Autores Livros Entrevistas Filmes Games HQ's Mangás Wattpad Sagas Seriados

27 de março de 2016

Resenha: The Game. #01.


O JOGO COMEÇA AGORA!


Título: “The Game – Volume 1”.

Saga: Trilogia The Game.

Livro: 01.

Autor: Anders De La Motte.

ISBN-978-85-66636-51-2

Ano: 2015

Páginas: 272

Idioma: Português

Editora: Darkside

Adicione ao Skoob.


Sinopse:

Você quer jogar? 

É só um jogo. Isso é o que pensa Henrik "HP" Petterson, protagonista da Trilogia The Game, ao aceitar um convite anônimo, via celular, para participar de missões inusitadas pelas ruas de Estocolmo (Suécia). Mas a cada tarefa cumprida, e devidamente compartilhada na rede, ele tem a sensação de que a brincadeira está ficando séria demais. Será paranoia? Ou será que HP está realmente caindo numa poderosa rede de intrigas, com conexões que poderiam chegar aos responsáveis pelo assassinato do primeiro ministro sueco em 1986 ou até mesmo aos ataques do 11 de setembro? Quem afinal está por trás desse JOGO? 

Você tem coragem de investigar? 


Boa noite pessoal, aqui é o Júlio, trazendo uma indicação de livro dessa vez, o volume 1 da trilogia The Game, do autor Anders De La Motte.

Eletrizante é a palavra certa para definir esse livro, repleto de cenas de ação e mistério. Henrik "HP" Petterson nem sequer imaginava que sua vida mudaria tanto simplesmente por encontrar um celular na rua.

“Quer jogar, Henrik Petterson?Sim? Não?" 

O que vocês fariam se um celular desconhecido de repente lhes mostrasse essa pergunta, e com seu nome completo? HP pagou pra ver (para nossa felicidade :p), desesperado por estar desempregado, ele viu no “jogo” uma forma aparentemente fácil de conseguir dinheiro e ser famoso na internet. Com o avanço no jogo HP se vê obrigado a fazer coisas cada vez mais complicadas (e até suspeitas), mas para ele, o reconhecimento e o dinheiro valem a pena.

Do outro lado temos nossa segunda protagonista, a guarda-costas Rebecca Normén, encarregada da segurança da ministra da Integração da Suécia. Missão que quase não acaba bem, pois sua equipe sofreu um atentado. Fica a questão no ar, quem são os responsáveis por isso?

Alternando entre os dois protagonistas, o autor conduz a história de forma que queremos sempre saber o que vem pela frente, deixando “ganchos” para as próximas partes, um dos quais vai afetar ambos os personagens (não vou contar, seria um enorme spoiler, vocês terão que ler :p).

Mais à frente na história, HP começa a se perguntar quem está por trás do “jogo”, e procura a ajuda de seu amigo Magnus Sandström (também chamado de Manga)– ou Farook Al-Hassan, como gosta de ser chamado agora que se converteu ao islamismo. Ele possui uma lojinha de equipamentos para computadores e entende tudo de informática, então HP tenta conseguir com ele informações sobre o misterioso celular, e o “jogo”. Manga dá um certo tom cômico nas partes em que aparece, pelo seu jeito desleixado de ser, vivendo no meio da bagunça que é sua loja.

“Bem-vindo ao jogo, HP! Nesta página você será informado sobre as regras básicas e o regulamento para os participantes. Recomendo que leia com atenção e reflita antes de decidir se deseja ou não continuar. Entendeu? Sim? Não?”



Conforme você avança no jogo, as missões se tornam mais difíceis, tornando o jogo cada vez mais perigoso, e novas regras são apresentadas ao participante (a desobediência delas traz consequências), e a pontuação ganha por cada missão completa aumenta, e também o dinheiro.



E é em meio às missões de HP, às investigações de Rebecca e à ajuda de Manga, que Anders De La Motte nos conduz por esse ótimo thriller policial (que me prendeu do início ao fim), cujo final vai surpreendê-los bastante (o que acontece na última página me tirou o fôlego) e fazer com que queiram a continuação, também já lançada no Brasil pela Darkside.


Avaliação: 




 Não deixe de participar do nosso TOP Comentarista de Março. Basta clicar na imagem ao lado e você será redirecionado para a postagem de inscrição e não esqueça de comentar ao decorrer de todo o mês até o dia 31. Participe e boa sorte!

27 comentários :

  1. Heyyyyy J o/
    ótima resenha, tu ta bombando nos novos talentos!!! lembro quando tu tava lendo esse livro e tua empolgação :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obg Daaii =D sim me empolguei um bocado né, aguardando o segundo pra me empolgar de novo!!

      Excluir
  2. Gostei da resenha! Já tinha lido algumas antes, mas só agora fiquei realmente empolgada pela leitura! Desanima o fato de ser uma trilogia (estou correndo de sequências), mas enfim, se o livro é tão bom, que mal faz começar uma serie nova? hahaha
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obg Gabrielly!! É isso aí, vamos começar q vale a pena heehehe!! ;)

      Excluir
  3. Gostei muito da resenha, e fiquei super interessada em ler.
    http://souadultaagora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lee Olie, q bom q gostou =D, vai em frente q a historia é ótima!!

      Excluir
  4. Pela resenha achei bem instigante a história e fiquei super interessada na leitura.
    Obrigada pela indicação, já add a lista de desejados.
    Abraço,

    ResponderExcluir
  5. Uau! Que jogo sinistro!! Hahá!
    Sinceramente, eu não sei o que faria de me fizessem esta pergunta. Talvez eu respondesse Sim só para matar a curiosidade e ver que jogo seria este.
    Enfim, já vi muitas vezes este livro, mas jamais procurei uma resenha para saber qual sua real história. Gostei de saber que tem todo este mistério e ação. E como amo narrativas assim, já adicionei The Game em minha lista de desejados.
    Bjs, Júlio.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é BEM complicada essa pergunta hein Alessandra, deixa qualquer um curioso!!Bjo

      Excluir
  6. Hum... Interessante. A sinopse me deixou curiosa quanto ao livro e este é um estilo que gosto de ler, suspense policial. Obrigada pela dica.

    ResponderExcluir
  7. Li já algumas resenhas desse livro antes, mas só agora após ler a sua me despertou interesse... Antes eu não entendi muito bem sobre o que falava a história, mas agora irei anotá-lo na wishlist
    O que desanima é o fato de ser uma trilogia, pois minha lista crescre cada vez mais :(
    Adorei a resenha
    Beijos

    blog-myselfhere.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Feliz q tenha feito vc querer ler Bárbara!! O segundo volume já foi lançado no Brasil tbm, acho q o terceiro não tarda a vir ;)

      Excluir
  8. Olá, nunca tinha lido nenhuma resenha sobre esse livro, lembro do lançamento, teve uma super jogada promocional por parte da editora e alguns canais literários.

    Achei a ideias super legal e a temática do livro muito boa...parabéns pela resenha!

    Abraços
    Literaleitura

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu acabei descobrindo ele por acaso, não sabia dessa jogada, bem legal então oq fizeram no lançamento. Obg Literaleiura!!

      Excluir
  9. Já tinha visto esse livro, mas nunca achei para ler. Todo mundo fala bem dele.

    ResponderExcluir
  10. Já tinha visto esse livro, mas nunca achei para ler. Todo mundo fala bem dele.

    ResponderExcluir
  11. Achei legal a ideia do livro, deu vontade de conferir. E essa forma de escrita, com ganchos como disse, é uma das que mais me viciam na hora de ler. Que gostoso ficar ansiando pelo próximo capitulo, querendo ler pra saber o que acontece. Parece ser um bom livro.

    ResponderExcluir
  12. Tenho uma certa curiosidade para ler esse livro desde quando a editora começou o trabalho de divulgação pré-lançamento, mas como sempre o "ser" aqui ta sem grana.

    Frases, Trechos e Pensamentos

    ResponderExcluir
  13. Não conhecia o livro mas fiquei bem interessado! gosto de livros deste tipo!

    até mais!
    www.vicio-de-leitura.com

    ResponderExcluir
  14. Oi!
    Assim que vi a trilogia The Game fiquei bem interessada e lendo a sinopse gostei muito da historia que parece eletrizante, e já começa cheio de mistérios ainda mais pela mensagem do telefone, me deixando bem curiosa !!

    ResponderExcluir
  15. Ooi! Que livro diferente =D Nunca li nada parecido. Achei a ideia bacana, e o livro em si parece ser cheio de ação e mistérios. Gostei da resenha!
    Abraços!

    ResponderExcluir
  16. Gostei bastante da resenha do livro, que enredo interessante, parece até Jogos Mortais haha. Me interessei em ler o livro.

    ResponderExcluir
  17. Oie
    eu tenho um interesse me ler a série mas não tanto, as capas são maravilhosas e o enredo até que me atrai bastante além de ver bastante elogio, curti sua resenha e quem sabe eu não arrisque mais pra frente

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Show de bola a resenha Júlio, me parece ser muito boa. Tá na lista. Fora q tu não cansa de me falar desse livro né kkkk

    ResponderExcluir
  19. Hm, eu sinceramente não sei quais meus sentimentos. Eu quero ler, pq adoro suspenses e investigação e livros policiais, mas eu não gostei tanto assim da premissa do livro, sabe?

    ResponderExcluir

Agradecemos por comentar! ^_^