Autores Livros Entrevistas Filmes Games HQ's Mangás Wattpad Sagas Seriados

8 de março de 2016

[O Autor Responde] A.C. Meyer!


Estamos em março, em fevereiro prometemos trazer novidades devido ao aniversário do Livros & Tal que completara 1 aninho de vida. Bem, estamos aqui, como prometido, com mais uma novidade e é nada mais nada menos do que essa entrevista linda que foi concedida pela autora nacional A.C. Meyer especialmente para vocês - nossos leitores e também para os fãs da Meyer

 Ainda não conhece a Andreia? Aproveite para conhecer um pouco do trabalho dela nesta entrevista e também poderá conferir uma postagem que apresenta sua trajetória e suas obras clicando aqui. Ah, você também pode conferir as resenhas sobre duas de suas obras, são elas: "Louca por você" - clicando aqui e "Apaixonada por você" - clicando aqui.

Antes de começarmos, quero lhe desejar as boas-vindas a nossa casa, Andreia! Quero aproveitar a oportunidade para lhe agradecer a entrevista cedida e também aos marcadores que gentilmente você cedeu para o aniversário do nosso cantinho. Quero aproveitar também para parabenizá-la por sua iniciativa no mundo literário e desejar à você muito, muito sucesso! O Livros & Tal tem o prazer de recebe-la entre nós!



1. A.C. Meyer a escritora: quando e como surgiu?

A.C. Meyer: ..... Surgiu em outubro de 2013 quando comecei a escrever Louca por você. Eu já tinha a história de Danny e Julie na cabeça e, por incentivo de uma outra autora, comecei a escrever e não parei mais.

2. A Andreia, esposa, filha, ser humano, como você se define?

A.C. Meyer: ..... multitarefas, esforçada, meio maluquinha e carinhosa.

3. Para você, escrever era um passatempo? Como se tornou sério?

A.C. Meyer: .....  Eu nunca tinha escrito nada. Quando escrevi o Louca por você, era uma diversão. O Apaixonada por você foi um desafio. Quando comecei o Fascinada por você já tinha virado algo sério srsrsrs

4. Você utilizou ou utilizaria plataformas gratuitas para postar suas obras como por exemplo o Wattpad? E qual a importância da plataforma Wattpad e outras semelhantes para você?

A.C. Meyer: ..... Comecei postando o Louca por você no wattpad. Postei alguns capítulos e investi na autopublicação. Hoje, eu não postaria mais. Acho que o wattpad é excelente para os autores que estão começando, pois ajuda a formar público, mas com a publicação, perde um pouco o sentido.

5. Como o mundo literário lhe recebeu?

A.C. Meyer: ..... Não tenho do que reclamar quanto a isso. Recebo muito carinho dos meus leitores e blogueiros e apoio e incentivo de vários autores.

6. Sua família, amigos íntimos, as pessoas que você mais ama e lhe cercam, como lidaram com a notícia de que você queria ser/era escritora? Recebeu apoio?

A.C. Meyer: ..... No início, acho que não levaram muito a sério... Claro que incentivaram, como incentivam até hoje, mas não tinham a noção — assim como eu também não — que as coisas tomariam a proporção que tomou.

7. Qual de suas obras ganhou mais destaque até hoje? Por qual motivo você acha que essa em específico destacou-se? Tem alguma que seja a sua preferida? Qual o motivo?

A.C. Meyer: ..... Louca por você com certeza é a de mais destaque, por ser o primeiro livro da série. Não tenho preferida... todas são especiais para mim de uma forma diferente.

8. Qual é o seu estilo de escrita e os gêneros literários que você prefere abordar em suas histórias? Além de romance, deseja aventurar-se em algum outro gênero em específico?

A.C. Meyer: ..... Costumo dizer que sou contadora de histórias. Não me limito a gênero... na verdade, além da comedia romântica — na Série After Dark —, já tenho prontos outros livros sendo um new adult e um romance com pegada de drama, além de um Young adult e um chick lit em andamento. Gosto dessa liberdade de contar as histórias românticas, mas sem limitar.

09. Por que Louca por você? Foi a sua primeira obra literalmente?

A.C. Meyer: ..... Meu primeiro livro foi o Louca por você, foi o primeiro livro que escrevi. Os demais da série, eu e a editora decidimos em conjunto manter a harmonia dos nomes para identificar a série J

10. Ler ou escrever: O que mais toma conta das suas horas vagas?

A.C. Meyer: ..... Ler. Escrever é trabalho também, gente! hahahahaha

11. Tem algum autor que seja o seu favorito e que lhe inspirou a começar a escrever? E livro favorito, algum em especial?

A.C. Meyer: ..... Gosto de muitos... Maria Beaumont, Sofie Kinsella, Tammy Falkner, Carina Rissi, Christina Lauren...

12. Como você está sentindo-se em relação ao lançamento do último livro que encerrará a série After Dark? Já tem previsão para o lançamento? Tem título (pode nos contar)?

A.C. Meyer: ..... Com o coração apertado, mas com a sensação de dever cumprido. Estou muito feliz com o resultado final. A história de Alan e Livy me surpreendeu e me emocionou demais. Ainda não tenho previsão de lançamento. Tudo vai depender da programação de lançamento da editora. Ele já tem nome sim, mas por uma questão contratual, não posso divulgar antes do lançamento.

13. A pergunta que não quer calar: Além do livro que fechará a série na qual você trabalha atualmente, tem algum projeto em andamento? Qual será o seu próximo lançamento? Se manterá com a Universo dos Livros? Já tem algo previsto? Em negociação? Pode nos contar?

A.C. Meyer: ..... Tenho vários projetos em andamento, na verdade. Eu escrevo muita coisa ao mesmo tempo e já tenho, inclusive, livros prontos. Sobre projetos futuros, por enquanto, não posso falar. Mas, em breve, os leitores vão saber o que vem por ai!  

14. Como você vê a relação entre os autores nacionais e qual a sua posição?

A.C. Meyer: ..... Acho que esse é um grande momento para a literatura nacional. As editoras estão investindo e os leitores estão abrindo espaço em suas estantes, o que é muito importante. Não tenho relacionamento com muitos autores, até por falta de tempo mesmo... mas fiz alguns amigos que adoro e tenho grande carinho, como Danilo Barbosa, a Carina Rissi — que escreveu o prefácio de Apaixonada por você —, Uiara Barzotto, entre outros.

15. Você tem alguma mania, ritual, horário especifico para escrever? Anota as ideias quando elas surgem para trabalha-las depois? Ou larga tudo e vai escrever quando as coisas vão surgindo em seus pensamentos?

A.C. Meyer: ..... Normalmente escrevo a noite, por rotina mesmo. O silencio da madrugada me ajuda a desenvolver melhor. A única coisa que não pode faltar é música. Não anoto nada, tenho muita dificuldade com essa coisa de fazer anotações. Se eu tiver ideias, guardo na cabeça, depois sento e escrevo.

16. After Dark será realmente finalizada no quarto volume ou teremos novidades depois? Um spin-off, quem sabe?

A.C. Meyer: ..... Até o momento, After Dark termina no quarto livro. Não posso dizer que nunca farei um spin-off, mas, por enquanto, não tenho planos de estender a série.

17. É de conhecimento de todos que lhe acompanham que você tem os "representantes" dos seus personagens (atores e atrizes que se assemelham as descrições dele) e cá entre nós: que boas escolhas, heim? Como foi essa definição, da aparência deles e a referência para seus fãs? P/s: Adoro o Danny!

A.C. Meyer: ..... Acho que é mais fácil quando a gente tem uma figura existente para se basear na hora de escrever um livro. Eu imaginava que o Danny faria todas as caras e bocas que o Jensen Ackles faz, por exemplo. Ele foi meu primeiro “muso”, por assim dizer. Daí, os demais precisavam de uma carinha, até para que eu — uma autora iniciante na época — tivesse mais ferramentas para desenvolver características. Acho que essa referência é algo que o leitor gosta e se identifica (não esqueço do dia que saiu um trailer de um filme em que aparecia o “martelo do Thor” — se é que vocês me entendem — e a internet inteira me marcou hahahhaha. O leitor ter essa identificação é bem legal e aproxima do personagem.

18. Tendo em vista que você tem outra profissão além de ser escritor, como você concilia vida pessoal, família e os dois trabalhos? É difícil ou já conseguiu um equilíbrio entres eles?

A.C. Meyer: ..... Já tenho uma rotina estabelecida, né? Tenho horário para tudo, inclusive para diversão. Não é fácil, mas com força de vontade a gente consegue.

19. Que conselho você deixaria aqui para quem pensa em se aventurar no mercado literário como escritor(a)?

A.C. Meyer: ..... Meu conselho para quem tem esse sonho é escreva. Você nunca saberá se é capaz, se não tentar. E depois, se desenvolva. Estude, faça cursos, leia. Procure fazer coisas que desenvolva suas habilidades na profissão que escolheu. Seus leitores merecem e você também J

20. Uma pergunta tendenciosa, mas você pode ser extremamente sincera: Qual é a sua visão sobre Blogs literários? Ajudam ou atrapalham? Qual a importância deles para você?

A.C. Meyer: ..... Adoro os blogs literários. Acho que eles ajudam muito a levar aos leitores as novidades de mercado, criam tendências e influenciam os leitores. Faço questão de ler todas as resenhas e compartilhar na minha página no facebook.



[Rapidinhas]

Um filme: ... Enrolados
Um personagem do cinema: .... Thor :P
Um livro: .... Marsha Mellow e eu
Um personagem literário: .... George, o BFF que todo mundo queria ter, inclusive eu.
Uma pessoa: .... Minha mãe
Um sentimento: .... Amor
Uma comida: .... Batata Frita
Um amor: .... Ler
Uma palavra: ... Superação
A frase da sua vida: .... Acredite em seus sonhos! Com esforço, dedicação e merecimento, eles se tornam reais.


Para finalizarmos, peço que deixe um recadinho para os nosso leitores do Livros & Tal e para os seus leitores:

Leitores do Livros & Tal, um beijão enorme! Espero que os que acompanham a série After Dark se apaixonem pela história de Alan e Livy, que em breve estará na estante de vocês. E, para quem ainda não conhece a série, espero que vocês tenham a oportunidade de conhecer essa história de amor. - A.C. Meyer.

Já conhecia o trabalho dessa talentosa autora da nossa terrinha?
Acompanha a série? Tem curiosidade mas ainda não teve a oportunidade de ler? Conte-me tudo!

Até a próxima! 


Não deixe de participar das nossas ações promocionais e concorra a vários prêmios bacanas! Ah, participe também do nosso TOP Comentarista de Março. Basta clicar nas imagens abaixo e você será redirecionado para a postagem de cada promoção. Participe e boa sorte!

       

29 comentários :

  1. Laneeh, eu simplesmente amei a entrevista com a autora nacional A.C. Meyer. Foi maravilhoso conhecer um pouquinho sobre sua vida e carreira. Conheço seu trabalho somente pelo que vejo nos blogs e redes sociais, mas sempre tive uma enorme vontade de conhecer sua escrita e saber o que tem conquistado tanto os leitores. Espero descobrir em breve ;)
    Bjs!

    ResponderExcluir
  2. Laneeh!! Amei a entrevista, nunca li nada dela, mas gostei da disponibilidade para responder, ficou muito legal Parabéns!!
    PS: Amei a rapidinha kkkkk Thor <3

    ResponderExcluir
  3. Adorei a entrevista!
    É sempre bom conhecer um pouco mais sobre os autores que gostamos.

    Beijinhoss..
    http://estantedalullys.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Laneeh, sua linda!! *Saudades*

    Sobre a Meyer: Uma Autora com futuro promissor, tudo isso dar-se-a seu excelente trabalho, carisma e humildade infindável a soma dessas qualidades só tem um denominador comum: SUCESSO.

    Sobre suas Obras: As resenhas citadas acima são de minha autoria, então me reservo o direito de continuar com minhas impressões. Ainda não consegui ler o último livro, mas acredite estou ansiosa por esse momento, preciso de uma dose do Alan e sua "Lambida Molhadora de Calcinhas", saudades dessa grande família que compõe o After Dark!!

    Parabéns pela sua coluna, está encantadora assim como vc, As Meninas do LT e seu feeling pra recrutar parcerias de Sucesso!

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Su! Caramba! Obrigada pelos elogios. Estou ansiosa por suas impressões a respeito do Fascinada por você e, é claro, sobre o livro do Alan. Beijos!!

      Excluir
    2. Rsrsrs Minha nossa gente, quanta honra ter uma resposta sua!! Deixa te contar, soube hj que vc respondeu ao meu coment' infelizmente não faço mais parte do casting do LT mas é meu Blog de coração amo muito esse cantinho, e por isso sou previlegiada, na verdade me senti lisonjeada com sua resposta. Acredite ou não, comprei o livro dia 15/03 e estou esperando chegar para ler, e qdo a Ana me contou hj sobre seu coment' quase vomitei arco íris! !! Rsrsrs Obrigada de coração pela entrevista e pelo carinho com os seguidores do LT, e nada do que foi escrito acima é mentira, seu futuro é promissor e farei parte da galera q grita " Eu li os livros delaaaaaaa!!!"
      Beeeijos :*

      Excluir
    3. Rsrsrs Minha nossa gente, quanta honra ter uma resposta sua!! Deixa te contar, soube hj que vc respondeu ao meu coment' infelizmente não faço mais parte do casting do LT mas é meu Blog de coração amo muito esse cantinho, e por isso sou previlegiada, na verdade me senti lisonjeada com sua resposta. Acredite ou não, comprei o livro dia 15/03 e estou esperando chegar para ler, e qdo a Ana me contou hj sobre seu coment' quase vomitei arco íris! !! Rsrsrs Obrigada de coração pela entrevista e pelo carinho com os seguidores do LT, e nada do que foi escrito acima é mentira, seu futuro é promissor e farei parte da galera q grita " Eu li os livros delaaaaaaa!!!"
      Beeeijos :*

      Excluir
  5. Ela é muito simpática!
    Gostei da entrevista, bem rapidinha e gostosa de ler.
    bjs,bjs

    ResponderExcluir
  6. Oie
    Que entrevista legal!!!!
    O bom de questionarios assim é que conseguimos conehcer um pouco mais sobre as pessoas! hhahaah
    Adorei as perguntas e respostas!!! Consegui conhecer um pouco mais sobre ela e genteee qe simpatica!!!!!

    Beijossss

    ResponderExcluir
  7. Olá, adorei a entrevista. Não conhecia a autora e gostei bastante. Adorei a personalidade dela, muito simpática :)

    Beijokas da Quel ¬¬
    Literaleitura

    ResponderExcluir
  8. Os livros dessa autora parecem ser bem fofos, já li algumas resenhas positivas e fiquei interessado. Wattpad realmente descobre autores ótimos :D Adorei a entrevista! Sucesso e abraços.

    ResponderExcluir
  9. Já li um livro dela, e achei legal. Quero ler os outros.

    ResponderExcluir
  10. Não conhecia a autora. Muito simpática! Desejo todo sucesso do mundo!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  11. Ah, adoro posts de entrevistas! Sinto que passamos a conhecer os autores, eles parecem mais "humanos" depois disso rss.
    Eu ainda não li nada da autora, infelizmente, mas vontade não me falta. Espero que a oportunidade surja em breve!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  12. Oie
    muito legal a entrevista, nunca li nada da autora mas já ouvi falar e tenho uma curiosidade, espero poder conhecer algo dela em breve

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Hi baby, tudo bem? que fofa, adorei a entrevista! ainda não conhecia a autora <3

    Lilian Valentim
    http://speakcinema.blogspot.com.br/
    beijinhos

    ResponderExcluir
  14. Muito boa a entrevista! Ainda não conheço a autora, mas espero ter a oportunidade. Me identifiquei com várias respostas. Beijos!

    Carolina Gama

    ResponderExcluir
  15. Olá!

    Adorei a entrevista! A autora é uma fooofa! Demais! *-*

    Beijos, Kamila
    www.vicio-de-leitura.com

    ResponderExcluir
  16. Oie, tudo bem? Gostei bastante da entrevista. É muito bom poder conhecer melhor os autores que admiramos e acompanhamos o trabalho. Já li algumas resenhas sobre os livros dela mas confesso que ainda não li nenhum. Fiquei curiosa para saber um pouco mais sobre o estilo dela. Beijos, Érika

    - www.queroseralice.com.br -

    ResponderExcluir
  17. Oi!
    Que entrevista fofa, adorei.
    A autora é um amor de pessoa.

    Beijos
    http://ummundochamadolivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Gente, que delícia de entrevista! Andy (toda íntima...) tem muito a dizer ao mundo! São vários os livros dela, e eu conheço todos (mesmo sem ler)! Acabei me identificando com ela em muitas partes da entrevista, como na publicação via Wattpad, o início da carreira em que ninguém leva muito a sério, e nas Rapidinhas!!... Também amo o livro Marsha Mellow e Eu!! É divertidíssimo!!!! XD
    Desejo sucesso à autora! Luz pra todas!!!!!

    ResponderExcluir
  19. nunca tinha ouvido falar nessa autora, mas fiquei feliz com o espaço que vc deu a ela no blog com essa entrevista. Faz com que mais leitores a conheçam... ^^
    Ela foi simpática com suas respostas...
    bjs...

    ResponderExcluir
  20. Olá, gostei muuuito da entrevista, ainda não li os livros dela mas já acompanho a autora pelas redes sociais.

    ResponderExcluir
  21. Ficou muito legal a entrevista Laneeh as respostas da autora bem legal tbm se mostrou disponível e as rapidinhas do final deram um toque a mais. Nunca li nada da autora, mas já conhecia das redes sociais.

    ResponderExcluir
  22. Gostei da entrevista,de conhecer seus livros, motivações e projetos futuros a autora é bem simpática.

    ResponderExcluir
  23. Conheço o livro, mas não vi muito sobre ela. A entrevista dá uma ideia melhor da pessoa por trás do livro e que legal saber mais. O livro de Louca por você é super bem falado e tenho vontade de ler. Boa mesmo essa entrevista =D

    ResponderExcluir
  24. Ooi! Gostei muito da entrevista. Eu já conhecia a autora, mas nunca li nenhum livro dela... Sucesso para ela e para o blog também, claro! ^-^
    Beeijos e ótimo post!

    ResponderExcluir
  25. Oi!
    Muito legal a entrevista, gosto muito dos livros da A.C. Meyer já li Louca por Você que foi um livro que me conquistou e Apaixonada por você que gostei muito e com certeza o George é o BFF que todo mundo queria ter !!

    ResponderExcluir
  26. Oi!

    Nunca tinha ouvido falar nem da autora nem dos livros, mas também, sendo romances isso não me surpreende hahahaha Aliás, tirando a Kindella eu nunca nem ouvi falar das outras autoras q ela cita hahahhahaha

    ResponderExcluir

Agradecemos por comentar! ^_^