Autores Livros Entrevistas Filmes Games HQ's Mangás Wattpad Sagas Seriados

25 de março de 2016

Resenha: A Linhagem.





Título: A Linhagem.
Ano: 2013.
Páginas: 336.
ISBN-13: 9788576798682.
ISBN-10: 8576798689.
Idioma: Português.
Editora: Novo Século.
Selo: Novos Talentos.
Autora: Camila Dornas.
Adicione ao Skoob.
Gênero: Fantasia / Romance / Época (?).





Sinopse:
Londres do século XVIII. A capital da Inglaterra era um dos mais importantes centros do mundo. Vestidos pomposos, elegância e boas maneiras. Um tempo onde as posses e a reputação regiam a sociedade.
A igreja possuía poder absoluto e condenava aqueles os quais pesava a suspeita de bruxaria – a arte oculta temida e repudiada pelo senso comum.
Nesse cenário intimidador, surge uma mulher especial, com dons inimagináveis. E um destino grandioso...


Evangeline Bennet tem um dom, ela pode usar os 4 elementos da natureza ao seu favor e ela perdeu sua mãe muito nova. Julian é o pior pai que existe, faz de tudo para acabar com a felicidade dela. Margareth é sua irmã, elas nunca se deram bem. Morgana é seu bem mais precioso, é sua dama e cuida de Evangeline desde que sua mãe morreu. Evangeline chama atenção por onde anda, sua irmã a inveja. Quando usa seus dons, Evangeline se sente cansada e por isso sempre vai a floresta para absorver a energia do local, o que também a acalma e a deixa longe de seu pai.

Seu pai por si, sempre a condena por sair sem sua dama de companhia, a garota por si só adoraria usar seus poderes com ele, mas fica com medo, pois no século XVIII eles matavam as bruxas que eram descobertas. Quando Evangeline conhece Henry, logo se vê em uma ligação muito forte com o rapaz, algo que nunca aconteceu e ele se sente do mesmo jeito. Ela vê um refúgio onde pode se esconder quando está com Henry.

“Henry me olhava com um meio sorriso, parecendo ler as intenções por trás da minha atitude. Encarei-o de volta, correspondendo ao seu sorriso. E entrei na carruagem.

  - Para onde devo leva-la?

Abri a boca para dizer que me levasse à modista, mas a fechei logo em seguida. Eu tinha vestidos que nem mesmo me lembrava de todos, com certeza não precisava de mais um.

  - Surpreenda-me.”
 
Evangeline, tem um amigo chamado Albert que é do tipo galanteador e que adora um rabo de saia. (E dizem que naquela época não se podia ter amizade entre homem e mulher). E uma amiga chamada Genevieve que é uma grande artista. Apenas esses dois e seu pai sabiam de seu dom, até que um dia ela teve que usá-lo para salvar Henry. Será que ele a aceitará como ela é? O que será que acontece com os dois a partir desse momento?

Então, em um determinado dia seu pai resolve que ela deve se casar, mas o cara era um pouco possessivo demais. Hector é primo do rei, estava procurando uma moça e era o jeito mais fácil de se livrar da filha. Evangeline com sua personalidade forte, não aceita isso de cabeça baixa, ela já ama alguém e vai fazer de tudo para ser livre...
Mas, as coisas não são tão simples assim. Hector tem seus segredos, e são horríveis, assim como ele. E se ele quiser fazer coisas ruins com as pessoas para chegar ao poder extremo?
Além disso, ela começa a questionar-se: E se existir mais pessoas como ela? E se ela tivesse que salvar outras pessoas? Como se sairia?

– Eu adoraria ficar horas discutindo com você, Albert, mas temos um assassinato para impedir. (...)– Você está certa, nós precisamos de um plano – Genevieve quebrou o silêncio. Sorrio para eles.– Eu tenho um plano."


A Linhagem, infelizmente, quanto a esse livro, demorei para lê-lo. Ele não chegou as expectativas que eu tinha e com isso, simplesmente acabei por me arrastar na leitura. O livro não me conquistou, mas isso não quer dizer que não vá lhe agradar, a sua opinião pode ser diferente da minha, o que agrada a um, nem sempre agrada o outro e vice-versa. Então, se você gostou da premissa, sugiro que se dê a oportunidade de encontrar as respostas que deixei no ar lendo e tirar as suas próprias conclusões sobre o livro.

Até a próxima!
 



 Não deixe de participar do nosso TOP Comentarista de Março. Basta clicar na imagem ao lado e você será redirecionado para a postagem de inscrição e não esqueça de comentar ao decorrer de todo o mês até o dia 31. Participe e boa sorte!

12 comentários :

  1. Parabéns pela resenha, livros de fantasia não são meu forte, mas as premissas pareceram legais, embora teu parecer nem tão favorável kkkkk enfim, quem sabe eu arrisco numa hora dessas lkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se ler me avise, o livro me encantou, mas não gostei muito da história. Beijos

      Excluir
  2. Ana, a premissa do livro é sim, bem atraente, e apesar da leitura ter sido arrastada para você, eu fiquei muito curiosa para ler A Linhagem, pois gosto de estória que envolvem personagens que possuem grandes poderes e uma narrativa cheia de aventuras e romances. Portanto, se surgir a oportunidade de ler, não deixarei escapar.
    Bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Alessandra, espero que quando leia, realmente goste, pois pra mim não foi realmente o que esperava. Beijos

      Excluir
  3. Oi!
    Esse é um livro que faz um tempo que vi mas nunca li a resenha é lendo a historia me surpreendeu positivamento pois esperava uma historia diferente e fiquei curiosa para poder ler, mas lendo a resenha ainda irei ler mas sem muitas expectativas !!

    ResponderExcluir
  4. A sinopse me interessou muito, adoro livros que se passam na Inglaterra ainda mais quando é de época. Fantasia é um gênero que me agrada muito, pena que tu não tenha gostado tanto do livro, eu pretendo ler e espero gostar.

    ResponderExcluir
  5. Oi Ana!

    Assim que comecei a ler a sinopse eu pensei q a história parecia muito boa, mas que por algum motivo não parecia aquele que iria me prender, sabe? Mais que isso, parecia uma história que ou ia ser caricata demais ou não ia seguir os trejeitos da época (certa vez li uma em que as pessoas andavam conversando abertamente sobre ETs e Magia Negra na época da inquisição. Tipo, oi?), então achei que eu não fosse gostar de ler. Vendo o final da sua resenha me confirmou isso e devo dizer que não pretendo ler, a menos que apareçam algumas resenhas positivas.

    ResponderExcluir
  6. Caramba! Parece ser bom. Já adicionei na minha lista.

    ResponderExcluir
  7. Caramba! Parece ser bom. Já adicionei na minha lista.

    ResponderExcluir
  8. Já faz um tempo que vi e até gostei dele. As resenhas que acompanhei foram boas, positivas. Mas confesso que não deu lá muita vontade de ler. E que chato quando a gente arrasta a leitura e acaba não curtindo muito =/

    ResponderExcluir
  9. Ooi! Por mais que eu goste de um livro onde tenham personagens com poderes sobrenaturais, esse não me animou ou mesmo me chamou a atenção. Achei a sinopse vaga e após ler sua resenha, já sei que não irei curtir muito a leitura.
    Beeijos!

    ResponderExcluir
  10. O livro tem todos os elementos que eu gosto no genro fantasia. Mas fiquei com receio por ter dito que não te conquistou. Mesmo assim acho q vai pra lista. Aguçou minha curiosidade.

    ResponderExcluir

Agradecemos por comentar! ^_^