Autores Livros Entrevistas Filmes Games HQ's Mangás Wattpad Sagas Seriados

27 de julho de 2017

Séries & Tal: Doramas.




Oi Gente, tudo bem com vocês? Estou aqui para falar de uma algo que descobri recentemente e pelo qual estou piradinha, querendo saber tudo e mais um pouco do mundo dos Doramas! Conhecem? Se sim, no fim vou dar dicas de quais estou assistindo e por favor, quero receber indicações de vocês também. Para quem não conhece, vou explicar um pouquinho do que é. Vamos lá? Segue lendo!



Doramas é a definição generalizada do gênero de série de televisão oriental, seja ela J-Dramas (drama japonês), K-Dramas (dramas coreanos) TW-Dramas (drama taiwanês), C-Drama (drama chinês) ou o T-Drama (drama tailandês). Algumas pessoas associam os doramas as novelas, mas são bem diferentes das tramas que conhecemos aqui no Brasil. A primeira diferença é que são episódios com duração de 1 hora e 10 minutos no máximo, a segunda é que os doramas costumam ter entre 15 á 20 capítulos, e a terceira e mais importante diferença de todas, nos doramas a gente nunca sabe o que vai acontecer. A única coisa certa é a de que vai ter drama como o próprio nome sugere, mas para compreender melhor essas diferenças só assistindo mesmo, assim você terá uma ideia mais clara delas. 


Eu estou, no momento, assistindo e amando, os K-Dramas, e não me canso de ver, além de serem histórias que abordam temas importantes de uma maneira sensível, emocionante e muitas vezes com humor, temos a oportunidade de conhecer a cultura desse pais que me surpreende bastante.

Ao assistir a primeira vez pode acontecer de você ficar um pouco indignada com a inocência e ao nossos olhos pode até parecer que são infantis, pois para acontecer um beijo pode demorar mais de 5 capítulos, abraços e um simples pegar nas mãos é um grande acontecimento, porém, como disse anteriormente, isso se dar devido cultura deles. Nunca pensei que iria vibrar tanto por um abraço - risos. 

Os Doramas atingem todos os tipos de públicos, por existirem vários gêneros como: Policial, romance, fantasia, comédia... ou seja: uma variedade de opções. Tem dorama para todos os gostos!

Algumas história são baseadas em mangás, então, para os fãs de plantão, é uma ótima pedida para ver seu mangá favorito na telinha, e o melhor é que os personagens são sempre bem construídos fazendo você se apaixonar. 

Se você ficou curioso deve estar se perguntando onde pode encontrar essa preciosidade e começar a assistir também, vamos lá então:
   

Atualmente no Brasil temos três opções de sites de streaming:

  • Cunchyroll: nele existem mais animes, mas você encontra um catálogo legal de Doramas Japoneses.
  • Viki: que é apenas de doramas e tem um catálogo enorme.
  • Drama Fever: (meu queridinho) que também tem um catalogo tão grande como o Viki.

 

Vamos agora para as indicações dos Doramas que assisto.

1. Meu primeiro e queridinho é: Heirs!

Herdeiros

Kim Tan mora nos EUA e é herdeiro de um dos homens mais ricos da Coreia. Cha Eun Sang mora na Coreia e tem uma vida difícil, tendo que manter vários empregos a fim de se sustentar e ajudar a mãe. Quando Cha Eun Sang vai aos EUA encontrar a irmã, eles acabam se esbarrando, no que parece ser um pequeno sonho na vida de Eun Sang. De volta à Coreia, o destino tratará de uni-los novamente em uma história que, além disso, mostra a vida, os amores e os aprendizados dos grandes herdeiros dos milionários da Coreia que frequentam o Colégio Jeguk.



2. O Segundo: Faith.

A Grande Doutora
 
Nesta fascinante fantasia épica o ano é 1300. Lee Min Ho interpreta um guerreiro de elite coreano que viaja para o século 21, com a missão de encontrar um médico capaz de curar a rainha. Em uma reviravolta engraçada, sua busca pelo “médico deus” o leva a uma famosa cirurgiã plástica. A médica se recusa a acreditar no viajante que a sequestra de volta ao passado. Será que este guerreiro bruto vai renunciar ao seu código de honra e escolher o amor, sobre a guerra? Quem sabe a médica considere a possibilidade de uma vida menos moderna? Literalmente, somente o tempo dirá.




Bom, essas são as sugestões de hoje, em outro momento volto com mais doramas. Espero que tenham curtido esse novo mundo que se abriu para mim, sei que tem gente que está nessa estrada tem tempos. 

Não deixe de comentar se gostou, indicar os seus doramas preferidos, e dizer se ficou afim de começar a ver.  


Até a Próxima!!

11 comentários :

  1. Os doramas são mesmo apaixonantes! ^_^ Eu ainda pretendo assistir The Heirs, é muito recomendado. Agora os que eu assisti e recomendo muito são: Descendents of the Sun (Muito bom, estou até revendo), K2 (ação e romance), Personal Taste, Secret Garden (Fantasia e romance), Lie to Me...E muitos outros. Tenho diversos na lista pra assistir ainda!

    ResponderExcluir
  2. Oi.

    Até pouco tempo eu não sabia muito sobre Doramas. Apensar de muitos falarem superbem, eu não consigo me interessar por nenhum. Não é pra mim isso. Vou passar a dica dessa vez.

    ResponderExcluir
  3. Eu amo,amo os doramas e já vi alguns nessa minha vida. Já vi alguns, mas não consigo lembrar os nomes kkkk
    Na Netflix tb tem alguns doramas, e foram esses que assisti recentemente. Amei as dicas e vou assistir para ver se gosto.

    ResponderExcluir
  4. Oii...
    Eu já sabia da existência dos doramas, mas confesso que nunca parei pra assistir nenhum. Apesar de gostar da cultura oriental, de ler mangás e assistir animes, os doramas nunca me despertaram tanto interesse.
    Depois de toda a sua animação nessa matéria e das dicas, acho que darei uma chance.
    Ótima postagem!

    Beijos.

    ResponderExcluir
  5. Oie amore,
    Estou com tanta série pra assistir e nem tô dando conta...
    Conhecia muito pouco sobre Doramas, mas gostei de sua explicação por aqui!
    Post completinho, adorei!

    Beijokas

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    Não conhecia muito e adorei a sua explicação. Doramas tem feito muito sucesso, não é? Fico muito contente sempre que leio sobre filmes desse gênero que nunca assisti, confesso.
    Não fiquei interessada em ver nenhum dos dois que você citou, quem sabe outro não me agrade?
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Olá! Tenho uma amiga que curte demais doramas e sempre me recomenda, tenho vontade de assistir! Na verdade, tem um que gostei demais da premissa mas esqueci o nome, quem sabe vejo indicações dele por aqui, beijos!

    ResponderExcluir
  8. Oie, Dan!

    Confesso que eu sou uma que não sabia o que eram Dorames, tinha visto o nome por aí, mas não sabia do que se tratava. São séries, então, em um gênero específico, que legal! Adorei as informações e as indicações, vou tirar um tempinho pra assistir algum e ver se curto. Vai que! XD

    Beijo!

    ResponderExcluir
  9. oie, tenho ouvido falar muito nos doramas, e parecem bem bacanas. Gostei desses que trazem temáticas importantes de serem trabalhadas, e provavelmente se eu fosse fã de assistir algo, certamente esses doramas estariam na lista.

    ResponderExcluir
  10. Olá!

    Já assisti alguns e passo longe... Mas, se é pra recomendar, eu assisti Gu Family Book (é suportável por causa das cenas de lutinha) e Winter Sonata (tem uma trilha sonora que gruda na mente), ambos disponíveis na Netflix e Drama Fever.

    ResponderExcluir
  11. Oi, tudo bem?
    Muita gente fala bem dos doramas, mas eu ainda não senti curiosidade para ver, acho que já tô meio velhinha, kkkkk. Mas gostei das que você indicou e quem sabe não me aventura em uma?
    Bjs!

    ResponderExcluir

Agradecemos por comentar! ^_^