Autores Livros Entrevistas Filmes Games HQ's Mangás Wattpad Sagas Seriados

4 de março de 2016

Resenha: A Chama da Esperança - A Princesa renegada. #01.


Título: A Chama da Esperança.
Subtítulo: A Princesa renegada.
Duologia: A Chama da Esperança.
Livro: 01. Páginas: 381.
Ano: 2016. Editora: Arwen.
Autora: M.V. Garcia.
ISBN: 978-85-68255-00-9.
Gênero: Romance / Ficção / Fantasia.
Adicione ao Skoob
Adquira o seu em pré-venda na Arwen Store



Sinopse:
Movidos pelo preconceito, pela sede por poder e pela perda, humanos e feiticeiros eram inimigos desde os primórdios de Yuan, gerando guerras e destruição.

Durante uma terrível guerra, que ficou conhecida como a Grande Guerra de Willford, Kaira perdeu o seu lar e sua família. Quando uma nova guerra se inicia, ela não faz ideia do que está por vir, mas a jovem feiticeira recebe a difícil tarefa de reunir os cinco clãs de feiticeiros da nova República em um único e poderoso exército. Será que ela vai conseguir?

Em uma aventura que percorre as planícies de Ghennas, a montanha gelada de Liore, os desertos de Rockaxe e as margens do rio Armon, Kaira, seu melhor amigo Garo e dois companheiros mais do que improváveis descobrem que há muitos segredos que alimentaram o ódio entre os dois povos.



"Prometa que só irá usar estas adagas contra uma pessoa somente quando for realmente necessário..."

Conheci o livro e o li através de um Book Tour realizado pela autora, li a versão beta da obra por isso não vou opinar sobre edição e etc, então... É hora de apresentar "A Chama da Esperança - A Princesa Renegada" - volume I para vocês; vamos lá?

Contando com toques de fantasia e romance a autora soube dosar na medida certa os "efeitos" narrados. Apesar dos seres envolvidos terem poderes, a forma com que M.V. Garcia nos apresentou ao universo que criou foi muito bacana. O livro começa de forma enérgica e conta com bastante ação e emoção. A autora não tem medo de perdas e com isso ela ganha e conquista seus fãs, claro que ela não é nenhum George R. Martin no quesito mortes (graças a Deus), mas ela também não poupa ninguém...

No começo do livro conhecemos Rosaria de forma rápida no prólogo, em meio à guerra, sozinha e tendo que tomar as decisões mais difíceis de sua vida, todavia ela mostra quem é e se mantém em seus princípios. Rosaria dá a vida para que o futuro seja possível aqueles que são como ela, mas principalmente para salvar sua filha, Kaira.

A história se passa no reino de Willford e no território da República dos Feiticeiros. Albert Seres, o Rei de Willford era um jovem muito bondoso e apaixonou-se por Rosaria. Sim, ele é o Pai da nossa mocinha, Kaira e ele falece, com isso o segredo de Rosária é descoberto e utilizado em uma artimanha por seres desprezíveis. Tudo isso nos levando a uma aventura perigosa depois desse acontecimento, Rosaria, a Rainha dos humanos era nada mais nada menos do que uma feiticeira! Como poderiam permitir que uma feiticeira governasse o reino dos humanos? Mas a guerra entre humanos e feiticeiros acaba do nada... ninguém sabe o que aconteceu: Onde está Rosaria? E os temidos Falcões Negros?
Após 15 anos da morte da deposta Rainha Rosaria, Kaira tem uma vida o mais "comum" possível - como desejou sua mãe - porém ela vê tudo virar de cabeça para baixo do dia para noite. Ela que foi criada pelo mesmo homem que criou sua mãe e que chama de avô, o feiticeiro Sahir. Ah, ela também foi criada pela Professora Adill, a qual considera como uma irmã.

Eu disse que a vida da espoleta Kaira vira de cabeça para baixo? Sim, eu contei, sim! Pois é, é que depois de 15 anos, do nada, o grupo dos Falcões Negros aparece novamente e a guerra explode outra vez. Com perdas para todos os lados, Kaira tem seu passado revelado não só para os demais, mas para ela mesma e recebe a tarefa de reunir os Clãs de feiticeiros que tem resistência uns para com os outros, mas sua única chance é reunir a todos para poderem enfrentar o reino dos humanos... será ela capaz disso? A extrovertida, cabeça quente, adolescente e inexperiente Kaira?

O final do livro não me incomodou nem um pouco, confesso que eu já desconfiava de Hawk Kyrie - capitão do primeiro esquadrão do exército dos humanos - estou ansiosa para ver no que vai dar, aliás, tenho a teoria de um povo, de uma história que vi ser contada resumidamente dentro desse livro e... pois é, eu tenho uma teoria mas não posso discorrer sobre ela aqui, teria que deixar spoilers e não seria legal. O Dragão me foi uma grata surpresa, Christine, Joseph, Garo, Yukiko, Aramis e Addil são personagens instigantes. O querido gigante também me causa curiosidade, mesmo com tudo que foi explicado sobre ele. Sim, tenho meus queridinhos, sou #Team Garo, Christine e ainda que Kaira seja a real protagonista, em minha lista ela está no terceiro lugar - logo após o Garo. E tem também a Mei Mei, adorei a pequena e sua mania de referir-se a si mesma em terceira pessoa.
Tenho uma teoria sobre o prólogo do segundo livro que a autora apresentou em suas redes sociais, mas não tenho a mínima ideia se tenho alguma chance de acertar... quem sabe?). A autora foi muito criativa e possui uma escrita gostosa.

Apesar do final não ter me incomodado, deixo a seguinte pergunta para autora: Que coragem de deixar aquele final, heim? Agora, quando teremos a oportunidade de ler a continuação? Preciso dessa informação - risos.
Com personagens fofos, outros folgados, alguns intrigantes, outros bem cativantes, repleto de traições, manipulações, surpresas, ação e aventura o desenrolar desse primeiro volume pode ser considerado eletrizante. Ainda que seja uma história infanto-juvenil, o livro me conquistou e aguardo pela continuação. Indico para todos que curtem criaturas sobrenaturais e histórias de feiticeiros. Uma guerra entre humanos e feiticeiros pode ser considerada clichê? Talvez. Mas quem foi que disse que um clichê não pode ser bom? E quem foi que disse que esse livro é clichê? A forma com que o autor vai trabalhar o enredo e o toque particular e especial que ele dá a isso faz toda a diferença. Posso dizer que a M.V. Garcia soube fazer o dever de casa muito bem!

Para encerrar, preciso dizer que o livro nos deixa também uma mensagem sobre família, amor, amizade, companheirismo, fidelidade, dignidade, humanismo, preconceitos; enfim, nos traz uma bela mensagem apesar de sua trama fantasiosa.




Super indico o livro para quem curte o gênero e que não tem dificuldades com o fato de ser uma leitura jovem e que tenha gostado da premissa.


Bem, é isso! E nos vemos no próximo volume...








Não deixe de participar das nossas ações promocionais e concorra a vários prêmios bacanas! Ah, participe também do nosso TOP Comentarista de Março. Basta clicar nas imagens abaixo e você será redirecionado para a postagem de cada promoção. 
Participe e boa sorte!


       

33 comentários :

  1. Parabéns pela resenha, quando vi essa capa no face fiquei achando q era mangá kkkkk
    mas agora ao ler a resenha percebi que é uma trama q pode ser bem legal, não faz muito meu gênero, mas com esse ano de desafios, vai que pinta um pra eu encaixar esse ;) dica anotada!!

    ResponderExcluir
  2. Aninha sua cara de Fuinha!!!! (Rimou) kkkkkkk

    Te falar, *Só Acho* que eu não precisava saber sobre o "Hawk Kyrie", vc se empolgou hein!? Ahahahahahahah
    Mas mesmo assim o livro entra na minha lista do SKOOB "QUERO LER", pois como vc bem sabe amo o Gênero e confesso que estou dooooida pra saber 'saparada' quye acontece no fim do livro que a fez questionar a Autora e sua coragem!!

    Beeeeijos

    ResponderExcluir
  3. Gostei demais da resenha e me atraiu muito a história do livro.
    Vou colocar nas minhas listas também (essa lista tá ficando enooorme! Fazer o que quando se vê as resenhas dos livros e não se consegue resistir.
    Parabéns pelo seu texto.

    ResponderExcluir
  4. Eu como blogueira e participante de Book Tour queria perguntar se a capa te afetou? Tipo, sei que não devemos julgar um livro pela capa e tudo mais, mas é impossível não formar uma ideia baseada nela! haha Não sei se eu leria esse livro, porque a história parece meio clichê com isso de a menina viver uma vida normal e de repente descobrir que tudo que ela viveu era uma mentira (por sinal, último livro que eu li mais ou menos assim foi um nacional que acabou valendo a pena no final) e essa informação de quem você desconfiava não dá um baita spoiler? Pareceu pelo menos haha
    De qualquer forma, gostei da tua forma de escrita, às vezes as pessoas se atrapalham tanto que acabam não deixando a opinião sobre o livro clara o suficiente

    ResponderExcluir
  5. O livro não faz muito meu estilo de leitura, mas quem sabe um dia.

    ResponderExcluir
  6. Ana, eu amei ler esta resenha de um livro que até então eu não conhecia.
    Gosto muito de histórias infanto-juvenis e se for cercada de aventuras, ação, fantasia e com personagens únicos e cativantes, sei afirmando de que irei gostar muito de Chama da Esperança. Espero ter a oportunidade de ler em breve.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  7. Sua resenha está incrível como sempre, mas infelizmente o livro não me chamou a atenção em nada. :(
    Não me senti conectada, mas repito está ótima sua resenha, está no ponto certo. Parabéns.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  8. eu sou bem suspeita a falar pq amo fantasia...já fiquei mega interessada para ler e saber da continuação. Preciso de datas, pois a Ana fala do final e ficar me matando querendo saber o que acontece, acaba com meu psicológico kkkk. Adorei a resenha.Parabéns!!!

    ResponderExcluir
  9. Muito boa a resenha! Fiquei com vontade de ler!
    Adriana Casemiro Perini

    ResponderExcluir
  10. Olá
    Achei bem bacana a premissa do livro, gosto muito de livros de fantasia, e fiquei bem interessada e fiquei com vontade de conhecer esses personagens fofos *_*. Que pena que essa capa me deixa um pouco nervosa, eu fico olhando para ela e parece que tem algo errado, sei lá, as vezes é impressão minha.

    www.poyozodance.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Olá
    Achei bem bacana a premissa do livro, gosto muito de livros de fantasia, e fiquei bem interessada e fiquei com vontade de conhecer esses personagens fofos *_*. Que pena que essa capa me deixa um pouco nervosa, eu fico olhando para ela e parece que tem algo errado, sei lá, as vezes é impressão minha.

    www.poyozodance.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Amo livros de ficção fantasiosa, a premissa desse me interessou bastante e amei a resenha, super interativa e divertida. Também adoro histórias criativas e envolventes, enfim, tudo isso que citei do que li na resenha me fez querer ler este livro pra ontem haha. Abraços!

    ResponderExcluir
  13. Olá!

    Não sou fã da fantasia, mas adorei os bonequinhos e a capa. Quando vi a capa, achei que fosse algum mangá hahaha A Arwen está de parabéns ao investir no nacional!

    resenhaeoutrascoisas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Oi, já li outras resenhas do livro e ele parece ser bem interessante, mas sinceramente eu não o leria, ele não despertou nem um pouco a minha curiosidade. Mas o importante é que você leu e gostou, né?

    http://mysecretworldbells.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Nunca li os livros do Martin, mas pelo que ouço falar ninguém vai o superar, mas saber que a autora não polpa ninguém também assusta kkkkkkkkkkk
    nunca tinha ouvido falar no livro antes, achei a premissa mega interessante. E cara, tu falou desse final de um jeito que fiquei muuuuito mais curiosa. Preciso do livro heheehee

    http://www.colecoes-literarias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Ja estou a algum tempo querendo ler esse livro e após a resenha essa vontade foi renovada kkkkk
    E eu AMO essa capa hahaha

    ResponderExcluir
  17. Olá,
    Nossa, que livro legal, gostei muito da resenha e gostei bastante da maneira que você falou sobre o livro e os personagens.
    Parabéns.
    pontoparaler.com.br

    ResponderExcluir
  18. Oi, Ana, tudo bom?

    Achei muito legal a história do livro! Gosto bastante de fantasia e principalmente quando o foco são feiticeiros. Eu costumo fugir um pouco de clichês, mas fiquei aliviado quando você disse que o modo como a autora tratrou e escreveu a história a tornou diferente. Quero ler assim que possível!

    Ps: os personagens no estilo Funko ficaram muito legais! :D

    Abraços,
    http://claqueteliteraria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Eu achei a capa desse livro uma fofura e os bonequinhos que você colocou dá vontade de imprimir e colar por aí.rs.
    Sua resenha ficou uma graça e gostei de você ressaltar que é mais que uma fantasia, que passa mensagens bonitas e profundas. Vai para a lista de leituras futuras.

    ResponderExcluir
  20. A capa não me atraiu muito, talvez porq eu não gostei de coisas neste estilo, porém, lendo sua resenha que ficou graciosa e super divertida, talvez eu tente me aventurar, afinal, vale a pena tentar não é?

    ResponderExcluir
  21. Olá

    Que graça! Eu não sou muito do gênero, mas fiquei encantada e com vontade de ler.
    Adorei a capa e também as imagens dos bonequinhos. Muito fofos!
    Vai para lista de futuras leituras!

    bjs
    Fernanda
    http://pacoteliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  22. Oie, não tinha conhecimento a respeito do livro e não sei se chegaria a lê-lo, pois não faz muito meio estilo, todavia, sua resenha ficou ótima

    Beijos da Fê
    As Catarina´s / Fanpage / Instagram

    ResponderExcluir
  23. Já gostei do livro por ser de um gênero que eu gosto muito: fantasia ainda mais tem essa coisa de reino e tals, adorei a resenha, achei uma fofura as imagens.

    ResponderExcluir
  24. Legal esse livro, não conhecia. Tem uma história bem interessante e só pela sinopse já dá vontade de ver mais. E lições, gosto quando um livro passa uma mensagem legal e se esse faz isso já me ganhou mais um pouquinho. Legal =D

    ResponderExcluir
  25. Que resenha detalhada, curti demais! Quanto ao livro, óbvio que fiquei curiosa para ler, impossível ficar imune a essa capa e premissa tão interessante. Um grande beijo!
    www.lostgirlygirl.com

    ResponderExcluir
  26. Olá! Estou ouvindo só maravilhas desse livro. Ele já está na minha lista de desejos rsrs. A edição está linda, e só ela já me enche de vontade de ter o livro.
    Bjos
    http://lua-literaria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  27. Nossa!!!

    não conhecia esse livro, foi meu primeiro contato com ele e posso dizer que adorei!!!!

    a tua resenha está ótima, a premissa é maravilhosa e o gênero é o meu preferido, e como eu não sabia desse booktour????

    vou catar esse livro correndo!!!!!

    bjs

    ResponderExcluir
  28. Que coisa mais fofa essa capa, amei! Gostei muito da premissa do livro. Adoro livros de fantasia, embora ande lendo poucos do gênero ultimamente. Esse eu já coloquei na minha lista, pretendo ler brevemente.

    Tatiana

    ResponderExcluir
  29. Diferente a capa, me pareceu um tanto infantil quando vi, mas não tem nada de infantil. Adorei sua resenha e o livro! Adoorei a estória! Quero muito ler pois é do meu gênero favorito.
    Histórias que começam dessa forma, em sua maioria, são muito boas!

    Erica Regina
    parado-na-estante.blogspot.com.br
    facebook.com/paradonaestante

    ResponderExcluir
  30. Oi, meninas!
    A Hidaru (nome de guerra da autora) é uma graça! É uma das pessoas mais simpática s que conheço e estou louca pra ler o livro no tour também! Minha vez não chega nunca!!!!! =O
    Com a resenha de vocês, tudo que tenho agora é mais vontade ainda de ler! E de ter esses Funko bonitinhos (diz que ela vai mandar criar os bonequinhos!)!!! Uma história deliciosa pelo visto... oh lord! Minha vez tá chegando...?? já tá chegando????? XD
    bjin!

    ResponderExcluir
  31. Tem como amar muito uma resenha?! Tem sim! Eu AMEI sua resenha ❤ que bela escrita, que viciante! Eu já sabia sobre esse livro, mas nunca tinha lido uma resenha, e devo dizer que após a leitura da mesma, eu agora sei, com certeza, que esse livro precisa ser lido por mim! Creio que já tinha tirado print do mesmo para poder lembrar depois rsrs
    Amo livros de fantasia!
    Beeijos

    ResponderExcluir
  32. Oi!
    já tinha visto o livro e pela sinopse achado a historia interessante mas lendo a resenha ela me conquistou, gostei muito desse mundo que a autora criou que pareceu bem interessante e fiquei curiosa para saber o que ira acontecer com a Kaira nesse jornada dela !!

    ResponderExcluir
  33. Oi!

    Não conhecia ainda nem autora nem livro, mas eu achei a autora divertidissima pelo diálogo q vc printou IAShAIUShIAUSHiAUHS
    Enfim, fantasia faz muito meu tipo de leitura e eu pretendo ler sim...Apesar do meu pequeno preconceito com fantasia nacional (sim, a maior parte das vezes que eu li eu não gostei -_-)

    ResponderExcluir

Agradecemos por comentar! ^_^