relatar a história de muitas mulheres reais. É uma verdadeira história de sofrimento, violência doméstica, preconceito e acima de tudo superação e amor. A cada capítulo a gente se envolve mais e fica ansioso pelo próximo....

    Quanto a Lu, além de ser uma excelente escritora é alguém que sempre tem uma palavra sabia e amiga para nos dizer....eu só posso desejar muito SUCESSO nesta jornada pra ela.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Danyyyy sua linda! Muito obrigada por tudo. Amo vc! :*

      Excluir
  9. Amei ter feito essa entrevista com a Lu, desejo muito sucesso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dan. Quero agradecer a vc e a equipe Livros e tal pela oportunidade! Estou muito feliz!! Obrigada de coração! :*

      Excluir
  10. Faz tempo que li algo no Wattpad, mas quero voltar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Theresa. Volte sim. Tem muita coisa boa por lá! ;)

      Excluir
  11. Oi, Danusia. Tudo bem?
    Foi muito legal você nos apresentar esta nova autora e suas obras, que até então eu não conhecia. O livro postado no Wattpad, Improvável Destino parece ser uma história linda, contando a vida de uma esposa tão sofrida. Adoraria lê-lo. Sobre a entrevista, adorei também conhecer um pouquinho mais da obra e sua autora.
    Bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Alessandra! Espero que goste da história e obrigada por comentar aqui! Bjks

      Excluir
  12. Olá, adorei a dica...não conhecia a obra, mas já vou correr la no Wattpad e adiciona-la à minha biblioteca. Adorei a entrevista também...sucesso!

    Beijokas da Quel ¬¬
    Literaleitura

    ResponderExcluir
  13. Tem tantos livros legais no Wattpad, e a história parece muito boa, já até adicionei na biblioteca e vou ler nos finais de semana.
    E foi muito legal a entrevista, conhecer mais sobre a autora
    https://nerdbookblog.wordpress.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! Espero que se apaixone por Marcos e Helena! ;)

      Excluir
  14. Oiii
    Eu adoro este tipo de postagem, eu raramente uso o aplicativo, mas como estão surgindo livros incríveis, só me deu vontade de voltar a utilizar.
    Beijão

    ResponderExcluir
  15. Falaí Danusia!!! ;)

    Vamos lá, quando comecei a ler a sinopse confesso que pensei: "Ai meu DEUS mais um clichê!", maaaas na entrevista da Autora (esta que diga-se de passagem parece ser uma fofa) mudei um pouco esse pensamento pré conceituoso, pq com certeza trata-se se um tema polêmico que infelizmente precisa de muita atenção na nossa atualidade e a iniciativa da Autora em abordar esse tema já trata-se de uma grande vitoria, infelizmente desinstalei o app do meu cel, e minha leituras esse ano estão um pouco atrasadas, mas vou colocar na minha lista "QUERO LER" do SKOOB sói para descobrir oq aconteceu com o FILHADAPUTA abusador e claro pra descobrir as maravilhas na escrita da Autora assim como vc descreveu! Muito obrigada pela indicação, e parabéns pela Coluna, está FANTÁSTICA!!!
    Lu Santos, oq te desejo é MUITO SUCESSO e que vc possa publicar seu livro logo, logo!!

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Suelaine,

      Muito obrigada pelo voto de confiança. Espero que a história de emocione assim como ela faz comigo. Obrigada pelos elogios! Um beijo.

      Excluir
  16. Hello!

    Até hoje nao acompanhei nenhuma historia pelo Wattpad.
    Apesar de amar varias autoras que postam la, eu fico mto louca esperando os proximos capitulos.
    Muito bom conhecer mais do livro Improvável Destino da autora Lú Santos, ainda mais que eu sou fã de romances.
    Agora é esperar pelo livro fisico.
    Beijos.

    Livros e SushiFacebookInstagramTwitter

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se Deus quiser em breve teremos o físico de Improvável Destino. :)

      Excluir
  17. Oi. Eu não gosto de fazer leituras pelo Wattpad, na verdade, nenhuma leitura por meio digital, só quando não tem jeito, como no caso de blogs, notícias e artigos. Mas gostei da indicação, espero encontrar o livro da autora logo em formato impresso. Achei bem interessante a forma de como ela se descobriu escritora.

    ResponderExcluir
  18. Oiie.
    Gostei muito da sua indicação, não costumo ler no Wattpad, eu gosto de ler as historias quando estão completas. (já li muitas fanfics e ficava louca pelas atualizações, por isso não uso o wattpad.) Sei que o wattpad ajuda a divulgar muitos autores e espero um dia ler os livros da Lú.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  19. Com certeza o tema é realmente delicado e a autora parece o conduzir com uma história muito inspiradora e que passa um mensagem de motivação! Não conhecia a obra e fiquei muito interessado, nunca li um livro completo no Wattpad mas sei que lá tem muita coisa boa. Abraços!

    ResponderExcluir
  20. Olá,

    faz tempo que quero usar o Wattpad, vou dar uma oportunidade para o aplicativo. Gostei das suas indicações, não conhecia a obra e fiquei interessado, o wattpad é bom para divulgar os autores. Gostei da publicação. www.sagaliteraria.com.br

    ResponderExcluir
  21. O que dizer da Lu, além d escritora maravilhosa uma ótima amiga.
    Minha neguinha sabe que te amo e te desejo todo sucesso do mundo.
    Parabéns por tudo e aproveite os frutos do seu trabalho, pois eles são mais que merecidos

    ResponderExcluir
  22. Danusia, que post maravilhoso!
    Ótimo para saber o que está bombando no Wattpad e conhecer novos autores.
    Não conhecia a Lu, mas já amei.

    Lisossomos

    ResponderExcluir
  23. Não conhecia a autora ou a obra, confesso que nunca li nada no wattpad, nem sei como funciona, mas me interessei bastante pela trama. Li um livro recentemente que também fala de relacionamento abusivo e acho muito importante ter quem fale disso.
    beijo
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  24. Acho o Wattpad muito legal pra descobrir muitas coisas boas. Incrível como tem ótimos livros "publicados" lá e esse me parece ser um deles, mesmo eu não sendo muito chegado a esse clime mais romântico, mas me pareceu ter um certo thriller inserido por conta do relacionamento abusivo e o descontentamento da protagonista. Desejo sucesso a autora.

    Abraços,
    http://claqueteliteraria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  25. É uma pena imensa que eu não leio no Wattpad, já vi que tem livros maravilhosos lá, tipo esse, adorei a sinopse, parece realmente bom. Ah se minhas vistas ajudassem... kkkk

    ResponderExcluir
  26. Gostei bastante do livro indicado, preciso baixar essa ferramenta Wattpad pois tem bastante livros interessantes lá.

    ResponderExcluir
  27. Já tinha visto a capa, mas não vi muitas resenhas ou coisas assim dele. E vendo aqui parece ser um livro bem delicado e bonito, com bons personagens e boa trama. Pode ser até apaixonante pelo jeitinho dele. Interessante, gostei da dica =D

    ResponderExcluir
  28. Achei bacana além de falar do livro colocar uma entrevista com a autora no post para que a gente conheça ainda mais dela e da sua obra.
    Eu não gosto muito de romance e personagens femininas frágeis me irritam um pouco. Porque acho que hoje em dia a mulher é tão mais forte do que antes. Bom enfim, para quem gosta de romance deve ser uma excelente pedida!
    Bj
    Camila Bernardini Coelho

    ResponderExcluir
  29. Oi!
    Estou adorando esse coluna. Estou no wattpad e nunca sei bem quais histórias seguir, é muito bem ter essas dicas.
    Esse livro não parece ser muito o que gosto, mas vou seguir seus conselhos e tentar conhecer melhor, quem sabe né?
    Bjs!
    Quem Lê, Sabe Porquê

    ResponderExcluir
  30. Achei interessante juntar indicação de livro e entrevista ao autor dele na mesma postagem. Apesar de ser um romance (tenho coisas com romances, ou odeio, ou amo; meio termo com eles não existe), me parece ser uma ótima história. A capa também parece ter sido uma boa escolha, com representatividade do livro. Se eu tivesse masi tempo, leria, gosto do Wattpad... Sucesso a vocês!

    ResponderExcluir
  31. Olá , tudo bem?
    Sempre costumo ler livros do wattpad nos trajetos para a faculdade, acabei de ler um conto de romance historico lindo recentemente, vou anotar essa dica quem sabe esse livro seja tão arrebatador quanto o que eu li.
    http://leiturasdamary.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  32. Uma temática completamente importante nos dias de hoje. Muitas pessoas (mulheres em sua maioria) não conseguem ver que estão em um relacionamento abusivo, a ficção, livros desse tipo, podem ajudar bastante a entender o que de fato está ocorrendo. Muito interessante saber que a história tem uma ponta da realidade, pois surgiu da história de uma mulher que a autora conheceu, mais um ponto positivo para a história.

    Abraços,
    Karina do blog Eu e Minha Cultura.

    ResponderExcluir
  33. Ooi! Gostei do enredo, da forma como a autora respondeu as perguntas e mais: sobre tratar de um assunto que pode ser o cotidiano de alguma mulher (e até mesmo homem!) por aí.
    Um relacionamento abusivo envolve tantas coisas... Não é somente a agressão física ou psicológica, é além de algo assim. Às vezes achamos que estamos com a pessoa certa, porém, a escolha pode ser a mais errada que já fizera...
    Por isso eu espero em Deus e tenho em mente que antes de me casar, preciso conhecer o máximo que puder sobre o rapaz, pois é na convivência que muitas coisas aparecem, não é?
    Beijos e amei o post!

    ResponderExcluir
  34. Oi!
    Ainda não conhecia esse livro da Lú Santos, mas gostei muito e fiquei curiosa para saber mais e quero dar uma olhada em Meu desejo para conhecer a historia, e gostei bastante da entrevista com certeza publicar um livro não e fácil e o wattpad está ajudando muito os escritores nesse primeiro contato com os leitores !!

    ResponderExcluir
  35. AI que fofa essa autora <3 hahaha

    Então, eu não gosto muito desse estilo de leitura, então não pretendo ler...Mas eu fico muito feliz com o apoio que os autores nacionais estão tendo dos blogueiros. Muito feliz mesmo. Muito sucesso pra ela <3

    ResponderExcluir
  36. Francielle Ferreira Paixão17 de fevereiro de 2017 10:10

    Oi Lú! Estou apaixonada pelo Breno e Lorena! São de mais! �� Porém ao mesmo tempo estou triste, livro acabando! Já é o terceiro livro seu q estou lendo, todos ótimos, mas "Meu Desejo" é o meu preferido! Abraços!!! Sucesso, muita inspiração e muitos livros para nós!

    ResponderExcluir

Agradecemos por comentar! ^_^